8.1.09


Vença a traição em 3 passos
O caminho para superar a dor e a tristeza, tomar uma atitude e evitar que a situação se repita mais para frente


1. Tristeza
Ficar triste faz parte do processo. Quem já passou por isso sabe muito bem: ser traída gera uma dor quase insuportável. Depois, vêm raiva, culpa, mágoa. No pacote de sentimentos de muitas pessoas também estão baixa auto-estima e desespero. É natural viver esse turbilhão e cada um tem um tempo para reagir e sair desse processo. Respeite o seu.

2. Reação
Passado o baque inicial, o que diferencia uma pessoa da outra é a forma como cada uma lida com essa traição. Há quem pense em se vingar, traindo o parceiro e assumindo os riscos por isso. Outras terminam a relação ao descobrir as escapadelas do outro. Existem, ainda, as que perdoam o deslize, mesmo sendo algo rotineiro. Antes de tomar qualquer atitude, pense primeiro em você: o que a fará mais feliz? Não existe resposta certa nem pronta. Por isso, seja super-honesta consigo mesma durante a avaliação.'Se a decisão foi tomada com segurança, encare-a de cabeça erguida e não se incomode com o que os outros vão achar ou falar. Importe-se apenas com seus sentimentos, com o que será melhor para sua vida, para a relação, para a sua felicidade', destaca Nira Lopes Acquaviva, psicóloga e terapeuta de casais de Porto Alegre (RS).

3. Mudança
Se optou por partir para outra ou se decidiu ficar com o parceiro, analise suas atitudes e converse com ele. Isso a ajudará a reunir pistas sobre como estava a relação. Elas são valiosas para evitar que passe por isso de novo. A rotina, a falta de interesse de um pelas histórias do outro, a ausência de diálogo e de carinho são agentes corrosivos – desgastam qualquer relacionamento. Avalie o que aconteceu, mas não se martirize pelo que rolou! “Ninguém leva o outro a trair. Isso seria culpar a ‘vítima’”, considera Nira.

Por que elas traem?
A maioria, por ter se envolvido emocionalmente com outro homem. Poucas o fazem simplesmente por instinto.

Por que eles traem?
A maioria busca constantemente uma aventura sexual e a atração física dita suas atitudes. Já outros só pulam a cerca quando apaixonados por outra mulher.

Polêmica
Para a sexóloga Regina Navarro Lins, autora de Amor a Três (Ed. BestSeller – R$ 19,90), a traição deveria ser vista de forma mais natural. “Monogamia e fidelidade vão contra a natureza humana. O importante mesmo é amar e ser amada. O que você faz quando está longe dele – ou ele de você – pouco importa”, polemiza. No entanto, se essa será uma regra, melhor deixar tudo claro logo no início do relacionamento.







Acessórios para esquentar sua cama
Eles são fáceis de encontrar e fazem milagres naquelas noites em que você está louca para rolar na cama com seu parceiro


Travesseiro versátil
Você só usa o travesseiro para dormir? Então, não está dando o devido valor a ele. Se for bem utilizado, ele pode ajudar você a variar as posições, melhorando sua vida sexual. Tente colocá-lo embaixo do seu bumbum na posição papai-e-mamãe. Ou sob sua barriga, com você deitada de costas.

Lubrificante para acabar com a rotina
Um bom lubrificante íntimo ajuda a acabar com a rotina e prolonga o ato sexual. Com ele, é possível experimentar as mais variadas posições sem medo de se machucar. Para encontrar um que se adapte a você, só existe um jeito: testando. Se você tem alergias, os lubrificantes à base de água são os melhores. Já os de silicone duram mais.

Trilha sonora para excitar
Todo mundo sabe que a música é capaz de acender os ânimos e tornar o clima mais romântico. O segredo é encontrar a trilha que deixa você com vontade de rolar na cama. Grave, em um único CD, todas as músicas que mexem com sua sensualidade. Depois, é só pôr pra tocar!

Lingeries para se sentir sexy
Colocar um par de tênis nos torna mais dispostas para fazer uma caminhada. Da mesma maneira, usar uma bela lingerie pode ajudar você a se sentir mais sexy. E não precisa ser caríssima, toda rendada. Basta colocar uma peça que faça você se sentir segura — não importa se é uma calcinha cavada ou uma camisola que vai até os pés. Experimente peças que revelam como você se sente: poderooosa!






10 mandamentos de beleza a cumprir em 2009

Não gastar em roupa e cosméticos mais do que o necessário!


Aprender a maquilhar-se devidamente (evitando comprar produtos supérfluos)!


Não sair de casa sem base ou corrector (a não ser que tenha uma pele de bebé)!


Ter sempre a depilação em dia, quer no Verão, quer no Inverno!


Manter o verniz (mesmo o transparente) em excelentes condições - sem descurar as unhas do pés!


Hidratar bem a pele e o cabelo!


Não faltar mais que duas vezes seguidas ao ginásio!


Esfoliar a pele uma vez por semana!


Ter sempre as sobrancelhas bem depiladas e o buço feito!


Aplicar cremes específicos às suas necessidades: anti-estrias; anti-celulíticos ou anti-rugas!



Katy Perry e Jessica Alba acabam de estrear cabelos novos [e parecidos]: de comprimento médio e com franja. Enquanto o da Perry faz mais a linha chanel, o da Alba é um pouco maiorzinho. Por enquanto, prefiro a Katy.






Quem quer ficar sempre linda com jeans não pode ignorar alguns mandamentos do bem-vestir


Jeans da cabeça aos pés
Este jogo só funciona em um único caso: quando as duas peças têm lavagens parecidas e, por isso, tons quase iguais. Daí você pode usar, por exemplo, uma calça e uma jaqueta. Do contrário, evite a combinação de jeans com jeans. Aproveite para abusar de peças de outros materiais, como uma calça jeans e um blazer de tecido (oxford) ou calça jeans, camisa e parca.

Jeans claro pode?
Cores escuras, em geral, enxugam as medidas. Mas isso não quer dizer que uma mulher com quadris largos não possa usar um jeans claro, desde que invista em um corte que a favoreça (o reto favorece todas). Se preferir calças claras, que sempre agregam volume, escolha as que tenham laterais um pouco mais escuras. O detalhe vai deixá-la mais alta e elegante.

Fuja do maior erro!
A cintura baixa é a responsável pelos maiores deslizes com o jeans. Só fica legal em altas e magras. É um pecado deixar os pneuzinhos caindo por cima do cós da calça. Para compensar a impressão de encurtamento das pernas, prefira jeans escuros e sapatos de salto.

Não afunile seu corpo
Modelos que afunilam no tornozelo (tipo skinny) caem bem apenas em donas de pernas longas e quadris estreitos. E pegam muito mal em mulheres de quadris largos e com cintura marcada (o corpo vira um losango. Não dá!).

Cintura alta voltou!
Você tinha saudade? Elas voltaram! As calças com cintura alta já recheiam lojas em todo o mundo, inclusive no Brasil. Mas cuidado na hora de usá-las. Embora favoreçam o tipo brasilleiro (corpo violão), como devem ser justinhas, só caem bem em mulheres com corpo proporcional (tronco do mesmo tamanho das pernas). É que o cós alto aumenta os quadris e o bumbum, encurta o tronco e cria uma cintura intermediária.

SEGREDO INFALÍVEL:

Use o provador! O teste do provador mostra se a calça está na medida. Agache e, principalmente, sente-se. Se a peça estiver muito apertada, peça um número maior. E veja a parte de trás. Ao sentar, se o "cofrinho" aparecer, é melhor trocar de modelo.




Dedos dos pés à mostra
Depois de duas décadas fora de cena, o modelo peep toe invade as ruas, muito mais ousado que antes e cheio de atitude

O peep toe (pronuncia-se pip tul) é um tipo de escarpim que deixa um pedaço dos dedos para fora. Criados nos anos 1940, viraram febre na década seguinte, foram moda novamente nos anos 1980 e continuam fazendo a cabeça — e os pés — da mulherada. Os modelos estão aí em verniz, "couro de cobra", com salto anabela ou estampas animais. E são extremamente versáteis.

"É possível achar desde modelos mais sérios e comportados até os mais coloridos. E eles combinam com qualquer tipo de roupa, basta calçá-los com bom senso", diz a consultora de moda Roberta Bourguignon. Além de serem um charme, eles deixam a produção impecável. Acompanhe as dicas da consultora para combinar o modelo perfeitamente e aproveite a moda para colocar os dedinhos de fora!

Quando cai bem?
Sabe aqueles dias de calor em que você precisa estar impecável? O peep toe é a solução. Aberto na frente, ele deixa o pé respirar e mantém a elegância da produção.

Com que combina?
Esse tipo de sapato vai bem com quase tudo, das calças retas e compridas às corsários; das saias lápis às com babado. O modelo fica perfeito com roupas que também tenham um estilo retrô, como um vestido de renda. Mas também vale ousar e combiná-lo com roupas mais estruturadas. Especialmente os coloridos.

Fica bom?
Como é decotado e sem bico, o peep toe alonga a silhueta e é perfeito para as mais baixinhas.

O que evitar?
Evite combinar peep toe com calças largas e saias longas, que não ficam bem com sapatos de bico arredondado (no lugar, use um escarpim).

Alguma recomendação?
Se você é gordinha, use salto mais grosso, que combina melhor com suas formas.

Pode usar com meia?
Sim! Se der aquele medinho de experimentar, tente ousar com uma meia-calça fio 40, preta ou fumê, sem costura na ponta. Fica uma produção arrasadora.







1. Mantenha a calma
É normal ficar ansiosa ou nervosa. Você não é a primeira mãe a sentir isso — e não será a última. Em vez de tentar escapar da pergunta, tente colocar na própria cabeça o quanto é importante para seu filho ter uma resposta.



2. Responda apenas o que for perguntado
Não se sinta obrigada a dar muitos detalhes.E entenda o que seu filho quer saber. Ao perguntar de onde vem, por exemplo, ele pode apenas querer saber se veio de outra cidade, como algum coleguinha da escola. Por isso, antes de responder, descubra o que ele sabe e o que está tentando descobrir.

3. Tem hora certa pra falar de sexo?
Sim. Às vezes, a criança faz uma pergunta num local ou num momento inadequado. Não é preciso responder na hora. Mas garanta a ele que vai responder depois. As crianças também não gostam de falar de sexo a qualquer hora e na frente de qualquer um. Não tenha medo de perguntar ao seu filho como ele se sente mais confortável.



4. Não se preocupe se não souber a resposta
É impossível saber tudo. Em vez de disfarçar, chame seu filho para procurar a resposta com você. Se o assunto não for adequado para a idade dele, diga que a dúvida é boa e que vai pesquisar. Não o faça pensar que a pergunta é errada ou boba.


5. Seja paciente
As crianças fazem muitas perguntas e podem querer saber a mesma coisa várias vezes. Não fique frustrada ou brava: dê a resposta sempre que for necessário. Quando uma pergunta se repete, é sinal de que a criança está confusa sobre o assunto


6. Dê a entender que você sabe o que está falando
Tudo que você se recusa a falar fica na cabeça dos seus filhos, tanto quanto aquilo que é dito. Se você demonstrar-se pouco à vontade, seus filhos vão perceber e saberão que essa é uma maneira eficaz de incomodar você. Então, mostre-se confiante na hora de falar sobre esse assunto.




7. Não faça suposições
Não importa se seus filhos são pequenos ou crescidos: eles farão perguntas sobre sexo. Isso não significa que estão fazendo alguma coisa ou que tenham interesse em fazer. É simplesmente uma pergunta. Se você já tirar suas conclusões e começar a fazer sermão, eles não irão mais procurar você para obter informações ou conselhos.





Nos últimos capítulos de A Favorita, que terminará dia 16, Flora (Patrícia Pillar) estará completamente louca. E seu comportamento deixará claro o real motivo de sua fúria e perseguição eterna com relação a Donatela (Claudia Raia). Na verdade, o que sempre uniu a bandida à sua maior vítima foi um amor doentio que, a partir da rejeição no passado, se transformou no ódio que todo o público acompanhou nos últimos meses.

Revelação nos mínimos detalhes
Essa bombástica revelação é confirmada a partir do momento em que Donatela decide procurar Flora no rancho. Numa estratégia de ataque e vingança, a foragida convence Flora de que, realmente, foi injusta com ela a vida inteira e que agora precisa da proteção dela para sobreviver. Totalmente desequilibrada, a víbora acredita na proposta de amizade de Donatela e passa a tratá-la com extremo carinho em tempo integral dentro da mansão, para espanto de Silveirinha (Ary Fontoura) e Dodi (Murilo Benício). Num determinado instante, Flora chega a declarar à antiga parceira de dupla: "Eu te amo e a gente nunca mais vai se afastar. Nem por homem nem por dinheiro, por nada nesse mundo". Meda!!! Como prova desse amor cego e sem limites, Flora chega a matar Dodi, como você verá, em detalhes, a seguir.

O fato é que, aproveitando o estado de demência da psicopata, Donatela e Silveirinha armam uma cilada mirabolante para fazê-la confessar suas atrocidades e, finalmente, provar a inocência da ex-milionária. Dispostos a tudo nesse sentido, os dois dão a ideia de organizar o show de Faísca & Espoleta, 20 anos depois do fim da carreira, deixando Flora esfuziante. Isso, mesmo a doidona sabendo que ninguém estará na plateia assistindo as duas, já que Donatela não pode ser vista por ninguém.

Flora nem imagina, porém, que Donatela convoca todos os seus aliados para irem ao teatro na hora da tal apresentação. Minutos antes de subir ao palco, seguindo com seu plano para arrancar a confissão da inimiga e assim desmascará-la diante de todos, Donatela começa a provocar Flora, dizendo que sempre a detestou e que irá abandoná-la novamente. Flora, desesperada e implorando pelo amor e pela presença de Donatela eternamente junto dela, aponta uma arma para a outra, que a desafia a atirar.

Completamente fora de si, Flora dispara, sem saber que Donatela, prevenida, havia pedido a Silveirinha que substituísse as balas verdadeiras por outras, de festim. Donatela finge estar morta e Flora confessa seus crimes diante de todos. Depois, ao descobrir a jogada da outra, parte numa perseguição cruel a Donatela.








Evocando um passado recente e provocando fortes emoções, Maysa - Quando Fala o Coração, da Rede Globo, estreou na segunda, 5, em grande estilo. A minissérie trata da vida e da carreira de Maysa, que, além de cantar e compor, foi grande intérprete do bolero e do samba-canção, o som dominante nas décadas de 1950 e 1960.

Larissa Maciel, 31 anos, que vive Maysa Monjardim Matarazzo, impressiona pela semelhança com a cantora. E isso, no início das gravações, até surpreendeu a atriz. "Ninguém nunca falou que eu era parecida com a Maysa, nem eu achava. Mas, quando o maquiador Fernando Torquatto acabou a caracterização para o teste, tomei um susto", contou. Ela estava, de fato, igualzinha à artista.

Larissa foi escolhida entre mais de 200 candidatas para o papel da estrela da MPB na telinha. Formada em teatro pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, essa gaúcha de Porto Alegre tem mais de 11 anos de experiência nos palcos. Na televisão participou de projetos de dramaturgia na RBS (emissora afiliada da TV Globo, no Sul do país).

A atriz se mudou para o Rio de Janeiro no ano passado, exatamente para mergulhar de cabeça na personagem. Foram três meses de preparação e mais oito de gravações. Bonita e com uma interpretação marcante, ela vem agradando em cheio, tanto que já foi contratada pela Globo para novos trabalhos. Confira, aqui, o nosso bate-papo com a bela.

tititi - O que você achou mais complicado de fazer como Maysa?
Larissa Maciel - Olha, tudo foi muito intenso, como ela era. Não teve nada fácil, mas o processo inteiro foi bastante prazeroso. Fiquei emocionada ao ver as cenas na TV e, ao mesmo tempo, senti saudade dos parceiros da minissérie.

Alguma sequência em especial foi muito difícil?
A cena em que a Maysa morre. (A cantora faleceu num acidente de carro em 22 de janeiro de 1977, na ponte Rio-Niterói, no Rio). A gente acaba se apegando ao personagem. Eu fiquei muito íntima dela. Aquele acidente aconteceu de verdade e custou a vida de Maysa... É muito forte.

O fato de o diretor Jayme Monjardim ser filho de Maysa a deixou constrangida em alguma situação mais delicada da história?
Não, porque o Jayme se preparou bastante pra dirigir esse trabalho. Além disso, ele é muito bem resolvido com a memória da mãe e, em cada cena, sabia o que queria.

Você escutou as músicas que ela cantava? O que achou?
Escutei toda a discografia de Maysa. E não tinha como não gostar, né? O repertório é basicamente de boleros, bem característico da época das cantoras de rádio. E muitas coisas que ela cantava, inclusive em inglês ou francês, permanecem bastante atuais.










A apresentadora Sonia Abrão enviou uma carta à imprensa em resposta à atriz Suzana Vieira que falou sobre a entrevista que seu ex-marido, Marcelo Silva, falecido no mês passado, deu ao programa "A tarde é sua", da Rede TV!

"Não estava esperando começar 2009 tendo que falar novamente de Suzana Vieira e seu ex-marido. Para mim, esse assunto foi enterrado junto com Marcelo Silva. Mas, como todo mundo está me ligando para perguntar o que achei das declarações da atriz nas revistas, já que nosso programa foi citado, aí vai: no que se refere a classificar o 'A tarde é sua' ou a mim mesma como “de quinta categoria”, só posso dizer que Suzana também foi rotulada como uma pessoa “de quinta” quando se casou com Marcelo. E nós a defendemos no programa contra o preconceito daqueles que não aceitavam sua união. As pessoas são mesmo injustas quando se sentem contrariadas... Ela chama de “podridão” o fato de Marcelo e Fernanda terem assumido o romance em nosso programa, quando , na verdade, podre é fazer acusações tão pesadas em revistas contra um ser humano, só depois de sua morte. Por que Suzana não abriu o jogo quando Marcelo estava aqui e poderia rebater seu “desabafo”? Quando ele poderia se defender? Contar com o silêncio da morte para dizer o que bem entende, sem ser contestada, é pura covardia! Enfim, cada um com sua consciência....Como atriz continuo achando ela ótima, mas como mulher agora tenho outra opinião."

Sonia Abrão








Protagonista da novela "Negócio da China", Grazi Massafera desfilará pela primeira vez no Fashion Rio. A bela atriz abrirá e encerrará o desfile de Walter Rodrigues, às 20h30m no próximo domingo, dia 11, quando começa o evento. O Fashion Rio termina no dia 16 de janeiro.







Em "A favorita", Leo (Jackson Antunes) vai tentar estuprar Stela (Paula Burlamaqui), mas a dona do restaurante de Triunfo será salva por Catarina (Lilia Cabral). Stela vai tomar um banho de rio, quando Leo aparecerá e começará a agarrá-la. Nessa hora, Catarina chegará e, para deter Leo, lhe dará uma pancada na cabeça. Depois ele irá preso.

Apesar de estar namorando Vanderlei (Alexandre Nero), a personagem de Lilia Cabral poderá acabar não se casando com ele, e, sim, terminar sozinha.

Nenhum comentário: