6.1.09


Veja porque os `Homens amam demais´



Veja a sinopse do livro "Homens que amam"

Eles são humilhados, se culpam e sofrem, mas sempre justificam as atitudes de suas amadas. Na maioria das vezes, vêm de famílias destrutivas e acreditam que essas mulheres possam amá-los um dia

Amar não é errado! O amor apazigua, tranqüiliza e proporciona uma entrega solta, sem cobranças entre o casal. Mas e quando esse amor se torna excessivo a ponto de fazer você esquecer de si mesma? Cuidado, ele pode virar um tormento e até uma doença. Mas dessa vez não vamos falar de você, mulher sensível que às vezes ama demais. E sim deles, dos ditos machões e insensíveis: os homens.

Machão e insensível, certo? Errado! Ele pode até ter aquela pinta de durão, do tipo que se esquiva de qualquer palavra amorosa, mas esse tipo de homem ama sim, e ama muito. Para a especialista em comportamento humano e autora do livro Homens que amam demais, Tatiana Ades, eles tendem a se envolver mais que as mulheres. “De acordo com a pesquisa que fiz, com os homens que amam demais, entre 30 e 35 anos, eles são muito mais dependentes afetivamente, que sexualmente. A partir daí achei importante discutir o tema”, diz ela.

Como a maioria dos homens é vista pela sociedade como compulsiva por sexo e não por amor, e como também só existem grupos de ajuda para mulheres, já estava mais do que na hora de falar sobre o assunto, não é mesmo? “Senti a necessidade do tema quando vivi isso. Tive um namorado ‘Hades’ – deus grego do mundo dos mortos que, por amor, raptou sua amada Perséfone. Percebi que fui co-dependente dele, compartilhando todas as suas paranóias”, conta Tatiana.





Quem são os Homens que Amam Demais?

Geralmente, eles vêm de um contexto familiar destrutivo. Os pontos principais destacados pela autora é o relacionamento simbiótico com a mãe (ou ela é muito próxima ou muito ausente), os pais normalmente são alcoólatras e, de algum modo, os homens que amam demais sofreram violência doméstica, tanto fisíca quanto verbal. Segundo ela, eles trasportam essas frustações para a vida e repetem a história. “Quando realizei as entrevistas, desmembrei suas vidas, chegando até sua infância. Percebi que muitos deles repetem os padrões de comportamento de sua família, o que afeta bastante seus relacionamentos hoje”, conta.

Outras caracteríticas:

*Na visão dele, ela é sempre a vítima. Tudo que acontece de errado no relacionamento ele se culpa

*Ele quer tanto a aprovação dela que, mesmo sofrendo muito, abre mão de suas vontades para satisfazer as dela

*Ele começa a viver em função da amada, vasculha tudo e corre um sério risco de estar caindo na cilada do ciúmes excessivo

*Ele tem auto-estima muito baixa, por isso não se dá valor e deixa com que essa situação permaneça

Divulgação


Quem aconselha se torna um inimigo, é como se destruísse algo saudável. Na visão do homem que ama demais, o relacionamento dele é normal porque ele sempre vai viver na expectativa de que a situação melhore






* Ele pode se considerar um homem que ama demais quando o amor for sinônimo de sofrimento

*Porque ele a ama muito, não liga de ser humilhado e sempre justifica as atitudes de sua amada.

Este último, o ser humilhado a todo tempo por ela, Tatiana Ades chama de “cegueira emocional”. É como se esse amor obsessivo estivesse mais do que claro, mas ele insiste em não querer ver. “É muito triste quando você percebe o amor doentio. O casal não aproveita o melhor desse sentimento e corre grande risco de se separar”, explica Tatiana.

E completa: “Para se ter uma idéia, quando um ‘Hades’ se separa da amada ele tem os mesmos sintomas de uma pessoa que está em abstinência de cocaína: tremores, vômitos e até síndrome do pânico”.

A seguir, as Doze Promessas do CoDA (Co-dependentes Anônimos), grupo que busca ajudar homens e mulheres a desenvolver um relacionamento saudável, que com certeza te ajudarão bastante a se amar primeiro:

Divulgação

1- Reconheço que não estou só e que meus sentimentos de vazio e solidão vão desaparecer

2- Não sou controlado por meus medos. Eu supero meus medos e ajo com coragem, integridade e dignidade

3- Experimento uma nova liberdade

4- Liberto-me da preocupação, da culpa e da lamentação quanto ao meu passado e ao presente. Eu me mantenho o suficientemente atento para não repetir

5- Experimento um novo amor e uma nova aceitação por mim mesmo e pelos demais. Eu me sinto genuinamente merecedor de ser amado

6- Aprendo a me ver igualmente aos demais. Em minhas novas e renovadas relações são baseadas na igualdade de ambas as partes

7- Sou capaz de desenvolver e manter relações saudáveis e amorosas. A necessidade de controlar e manipular os outros desaparecerá na medida em que eu aprenda a confiar nas pessoas dignas de confiança

8- Aprendo que é possível recuperar-me e converter-me numa pessoa mais amorosa, mais íntima e capaz de oferecer apoio apropriado. Eu tenho a escolha de comunicar-me com minha família de uma maneira segura para mim e respeitosa para eles

9- Reconheço que eu sou uma criação única e preciosa

10- Não dependo unicamente dos demais para poder me sentir valioso

11- Tenho a confiança de que meu Poder Superior me guia. E venho a acreditar em minhas próprias capacidades










Oito alimentos geram 90% das alergias, revela estudo

Da Folha de S.Paulo


Oito alimentos são responsáveis por 90% dos casos de alergia alimentar, revela uma revisão de estudos publicada em outubro na revista "Current Opinion in Pediatrics". Leite de vaca, ovos de galinha, soja, amendoim, nozes, trigo, peixes e mariscos são os alimentos mais alergênicos.
A alergia alimentar é uma reação imunológica anormal do corpo - em geral, de pessoas suscetíveis geneticamente- às proteínas de certos alimentos. As manifestações clínicas mais comuns são ligadas ao aparelho gastrointestinal (como diarréia e dores abdominais), à pele (coceira, eczema) e ao sistema respiratório (tosse, rouquidão).

O objetivo do estudo foi atualizar o diagnóstico do problema, que vem aumentando em todo o mundo, especialmente entre as crianças. Nos EUA, nos últimos dez anos, o crescimento foi de 18%, segundo um relatório dos Centros de Prevenção e Controle de Doenças divulgado no mês passado.

"Um diagnóstico incorreto pode resultar em restrições alimentares desnecessárias, que, se prolongadas, podem afetar o crescimento da criança", afirmou à Folha um dos autores do estudo, Roberto Berni Canani, professor da Universidade de Nápolis (Itália).

Segundo Canani, além de uma atenção especial aos oito alimentos, é preciso que os médicos saibam que nenhum exame é definitivo para diagnosticar ou excluir a alergia. "O principal é descobrir indícios do alimento que causa o problema e substituí-lo por outro de igual valor nutricional", diz.

No Brasil, onde estima-se que de 4% a 8% das crianças e de 2% a 8% dos adultos sejam alérgicos, os médicos também notam um aumento nos casos. Para explicá-lo, há teorias que citam desde o acesso a mais exames até a maior presença de poluentes na atmosfera e um estilo de vida mais "higienizado". "Hoje, a criança tem menos chances de tomar contato com bactérias que poderiam estimular mais os sistema de defesa", diz o pediatra e imunologista do hospital Albert Einstein, Victor Nudelman.

Diferenças entre países

Os "vilões" para alergia variam segundo o país, diz ele. "Nos EUA, o amendoim é um importante causador de alergia na infância porque eles costumam dar pasta de amendoim às crianças. Na Itália, é comum a alergia a trigo porque eles dão massa já no primeiro ano."

No Brasil, o leite de vaca lidera as alergias alimentares no primeiro ano, afetando de 4% a 5% das crianças, seguido pela soja, a clara de ovo e o milho.

Ele diz que o diagnóstico é basicamente clínico. "Pode ser uma criança que vomita muito, que tem diarréia ou eczema com freqüência." Quando ela não ganha peso adequado no primeiro ano, tem constipação ou muita cólica, deve-se investigar se há alergia a leite.

Também é comum as pessoas confundirem alergia ao leite com intolerância à lactose. Mas a intolerância não é uma reação imunológica: ela ocorre em razão da ausência de uma enzima no intestino que quebra o açúcar do leite (lactose).

Os sintomas são parecidos e podem afetar os sistemas digestivo e respiratório e a pele, mas os tratamentos são distintos. Por exemplo: é permitida a ingestão de pequenas quantidades de leite nos casos de intolerância. Já alérgicos ao produto não devem consumi-lo.

A boa notícia é que 95% dos casos de alergia a leite somem quando a criança atinge dois ou três anos, diz o gastropediatra Mauro de Morais, da Universidade Federal de São Paulo --provavelmente devido ao amadurecimento do sistema gastrointestinal.

Ele diz ainda que houve uma mudança do perfil da alergia. "Antes, eram comuns quadros de diarréia. Hoje aparecem muito mais crianças com colite alérgica, sangue nas fezes. Mas também não se sabe o porquê."









Estudo liga tamanho da cintura a risco de morte prematura




As gordurinhas em volta da cintura podem aumentar dramaticamente o risco de morrer mais jovem, mesmo que o peso total da pessoa seja normal, segundo pesquisadores britânicos.
Um estudo envolvendo quase 360 mil pessoas de nove países europeus e publicado na revista acadêmica New England Journal of Medicine descobriu que o tamanho da cintura é um "indicador poderoso" de risco.

Os pesquisadores sugerem que os médicos deveriam medir a cintura de seus pacientes regularmente como uma maneira rápida e barata de avaliar a sua saúde.

A ligação entre gordura ao redor da cintura e problemas de saúde foi estabelecida há algum tempo, mas o tamanho do estudo dá aos cientistas um quadro mais preciso.

Os pesquisadores, incluindo alguns do Imperial College, em Londres, acompanharam voluntários, que tinham em média 51 anos no início da pesquisa, por 10 anos. Nesse período, 14.723 deles morreram.

Massa corporal e cintura


A medida padrão de obesidade, o Índice de Massa Corporal (IMC), continua sendo um dado importante ao analisar os riscos à saúde, e, segundo os pesquisadores, aqueles com um índice alto são mais propensos a morrer de doenças cardiovasculares ou câncer.

Mas tanto a proporção quadril/cintura - número produzido ao se dividir o tamanho da cintura pela medida do quadril -, como apenas a medida da cintura, parecem ser bons indicadores para descobrir quem tem um risco ainda maior.

Na pesquisa, algumas pessoas que tinham um IMC normal, mas uma cintura maior do que a média, tinham um risco maior de morte prematura.

Nos pontos extremos dos resultados, homens com cinturas com mais de 119 cm tinham o dobro da taxa de mortalidade comparado com aqueles com cinturas com menos de 80 cm. Um dado semelhante foi verificado em mulheres com cinturas com mais de 99 cm comparado com as que tinham uma cintura com menos de 64,7 cm.

Um aumento do risco de morte podia ser verificado cada vez que a medida aumentava em 5 cm - comparando duas pessoas com o mesmo IMC, cada 5 cm aumentava o risco em 17% em homens e em 13% em mulheres.


"Nós ficamos surpresos de ver que o tamanho da cintura tem um impacto tão poderoso na saúde das pessoas e na morte prematura. Não há muitas características individuais que podem aumentar o risco de uma pessoa ter morte prematura, além de fumar e beber", afirmou.

Um porta-voz da British Heart Foundation disse que os resultados batem com outras pesquisas que concluíram que o risco de doenças do coração é maior quando a gordura está concentrada ao redor da cintura.

BBC








Anorgasmia



Com o avançar dos anos a mulher evoluiu muito no seu papel na relação sexual entre um casal, mas mesmo assim a estatística aponta para uma percentagem um pouco elevada daquelas que têm dificuldades em chegar ao orgasmo (cerca de 30% das mulheres brasileiras segundo pesquisa feita em 2003 pelo Prosex - Projeto de Sexualidade do Hospital das Clínicas de São Paulo).

O que pode ter em conta para evitar esta situação?

- Os problemas da vida moderna - depressão, ansiedade e stress - são os principais condicionantes desta situação. Por isso se sofre de anorgasmia tente relaxar ao máximo, pratique exercícios físicos calmos (como caminhar, Yoga, natação) e tente abstrair-se daquilo que a preocupa.

- No entanto tenha em conta que a anorgasmia pode surgir mesmo em condições ideais, só porque a mulher fica distante. Se se identifica mais com esta situação tente não pensar em coisas do dia-a-dia (trabalho, alimentação, no que ainda lhe falta fazer, por exemplo).

- A inexperiência pode ter alguma influência, mas se for este o caso não se preocupe. É normal que leve algum tempo a sentir-se à vontade com o seu parceiro. Por mais cliché que seja este conselho, o mais importante é que “seja sempre sincera com o seu parceiro e lhe diga tudo o que a excita, tudo o que gostaria de experimentar e tudo aquilo que não gostou”.

- O desinteresse é um factor propulsionador para sofrer de anorgasmia. Se este é o seu caso experimente coisas novas. Pense naquilo que a excita, imagine situações que gostaria de experimentar, puxe pela sua imaginação. Se o problema for desinteresse pelo seu parceiro, então se calhar o melhor é pensar seriamente na sua relação. Não se esqueça que a parte sexual é muito importante.

- A falta de tempo não ajuda a um relaxamento mental e muito menos, não ajuda no caso daquelas mulheres que precisam de um pouco mais tempo para atingir o orgasmo. Previna-se e tente arranjar uma altura na sua agenda que não tenha nada a fazer a seguir. Desligue telefones, não oiça campainhas de porta... vocês está apenas para si e para o seu companheiro.

- Escolha um local adequado... a si. Por mais surpreendente que seja recebemos muitas mensagens de mulheres que só conseguem atingir o orgasmo num lugar com muita confusão. Mas tenha cuidado e tente ser discreta. Não corra riscos legais e puxe pela imaginação.

- Alguns psicólogos afirmam que o conhecimento do próprio corpo é muito importante. "A mulher precisa pensar e dar importância à sua sexualidade, tocar o próprio corpo, se descobrir sexualmente e saber o que lhe dá prazer. O orgasmo não chega do nada, é preciso aprender a conquistá-lo" alerta Rosana Simões, ginecologista, professora doutora e coordenadora do sector de sexualidade feminina da Unifesp.

- Disfunções hormonais, alcoolismo, tabagismo ou outros problemas orgânicos, além do uso de medicamentos que diminuem a libido (caso dos remédios para depressão e diabetes) influenciam na ausência de desejo.

- A falta desejo pode também decorrer da rotina e do desgaste emocional do casal. Mesmo amando seu parceiro, a mulher pode não sentir vontade de ter uma relação sexual com ele. Neste caso, é necessário contar-lhe o que está a faltar, perguntar do que ele gosta. "Sexo é comunicação, é compartilhar, é entrega” aconselha a ginecologista Rosana.

- No entanto, é preciso destacar que o sexo pode satisfazer uma mulher, dando-lhe todo o prazer do mundo, mesmo se não tiver um orgasmo.









Desejos Para o Novo Ano

– Mude de estilo. Apele ao seu lado exótico e descubra um estilo diferente com o qual se sinta ainda mais segura.

2 – Simplifique a sua vida. Arranje estratégias para melhor estruturar o seu dia-a-dia, informe-se sobre soluções fáceis para certos obstáculos diários. Inove simplificando.

3 – Apoie um clube desportivo. Dizem que ao assistir a jogos desportivos a quantidade de adrenalina libertada provoca muito boa disposição. O pior é quando se perde, mas... isso é um risco a correr.

4 – Seja patriota. Leia sobre a história do seu país, informe-se sobre as tradições, a gastronomia. Podemos evitar que essas coisas se percam com o tempo.

5 – Vá mais vezes a um SPA. Relaxa e renova o espírito

6 – Ouça mais música. Rock, jazz, clássica, hip hop... tanto faz. Aproveite e afine as suas cordas vocais: cante! Faz tão bem. Afasta as más energias.

7 – Encontre o livro da sua vida. Mas para isso tem que ler, ler, ler...

8 – Passe a tratar como deve ser o seu carro. Leve-o às revisões no tempo certo, certifique-se que ele anda sempre limpinho, aprenda a controlar o óleo e a água do motor. Vamos mostrar que as mulheres se dão muito bem neste campo.

9 – Preocupe-se mais com a política. É sabido que a política desmoralizou e desiludiu muita gente, mas não se deixe arrastar. Siga as campanhas, os programas eleitorais, VOTE! Não deixe cair os braços. Ainda vivemos num país democrático.

10 – Vá ao cinema. Para na altura dos Óscares estar muito bem informada sobre os filmes eleitos.










A maquiagem Chanel para a primavera 2009 vem cheia de mistério. Talvez uma continuação da linha Paris-Moscow, talvez uma vontade infinita de surpreender sempre, não importa. A coleção brinca com look “boho-chic” – um estilo que funde a cultura cigana e hippie.
A inspiração, de acordo com Peter Phillips, diretor criativo de make up da marca, sao arquivos de Mademoiselle Chanel , com vestidos de inspiração cigana. A coleção conta com duas tonalidades de esmaltes, um rosa pálido, batizado de "Django" e um bem dramático, o roxo "Vendetta".

O mais impressionante é o Lèvres Signées Chanel Satin Lip Colour, com uma embalagem de tirar o fôlego! Cinco tonalidades, do rosa ao vermelho, com o legendário duplo “C” da grife em evidencia. Glamour puro! Nas lojas a partir de deste mês... os esmaltes a 23 dólares e o Lèvres Signèes, a 60 dólares.







Por essa ninguém esperava. Após fazer tudo para acabar com Donatela (Claudia Raia), Flora (Patricia Pillar) vai salvar a vida da inimiga, na última semana de “A favorita”. Ao ver Dodi (Murilo Benício), com arma em punho, ameaçando atirar na ex-perua, a vilã não pensará duas vezes e vai matar o marido. As cenas vão ao ar a partir de segunda-feira.

Antes do fim trágico do malandro, Donatela chega de surpresa ao rancho. Decidida a minar as forças de Flora, a ex-dondoca apela para o lado sentimental: diz que não deveria ter deixado a dupla e que sempre gostou dela. A princípio, a vilã se faz de forte, chega a chamar a polícia, mas logo cai no jogo da rival.

Mancomunada com Silveirinha (Ary Fontoura), Donatela pede que o ex-mordomo prepare a comida de que Flora mais gosta. E ainda a presenteia com a boneca que, quando criança, ganhou de Pedro (Genézio de Barros) e era o sonho de consumo da ex-amiga.

Enquanto isso, Dodi sai da cadeia e vai para o rancho. Lá, ao ver as duas bem amiguinhas, ele é sarcástico, Flora o manda embora, mas o malandro insiste em ficar. E, para chantageá-la, o safado, que está armado, segura Donatela e ameaça matá- la. Flora se descontrola. E, como também está com uma arma, atira no marido.

O crime ocorre na frente de Donatela e Silveirinha. Fria, Flora chama o segurança e o manda enterrar Dodi nos fundos do rancho.

Outros desfechos que começam a se delinerar


Pedido de casamento: Copola (Tarcísio Meira) pede Irene (Glória Menezes) em casamento e avisa que não vai aceitar mais ser apenas seu amigo ou “namoradinho”. Ou ele é marido ou nada. O ex-operário dá uma semana para a amada pensar e diz que ela terá que procurá-lo para dar a resposta. Caso contrário, interpretará o silêncio da amada como uma recusa.

Renúncia: Cansado da política e sempre atento ao comportamento de Didu (Fabrício Boliveira) às necessidades do povo, Elias (Leonardo Medeiros) decide abrir mão da prefeitura e nomeia o filho de Romildo (Milton Gonçalves) secretário da Integração Social, para que ele possa se preparar para assumir a prefeitura no próximo mandato.

Reconciliação: Átila (Chico Diaz) faz as pazes com Lorena (Gisele Fróes) e surpreende a mulher ao convidá-la para uma viagem a Campos de Jordão, só para os dois, numa segunda lua-de-mel.

De volta à fábrica: Cassiano (Thiago Rodrigues) decide largar a vida artística e voltar à Fontini para ajudar na reconstrução da fábrica.

Decepção: Apesar de muito apaixonada por Vanderlei (Alexandre Nero), Catarina (Lília Cabral)começa a se decepcionar com algumas atitudes do verdureiro. Uma delas é quando o namorado diz que Stela (Paula Burlamaqui) faz bem de ir embora porque ela é diferente do povo de Triunfo.









Fernanda Rodrigues não perde um capítulo sequer de “A favorita”. Isso porque a atriz se espelha na interpretação de Patricia Pillar para fazer a vilã Stellinha de “Negócio da China”.
— Fico fascinada quando Flora entra em cena. É minha inspiração. Patricia consegue fazer uma vilã sem ser caricata. Ela é má, mas comedida. Exatamente por isso a gente acredita nas maldades dela — diz Fernanda. Além de ficar ligadinha na novela das oito, Fernanda começou a assistir a longas de luta, como “Kill Bill”.
— Procurei ver filmes em que aparecessem mulheres lutando. Nunca tinha praticado artes marciais na vida — conta a atriz.
Assim como quase todo o elenco que luta em “Negócio da China”, Fernanda teve aulas de kung fu com o mestre Dani Hu.
— Fiquei muito dolorida nas primeiras aulas. A luta exige alongamento e equilíbrio. Não foi fácil — diz.
Praticar os golpes corretamente e com destreza não foi a única preocupação de Fernanda:
— Tem a postura, o modo de encarar o adversário... Essa luta exige todo um gestual. Hoje, para gravar, a gente coreografa as cenas, mas as aulas foram imprescindíveis para dar veracidade ao que vai ao ar.
Stellinha é a primeira vilã na vida de Fernanda, que estreou na televisão aos 11 anos, fazendo “Vamp”.
— É um desafio. Já fiz muitos tipos na TV, mas interpretar uma pessoa má é completamente diferente — avalia Fernanda, que, apesar da cara de novinha, tem 29 anos.
Sua personagem pertence à máfia chinesa e tem uma ligação misteriosa com Wu (Anderson Lau).
— Ela é um mistério completo e, por isso, faço Stellinha bem enigmática. Nem eu sei direito o que a levou ao Parque das Nações — despista Fernanda.








Pela primeira vez desde que se casaram, Flávia Alessandra e Otaviano Costa vão trabalhar juntos. No próximo dia 20, ela começará a gravar 'Caras & bocas', novela das 19h que vai ao ar depois de "Três irmãs". Ele entrará em estúdio em fevereiro.

- Finalmente nossas vidas vão coincidir apesar de nossos personagens serem de núcleos diferentes- comemora ela, que passou o réveillon em família numa pousada isolada perto de Maceió.

Até o fim da novela, estão descartados os planos de filhos. Mas o casal tem outro projeto: eles, que moram numa casa na Barra, vão se mudar para um apartamento perto do mar.









Sempre muito disputada em "Negócio da China", Lívia, personagem vivida pela bela atriz Grazi Massafera, quem diria, vai sentir o gostinho da rejeição. Otávio, o médico que será interpretado por Dalton Vigh, simplesmente não vai dar a menor bola para a protagonista da história de Miguel Falabella. No início, com uma agenda sempre cheia, dr. Otávio só terá olhos para os seus pacientes. Dalton Vigh começa a gravar esta semana as cenas de seu novo personagem.






Ísis Valverde promete aparecer em “Caminho das Índias” bem contida, num papel completamente diferente da Rakelli de “Beleza pura”. Ela já está estudando muito






O golpe de Donatela (Claudia Raia) para acabar com Flora (Patricia Pillar), em "A favorita", terá como ponto alto um show que ela organizará para a volta da dupla sertaneja que um dia elas formaram. Aproveitando que Flora está cada vez mais atordoada, Donatela inventará que as duas farão um espetáculo. Elas vão ensaiar, providenciarão figurino e irão até o teatro onde o espetáculo acontecerá. Só que, segundos antes de as cortinas serem abertas, Donatela dirá a Flora que não quer mais cantar. Vendo que Donatela não vai mudar de ideia, a vilã puxará uma arma e a obrigará a se apresentar. Donatela dirá que não e vai mandar Flora atirar nela. Só que a munição já estará devidamente trocada por Silveirinha (Ary Fontoura) por balas de festim. A essa altura, o mordomo já terá avisado à polícia que Flora matou Dodi (Murilo Benício) e enterrou seu corpo nos fundos do rancho. Ele falará também sobre o show de mentirinha armado por Donatela.







Em "A favorita", Dodi (Murilo Benício) será a próxima vítima de Flora (Patrícia Pillar). Ele será morto durante uma discussão entre Flora, com que acabou de se casar, e Donatela (Claudia Raia) no rancho. Depois de sair da prisão, Dodi flagrará as duas fazendo planos de retomarem a carreira de cantora como nos velhos tempos. O que na verdade não passa de um plano de Donatela para conquistar a confiiança de Flora, que estará cada vez mais descontrolada e com a ideia fixa de voltar a ser uma dupla sertaneja com Donatela. Dodi começará a discutir e, enciumado, apontará uma arma para a cabeça de Donatela. Sem pensar duas vezes, Flora também sacará um revólver e mandará ele largar a arma. Achando que a vilã não terá coragem de matá-lo, Dodi continuará fazendo ameaças a Donatela. Sem paciência, Flora puxará o gatilho e matará o marido. Além de Donatela, Silveirinha (Ary Fontoura) presenciará o crime.

O corpo de Dodi será enterrado no próprio rancho.

Nenhum comentário: