1.12.08


Os 5 erros fatais das carreiras mal-sucedidas

1 - Criar inimizades com colegas;
2 - Parar no tempo e não se atualizar;
3 - Não buscar desafios;
4 - Não agir com persistência e proatividade;
5 - Se contentar em fazer o básico




O 13º salário vem aí e com ele inúmeras oportunidades de colocar em dia sua vida financeira.

Em relação aos inadimplentes, os economistas especialistas em finanças pessoais são unânimes em orientar: use o dinheiro para saldar dívidas e começar o ano livre de credores. E mais, na hora de acertar as contas, renegocie o valor devido, pois às vezes é possível conseguir abatimentos ou isenção de juros e multas. A partir do momento em que conseguir renegociar a dívida, você já pode exigir que seu nome seja excluído dos cadastros de inadimplentes.

Já para quem está com as contas em ordem, que tal planejar os gastos iminentes do ano novo? Querendo ou não, as faturas do IPTU e IPVA estão prestes a serem deixadas à sua porta... Isso sem falar na matrícula da escola, material e uniforme das crianças. E você não vai querer deixar de fazer as comprinhas de Natal, não é mesmo?

Para não extrapolar o orçamento, fazer render o 13º e ainda entrar em 2009 sem comprometer seus futuros salários, estabeleça e enumere suas prioridades. Anotar seus deveres e prazeres financeiros em um bloquinho pode ser uma alternativa simples e eficaz.

Então, deixe reservado o valor que você será obrigada a destinar aos cofres públicos e à educação dos filhos. Veja o quanto sobrou e corra para o shopping. Use e abuse de sua criatividade para encontrar presentes baratos e significativos, pechinche sem pudor, e procure pagar sempre à vista (não se esqueça de ir controlando os gastos no bloquinho!).

O consultor financeiro sócio do blog Dinheirama, Ricardo Pereira, dá outra dica. “Quando for às compras, leve o dinheiro previsto em seu orçamento evitando assim carregar cartões e talão de cheque. Pague em dinheiro e com desconto. Dessa forma, ao invés de passar 2009 pagando juros, existirá a oportunidade de poupar um valor considerável por mês e ter já no final de 2010 uma nova realidade cheia de oportunidades”. Daí para frente, é só estourar o champagne...








As compras de Natal parceladas fazem a alegria de muita gente. Mas o que aparentemente pode ser um bom negócio se torna em uma bola de neve que começa a crescer logo no início do ano.

E as mulheres representam a maior fatia quando o assunto é parcelar as compras. No primeiro semestre de 2008, elas usaram essa alternativa para 56% dos gastos com cartão de crédito, enquanto os homens usam a opção para 46% das despesas.

O economista Humberto Veiga explica que os comerciantes usam a armadilha do parcelamento por duas razões. “Ele é mais atraente porque minimiza os impactos das compras e faz você adquirir mais itens do que realmente precisa. Também é uma forma das lojas ganharem lucros adicionais com as taxas de juros”, diz.

Não importa se você usa cheque pré-datado, crediário ou cartão de crédito. As taxas estão lá embutidas e muitas vezes escondidas. Conforme o economista, nós não devemos apenas ficar de olho nos juros. O preço inicial também é muito importante. Às vezes, comprar um produto à vista em uma loja pode sair mais caro do que em outra que vende o mesmo produto a prazo e com juros.

Antes de você cair em tentação lembre-se que o prolongamento das dívidas vai comprometer, e muito, o orçamento de 2009. Em Janeiro, logo chegam os boletos para o pagamento de despesas como: IPTU, IPVA, licenciamento do carro, matrículas escolares e lista de material escolar.










Conselhos para 'esticar' o salário
As palavras crise, desaceleração econômica e recessão nos são familiares há algumas semanas, e a realidade cotidiana de muitas famílias confirma que é difícil "chegar ao final do mês" com dinheiro nos bolsos ou nas contas bancárias. É momento de tirar o máximo proveito da renda e reduzir ao mínimo as despesas desnecessárias ou evitáveis.

Até alguns anos atrás, o fenômeno de "subir os custos e as despesas" estava associado a certas épocas do ano, como Natal e Ano Novo, férias ou eventos pontuais como casamento e aniversário. Mas agora, e em conseqüência de problemas como a alta das taxas de juros, do preço dos alimentos, das hipotecas, e do custo do petróleo, várias economias domésticas devem "subir por causa dos custos econômicos", e em muitos casos "apertar o cinto" de maneira radical, praticamente todos os meses.


Ao invés de se agoniar, o que dificulta ainda mais a solução, os especialistas em consumo familiar recomendam aplicar uma série de idéias básicas, para "esticar a renda" e poder chegar ao dia 30 ou 31 sem sensação de sufoco:


- Você vive acima de suas possibilidades?
É a pergunta chave que primeiro deve ser feita, porque se você não enfrenta essa questão crucial, todas as medidas que tomar serão inúteis. No terreno de "quanto se ganha e quanto se gasta" é preciso ser realista.


Se seu nível de despesa supera sistematicamente o de sua renda, deverá se endividar para manter o nível de vida que escolheu. A opção de "se dar ao luxo de comprar as coisas sem se importar com a despesa" é lícita sempre que você puder arcar com as despesas.


A filosofia de "vamos continuar gastando" pode ser suicida se não for acompanhada de uma atividade decidida e eficaz para aumentar a renda. Seus problemas financeiros não se resolverão sozinhos por mágica!


- Cartões de crédito: cuidado!
O "dinheiro de plástico" é cômodo, mas aumenta o risco de gastar mais, porque o consumidor não tem a consciência de estar gastando dinheiro e, além disso, pode se transformar em uma via de endividamento que passa quase despercebida. Antes de aceitar ou pedir um cartão de crédito, estude bem suas condições e não o use para tirar dinheiro da caixa automático, porque os juros são altos.


- Seguros: procure a melhor opção.
Ao fazer um seguro para a casa ou veículo, o fato de escolher a companhia adequada pode representar uma economia considerável. Compare preços e prestações. No caso do carro, as organizações de consumidores desaconselham fazer um seguro total para ele quando sua fabricação passar de cinco anos, e informar-se bem sobre a franquia no caso de algum acidente ou problema.


- Consumo invisível: preste atenção nele.
O gasto de eletricidade não acontece apenas quando os eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos são mantidos ligados. Na posição "stand by" ou "em espera", quando são desligados com o controle remoto ou o "diodo vermelho" continua aceso - indicando que está chegando corrente neles - os aparelhos continuam consumindo eletricidade.


Ligar alguns equipamentos de uso esporádico (TV, rádio, lavadoras, computador) a uma tomada múltipla dotada de interruptor de luz, ajuda a desligá-los e reduzir a despesa. Deixar a televisão ligada sem assisti-la e "para que faça companhia" também é um desperdício que pode ser evitado.


- Moda: elegante e econômica.
Ter um "guarda-roupa" bem cheio e sortido, e com opções de vestimentas para as diferentes situações e épocas do ano, depende mais do planejamento e das escolhas que do orçamento. É preferível ter qualidade do que quantidade.


Avalie o que realmente você precisa e evite a tentação de comprar roupas por impulso. Tenha paciência e comprar roupas em época de promoções ou descontos, pode representar uma economia de dinheiro considerável. Faça um teste: de uma olhada em seu armário e analise quantas peças você usou nos últimos 365 dias. Você vai descobrir algumas que não veste há anos!








Truques para se Vestir no Trabalho


Ser elegante é a qualidade interior como se fosse a madeira nobre.
Ser chique, é o complemento, o verniz por sobre a madeira.

A maior dificuldade das profissionais mulheres, principalmente executivas ou aquelas que trabalham em ambientes bastante formais, é como fugir do tradicional “facto preto” e “tailleur creme”, e estar elegante em qualquer situação. Certamente que, salvo excepções, uma executiva vestida com um bom facto, camisa ou blusa social, um par de sapatos e bolsa de boa qualidade, passa a imagem de respeitabilidade necessária. Mas como sair da mesmice, passando uma imagem moderna e diferente e mantendo a formalidade necessária?!

Vamos então inovar um pouco esse guarda-roupa profissional!

- A roupa ideal é aquela que chega inteira ao fim do dia por ser confortável, elegante e versátil. É aquela com que você consegue trabalhar, ir a um almoço e a um cocktail no final do dia.

- Aposte num guarda-roupa básico com blazers; malhas finas úteis para enfrentar as variações climáticas; camisas e blusas em conjunto com calças e saias; sapatos cómodos e clássicos (modelo Channel por exemplo); factos de microfibra (pois não amarrotam); malas de cor neutra; coletes; vestidos de modelo tubo ou chemisier; bijuterias finas; jóias clássicas e echarpes.

- Para não errar em qualquer situação, evite:
Barriga de fora
Sapatos de saltos altíssimos
Sandálias (deixe para mostrar os pés fora do ambiente de trabalho)
Unhas compridas
Excesso de bijuterias ou jóias.
Calças de ganga
Roupas desportivas
Decotes e roupas curtas
Perfumes fortes
Roupas transparentes

- As camisas e os acessórios desempenham um papel muito importante. A tradicional camisa branca, que conjuga com praticamente tudo, pode dar espaço a camisas mais modernas, com cortes diferenciados, estruturadas, cinturadas, com detalhes na gola ou no punho. Existem inúmeras cores que podem substituir o branco tradicional. Crus, perolados, marfim com detalhes acetinados, fazem um óptimo conjunto com saias lápis, evasês e calças de alfaiataria em tons neutros.

- Invista em sapatos e bolsas poderosos e de boa qualidade nesta combinação. Lembre-se que não precisam de ser absolutamente iguais. Basta que combinem entre si em termos de material, cor e/ou estilo.

- Preto, branco e um toque de cor ficam óptimos.

- Invista em acessórios coloridos, como sapatos, ou malas e bijuterias. Dê preferência para as malas mais estruturadas, já que as bolsas “molinhas” são mais informais.

- Os casacos querem-se curtos, cinturados e em cores como preto, cinza mescla e azul marinho.

- Um colar de pérolas valoriza qualquer composição. Com blusas sequinhas e calças de alfaiataria, garantem um visual formal, mas diferente do padrão.
- Nunca use no trabalho roupas curtas, com as pernas a aparecer. O seu corpo e curvas são armas para serem utilizadas fora do emprego.
Você acorda de manhã olha o seu armário e pensa “o que vestir?!?”. É, escolher todos os dias uma roupa que deixe um look legal para ir trabalhar não é tarefa fácil. Mas, com um pouco de criatividade e algumas peças curingas no guarda-roupa, dá para criar diferentes combinações e estar sempre bem vestida.

Segundo a consultora de moda Eva Coutinho, dependendo da empresa e do ambiente do escritório, o jeans pode ser usado sem nenhum problema. No entanto, se você é uma pessoa que atende clientes diretamente, ocupa cargos de supervisão ou chefia, nunca use jeans com blusas de malha. Prefira as camisas. Hoje há uma infinidade de variações bem interessantes para serem combinadas com jeans. Algumas vêm acompanhadas de cintos ou faixas para serem presos na cintura, com manga 3/4, 5/8 e 7/8 ou manga tipo bonequinha. “É só comprar diversos modelos e combiná-los com jeans e um sapato alto, que você terá um look diferente para cada dia da semana”, afirma.

Para as roupas curingas fizemos uma seleção com cinco peças que, combinadas entre si, formam até 10 looks diferentes.

Peças:

1 - Tailleur preto;

2 - Calça preta com risca de giz;

3 - Calça social cinza chumbo;

4 - Colete de lã ou maxi-colete para as magrinhas;

5 - Saias lápis para as magrinhas e godê para as mulheres que têm quadril largo, ambas com altura no joelho.

Combinações:

1 - Tailleur preto + camisa frufru;

2 - Tailleur preto + colete;

3 - Calça preta + risca de giz + camisa social;

4 - Calça preta + risca de giz + camisa social + colete;

5 - Calça cinza chumbo + camisa + colete ou maxi-colete + cinto;

6 - Calça social chumbo + camisa + blazer preto do tailleur;

7 - Saia + camisa;

8 - Saia + camisa + colete;

9 - Saia + camisa + blazer;

10 - Saia do tailleur + camisa + cinto.

Para dar o toque nos looks opte sempre por sapatos altos confortáveis, de preferência àqueles que possuem solinha meia pata na frente. Você pode usar bolsas médias, com as fivelas da cor do sapato e, cuidado na escolha dos acessórios. Um relógio com pulseira prata ou dourada, se as fivelas da bolsa forem douradas, brincos pequenos e uma gargantilha discreta são ótimas opções, indica a consultora.









Boatos







Não lave a cara com sabonete!


Depende do tipo de sabonete. Um bom sabonete, próprio para cara, neutro e hidratante não irritará a pele.



É impossível ter celulite se é magrinha!


As gordinhas podem ser mais propensas a ter esta eventualidade, mas as mais magrinhas não se safam se não tiverem cuidados de saúde básicos como fazer exercício, comer verduras, beber muita água e não fumar.



Não lave o cabelo todos os dias!


Ele não cai mais por isso. Há quem prefira, há quem se dê muito bem com lavagens mais espassadas, mas não é um crime para o cabelo lavá-lo todos os dias. É melhor do que ter a gordura e o suor a estragar as raízes.



Estraga o cabelo se o pintar.


Agora existem colorações cujas fórmulas e protegem e tratam. Deve sim saber qual a mais indicada para si e como aplicá-la convenientemente.



É melhor lavar os dentes com escovas rijas.


Quanto mais rijas pior farão às gengivas...



Para hidratar os lábios basta humedecê-los.


Assim só vai conseguir ressecá-los ainda mais. Não há nada como baton do cieiro ou vaselina. Resolverão o seu problema.



Com lápis preto engrossa as sobrancelhas.


Não faça isso... vai parecer um lobisomem. Engrosse-as com um lápis castanho que não seja muito escuro e depois esbata-o para que não se note.



Se a sua pele é oleosa não use cremes.


Como é óbvio e conhecido, existem cremes próprios para peles oleosas. Peles estas que também merecem ser hidratadas.



Se tens pouco peito não precisas de soutien.


Não deixe de usar esta peça tão importante! Não vai querer ficar com o seu peito descaíso, não?!




Se tiver borbulhas coloque um algodão com álcool ou colónia.


A única coisa que vai conseguir com este método são manchas terríveis e ainda mais borbulhas.



Beba litros e litros de água para emagrecer.


Não! A água não emagrece! A água é boa para desintoxicar o corpo e para libertar as toxinas, mas não emagrece.








Truques Para Chamar a Sua Atenção


- Faça qualquer coisa diferente com o seu cabelo: pinte umas madeixas, arranje-o de forma wild,... inove!



- Faça uma tatuagem, daquelas que se tiram, numa zona sexy que se veja.



- Compre dois bilhetes para o grande jogo de futebol na próxima semana. Ele vai ficar surpreendido.



- Deixe-lhe na sua secretária o refrão da sua música favorita. Mas não se esqueça de assinar.



- Solte uma boa gargalhada com alguma coisa que tenha dito.


- Não tente chamar a sua atenção quando está entre os amigos.




- Aprenda a jogar o seu jogo favorito na Playstation e... “esmague-o” com um resultado fenomenal. Vai olhar para si com outros olhos.






Truques Para Ficar Sexy

Óculos de Sol: já se foi o tempo em que os óculos de Sol eram só para o Verão! Agora vale usar óculos de sol praticamente todos as estações do ano. Mas há mais: pode, inclusive, usá-los de noite e/ou em ambientes escuros. Aposte no ar misterioso!

Saltos Altos: com sapatos de salto alto a sua silhueta, além de estilizada, fica obviamente mais esbelta. É um toque imprescindível de requinte. Mas cuidado, existem modelos que podem desfavorecê-la: por exemplo, as sandálias que se prendem ao redor dos tornozelos só ficam bem a quem tem pernas compridas. Seja também criteriosa quando comprar botas de cano alto.

Curvas: insinue as suas curvas com tecidos finos e, se quiser ser ousada, considere as transparências em algumas peças. A sensualidade dos tecidos finos e esvoaçantes é muitas vezes preferível a peças justas que deixam que podem realçar as gordurinhas.
Para realçar a sensualidade do seu rabiosque, opte por saias com pequenas pinças atrás. E para ocultar, prefira pinças compridas para sugerir sem marcar o volume.

Vestidos compridos: até para ir à praia os vestidos longos têm o seu “quê” de fascínio, dependendo do modelo claro! Se o modelo alargar a partir dos joelhos ficará com um corpo esculpido estilo sereia; se optar por rachas o efeito é sexy. Cuidado com os modelos excessivamente justos se tiver o quadril largo!

Postura: aprenda a caminhar com a cabeça erguida. O pescoço fica comprido a sua silhueta mais esguia. As costas deverão, obviamente, que permanecer direitas, mas não rígidas. Contraia a barriga e as nádegas e evite andar com os pés paralelos.



Decotes: a profundidade do decote é um dos segredos mais importantes. Para seios pequenos, sugere-se um bustier em forma de soutien e um vestido justo de alças. O decote deverá ser quadrado. Para seios grandes, o melhor será usar drapeados. Para dissimular o volume, opte por decotes em bico que deixem os ombros descobertos.


Sombra duradoura: dá brilho extra aos olhos, é sensual e glamourosa.

Leve rubor: um blush em tom pêssego ou cor-de-rosa, aplicado nas maçãs do rosto, deixa você com um ar de lolita.

Cabeleira selvagem: antes de dormir, faça algumas tranças bem soltas. Quando acordar, solte-as e penteie o cabelo apenas com os dedos. O resultado é sensual, é wild.


Lábios apetitosos: use uma cor sugestiva, um pouco mais escura que o tom da sua boca, para dar a impressão de que você acabou de beijar muuuito. Se sua pele é clara, opte por tons rosados; nas morenas, os avermelhados fazem sucesso.








Como Conquistar no Verão



- Divirta-se: jogue volei, mergulhe, aproveite as suas amigas...para seduzir não tem que ser séria.


- Mude de horário: quando o sol se põe as praias enchem-se de rapazes para jogarem futebol e volei.


- Não seja convencida: mesmo que ele vá na sua onda não pode atraí-lo só pela imagem.


- Diga-lhe que se está a queimar e insista em emprestar-lhe o seu protector solar.


- Aprenda a pescar: é uma óptima desculpa para dar uma volta à beira-mar ao anoitecer.


- Ponha-se sexy. Isto não quer dizer para passar séculos a arranjar-se, mas... capriche!


- Dance, dance muito, dance até ao final da noite.


- Sorria-lhe.


- Não fale nem ria muito alto para chamar a atenção.


- Deixe cair algo aos seus pés... mesmo como nos filmes.


- Apresente-se pessoalmente, de forma séria, como se tratasse de um futuro colega profissional.


- Toque-lhe de maneira acidental.


- Olhe-o nos olhos e fixe o olhar.


- Convide-o para sair como se já o conhecesse.














Truques Para Fazer o Seu Vestido de Cerimónia

Quer ter um vestido exclusivo deve ter critério ao escolher o estilista e a equipe que o fará. Pesquise nas Páginas Amarelas ou pergunte a alguém que já tenha experiência no assunto e encontre uma costureira/estilista para a acompanhar nesta “aventura”.


Primeiro escolha o modelo que mais a seduz (curto ou comprido, o tipo de decote, etc.).

A seguir, escolha os detalhes. Pode escolher um modelo de um vestido e os detalhes de outros (laço, apliques, fitas, debruns, bordados, etc.).

Por fim escolha a cor.

Não contrarie seu estilo pessoal, pois o resultado pode não ser o esperado, mesmo que o vestido seja lindo.

De qualquer das formas não se esqueça que a sua escolha estará sempre um pouco dependente do tecido, apliques, bordados,... que encontrar. Mas não desanime, a variedade é muita. Basta contactar a sua costureira/estilista e pedir conselho sobre a loja de tecidos a se dirigir.

É hora de mandar fazer, depois de tomadas todas as suas medidas. Tire todas as dúvidas com o estilista ou com as costureiras que estejam encarregadas da confecção, para que nada saia diferente do que queira e depois precise ser refeito.

Na segunda prova você já poderá ter uma ideia mais clara e próxima do resultado final. Não se assuste se ainda existem muitas coisas a serem mudadas, isso é perfeitamente normal.

Já na terceira e última prova o vestido já deve estar praticamente pronto, com apenas pequenos detalhes a serem melhorados ou alterados. Olhe-o várias vezes para se certificar de que está perfeito.


Escolha do tecido e do corte do seu vestido:
Se você é baixa e está um pouco acima do peso, prefira modelos rectos e com poucos detalhes. Recortes que deixem a silhueta mais fina são uma boa alternativa. Os melhores tecidos são a organza, o crepe e outros tecidos leves, que proporcionam um caimento leve.

As baixas e magras, o popular tipo mignon, devem evitar vestidos com caudas ou véus muito longos, que dão a impressão de que se é menor do que na realidade. Se esse é o seu caso, vale aqui a mesma dica para as baixinhas e gordinhas: aproveite os modelos mais rectos, em tecidos de caimento leve. Detalhes como cinturas mais altas e decotes podem dar um charme extra para o seu vestido.


Altas e magras podem apostar em modelos com cinturas altas e decotes pronunciados, feitos em tecidos de qualquer caimento. Vestidos justos e com cauda longa podem ser usados sem medo.















Você pode ser tudo o que há de melhor, mas não pense que irá impressioná-lo com um corpo perfeito, ou exercitando o que aprendeu com as amigas ou em manuais de sexo. Para tornar-se uma parceira inesquecível, é preciso lembrar-se que antes de ser um animal sexual, ele é um homem. Esse reconhecimento é básico. Daí, estes pequenos truques e dicas para os conhecer um bocadinho melhor e talvez surpreendê-lo:



- Se pudessem, eles tinham relações sexuais com todas? Sim, nem que seja na sua imaginação. Como afirmou Charles Darwin, o impulso masculino natural é o de propagar seus genes. Além disso, a cultura contribui para que eles achem que quanto mais sexo, melhor. Mas nem todos partem para a prática.

- Se ele atravessa um momento difícil, ou tem problemas para resolver, não espere que o sexo tenha o fogo de outros momentos. Pode ser que algumas vezes, ele fique tão absorvido pelos próprios problemas que não queira nada. É nesta altura que tem de se mostrar carinhosa e solidária.

- Com ou sem perfume? Claro que nenhum homem normal gosta de mulher que não toma banho, mas cuidado com o exagero. Não cometa o erro de usar perfumes que escondam seu odor natural. Perfumes fortes causam efeito contrário ao que se espera provocar. Além disso, os homens adoram mulheres limpas e cheirosas naturalmente.

- Não se esqueça de limpar a maquilhagem antes de dormir (com sabonete ou um desses lenços demaquilantes). A pior coisa é acordar com duas manchas negras nos olhos e... ele vê-la assim.

- Acordar antes dele para escovar os dentes e arranjar-se é uma boa ideia. Mas nada de batom vermelho ou olhos pintados logo pela manhã.

- De vez em quando, só para variar, “esqueça-se” de usar cuecas.


- Dê uma de "executiva" difícil... eles adoram!


- Use só a roupa interior que estiver em boas condições. Os homens riem diante daquelas cuecas velhas de algodão, que são tão confortáveis mas completamente sem sex-appeal. Usar a lingerie para tornar-se mais sedutora está ao alcance de todas. Com a variedade de modelos e cores, não tem pretextos.



- Não adianta ser uma chata no dia a dia e se desdobrar na cama. As coisas não funcionam assim e os homens não são tão tolinhos a ponto de se deixarem enganar. Trate de resolver as suas dificuldades e inseguranças amorosas fora da cama para não comprometer o prazer sexual.





Nem Orlandinho (Iran Malfitano) resistiu aos encantos de Deborah Secco! Depois de transar com Céu, papel da atriz em “A favorita”, no capítulo de amanhã, Orlandinho vai começar a dar pinta... de macho! O jovem, gay assumido, passa a coçar o saco, critica a magreza das modelos, diz que sua comida preferida é arroz e feijão, fala mal dos homens que usam roupas justas e começa a assistir à Fórmula 1 na TV. No auge do “momento machão”, Orlandinho leva Céu para a cama, onde ficam por 24 horas.

— Sabia que Orlandinho ia mudar de atitude, ficar machão, falando grosso, mas não sei se ele fica confuso ou se age de propósito — diz Iran.

A transa só não dura mais porque Céu pede arrego. Orlandinho sai da cama, veste uma bermuda, calça um par de sandálias e diz que vai pegar um “rango”. É o suficiente para Céu perturbar o marido: “Você virou macho, tá com voz de bofe!”. Ele pega seu robe bordado e se defende: “Pára de rogar praga, sua monstra. Sou muito gay”. É Orlandinho em cima do muro. De novo.









Denise (Luciana Braga) vai passar por maus momentos em “Negócio da China”. A moça vai perder o bebê que espera de Mauro (Oscar Magrini), depois de uma discussão com o amante.
— Acabei de gravar uma cena em que Denise diz a Mauro que, por causa da idade, essa é a única chance
que ela tem de ser mãe. Acredito que ela vai ficar furiosa com o fim da gravidez — diz Luciana Braga.
Mauro viajará ao Rio para tirar satisfações com Denise, e eles marcam um encontro numa casa em construção. O advogado insiste para que a amante se afaste de Joelma (Vera Zimmermann), e os dois começam a brigar. Denise dá um safanão em Mauro, desequilibra-se e leva um tombo da escada. Ela estende a mão, mas Mauro não a segura e vai embora sem ao menos socorrê-la.
Quando ouvem o estrondo no andar de cima, os operários param de trabalhar e correm para ajudar a moça. Ao cruzar com eles, Mauro diz que ela se desequilibrou, caiu, e que o melhor é não tocar em Denise até a chegada da ambulância. Depois, o advogado sai da casa, liga para o hospital de Júlia (Natália do Vale) e comunica o acidente:
— Denise está cada vez mais louca. Essa gravidez não fez bem a ela. Antes, minha personagem sofria por amor, mas, depois do bebê, ela age como uma psicopata — observa a atriz.
Quem dá a triste notícia a Denise é Júlia. É ela quem vai atender a vilã no hospital.
— Acho que agora mesmo é que Denise não vai deixar Mauro em paz — acredita Luciana.

Nenhum comentário: