26.12.08


Quando o assunto é lingerie e calcinhas para sedução, a escolha das mulheres mais experientes seguem um princípio: “quanto menos, melhor”. Mas a quantidade de modelos e cores e tamanhos podem transformar um visual. Conheça algumas dicas de especialistas:

As tangas são as mais populares entre as mulheres. A maioria unânime prefere este tipo de calcinha. É mais fácil fica escondida debaixo da roupa pois não deixa muitas marcas. Ainda há a opção de calcinhas desse modelo sem costura, tornando-se imperceptíveis.

Outro modelo muito querido pela mulherada é modelo parecido com uma cueca feminina –eles estão no top. 30% das mulheres e homens acham esse modelo sexy. Além de confortável e bonita.

Com base em pesquisa ao gosto de mulheres e homens, pesquisadores estabeleceram 7 regras para a escolha da lingerie:

1. A lingerie influencia a auto-estima, portanto nunca a subestime. Lingeries adequadas poderão ajudá-la a se sentir mais sexy, atraente e confiante tanto a nivel interior como exterior.

2. Você pode e deve usar uma lingerie bonita todos os dias, e não só deixá-la para ocasiões especiais.

3. Quando escolher uma lingerie ou peça íntima, você deve se basear no conforto também, não só no glamour.

4. As roupas mais justinhas ao corpo pedem uma lingerie tipo tanguinha para evitar mostrar muitas marcas.

5. A lingerie deve também fazer parte do seu figurino.

6. Escolha lingeries exóticas ou de modelos diferentes, não tenha medo de experimentar.

7. Nunca esqueça que uma lingerie que não esteja de acordo com o seu visual, poderá alterar toda a sua aparência.








Receitas caseiras para cuidado com os pés

O Verão é a época do ano mais desejada pela maioria das mulheres. O problema é que quando chega essa época, os cuidados devem ser redobrados para evitar que sua pele fique ressecada. Isso inclui os pés.

Os pés e calcanhares devem receber cuidados para continuarem bonitos e jovens, pois é o momento que eles ficam mais expostos a raios solares e ao calor.

Veja alguma dicas caseiras de hortaliças fáceis para cuidar e hidratar os pés e calcanhares.

Maças para calcanhares
Rale uma maçã e aplique nos calcanhares para hidratar e deixar a pele mais fininha.

Cebola para quem usa salto-alto
A cebola é um bom calmante para os pés de quem usa constantemente muito salto-alto. Rale a cebola, pegue a pasta e envolva num pedaço de tecido ou gaze e cubra todo o calcanhar. Faça algumas compressas na semana.

Repolho para calcanhares bonitos
Outra receita caseira é pegar folhas de repolho fresco e cobrir o calcanhar a noite e de manhã com um bom creme hidratante. Hidrata e previne rachaduras.







Qual a roupa que valoriza o corpo da mulher?
A gente aprende com o tempo e a idade, que alguns tipos de roupa valorizam mais o corpo da mulher. O tipo físico: gordinha, com barriguinha, altas ou magras devem ser analisados para saber o que melhor vestir e ficar com uma aparência mais bonita. Afinal, em se tratando de moda e beleza, todas nós sabemos que o ideal é esconder os pequenos defeitinhos e valorizar o que tem de melhor.

Siga nossas dicas e saiba como se vestir bem, valorizando você.


Roupa para muito magrinhas: roupas com volume, estampados, com babados e drapeados.
Roupa para quem tem barriguinha: para esconder a barriguinha inconveniente esqueça roupas e camisetas muito soltas, como os camisões largados. Vista tecidos moles e soltos, na medida ideal. Use roupas que não marcam a cintura e evite camisetas muito coladas.
Baixinhas: elas devem evitar saias muito longas, abaixo do joelho. Podem usar livremente mini shorts, saias, bermudas, todas acima do joelho, na metade das coxas. Essas roupas estão super na moda.
Altas e magras: mulheres com esse tipo físico podem abusar de roupas colantes e sensuais que destacam seu corpo em dia com a balança.





6 erros mais comuns em dietas
A maioria das mulheres em algum episódio de suas vidas já tentou perder peso com dietas. Mas é importante saber que até as dietas com receitas caseiras devem ser feitas de forma correta para funcionar.

Aqui estão os 6 erros mais comuns das mulheres que fazem dieta. Leia e corrija-os.

Dieta sem consulta médica
Nunca devemos começar uma nova dieta sem a ajuda de um médico. Cada organismo é único e tem suas peculiaridades, esta é a razão pelo qual a dieta deu certo com a sua vizinha e que não deu certo para você perder alguns quilinhos. Ao escolher o tipo de sua dieta alimentar, o médico levará em consideração a sua saúde e seu ritmo de vida, como: peso, idade, profissão e assim por diante. As causas dos quilinhos a mais no seu corpo podem ter motivos diferentes também. Algumas mulheres ganham peso por causa de uma alimentação errada, mas existem outros motivos que fazem engordar também, como problemas hormonais, por exemplo.

Comer somente um tipo de comida
Há uma série de mitos sobre a forma mais prática de se perder peso, se elas só fazem a dieta da sopa, por exemplo. Comer unicamente certos tipos de comida pode ser perigoso pois ele faz o seu organismo receber apenas aquele tipo de vitaminas e minerais, ao mesmo tempo que o organismo necessita de muitas outras também. São perigosas as dietas no qual você deixa de comer proteínas animais, ou seja, a carne. Caso você tenha decidido se tornar vegetariana, comece a comer alimentos vegetais com muito cuidado. Certifique-se que o corpo está recebendo a quantidade de ferro suficiente para que não lhe cause uma anemia. Lacticínios são extremamente importantes pois são o que fortalece os ossos –é cálcio. Lembre-se que a falta de alimentos ao corpo pode trazer inúmeros danos.

Tentar perder peso somente com dieta
Esse é um grande erro bastante comum, achar que pode perder peso somente com a ajuda da dieta. Pois bem, provavelmente pode dar certo perder uns quilinhos, mas depois de um tempo saiba que irá ganhar todos eles novamente assim que deixar a dieta. Um corpo magro e bonito só pode ser alcançado com a ajuda de exercícios físicos juntamente com a dieta e alterar sua forma de vida. Você precisa de uma vida saudável e uma dieta saudável.

Combinar dieta com estress
Não se estresse! Há muitas mulheres que conseguem perder peso mas consomem tudo em dobro numa situação de tensão. Se você perceber que seu paladar se altera com o seu comportamento, isso é um problema com a sua dieta. Só comece a dieta se você estiver certa que vai conseguir fazer até o fim, sem impedimentos no seu humor.

Perder peso muito rapidamente
Não se esforce tanto para perder o maior numero de quilos possíveis de uma maneira bem rápida. Você pode perder massa muscular durante o primeiro mês devido a inexistência de excesso de água no seu organismo. Mas perder mais de 3kg em um mês pode ser perigoso para a sua saúde. Se acontecer, você vai perder tanto massa muscular, quanto a gordura, o que não é certo.

Coquetel de dietas
Não tente fazer varias dietas ao mesmo tempo. Dê um tempo entre uma dieta e outra, pois combinando todas elas pode fazer mal a sua saúde.

Seja disciplinada e lembre-se que, após a dieta dê um tempo para atingir o corpo que sempre quis, e seja forte para não ganhar tudo o que perdeu se você deixar de fazer exercícios e ter hábitos saudáveis. Portanto, faça exercícios sempre e cuide da alimentação durante toda a sua vida. Aos poucos isso tudo vai ficar automático para você.








Muitas mulheres sabem aproveitar o sol e o calor do verão, já conhecem os cuidados básicos que se deve ter em relação a proteção solar em todo o corpo, mas esquecem de uma pequena parte da pele muito importante: os lábios.

A proteção na boca é muito importante para evitar queimaduras e até um cancer. Com batons e gloss especiais você pode proteger bem sua pele e continuar linda.

Veja algumas dicas de como usar esse item de maquiagem no Verão e o tipo de proteção para seus lábios.

Os lábios e o cancer

Segundo os cientistas da Universidade de Baylor, em Dallas, o melhor é não usar gloss na praia, pois esse produto sem a devida proteção pode causar uma descamação na pele do lábio, que aumenta o risco de regeneração das células malignas. O cancer na pele dos lábios é maligno, e desenvolve-se mais rapidamente do que em outras partes do corpo.

Cuidados para os lábios no Verão

Para proteger os lábios em dias quentes e com sol, os médicos recomendam:

Aplique batom e gloss que tenham proteção contra raios ultravioletas ou por cima do filtro solar.
Se vai ficar mais de 20 minutos exposta ao sol, aplique protetor solar com fator 30.
Reaplique sempre um batom ou gloss ao longo do dia.
Em casos de manchas brancas, escuras ou mudar o tom da pele do lábio, procure imediatamente um médico.







10 regrinhas importantes de maquiagem
Em nossas vidas, constantemente nos deparamos com algumas regras que temos que seguir. Em se falando de maquiagem é a mesma coisa, temos regras que devem ser respeitadas e cuidados a seguir, como:

1. Não usar máscara de cílios, rímel e delineador da sua amiga. Os olhos são muito sensíveis aos microorganismos e bactérias. Usando os cosméticos de sua amiga, você pode infectar seus olhos. Neste caso sua amiga não só compartilha a maquiagem com você, mas também as doenças.

2. Pós e bases devem corresponder ao tom natural de sua pele. Imagine a cena: rosto de uma tonalidade, pescoço e colo de outra cor. Tenha sempre o cuidado de maquiar todas essas áreas de forma igual, quase imperceptível.

3. Limpar a pele antes de dormir e antes de se maquiar. Com a pele limpa, a maquiagem se fixa melhor. E antes de ir pra cama você deve retirar todos os resquícios de maquiagem para não entupir os poros e deixar sua pele com elasticidade e saúde.

4. Não use máscara dos cílios por mais de 3 meses. Bactérias novamente! Durante esses 3 meses, a máscara acumula uma enorme quantidade de microorganismos. O movimento de colocar pra dentro e pra fora o pincel, faz com que entrem um monte de bichinhos invisíveis. Para não adoecer seus olhos, troque constantemente de máscara.

5. Faça uma linha suave com lápis para olho ou delineador. O excesso na linha dos olhos deixa um tom mais pesado, do que natural. Se você não sabe usar o delineador com uma linha firme, tente praticar primeiro com um lápis preto até sentir firmeza.

6. Não esqueça de hidratar os lábios constantemente. Não há nada melhor do que um beijo de lábios macios e hidratados. Se o clima tá quente ou frio demais, use batons com hidratantes ou gloss para proteger os lábios do ressecamento e da pele seca.

7. Não esqueça de remover a maquiagem antes de dormir. Todas nós já sabemos que devemos retirar a maquiagem a noite. Se você não fizer isso, o processo de envelhecimento da pele se tornará mais acelerado. Cosméticos nos olhos leva ao aparecimento de rugas se não for compleatamente retirado.

8. Não escolha a sombra dos olhos da mesma cor da roupa que vai usar, exceto branco, preto, cinza ou marrom. Se o tecido é rosa, verde, vermelho, azul-escuro ou laranja, nao escolha as sombras de mesma cor. Fica grosseiro e nada natural. A combinação de cores funcionam apenas para cores neutras.

9. Não utilize blush com mais de duas tonalidades diferentes de sua pele. Não vá longe demais com as cores, nem se pinte em formato de circulo. A principal regra para aplicar o blush é de dois dedos de distancia do nariz, seguindo para os ossos da bocheha.

10. Sombra e mais sombra. Procure ser natural, nada muito acentuado, a não ser que seja proposital. Use pincéis para espalhar a sombra nos olhos.







A maior dúvida de muitas mulheres é a forma certa de utilizar o secador de cabelos. Sabendo usá-lo corretamente, você pode secar diariamente os fios sem maltratá-los com a ajuda desse acessório feminino.

Tenha sempre o cuidado de não aproximar demais o calor do jato quente do secador nos fios e no couro cabeludo.

Procure usar um leave-in protetor nos fios antes de usar o secador de cabelos para evitar que os fios ressequem e se tornem quebradiços.

Se utiliza o secador para fazer escova no cabelo, tenha bastante cuidado com o movimento de puxar, pois aliado ao calor intenso e a proximidade do jato de ar quente, pode prejudicar os cabelos.

Para secar cabelos ondulados o melhor é usar um difusor, que ajuda a dividir o calor do secador de forma segura e uniforme.

Lembre-se: o secador não estraga os cabelos. O que estraga é a falta de cuidados e a prevenção. Hidrate constantemente os fios em casa ou no salão e utilize bons produtos. Seus cabelos merecem.








Se você é uma mulher que se preocupa com a vaidade e de sempre se manter bonita, sabe de cór e salteado os cinco pecados mais cometidos por mulheres, porém, às vezes é dificil manter uma disciplina e fazer tudo bem certinho, diariamente. Veja abaixo a lista dos crimes mais comuns que podem prejudicar a sua estética e beleza. E mude já!


1 - Banho quente, secador, chapinha e baby-liss.

O calor excessivo da água do banho, chapinha, secador e babyliss faz com que a evaporação da água contida dentro dos fios seja mais intensiva. A água contida dentro do fio do cabelo é essencial para a vitalidade dos cabelos e hidratação natural do fio. Mas, se você não consegue largar os vapores quentes, reduza a quantidade de vezes durante a semana que você precisa usar o secador e aproveite para abusar dos cremes termo-protetores que são ativados com o calor.

2 - Filtro solar

Pecado gravíssimo. O envelhecimento precoce da pele é causada especialmente por causa do excesso de sol na pele. Portanto, nunca, nunquinha mesmo, deixe de usar o protetor solar com FPS entre 15 e 30 durante o dia, mesmo que o dia esteja nublado ou que você ache que o sol está fraco. O sol em excesso é o maior causador de manchas, rugas, envelhecimento precoce, desidratação e até o câncer de pele. Previna-se.

3 - Pele do rosto

O processo de renovação da pele acontece justamente quando você está dormindo, portanto é importantíssimo a higiene, principalmente do rosto. Dormir maquiada? Jamais. Com esse pequeno diário, é possível ter uma pele mais saudável e bonita, com a diminuição de cravos, espinhas e o envelhecimento da pele.

4 - Higienização dos dentes e boca

Essa sua mãe ensinou desde cedo. Não adianta escovar os dentes de forma errada e pior ainda é não escovar. Os dentes precisam de cuidados diários de limpeza e, pelo menos, depois de cada refeição. É importante também o uso do fio dental para completa limpeza, pois só ele alcança lugares difíceis e previne a formação de cáries e o mau-halito. A escovação deve ser feita com movimentos suaves em todas as direções e com um creme dental que contenha flúor. Escove os dentes principalmente na hora de acordar e quando for dormir.

5 - Hidratação

Cremes hidratantes são essenciais para a pele feminina, pois não é só as mãos e pés que merecem hidratar-se. Os cotovelos, joelhos e outras áreas do corpo merecem também um pouco de atenção, pois é muito feio um joelho e cotovelo esbranquiçado e descascando. Além dos cremes, abuse de muita água, seu corpo inteirinho irá agradecer. Beba no mínimo dois litros de água diariamente e perceba a diferença na pele, nos cabelos, unhas, pés…

Existem muitos outros pecados que toda mulher comete. E tudo pode ser mudado, de uma forma bem legal e divertida. Os resultados irão agradar a todos e principalmente você, que irá se sentir mais bela e bonita.








Claro que todo mundo gosta de ganhar presentes, independente de idade ou sexo. As mulheres continuam tendo seu lugar especial. Homens devem, de vez em quando, presenteá-las com maior frequencia para fazer aquele agrado. E não precisa ter uma data especial não, viu? Todo dia é dia de dar presentes. O critério principal de escolha são os seus hábitos e gostos.


Saiba como presentear uma mulher (namorada, amiga, amante ou esposa –ou todas numa só mulher), conhecendo as dicas de presentes que nunca devem ser dado a elas.

Panelas, utensílios de cozinha e aparelhos domésticos
Essa pode ser a maior ofensa que você pode fazer a uma mulher. Ela pode entender, ‘gentilmente’, nas entrelinhas, que você acabou de colocá-la no lugar que ela deve estar: a cozinha. Mesmo que você sequer tenha mencionado isso. Por mais que a sua mulher passe muito tempo dentro de uma cozinha, ela não quer ter a sensação de que gasta muito tempo lá.

Roupas
Não compre roupas para a sua mulher, a menos que ela tenha escolhido, e principalmente se você não tiver certeza do tamanho que ela usa. Lembre-se que gosto é igual nariz, cada qual com o seu. A exceção está para belas lingeries, mas tenha bastante cuidado com os tamanhos.

Presente para dois
Não seja injusto em comprar um presente para sua mulher pensando em utilizá-lo também. O presente deve ser só para ela, combinado?

Perfumes baratos
Nunca dê um perfume barato a uma mulher. Muitos perfumes bons, de bons aromas têm os custos correspondentes. Os fins justificam os meios. Cosméticos e cremes também merecem o devido cuidado, prefira não correr o risco. Um exemplo é você dar um desodorante para uma mulher, ela pode pensar que seu cheiro não está o agradando ou que está suando demais.

Essas são algumas dicas sobre o que não dar de presente a uma mulher. É claro que essas regrinhas não valem se ela tenha dito que quer ganhar alguma das coisas acima. Não esqueça também que mulher se atenta a detalhes. Nada como um simples cartãozinho escrito à mão e/ou um buquê de flores para acompanhar o presente.











Modelitos para arrasar no fim de ano






























Quando Flora (Patricia Pillar) descobrir que Donatela (Claudia Raia) está viva, ela vai perseguir a inimiga. A esta altura, Flora estará rica e morando no rancho. E Donatela ainda não terá as provas necessárias para incriminar a megera. A Fontini estará quase na falência. E Norton (Alexandre Schumacher), que aparentemente era um bom caráter, vai se mostrar venal.

À beira de perder o emprego, ele aceitará o dinheiro de Flora para fazer jogo duplo. E será ela que revelará à vilã que Donatela estará escondida no sítio de Augusto César (José Mayer). Flora irá até lá com um exército de seguranças armados. Mas Shiva (Miguel Rômulo) perceberá o movimento e conseguirá avisar Donatela. Ela e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) fugirão, deslizarão por uma montanha e conseguirão despistar Flora e seus capangas.

Nenhum comentário: