21.1.09

Sol calor verao...Oculos para voce se inspirar na hora da compra













Galerinha pequena olhem as novidades para o inverno 2009











Fashion Rio Inverno 2009 - Lilica Ripilica

“Com uma personalidade única e encantadora, a Lilica Ripilica é uma coala charmosa, alegre e romântica, que adora estar na moda. Ao mesmo tempo em que transmite doçura, sabe ser ousada. Suas coleções já contagiam o mundo da moda há mais de 15 anos.”

Saiba mais sobre a Lilica Ripilica no site da marca.







Estilistas aprovam figurino de Michelle Obama
Ousada e segura, a primeira-dama dos Estados Unidos prestigia geração jovem. Na escolha de cada roupa há um recado.



Michelle Obama tem 45 anos, é alta e tem muita personalidade. A dúvida: o que usar numa das festas mais importantes da sua vida? O dilema foi resolvido com ousadia e segurança.

Michelle Obama mostrou o que há muitos anos não se via na Casa Branca: estilo. Quem mais teria coragem de vestir amarelo, em pleno inverno americano, com o mundo inteiro olhando? A primeira-dama dos Estados Unidos quis dar um recado. O primeiro recado estava na escolha da estilista que desenhou a roupa: Isabel Toledo, uma descendente de cubanos.

Na São Paulo Fashion Week, especialistas em moda comentaram o figurino da posse. Foi unânime: para o mundo da moda, Michelle Obama sabe muito bem o que quer no guarda-roupa.



O que a mulher mais poderosa do mundo veste vira notícia. Foi assim desde a campanha do marido, com cores fortes e a mistura de peças de grife com outras mais baratas, compradas em lojas comuns. Michelle Obama é vista como o perfil da mulher americana que vai à luta - mãe, profissional e esposa.

Nem o luxo de Jaqueline Kennedy, nem os terninhos de Hillary Clinton, nem o jeito sóbrio de Laura Bush. Michelle Obama se veste como Michelle Obama. É assim que os nomes mais importantes da moda no Brasil gostam de definir a primeira-dama dos Estados Unidos.

Ela entrou para a história usando um tubinho e um casaco bordado 7/8 de lã suíça e desenhada com seda francesa. A estilista é uma jovem radicada em Nova York, pouco conhecida do grande público.

“Isabel Toledo é uma estilista de ascendência cubana. Então, achei um tempero interessante. Gostei muito das luvas verdes. Foi um bom contraponto, e das roupas das meninas também. São super alegres”, elogia jornalista de moda Erika Palomino.

O figurino foi arrematado por sapatos e luvas verdes - escolha de quem não tem medo de arriscar.

“Ela vem com um tubindo cheio de brilho, e arrojada. Ela não tem medo, porque, pelo protocolo, não se usa brilho em posse”, explica editora de moda Alexandra Farah.

“Teve um pouco de contraste. O verde é muito ligado à esperança. O verde tinha um simbolismo. Amarelo significa, de repente, poder de ouro. É cor alegre, é uma cor solar. Verde lembra esperança e dinheiro”, comenta a produtora de moda Regina Martelli.

Para a editora de moda Constanza Pascolato, o modo como Michelle se veste revela uma mulher forte, uma força da natureza. Ela ainda diz que Barack Obama é o mais elegante dos presidentes americanos. “A verdadeira elegância é aquela em que você repara mais na pessoa do que na roupa. Essa é a verdadeira elegância. É a pessoa que está muito bem vestida também”.

“Eles vão utilizar a moda para mandar recado. A moda fala pela gente e manda recado. Demonstra nossa personalidade, que tipo de rumos e que tipo de coisa a gente acha. É um grande depoimento que a gente dá sobre a vida, sobre as coisas e sobre a gente, com a moda”, declara a editora de moda e estilista Glória Khalil.

O vestido do baile de gala da posse mostra que ela gosta mesmo de mandar recados pelas roupas. O vestido é de um jovem estilista, de 26 anos, Jasson Wu, que nasceu em Taiwan. É como se Michelle valorizasse a juventude - que elegeu Obama - e a diversidade cultural do país.

A cor do vestido também parece ter sido escolhida de caso muito pensado. Michelle usou branco, que não só valoriza a cor da pele dela, mas é obviamente um símbolo daquilo que todos esperam dos Estados Unidos agora: uma era de paz.

Nenhum comentário: