18.1.10


O pesadelo de Alcino (Carmo Dalla Vecchia) nunca acaba em “Cama de gato”. O empresário vai a julgamento e será condenado a 20 anos de prisão pela morte de Natasha (Letícia Birkheuer) e a tentativa de homicídio qualificado contra Gustavo (Marcos Palmeira). O veredito choca a todos, mas a autora Duca Rachid, que escreve a trama com Thelma Guedes, afirma que Alcino já imaginava tal situação:

— Ele fica arrasado, mas já esperava receber essa sentença porque todas as provas apontavam para ele.

Durante o julgamento, Gustavo, Verônica (Paola Oliveira) e Roberto (Dudu Azevedo) depõem contra o réu. A vilã ainda paga para testemunharem contra ele o piloto Carlos Eduardo (Shimon Nahmias), que levou Gustavo para o deserto, e os capangas que seu amante contratou.

Do lado do injustiçado estão Mari (Isabela Garcia), Katia (Nívea Stelmann) e Rose (Camila Pitanga). E, justamente por defender Alcino, a ex-faxineira se indispõe com o atual namorado. “Você continua defendendo o cara que tentou me matar. Por quê? O Alcino mexe com seus sentimentos?”, brada Gustavo, com ciúme.

— Rose ficará muito triste com a condenação de Alcino, para a infelicidade de Gustavo — afirma Duca.

Thelma completa:

— A relação dos dois se desgastará muito por conta disso.

No meio do julgamento, um susto: Alcino desmaia e é levado ao hospital. E o processo quase tem uma reviravolta. Durante o recesso do júri, Rose é procurada por Consuelo (Carmem Leonora), ex- mulher do piloto Carlos Eduardo. Ela quer depor a favor do réu para revelar que o ex recebeu R$ 300 mil de Verônica para ir contra o réu.

Só que a vilã descobre e pressiona o piloto, que revela que a ex chantageou Alcino no passado, ameaçando contar que ele tinha mandado levar Gustavo para o deserto. Ciente disso, o promotor usa o fato para descreditar a testemunha, o que contribui para a sentença final. Mas Alcino não ficará atrás das grades por muito tempo.

— Ele passará alguns dias preso. Mas seu advogado vai entrar com recurso pedindo a revisão da pena estipulada — conta Duca.

— O advogado conseguirá um habeas corpus para ele, e Alcino ficará livre até o recurso ser julgado — completa Thelma.






Mais de 85 mil pessoas na gravação do único DVD, 45 milhões de acessos no YouTube, 15 mil seguidores no Twitter, 300 shows em 2009. Os números são altos para alguém com apenas 18 anos. Estourado no Brasil, Luan Santana, primeiro astro adolescente sertanejo, agora dá as caras também na telinha, numa participação especial em “Malhação”.

— Mas essa vida de ator não é pra mim — conta, com sotaque carregado no “r”, o menino do Mato Grosso do Sul, que iniciou a carreira meio por acaso via internet.

Foi assim: num churrasco, Luan tocou “Falando sério”, filmaram, e o vídeo foi parar no YouTube. Em pouco tempo já tinha um milhão de acessos. Isso foi há quatro anos. Hoje divulgando seu segundo CD e contratado por uma grande gravadora, o músico acha que é pouco conhecido no Rio de Janeiro, e que isso precisa mudar.

— O Rio precisa entrar no sertanejo também. O Brasil todo já está — comenta Luan, que diz se inspirar em Zezé Di Camargo, mas exclui do guarda-roupas botas e chapéu de caubói.

A bonita estampa — aliada a músicas românticas como “Meteoro” (que ele canta essa semana em “Malhação”) — favorece o assanhamento das mocinhas ao rapaz, solteiro. Mas isso não significa que Luan sempre teve vida fácil:

— Eu sofri discriminação por ser muito novo fazendo música sertaneja, e ainda em carreira solo! Mas ultrapassei isso.

Show na TV
Luan interpreta ele mesmo em “Malhação”. Na trama, Domingas (Carolinie Figueiredo) será sua assessora de imprensa. Ela organizará um show para a divulgação da nova turnê dele, que será amigo de infância Bernardo (Fiuk).

Clima de paquera
Após cantar “Meteoro”, Luan convidará o amigo para subir ao palco e mostrar seu talento com o violão aos estudantes do Primeira Opção. Surpreso, Bernardo interpretará “Só você” olhando para Cristiana (Cristiana Peres).





Os dias de aperto e desemprego de Bené (Marcello Novaes) estão contados em "Cama de gato". O biscateiro descobrirá que é adotado e que seu verdadeiro pai, um coronel, lhe deixou uma bela herança. A revelação acontecerá depois que Taís (Heloísa Périssé) fizer Ernestina (Ilva Niño) e Péricles (Tony Tornado) contarem para o filho que ele é adotado. Inicialmente, Bené entrará em crise de identidade.

Taís, então, descobrirá que seu verdadeiro pai, o coronel Malvino Duarte, morreu. A tristeza da notícia, no entanto, será substituída por alegria, já que Bené receberá a visita de Dr. Pitágoras, que trabalhava para o coronel. Dr. Pitágoras contará que o coronel procurava uma pista do "Senhor Benedito" há muitos anos e que ele não tinha outros herdeiros. Bené desmaiará ao receber a notícia.

Nenhum comentário: