19.1.10


A situação na casa de Soraia (Nanda Costa) vai ficar cada vez pior. Amanhã em “Viver a vida”, Onofre (Cláudio Jaborandy) vai flagrar a filha aos beijos na cama com Paulo (Michel Gomes), seu namorado, e partir com tudo para cima dela, com direito a surra de cinto e uma bofetada no rosto (veja as fotos exclusivas ao lado e leia o forte diálogo no quadro).

— Soraia está saturada com o pai e agora ainda vai receber um tapa na cara. Onofre chama a filha de piriguete, de biscate, para ela isso é horrível. Soraia fica supermagoada, mas não vai sofrer pelos cantos. Acho que esse é o primeiro passo para ela acordar. Vibrei muito com esta cena — conta Nanda Costa.

Para a atriz, essa é a chance de a personagem mudar de vida:

— O flagra adianta uma coisa que Soraia estava querendo muito, que era sair de casa. A partir de agora, ela parte para a vida e vai tentar se arranjar. Paulo até a convida para morar na pousada, mas ela não vai aceitar. Vai procurar um trabalho, um rumo.

Na cena, Matilde (Cyria Coentro) e Flavinho (Leonardo Miggiorin) tentam impedir Onofre de bater na filha. Tudo em vão.

— Onofre é um sujeito extremado. Ele tem cuidado com os filhos, mas não sabe conversar, vem sempre com lições de moral. Ele tem pavor só de pensar que a filha dele possa engravidar. Então, quando vê aquela situação, parte para cima dela com tudo. Aquilo fere os brios dele — diz Cláudio Jaborandy.

Por causa das confusões provocadas por Onofre, o ator confessa que mal pode andar nas ruas:

— Estou encarando desaforo como elogio! Apesar de tudo, eu me divirto muito. Nunca fui tão tranquilo em toda a minha vida. Onofre é uma válvula de escape! Espero que até o fim da novela ele tome juízo e se entenda com a família.




Em “Viver a vida”, Soraia está na cama com Paulo


O casal é flagrado por Onofre


Tomado pelo ódio, o pescador tira o cinto e parte para cima da filha


Flavinho e Matilde chegam e defendem a jovem


Leia aqui o diálogo da cena:

Onofre chega em casa mais cedo e flagra a filha aos beijos com Paulo na cama.

Soraia - Pai? O senhor não ia pescar?

Onofre - E por que eu ia pescar você trouxe esse desorientado para sua cama?

Onofre tira o cinto e parte para cima da filha.

Paulo - Não faz isso, Seu Onofre! A culpa foi minha. Eu que insisti em vir para cá.

Onofre - E ela, coitadinha, trouxe o lobo para a própria cama? Você não tem vergonha, não? Se junta com um fedelho mais novo que você?

Soraia - Eu gosto! Adoro ensinar as coisas pra ele.

Onofre treme de raiva e dá um tapa na cara da filha.

Onofre - Ensinar o quê? Fala se você tem coragem.

Flavinho e Matilde chegam, e o rapaz segura o pai.

Flavinho - Para que isso, pai? Ficou louco?

Matilde - Estou ouvindo os gritos de vocês lá da esquina!

Onofre - E você deve acobertar as visitas desse aí na cama da nossa filha enquanto estou fora.

Flavinho - Anda, vocês dois, vão embora daqui!

Soraia e Paulo saem correndo, em direção à pousada, e Onofre briga com Flavinho.

Onofre - Volta aqui, Soraia! Eu vou pegar você até no inferno e vou te trancar num convento! E você me solta, moleque. Como ousa desafiar seu pai assim?

Nenhum comentário: