27.1.09

A Melissa, patrocinadora do São Paulo Fashion Week, traz um tema inspirador para a coleção Inverno 2009, a África.

A artista escolhida para essa temporada é a africana Esther Mahlangu, símbolo da comunidade Ndebele, que pintava desenhos coloridos, característicos de sua cultura, nas fachadas das casas de seu povoado, no período do apertheid.

A Afromania marca os 30 anos que a marca completa agora em 2009 e o espaço no evento de moda mais badalado da América Latina decorado com a arte de Esther Mahlangu nas paredes, com animais das Savanas atravessando-as, poltronas com estampas africanas e trilha sonora com batuques tribais.
























Frase do dia…
“A moda não é algo presente apenas nas roupas. A moda está no céu, nas ruas, a moda tem a ver com idéias, a forma como vivemos, o que está acontecendo.”

Coco Chanel









O Programa Silvio Santos deste domingo, 25 de janeiro, conquistou a vice-liderança para o SBT.

Exibido das 13h58 às 18h17, o programa comandado por Silvio Santos registrou média de 8 pontos e pico de 12. No mesmo horário, a Globo marcou 16 pontos.

Dentre as atrações, Silvio Santos estreou o quadro "Sobe e Desce", no qual cantores de música popular interpretaram seus maiores sucessos, e brincou com diversos famosos, entre eles Luisa Mell, Toni Garrido, Antonio Petrin e Mara Maravilha.



Programa Silvio Santos, aos domingos, às 14h, no SBT!








Já é dado como certo dentro do SBT que Ratinho voltará ao ar, todos os dias, às seis da tarde, fazendo aquele Jornal do Massa.

O formato exato ainda não está certo qual é.

Mas ele tem qeu continuar no SBT, com bom contrato, pois ele é o dono da rede de televisão do Paraná que retransmite o SBT.
Se Ratinho fosse pra outro canal, mudaria sua rede pra outro.
Ratinho ganhou atenção dos espectadores na televisão, quando fazia um programa de jornalismo show, às seis da tarde na CNT do Paraná, que era retransmitida pela Gazeta em São Paulo.
E todo mundo sabe no Paraná, qeu o sonho de Ratinho é comprar a rede CNT e criar a grande rede popular de televisão brasileira, espaço que deveria ser ocupado pelo SBT, mas que o diretor de programação Senor Abravanel ainda não soube como fazer.
Quando Ratinho tiver a rede popular dele, saberá o que fazer ou terá as mesmas atitudes de Senor?








O SBT está realmente disposto a contratar profissionais da concorrência. Uma proposta irrecusável, foi feita para à apresentadora Ana Hickmann, do Hoje em Dia. O SBT teria oferecido para Ana um salário de R$ 600 mil por mês, e uma espécie de "bônus" para trocar de emissora, esse bônus gira em torno de r$ 1.000.000,00 de reais. Ana Hickmann, ganha na Record aproximadamente 300 mil, á proposta do SBT seria o dobro. Os comentários estão fervendo dentro do SBT. Claro que a assessoria nega qualquer tipo de negociação.








A primeira semana da novela Caminhos das Índias superou a audiência dos primeiros sete dias de A Favorita, informa O site O Planeta TV.

De acordo com os números preliminares do Ibope, a trama fechou em uma média de 36 pontos, superando a antecessora A Favorita e empatando com Duas Caras.

Audiência: Médias da primeira semana das últimas novelas das 8 da Globo
Páginas da Vida – 46
Paraíso Tropical – 36
Duas Caras – 36
A Favorita – 33
Caminho das Índias – 36








Tudo indica que a TV Record produzirá a segunda temporada de A Lei e o Crime, sua série policial. Os motivos são os altos índices de audiência do seriado e a boa aceitação dos telespectadores. Leia a nota do Natelinha:

Animada com os altos índices de audiência nas noites de segunda, a Record está prestes a encomendar mais uma temporada de A Lei e o Crime.

A série, de Marcílio Moraes, obteve média de 15 pontos em seus três primeiros episódios e teve uma boa aceitação Brasil à fora, como no Rio de Janeiro onde chegou aos 23 pontos.

Entretanto, mesmo que a encomenda seja feita, haverá uma pausa entre as duas fases. Na fila de espera pela faixa especial das segundas está o Louca Família, de Tom Cavalcante e Marcílio pretende se concentrar em uma nova sinopse de novela.








Linda, toda de vermelho, Mariana Ximenes não lembra em nada a pacata Lara, de "A favorita", na nova campanha dos esmaltes Risqué








Ninguém precisa ficar com pena de Duda (Tânia Khalil) em “Caminho das Índias”. Depois de vender tudo para se casar com Raj (Rodrigo Lombardi) e levar um fora do ex-futuro marido, ela vai brigar com todas as forças para ter seu amado de volta. Quem garante é a própria autora da novela das oito, Glória Perez:

— Imagine se ela vai desistir tão facilmente deste amor! Duda vai brigar, e muito, pelo que é seu.

A primeira reação da morena será de desespero. Transtornada pela notícia do rompimento e desconfiada de que Raj tem outra mulher, ela quase morre afogada no mar. Mas não demora para Duda levantar a poeira e começar a dar a volta por cima. Decidida a ter seu amor de volta, ela resolve ir até a Índia.

— Duda leva um susto daqueles. O mundo dela cai. Mas o que existe entre os dois é amor de verdade e ela vai tentar salvar esse amor — diz Tânia Khalil.

E a atriz já sabe que o público está do lado dela. O romance entre Raj e Duda movimentou a primeira semana da trama e ganhou a torcida dos telespectadores. Também não era para menos: a química entre os dois personagens explodiu na telinha.

— Fico feliz com essa torcida pelo casal. Duda não é só uma participação. Ela veio para ficar até o fim da novela — garante a atriz, que está totalmente focada em “Caminho das Índias”: — Acabei de ter um filho e ainda estava amamentando quando começaram os trabalhos da novela. Não tenho planos de ter outro neném agora.


Maya é amaldiçoada

Na Índia, no entanto, os ventos parecem soprar a favor de Duda. Opash (Tony Ramos) pede que Pandit (José de Abreu) comece a organizar o casamento de Raj com Maya (Juliana Paes), mas logo o sacerdote descobre que a indiana é uma manglik, ou seja, uma amaldiçoada para o amor.

Outro impedimento para o enlace entre Maya e Raj é o segredo escondido por Manu (Osmar Prado), o pai da indiana. Ele esconde de Pandit e da família do noivo que a fazenda de Maya, que serviria de dote para o provável casamento, está hipotecada. O cenário lá do outro lado do mundo não poderia ser melhor para a chegada de Duda.








Público terá voz na nova das oito

Assim com fez em “Páginas da vida”, que, ao final de cada capítulo, mostrava depoimentos (sobre histórias de amizade, namoro, casamento) de pessoas comuns, Manoel Carlos quer repetir a dose e promover uma ação com o público em sua próxima novela, “Viver a vida”. O título, aliás, já foi usado pelo autor em 1984, numa minissérie da Manchete.

E mais...
Manoel Carlos explica assim que o título do seu novo folhetim não tem qualquer inspiração no filme de Jean-Luc Godard, “Vivre sa vie” (1962), exibido aqui com o nome de “Viver a vida”.

Nenhum comentário: