17.12.08


Para limpar sua casa neste fim de ano, mais do que a vassoura, você poderá precisar de sal, carvão, cravo e açúcar. Afinal, esses ingredientes ajudam a varrer para longe da sua casa, junto com o pó, toda a energia negativa.



Observe bem os cantos da casa
A saturação de energia negativa da sua residência fica concentrada nos cantos. Portanto, remova desses locais traças e teias de aranha e, após varrer a casa, jamais deixe a sujeira parada em algum desses cantinhos.

Prepare um copo com sal e água
Algo que é usado há anos para limpar a casa das más energias é um copo com água e um punhado de sal refinado colocado atrás da porta de entrada. O sal limpa o ambiente. Se o sal permanecer no fundo do copo, simboliza que o ambiente está livre de energia negativa. Se ele se cristalizar na borda do copo, indica que seu ambiente está sendo limpo. De qualquer modo, a água deve ser trocada uma vez por semana ou por mês.

Se preferir, use um pedaço de carvão na água
O carvão concentra para si as energias negativas. Portanto, a dica é colocá-lo em um copo com água. Quando concentrar uma grande quantidade de miasma negativo, o carvão afundará. Se isso ocorrer, jogue a água e o carvão em um jardim.

Faça defumação com cravo e açúcar
Coloque no liqüidificador duas xícaras de açúcar e duas xícaras de cravo. Com a mistura, você obterá um pó. Coloque em um incensário e defume sua casa, de trás para frente. Descarregue em água corrente o pó que sobrar. Enquanto faz isso, tenha em mente sempre uma oração.









Mais um ano chega ao fim. Agora, é hora de preparar a festa e a casa para receber os amigos e familiares e a chegada do próximo ano. Como em 2008 você cuidou muito bem da energia da sua casa, agora não há motivos para se preocupar, certo? Não é bem assim.



Há energias sutis que circulam nos ambientes e passam despercebidas para a maioria das pessoas. E, se esse fluxo energético estiver negativo, pode deixar o clima pesado e atrapalhar a comemoração. Caso isso aconteça, com certeza, você e seus familiares não irão se sentir bem.

Sem contar que você irá abrir a casa para muitas pessoas, que contribuirão com suas respectivas energias no momento - sejam elas positivas ou negativas. E isso afeta ainda mais o equilíbrio energético.

Portanto, para manter um ambiente de paz, harmonia e tranquilidade tão almejado durante todo o ano, você deverá recorrer a uma purificação energética da sua casa antes, durante e depois das festas.

As recomendações abaixo devem ser seguidas todas as vezes que você for receber visitas para qualquer tipo de festa ou comemoração, como a virada do ano ou ainda aniversário, almoço do dia das mães,Páscoa, etc.

Quatro dicas para proteger sua casa das más energias e garantir uma festa tranqüila e animada:

1. Ba Guá espelhado na porta: O Ba Guá é um instrumento do Feng Shui que protege os ambientes das más energias. Se for espelhado, melhor. O espelho repele o fluxo energético negativo. Para que o Ba Guá proteja a casa, ele deve ser colocado na porta da entrada principal (ou acima dela), a uma altura de 1,80 metro do chão. Se a sua residência tem duas ou mais portas de entrada, providencie um Ba Gua para cada uma delas.

2. Santos e anjos abençoados: Se você gosta de anjos, santos, santas e divindades, pode colocar as imagens sobre a porta ou olhando para porta de entrada. Para quem tem a imagem do arcanjo Miguel ou de São Jorge, a dica é acomodá-la na sala ou no ambiente em que a maioria das pessoas ficará durante os festejos.

3. Flores brancas: Coloque muitos vasos de flores naturais nos ambientes. Os arranjos devem ser abundantes, nada de vasinhos discretos, com poucas flores. Você também pode variar as cores, mas não se esqueça das brancas - elas conseguem capturar com mais eficácia as energias negativas do ambiente.

4. Feche as portas: Os convidados só devem circular pela sala, cozinha e banheiro. Os demais ambientes devem ficar trancados. Desista da idéia de levar convidados para fofocar em seu quarto.









O que o ano reserva para o amor

2009 será regido pelo sol, nosso astro-rei, que comanda o coração, bem como o signo de Leão. Por isso, é certo que este será um ano em que o amor terá um lugar de destaque na vida de todos.

Além disso, ocorrerão transformações energéticas importantes com a mudança de signo de alguns planetas. Júpiter inicia um novo ciclo em Aquário, e Plutão entra definitivamente no signo de Capricórnio. Isso quer dizer que todos nós começaremos, a partir dessas influências, um novo ciclo de vida. Certamente, alguns signos sofrerão mais influências do que outros.

A entrada de Júpiter em Aquário trará maravilhosos benefícios para os signos de ar: Aquário, Libra e Gêmeos podem esperar por expansão e alegrias em todos os setores de suas vidas, especialmente no amoroso.

Os signos de fogo, Áries, Leão e Sagitário, serão beneficiados também - especialmente Leão, por ser comandado pelo sol, regente de 2009. Sagitário pode comemorar a saída definitiva de Plutão, que está em seu signo desde 1995.

Os signos da terra, Touro, Virgem, Capricórnio, sofrerão a influência de Plutão em Capricórnio e isso vai exigir de todos reavaliação profunda das escolhas que fizeram até então.

Já os signos de água, Câncer, Escorpião e Peixes, estarão mais neutros - exceto Câncer, que sentirá profundamente os efeitos de Plutão e será convidado a deixar definitivamente o passado para trás.

Um ano regido pelo sol é sempre um ano de brilho, expansão e majestade. Devemos apenas tomar cuidado com o excesso de ambição, orgulho e arrogância características humanas que pouco combinam com o amor.







Aries

Em janeiro, a luta entre a supremacia do velho e do novo continua. De nada adianta lutar contra as mudanças. Se você olhar bem para sua vida, verá que elas já aconteceram. A partir de fevereiro, você passa a entender e dar espaços para uma nova abertura amorosa. Você começará a perceber a importância do amor em sua vida, mas um amor visto com novos olhos. A tradição perde para uma nova maneira de amar – inteira e repleta de sentido. Essa energia permanece o todo ano.


Touro

Com a entrada de Plutão em Capricórnio, muita coisa deve mudar de forma suave em sua vida, especialmente no setor amoroso. O amor será seu principal foco este ano. Você começa a enxergar os relacionamentos de maneira muito prática e conseguirá entender o amor de forma mais profunda. Há grande possibilidade de você conhecer alguém mais velho ou mais experiente e partir para algo muito sério.


Gêmeos

Sentimentos muito profundos relacionados à maneira com a qual você se relaciona e ao que realmente deseja no setor amoroso invadem seu coração e sua alma. Muita coisa será revista e transformada profundamente. O melhor que tem a fazer é mergulhar sem medo e se entregar verdadeiramente ao amor. A fase mais favorável para isso é o segundo semestre, a partir de junho. No entanto, já em janeiro, com a entrada de Júpiter em Aquário, você já sentirá uma enorme abertura em sua vida.

Câncer

O novo ano marcará uma fase das mais importantes de sua vida com a entrada de Plutão em sua casa de relacionamentos. Todas as relações superficiais serão descartadas. Você estará amadurecendo e suas decisões serão feitas a partir de muita avaliação. As mudanças irão ocorrer uma atrás da outra, e sua vida começará um novo ciclo. Fevereiro, março, abril e maio são meses em que o amor estará em primeiro plano. Se você estiver só, agosto é um mês interessante para dar início a uma relação. Tudo será tratado com bastante seriedade.



Leão

Este será um ano ótimo para você. O amor estará presente em sua vida durante todo ano. Com a entrada de Júpiter em Capricórnio, seus relacionamentos e parcerias passarão por um momento de grande expansão. Sua vida, no geral, estará abençoada em todos os setores. Se ainda estiver só, prepare-se – esse será um ano de muitas oportunidades, e você poderá se dar ao luxo de escolher. Se já estiver comprometido, pode esperar por melhorias efetivas na relação. Amor e muita diversão esperam por você em 2009.

Virgem

Você ainda estará em dúvida e com pouca coragem de se lançar ao novo até abril. Depois disso, sua vida começa um novo ciclo de maior abertura e decisão. No entanto, com a entrada de Plutão em Capricórnio, os romances tendem a ficar mais sérios. Algo que começou apenas como uma brincadeira pode se transformar em uma relação de verdade. Neste ano, nada será encarado superficialmente. Nos meses de fevereiro, março, abril e maio, você terá a oportunidade de entender suas emoções e desejos mais profundos.


Libra

Se você for casado, procure investigar profundamente o que deve ser mudado em sua vida e no ambiente doméstico. Procure se conhecer a fundo, pois emoções infantis podem atrapalhar suas escolhas e decisões relativas ao seu futuro amoroso. Não jogue nada para o alto. Se você estiver só, os meses de fevereiro, março, abril e maio serão marcados por encontros amorosos e importantes escolhas nesse sentido. Se até o segundo semestre não conhecer alguém interessante, espere por novembro.

Escorpião

Se você estiver casado, espere por grandes alegrias e expansão nos setores familiar e doméstico. Se estiver namorando, há grande chance de seu namoro tornar-se algo mais sério - e até terminar em casamento. Se estiver só, procure olhar muito para os lados, pois seu amor estará bem perto de você. Nos meses de março e abril, sua sensualidade estará à flor da pele e um novo romance pode acontecer. No geral, o amor estará favorecido durante todo ano.


Sagitário

Com a saída de Plutão de seu signo, você se sente mais leve e com muita vontade de sair por aí galopando por novas colinas. Se estiver só, fique atento para os meses de janeiro, fevereiro, março e abril, pois seu amor estará rondando suas planícies. O mês de abril será particularmente agradável para amar. Caso esteja comprometido, pode esperar por uma série de acontecimentos, nem todos agradáveis, mas que acabarão por fortalecer sua relação. Os meses de julho e agosto serão interessantes para encontrar alguém ou apimentar seu relacionamento amoroso.

Capricórnio

Com a entrada de Capricórnio em seu signo, você pode esperar por mudanças efetivas em sua vida em todos os setores, especialmente o amoroso. Se for casado, procure investigar, junto com seu par, o que deve ser mudado no relacionamento. Não deixe para amanhã qualquer decisão nesse sentido. Se ainda estiver só, prepare-se para enfrentar relacionamentos que trarão mudanças necessárias ao seu crescimento e evolução. O mês de agosto é favorável a um encontro especial.

Aquário

Depois de muitas confusões nos anos passados, este enfim é o seu ano, aquariano. Durante 2009, sua vida irá passa por uma fase de expansão e aberturas em todos os setores, especialmente no amoroso. Grandes e ótimas oportunidades chegarão até você sem nenhum esforço. O ano promete possibilitar que você dê um grande salto em sua vida amorosa. Se estiver só, abra-se para novos amores, que certamente chegarão. Os meses de janeiro, fevereiro e março serão os mais interessantes para isso. Setembro também vem carregado de grandes chances amorosas. Invista em você.

Peixes

Ainda durante os meses de janeiro, fevereiro, março e abril, você estará sentindo como se algo amarrasse suas decisões. Tudo ainda está na cabeça, e você não consegue dar os passos em relação ao novo - que é o que mais deseja. Um novo amor espera por você este ano, caso esteja só. Os meses de julho e agosto abrem as possibilidades para esse encontro. Portanto, fique atento a isso. Se já estiver comprometido, precisa investigar apenas o que deve ser mudado entre vocês. Se a relação for baseada em excesso de controle, corre o risco de terminar. Portanto, é o momento de aprender uma nova forma de se relacionar.









Donatela (Claudia Raia) resolverá jogar sujo para virar a situação a seu favor em "A favorita". Com ajuda de Zé Bob (Carmo dalla Vecchia), ela contará com a ajuda de uma garota de programa incriminar Dodi por uso de drogas. A tal garota ligará para marcar um novo encontro e Dodi cairá na arapuca. Ela levará drogas para o motel, que será invadido pela polícia depois de uma denúncia anônima (na verdade feita por Donatela). Assim, Dodi será preso. Com raiva por ter sido traída, Flora (Patricia Pillar) vai até a delegacia mas não ajudará o marido a ser solto.






A grande final de "Ídolos" acontecerá nesta quarta-feira, dia 17, a partir das 23h, na Record. O programa será transmitido ao vivo diretamente do auditório Celso Furtado, no Anhembi, em São Paulo. O evento contará ainda com a participação especial da banda Jota Quest.

O público escolherá o melhor candidato que, como prêmio, ganhrá um contrato com uma gravadora para o lançamento de seu primeiro álbum profissional.

Nenhum comentário: