6.1.09


Estudos realizados em vários países, mostram que o ovo é uma excelente opção para quem quer desfilar com uma silhueta fininha.

isso é o que garantem pesquisadores da Wane State University, nos Estados Unidos.

Eles comprovaram que consumir ovo no café-da-manhã deixa você com menos fome durante todo odia.

Ou seja, você consome menos calorias e emagrece! Além disso, o ovo traz benefícios como prolongar a juventude e melhorar a memória.

De acordo com nutricionistas, o ovo é uma fonte completa de nutrientes. A gema, por ser rica em gorduras boas (monoinsaturada e ômega-3), ajuda a equilibrar os níveis de açúcar no sangue, diminuindo e muito! os ataques de gula. Já a clara contém bastante leucina, um aminoácido que evita a perda de massa magra. Isso quer dizer que o ovo inteiro permite você emagrecer sem ficar flácida.

Novas pesquisas já provaram que não há relação entre a gordura presente na gema do ovo e o aumento das taxas de colesterol ruim no organismo. Antes tida como a parte mais temida do ovo, depois que perdeu a fama de vilã, a gema ganhou o status de funcional.

Ela tem vários antioxidantes (vitaminas A e E, zinco, ferro, selênio e vanádio), substâncias com o poder de combater o envelhecimento das células.

Nenhum comentário: