14.1.09









Manchas na pele podem aparecer mais durante o verão na praia
Aprenda a identificar e saber o tratamento mais adequado para quatro tipos: mancha senil, melasma, sarda branca e dermatite de contato


Existe tratamento para as manchas
Verão é momento de expor a pele e pegar sol. Por causa disso, aparecem manchas na pele que incomodam. Mas você sabia que algumas delas podem desaparecer totalmente?


O melasma aparece em manchas castanhas e irregulares e a cura não é definitiva: o tratamento com fórmulas clareadoras e peelings pode ser total, mas a mancha retorna se submetida ao sol. As manchas senis, que aparecem a partir dos 45 anos e são sinais marrons arredondados de diversos tamanhos, podem ser tratadas com spray de nitrogênio.

A sarda branca (em forma de gota ou redonda) não é fácil de sumir. Ela pode ser tratada com peeling de cristal. Já a dermatite de contato é a mancha de limão ou outras frutas cítricas, perfume, refrigerante etc. Com o tempo, ela clareia sozinha, mas quem quiser uma solução rápida pode usar clareadores.

Especialistas recomendam não se expor ao sol entre 10h e 16h, usar protetor com fator 15 a cada duas horas e usar chapéu ou viseira e óculos escuros.





Como não cair em erros bobos e manter-se magra nas férias
Deslizes podem detonar sua boa forma e consequentemente, seu descanso. Selecionamos dicas espertas para que você curta e não transforme a temporada em pesadelo


Para não transformar suas férias em pesadelo de todos, ouvimos dicas de especialistas, assim, você vai aplicar de maneira quase natural esses truques, sem estresse. Afinal, você merece descansar e não pode detonar meses de investimento em boa forma em alguns dias de praia ou campo, né?

A chata da dieta
Lembre-se que quem está de olho na balança é você e não seus amigos e familiares. Não se torne aquela pessoa chata, que não come nada igual aos outros ou que restringe demais o cardápio, até porque, se você estiver passando dias na casa de alguém ou viajando com uma turma, não deve ser mal educada a tal ponto. O ideal é equilibrar: pode comer um pouco de tudo, mas em pequenas porções. E por favor, não fique chateando os amigos com o papo de dieta e calorias. Seja discreta e aproveite os dias!

Na praia, o que comer?
Na praia, a maioria das porções são ricas em gordura saturada, a qual não é benéfica para o organismo. “Evite as frituras, dê preferência por frutas, picolés de frutas, sanduíches naturais ou queijo coalho na brasa. Lembrando sempre que tão importante quanto a escolha dos alimentos, é também a escolha do local de compra: verifique se o alimento estava armazenado em caixas térmicas ou geladeiras. O alimento quando não conservado de forma adequada está propício à deterioração. Se possível, monte seu lanche em casa e leve em sacola térmica”, explica a nutricionista da Peso Ideal, Vivian Salazar.

Atividade física, sim!
Não é porque está de férias que não pode botar o corpinho para trabalhar. Aí sim você pode e deve chamar o pessoal para uma partida de vôlei ou caminhada a beira mar. Se estiver no campo, organize atividades sociais ou, se a galera não for muito a fim de se agitar, não insista. Levante você mais cedo e faça uma caminhada pelas ruas da redondeza, para se exercitar. Mas não fique tão jogada na rede, continue pelo menos caminhando dia sim dia não, para queimar calorias também, já que você vai comer mais.

Nos dias de descanso, é normal beber algo alcoólico... calma!
Entre as bebidas alcoólicas, as menos calóricas são as bebidas fermentadas, como a cerveja e o vinho, por exemplo. No entanto, essas calorias se multiplicam conforme a quantidade consumida. “O melhor é controlar a quantidade, o excesso é prejudicial em qualquer um dos casos. E para quem quer emagrecer, esse tipo de bebida torna-se um vilão, pois acarreta o consumo das famosas porções calóricas e com excesso de gordura”, diz Vivian.

No churrasco, o que comer ou evitar?
Para manter a forma e desfilar na beira da piscina, o melhor é lembrar de comprar bastante salada e caprichar na montagem do prato. Como o churrasco demora a ficar pronto, monte um prato de salada antes. As verduras e legumes possuem grande quantidade de fibras que aumentam a saciedade, ou seja, ajudam você a ficar satisfeito com menos calorias. Assim, você preenche a maior parte do seu estômago com alimentos menos calóricos e o restante você deixa para as carnes. “Lembrando sempre de retirar as gorduras e peles aparentes. As carnes apesar de suculentas, não devem ser consumidas mal passadas, justamente por oferecerem riscos de contaminação e possível intoxicação alimentar”, fala Vivian.

Nada melhor que a lei da compensação
Se você está na casa de amigos e não tem como fazer um cardápio fora do que todo mundo está comendo, não entre em pânico. Coma de tudo um pouco em quantidades pequenas e use a lei da compensação sempre: se abusou de doce no almoço, faça um jantar mais light. E vice-versa. Fazendo isso você não terá tanto susto quando se pesar ao voltar para a rotina normal.









5 atitudes que vão ajudar você a se livrar dos furinhos indesejáveis e ficar perfeita para arrasar de biquíni
A celulite pode detonar a auto-estima. Se você sofre com os furinhos, não está só: cerca de 98% das mulheres têm ou terão celulite. “Ela é causada
por má alimentação, fumo, sedentarismo e problemas hormonais”, diz a dermatologista Carla Albuquerque, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Veja como se livrar desse mal de uma vez.

1. Invista em cremes
Eles aceleram a queima de gordura. Use produtos com cafeína, cacau ou guaraná.

2. Massageie sua pele
Isso aumenta a eficácia do creme. Nas pernas, os movimentos devem ser de baixo para cima. No bumbum e na barriga, circulares.

3. Beba muita água
Pelo menos 2 litros por dia. Ela elimina as toxinas e melhora a circulação.

4. Coma com saúde
Evite sal e alimentos gordurosos. Prefira comer fibras, verduras, legumes e frutas.

5. Faça exercícios
Invista em atividades aeróbicas, como andar de bicicleta e caminhar. Elas combatem a celulite, estimulam a circulação e queimam gordura. Pratique-as
três vezes por semana.

Creme caseiro contra a celulite
Ingredientes
. 50 g de hortelã
. 150 ml de álcool de cereais (à venda nas farmárcias)
. 50 g de camomila seca
. 150 ml de azeite de oliva
. 1 tablete de cânfora
. 1 colher (chá) de creme de leite sem soro

Como fazer
Coloque as folhas de hortelã picadas no álcool de cereais e deixe por três dias. Cozinhe a camomila seca no azeite de oliva. Deixe em banho-maria por quatro horas. Triture a cânfora em 1 colher (chá) da mistura de hortelã. Junte tudo com o creme de leite e passe.







Dica para ficar mais magra, bonita e saudável
Você exagerou na comida durante as festas? Pior: exagerou durante o ano passado inteiro e agora está morrendo de culpa? Tentou várias dietas loucas, mas acabou ganhando peso tudo de novo?

Pois 2009 é o ano de começar a ser mais saudável, garantir um corpo bonito e uma auto-estima elevada!

Dieta não. Reeducação alimentar!
Que frutas, verduras e legumes são ricos em vitaminas, todo mundo sabe. Porém o que muita gente não faz idéia é que a ingestão regular desses alimentos é um meio muito saudável e eficaz de emagrecer e manter-se em forma.

O segredo em perder peso comendo alimentos naturais está em diminuir as calorias dos pratos e manter o organismo sempre funcionando bem, graças às vitaminas, fibras e minerais.

Agora vamos às dicas de como mudar seu hábito alimentar e inserir mais esses alimentos no seu dia-a-dia:

Café da manhã
Se você não curte comer frutas puras no café da manhã, adquira o hábito de comer junto com cereais e leite. Banana, morango, maçã, pêra e mamão acompanham super bem o cereal e são ótimos com leite. Lembre-se de colocar mais frutas do que cereal na tigela e prefira os sem açúcar.

Almoço
Adicione mais legumes e verduras ao prato principal. Coma menos carboidrato e gordura, substituindo parte deles por vegetais como pepino, brócolis, cenoura, alface, escarola e agrião. Lembrando que não trata-se de cortar os outros alimentos. Só trocar uma porcentagem deles por vegetais.

Lanche
Coma mais frutas na hora do lanche. Novamente, se uma maçã ou um pêssego parece sem graça para você, opte por uma salada de frutas... Pode até colocar um pouquinho de leite condensado em cima!

Jantar
Sopa de legumes seria uma opção ideal para o jantar. Mas comer sopa sempre enjoa, eu sei! Tente comer um grande prato de salada e diminua ainda mais a carne o arroz/macarrão à noite. Ervilha, rúcula, agrião, tomate, repolho, couve podem ser grandes amigos. Garanta que mais da metade do seu prato seja composto por vegetais. Mas não vale aumentar o tamanho do prato, ein!

Varie os vegetais de acordo com seu gosto. Quanto mais colorido for o prato, melhor! Diga adeus aos refrigerantes, mesmo light, e passe a tomar sucos naturais de frutas (de preferência sem açúcar). Beba bastante água e chá.

Resultado
Alimentando-se assim, você vai perder o excesso de gordura, vai ficar com a pele e cabelos mais bonitos, sua resistência vai melhorar e você ficará mais disposta. Mantendo-se assim, além de garantir o corpão você evita problemas de saúde no futuro.

Tente também habituar-se a fazer exercícios físicos. Uma caminhada de meia hora por dia já está ótimo para começar ;)










Máscaras caseiras com dupla ação para os cabelos armados e ressecados
Cinco hidratações caseiras com ingredientes baratinhos para manter seus fios sob controle e também mais lisos

Outro motivo para caprichar na hidratação: cabelos ressecados tendem a armar! 'Com a falta de cuidados, o fio perde, além de líquido, queratina e aminoácidos, o que contribui para um aspecto desalinhado e armado', explica o cabeleireiro Marcelo Limage, do salão Ademir de Pádua, do Rio de Janeiro.

E o melhor é que, para domar os fios, você não precisa gastar uma fortuna com cremes. Há como hidratá-los com máscaras caseiras baratinhas. 'O abacate contém óleos capazes de repor muitos dos nutrientes necessários para deixar os cabelos saudáveis e bonitos', diz Limage. Ele ensina a preparar quatro receitas infalíveis, que fazem maravilhas por todos os tipos de fio (além de uma máscara específica para cabelos oleosos).

Os três segredos do tratamento
1 - Todo cabelo deve ser hidratado. A frequência varia de acordo com o tipo de fio. Os muito ressecados precisam receber a técnica semanalmente. Cabelos normais, a cada 15 dias. O indicado para fios oleosos é uma vez por mês.

2 - Na hora de lavar, use um xampu específico para o seu couro cabeludo ou, se preferir, um antirresíduos. Depois, aplique a máscara mecha por mecha, massageando-as. Aguarde o tempo determinado. Por fim, enxágue com água morna ou fria.

3 - A máscara deve ser aplicada somente no comprimento da cabeleira, nunca no couro!

Máscara ultra-hidratante
Ingredientes:
- 1/2 mamão
- 1 banana
- 1 colher (sopa) de azeite


Modo de aplicar: amasse bem as frutas e acrescente o azeite, mexendo bastante. Passe nos fios logo após lavar com o xampu e deixe agir por 20 minutos. Para potencializar o efeito, use touca térmica ou enrole a cabeça em papel-alumínio.

Máscara revitalizadora
Ingredientes:
- 1/2 abacate
- 1 colher(sopa) de óleo mineral
- 1 clara de ovo


Modo de aplicar: bata todos os ingredientes no liquidificador e, em seguida, espalhe na cabeleira. Coloque touca térmica ou enrole a cabeça em papelalumínio. Aguarde cerca de 20 minutos.

Máscara para cabelos oleosos
Ingredientes:
- 1 copo de iogurte natural
- 2 colheres (sopa) de aveia em flocos

Modo de aplicar: misture os ingredientes e aplique nos cabelos limpos e úmidos. Deixe agir por 15 minutos e enxágue bem.

Máscara nutritiva
Ingredientes:
- 1 iogurte natural
- 2 colheres (sopa) de mel
- 1 clara de ovo
- 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas


Modo de aplicar: coloque todos os ingredientes num recipiente, misturando-os com uma colher. Espalhe em todo o comprimento e deixe agir por 20 minutos. Se desejar potencializar o efeito, use touca térmica.

Máscara pós-verão
Ingredientes:
- 1/2 copo de iogurte natural
- 1/2 mamão papaia
- 1 colher (sopa) de óleo mineral


Modo de aplicar: bata tudo no liquidificador até a mistura ficar homogênea. Aplique nas mechas e deixe agir por 20 minutos. Atenção: Quem tem cabelo misto (raiz oleosa e pontas ressecadas) pode aplicar um pouco de vinagre de maçã na raiz para controlar a oleosidade.









Novela Caminho das Índias: Um amor proibido que vai emocionar o País
Juliana Paes e Márcio Garcia protagonizam a substituta
de A Favorita



No dia 19, estreará, na Globo, Caminho das Índias, da mestra Glória Perez. Uma trama forte e envolvente, que promete mexer com o público ao retratar, sobretudo, as tão contrastantes diferenças culturais entre o Ocidente e o Oriente. O cenário deslumbrante e o figurino colorido e exótico são outros pontos fortes da produção que conta com elenco grandioso e direção-geral de Marcos Schechtman.




O eixo central da história é o amor proibido de Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Márcio Garcia), que vivem na Índia, mas que não podem realizar esse sentimento por pertencerem a castas diferentes. No início da novela, ela se destaca por ser uma bela jovem em idade de casar e que aguarda ansiosa que o pai, Manu (Osmar Prado), lhe arrume um marido. Comerciante, Manu já tem um pretendente em vista para a filha: Raj (Rodrigo Lombardi), herdeiro do também comerciante Opash (Tony Ramos). Nesse meio-tempo, porém, Maya conhece e se apaixona por Bahuan, um jovem rico e culto, formado nos EUA, que trabalha numa empresa americana e volta à Índia para assumir os negócios do pai, Shankar (Lima Duarte), que quer se recolher a uma vida de meditação.

Moderno, Manu até aceita conhecer Bahuan, o pretendente escolhido pela filha, atraído pelo fato de ele ser filho de um brâmane, nome dado aos homens da casta (classe social) mais alta da Índia. O que ninguém imagina é que Bahuan esconde um segredo que acabará por afastá-lo de Maya: ele é um "intocável", homem que pertence à casta mais baixa daquele país e, por isso, segundo as tradições locais, considerado um ser "impuro". Assim, todos serão contrários ao romance de Maya e Bahuan, que deverão enfrentar meio mundo se quiserem ser felizes juntos.

A substituta de A Favorita terá ainda outras abordagens muito interessantes. Sobretudo com relação a portadores de doenças mentais. Como sempre faz em suas novelas, Glória Perez usará o tema para promover uma importante campanha social no sentido de conscientizar a população, garantindo melhor qualidade de vida e maior respeito a essas pessoas.

"Escolhi os doentes mentais porque é como se eles fossem os 'intocáveis' de nossa cultura. Quero aproximar as pessoas do universo deles", diz Glória, que tratará ainda de assuntos como a educação no Brasil.

A autora fará, por exemplo, uma homenagem a Vera Lúcia Flores, mãe de uma jovem desaparecida no Rio e que participou da campanha da novela Explode Coração. Vera faleceu ano passado e a escola que servirá de cenário em Caminho das Índias foi batizada com o nome dela.

Diante disso, a escritora promete muita emoção em sua nova obra, que, a exemplo de outros sucessos seus como O Clone e América, terá um núcleo muitíssimo bem-humorado no famoso bairro carioca da Lapa. É isso. Prepare-se, Caminho das Índias está chegando com tudo!







Batom laranja
Em versões para todos os tons de pele, ele vai deixar a sua maquiagem de verão muito mais bonita
Dos claros aos fluorescentes, que são vistos de longe, os tons de laranja estão em alta para os lábios nesta temporada. É importante acertar nas combinações para valorizá-los. “A sombra e o blush não devem competir com o batom. Os olhos podem ser coloridos, porém em versões pastel de lilás, bege e rosa”, ensina o maquiador Renato Reyes. Outra sugestão é realçá-los com delineador e máscara nos cílios. Já as maçãs saudáveis são mais indicadas do que o blush muito marcado. Segundo Renato, escolher o laranja que combina com a sua pele também faz toda a diferença no resultado.

Branca
Tem liberdade para usar todas as tonalidades, além de produtos com brilho ou seco total. Uma sugestão é apostar no coral vibrante, que realça ainda mais a pele clara.

Morena
Prefira batons cremosos e clarinhos, como as variações tangerina e mamão, ou o gloss quase transparente.

Negra
Evite o gloss e os batons cintilantes. Use sempre os opacos e escolha uma cor intermediária entre os tons suaves e fortes, que pode ser o pêssego ou o damasco.





1. Gloss Glamour, Light Coral, Artdeco (R$ 64)
2. Batom Damasco, Tracta (R$ 14)
3. Brilho LABIAL Ruban D’Orange, L’Occitane (R$ 39)
4. Batom HIDRATANTE Apricot, O Boticário (R$ 22,90)
5. Batom Tempting Coral, Givenchy (R$ 80)
6. Gloss Cor 347, Dior Addict (R$ 86)
7. Batom Cor 61, Artdeco (R$ 44,94)
8. Batom Pêssego Luminoso, Avon (R$ 13)
9. Batom Shimmering, Cor SL 10, Shiseido (R$ 85)
10.Batom Coral Chic, Maybelline (R$ 13,90)








Chapéus de sol
Feitos de palha, ráfia ou tecido, eles protegem o rosto e ainda dão charme aos looks de verão

1. Rose Benedetti, (R$ 180)

2. Dibikini,(R$ 175)

3. Universo Pop, (R$ 59,90)

4. Poko Pano,(R$ 84)

5. Plas, (R$ 140)

Como usar
• Por serem chamativos demais, os modelos com abas mais grossas do que 20 cm só são indicados para praia e piscina.
• O tipo caubói compõe um look anos 1970 e também vai bem no campo e na cidade.
• Os cor de palha natural são atemporais e fáceis de combinar com outras cores.
• Você pode amarrar lenços estampados no seu chapéu para dar uma cor na produção. Finalize com um nó ou laço.








As blusas da estação
Detalhes como decote nas costas, cava americana, laço na gola, tiras reguláveis, babados, alças finas e mangas volumosas renovam os modelos de verão e ainda valorizam a sua silhueta























Biquíni de crochê
Transforme seu biquíni numa peça exclusiva
com detalhes de crochê

Material
• 1 novelo de linha Clea 125 na cor de sua preferência
• 1 agulha de crochê n° 2 ou
1,25 mm
• agulha e linha de costura na cor do fio
• giz de alfaiate e alfinetes
• fita métrica

Abreviações usadas na receita
corr: correntinha
pbx: ponto baixíssimo
pb: ponto baixo
pa: ponto alto
pic: picô de 4 correntinhas
OBS.: todas as voltas serão fechadas com 1 pbx

Execução
Aplicação no bojo (manequim 40/42)

Montar 7 corr. e fechar o círculo
1ª volta: 3 corr, 20 pa, fechar com 1 pbx
2ª volta: 1 corr, 20 pb
3ª volta: * 1 pb, 7 corr, pular 2 corr, * repetir de * a * por 7 vezes (7 elos)
4ª volta: 7 pa em cada elo
5ª volta: * 7 corr, 5 pb, *, * repetir de * a * por 7 vezes (7 elos)
6ª volta: * 7 pa, 2 corr, pular 2 pontos, 1 pb, 2 corr * * repetir de * a *
por 7 vezes
7ª volta: 1 pb, * 2 corr, pular 2 pontos, 1 pb, 2 corr, 5 corr. * * repetir
de * a *
8ª volta: 7 pa, 2 corr, pular 2 pontos, 1 pb, 2 corr *
9ª volta: toda em pa
10ª volta: *5 pb, 1 picô * repetir de * a * por 7 vezes (8 picôs), completar a volta toda em pb. Virar o trabalho e tecer 15 pa. Virar o trabalho e tecer 15 pb e arrematar.

Fazer a outra roseta invertendo a posição dos picôs e a ponta mais larga do motivo

Montagem
Centralizar o motivo sobre o bojo, com os picôs voltados para a parte superior do bojo e a parte mais larga (veja na foto a posição dos marcadores) voltada para direita. Esticar o motivo e pregar ao bojo com uma costura à mão.

Aplicação na calcinha
Com o giz de alfaiate e a fita métrica marque pequenos pontos espaçados de 1 cm, logo abaixo da costura do elástico. Em cada marcação teça 1 pbx, 2 corr, contornando toda a cintura e pernas.









Chinelos Decorados
Com uma fita de cetim e dois botões, a clássica sandália de borracha ganha feminilidade e dá mais graça ao visual de verão

MATERIAL
• 1 par de sandálias de borracha
• 3 m de fita de cetim com 1,5 cm de largura
• 2 botões
• linha de costura, agulha, cola quente e tesoura

COMO FAZER
• Corte um pedaço de 1,5 m de fita e marque a sua metade (75 cm). Coloque-a no centro das tiras e cruze de forma que faça um x.

• Pingue gotas de cola quente na parte de baixo das alças das sandálias e enrole a fita em toda a sua extensão.

• Passe o aviamento pelo buraco do solado, onde a tira está encaixada. Dê um nó, aplique cola e corte o excesso
de tecido.

• Faça o mesmo processo do lado oposto e no outro chinelo.

• Para finalizar, decore o botão com uma linha de costura e depois cole-o na sandália.



DICAS
• Se quiser incrementar ainda mais a sandália, a dica é bordar o cetim com miçangas ou microcristais.

• Para não ficar chamativa, opte por aviamentos de cor semelhante
à da peça.

• Fitas de náilon e renda são outras opções de forro.

• Escolha modelos de solados estampados para o resultado ficar ainda mais gracioso.

• Na hora de limpá-la, utilize um pano úmido: ele evita que o cetim se desgaste ou que se afrouxe.







Veja só que espetáculo o vestido de noiva que Donatela usa no dia do casamento com Zé Bob.

São nada menos do que 2,8m de cauda em tecido de musseline e tule de algodão.

A peça, que tem um tom de rosa seco, foi confeccionado com renda rebordada e aplicações de pedras e paetês. Um luxo só!








"A favorita" bateu seu recorde de audiência ontem, terça-feira, dia 13, desde a sua estréia. A trama de João Emanuel Carneiro, que termina nesta sexta-feira, registrou média de 51 pontos com 76% de share.








As cenas do casamento de Donatela (Claudia Raia) e Zé Bob (Carmo dalla Vecchia), em "A favorita", foram gravadas, segunda-feira, até as 4h, numa mansão no Alto da Boa Vista. E tiveram um bom toque de humor. Na sequência, Donatela estará vestindo um modelito mais tradicional só que, antes de dizer sim ao jornalista, ela pisará num formigueiro e será atacada por várias formigas. Resultado: Donatela vai rasgar parte da sua roupa, para se livrar das formigas, e ficará de combinação.

Flora (Patrícia Pillar) assistirá à cerimônia disfarçada como uma das funcionárias do bufê. Ela usará uma peruca preta.

Nenhum comentário: