1.12.09


- Minha preocupação é que a família inteira se envolva com este seu novo filho, ou filha, e ele passe a ser o ai Jesus de todo mundo.

Marcos:

- Você está com ciúmes de uma criança que ainda nem nasceu?

Tereza:

- Estou preocupada com a prioridade que você vai dar a ela, esquecendo das outras três, principalmente da Luciana.

Marcos:

- Só não acho que você está louca porque seria uma desculpa fácil demais. Amo as minhas filhas e nunca me descuidei delas. Agora, com o que aconteceu com a Luciana, ela passou a ser a minha prioridade.


Tereza:

- Você está fazendo um jogo. Pensei que tivesse tido uma crise de consciência e terminado com este casamento de fachada

Marcos:

- Não admito, Tereza, que você entre aqui para me afrontar.


Tereza:

- Estou vendo, Marcos, o desastre que ela vai ser na sua vida. Este filho vai ser apenas mais um que você vai abandonar.

Marcos faz silêncio.

Tereza:

- Eu sei muito bem do filho que você nunca mais viu.

Marcos:

- Você não tem o direiro de me afrontar com uma história dessas.


Tereza:

- Não sei se tenho direito ou não, mas eu conheço a sua história muito mais do que você imagina. Não sou mulher de fazer chantagem sentimental, nem de me aproveitar de informação privilegiada. Mas se você quis abandonar seu filho e a mãe dele e nunca mais quis ver nenhum dos dois e se escondeu a vida inteira este capítulo da sua história, é problema seu. Alguma razão você deve ter.





Deprimida com seu estado, Luciana (Alinne Moraes) vai chegar a pensar em suicídio nos próximos capítulos de "Viver a vida". Ela continuará fazendo progressos, mas eles serão lentos e trata-se de uma difícil rotina de altos e baixos. A relação com o noivo, Jorge (Mateus Solano), vai esfriar até que ela romperá com ele.

E será Miguel quem vai transformar a vida da moça.

- Miguel se interessa pelo caso médico de Luciana - conta Manoel Carlos. - Estuda, pesquisa e envolverá Luciana numa onda de otimismo e vontade de viver. Quando ela enfrentar as crises naturais, normais, e chegar a pensar em suicídio, Miguel está ali, aumentando sua autoestima. E isso tudo acaba por desencadear um grande amor.

Eles vão casar-se e passarão a lua-de-mel em Paris, como ela sempre sonhou. Terão filhos? Maneco ainda não decidiu:

- Não vou ainda falar sobre filhos, já que ainda estamos pesquisando, colhendo opiniões médicas, etc. Muitas conseguem ter filhos, mas cada caso...

Nenhum comentário: