18.12.08

Looks rápidos e simples para a Passagem de Ano!














Arroz de carne seca


Ingredientes: 2 xícaras de arroz; ½ xícara (chá) de óleo; 400 gramas de carne seca; ½ repolho fatiado; 1 cebola picada; 4 dentes de alho; 200 ml de caldo de carne; sal.

Modo de fazer: deixe a carne seca de molho por 2 dias na geladeira para retirar o sal, trocando sempre a água. Cozinhe na panela de pressão por 30 min. e corte em cubos. Refogue a cebola e o alho no óleo, adicione o repolho, a carne seca e o caldo de carne. Coloque a água fervendo e cozinhe por aproximadamente 12 minutos








Regras da cor

Toda mulher deseja desfilar com cabelos bonitos, brilhantes e uma cor de causar inveja. Opções não faltam, as prateleiras estão cheias de novidades. Mas como chegar ao tom ideal?


Fuja dos excessos
Tons escuros criam sombras, acentuando rugas e olheiras. Os claros deixam a expressão opaca e sem vida. Busque um tom intermediário, mas não faça nada sozinha: conte com a experiência de um bom profissional.


Mudanças radicais
Respeite a cor original dos fios para evitar uma aparência artificial.

As orientais devem usar os loiros com moderação. As melhores opções são os tons de mel. Já as brancas ficam bem com qualquer cor de cabelo, exceto preto chapado e acinzentado. Eles envelhecem e empalidecem. Por fim, morenas e negras devem clarear somente quando estiverem muito confiantes. Tons mesclados ficam mais naturais, os loiros muito claros são artificiais e os acobreados, cafés e avermelhados, estão liberados.

A hora da escolha

Cabelo negro: pele clara- castanho escuro, claro ou avermelhado

pele morena- castanho escuro ou avermelhado

pele amarela- castanho claro, castanho e avermelhado

pele negra- castanho escuro e avermelhado

Cabelo castanho: pele clara- loiro, castanho avermelhado, claro ou acinzentado

pele morena- castanho avermelhado e preto

pele amarela- castanho claro, castanho avermelhado

Cabelo ruivo: pele clara- loiro, castanho claro ou ruivo

pele morena- castanho claro ou avermelhado, loiro


Cabelo loiro: pele clara- loiro, ruivo, castanho claro, castanho claro avermelhado

pele morena- castanho claro ou castanho avermelhado








O fim das pontas duplas

Mas existem saídas para o problema.

As pontas duplas aparecem quando a estrutura dos fios está fragilizada. Isso ocorre por diversos fatores, como processos químicos, cloro, água do mar, o desgaste natural dos fios, a poluição, o ar seco, o sol, o vento e o uso de secador e chapinha, que também ajudam a fragilizar os fios, fazendo com que as temidas pontas duplas dêem o ar de sua graça. Para eliminar de vez o problema, não tem jeito, é preciso cortar, de preferência a cada dois meses, aproximadamente, dois centímetros dos cabelos.

Por enquanto, a única solução é a tesoura mesmo. Depois, o melhor ainda é apostar na prevenção.
* Reparadores de ponta à base de silicone camuflam as pontas duplas e fazem com que fiquem temporariamente unidas, formando um filme protetor sobre os fios, e tiram o arrepiado. Mas seja econômica para não deixar o cabelo com aspecto sujo e pesado.

* Pentes de madeira com dentes largos e escovas com cerdas naturais são bons aliados.

* Máscaras hidratantes e nutritivas devem ser incluídas na sua rotina de beleza pelo menos quinzenalmente.

* Utilize filtro solar capilar antes de se expor ao sol.

* Prefira condicionadores que contenham em sua composição proteínas hidrolisadas ou queratina capilar.

* Não lave os cabelos com água quente. Dê preferência à água fria ou no máximo morna.

* Se você faz chapinha, descolore, é fã de escova progressiva ou utiliza qualquer tipo de tratamento que agrida os fios, utilize produtos específicos para cabelos quimicamente tratados.

* Uma boa alimentação pode ser uma forte aliada para a saúde dos cabelos.

* Evite dormir com o cabelo molhado.








O Poder Curativo dos Chás

Separadas ou combinadas entre si, ervas diuréticas (chapéu-de-couro, abacateiro, cavalinha, dente-de-leão, cabelo de milho), ervas calmantes (camomila, erva doce, laranjeira) e temperos (canela, cravo, gengibre, salsa) são capazes de aliviar problemas do corpo e da alma com bastante eficácia. Para síndrome pré-menstrual (TPM): chá de cavalinha com camomila e cravo. Para inchaços: chá de folha de abacateiro. Para gastrites e úlceras: chá de espinheira-santa. Para gases e flatulência: chá de orégano, louro, camomila, erva-doce, carqueja, hortelã e angélica. Para diarréia: chá de maçã, de goiabeira e eucalipto. Para sinusite crônica: chá de eucalipto com gengibre e mel. Para gripes: preparar um chá com mel, dois dentes de alho macerado com limão cortado em rodelas, algumas lascas de gengibre, canela em pau e uma pitada de noz moscada. Para fortalecer pessoas com medos e insegurança: chá de cravo, canela e ginseng. Para aumentar a serotonina (hormônio da felicidade): ao deitar, chá de camomila ou erva-doce. Para o alívio das tristezas: chá de frutas vermelhas com cravo e canela. Para insônia: chá de folhas de alface (talos e parte interna da folha) com jasmim, flor de laranjeira ou casca seca de laranja, maracujá e camomila. Para relaxar: chá de camomila, maçã ou erva-doce. Para fadiga crônica: chá de erva-mate ou chimarrão. Para dores de cabeça: chá de erva cidreira. Com a superação desses pequenos males o bom humor é restabelecido, a pele volta a ficar nutrida e hidratada, o corpo recupera a disposição e a beleza é acentuada.






Tudo em harmonia

Um pouquinho a mais é o suficiente para colocar toda a produção em cheque-mate. Ainda mais se você for a noiva. Confira algumas sugestões para compor um look de arrasar e atrair todos os olhares.


Base: deve ser no tom da pele ou um acima. Mas atenção na aplicação: ela deve se estender até o decote do vestido para que não haja diferenças de cor entre face, pescoço e colo.

Sombra e delineador: a cor da sombra deve estar de acordo com o vestido e com o horário do casamento. Cores muito fortes carregam a maquiagem. Se o casamento for durante o dia, a dica é usar cores mais alegres. Sombras com brilho somente após as 18 horas. O par lápis e delineador podem ser usados, mas de forma discreta para não deixar o visual pesado./p>

Batom: contorne a boca com um lápis no mesmo tom do batom, que por sinal deverá estar em harmonia com a cor do buquê. Apenas um gloss também vai bem.

Blush: cautela na hora de usá-lo. Ele acentua a maçã do rosto e destaca a pele com acne.

Dica de ouro

Quem entende do assunto faz questão de destacar a importância da sobrancelha na composição do visual. "Os pêlos devem ser removidos, de preferência, dois dias antes da maquiagem para que o local não fique avermelhado", orienta a maquiadora e designer de sobrancelhas Marlene Adami.







Maquiagem retrô

Maquiagem inspirada nos tons dos anos 70 e 80 e a tendência da estacao mais quente do ano saiba todos os itens de que ira precisar para compor um look especial para arrasar no verão.

A maquiagem, assim como a moda, segue tendências e modismos. Isso não é de hoje e a cada estação novas nuances são criadas. Para você não ficar por fora do que vai estar “in” no verão, acompanhe as dicas da maquiadora Rosângela Bazalia.


Linda como Marilyn
A boca ganha cor intensa de batons, vermelho a la Marilyn Monroe, laranja e goiaba (tons sexy, porém menos ousadas) e detalhes sem contorno.

Tonalidades que mexem com a imaginação masculina estão em alta. O gloss presente em todas as estações, agora vem em tons rosa, coral, nude (cor de boca) e até o incolor para dar um up ou realçar os lábios naturais.

As sombras ganham cores com e sem cintilância, tais como verde, lilás, rosa, laranja, azul, cobre, marrom, prata, bronze e dourado.

Máscara para alongar, curvar e definir, ou cílios postiços, além de lápis para contorno em cima e embaixo dos cílios são itens obrigatórios. “A nova estação requer tons alegres de lápis como verde, branco, dourado ou azul para marcar os olhos”, destaca a maquiadora.

O blush é fundamental em qualquer estação e nesta será mais discreto em tons rosa, coral, pêssego e bronze.

Para ressaltar os traços, o iluminador é indispensável. Ele pode ser aplicado nos cantos dos olhos, boca, testa e nariz.

No verão, dê preferência a bases que contenham óleo de eucalipto e extrato de pepino para controlar a oleosidade da pele, deixando-a com aparência saudável e natural.

Note e anote

• Pele amarelada deve evitar o blush dourado. O ideal é usar rosa ou lilás para criar um aspecto corado.

• No verão, tudo o que for exagerado “borra” e vira uma tragédia. Por isso,
economize na medida.


• Use o pó facial apenas para tirar o brilho e dar aspecto aveludado à pele.


• Menos é sempre mais.

• Passe lápis na sobrancelha para corrigir possíveis falhas.

• A sombra pode ser espalhada com o dedo para deixar o aspecto mais natural.









Minuto a minuto


O nome pode parecer estranho, mas é assim que é chamada a dieta que se baseia na cronobioatividade, ou seja, nas funções do corpo em relação às horas do dia. Das sete às 12 horas é o período de eliminação, em que são jogados fora toxinas e catabólitos. Por isso, é importante a ingestão de fibras. Das 12 às 20 horas é o período da assimilação. Nele, o organismo está apto para receber os nutrientes necessários para o seu bom funcionamento. Das 20 às 7 horas é o período de absorção. Aqui, o co rpo separa o que precisa e direciona o resto para ser eliminado.



Agora que você já sabe como funciona essa dieta, saiba o que comer durante esses períodos.





Das 7 às 12 horas: sucos de frutas sem açúcar, com adoçante ou mel. O bom cafezinho está proibido, porém os chás estão liberados. Por volta das 10 horas, tome um suco cítrico, como de laranja ou acerola.



Das 12 às 20 horas: salada com folhas escuras como agrião, rúcula e espinafre, acompanhada de uma fonte de proteína. Pode ser um filé de peixe, frango ou carne bovina. No dia seguinte, opte por uma massa. Evite misturar proteínas e carboidratos. Por exemplo: no dia da carne não coma massa e vice-versa.

Uma barra de cereal está permitida à tarde ou biscoitos integrais com chá ou café.



No jantar, é preciso ter cautela com o horário. Por volta das 19 horas é o período ideal. Uma sopa de legumes com carne é o suficiente. E amanhã começa tudo de novo!



É importante consultar seu médico sobre a melhor dieta para o seu caso. Somente um profissional qualificado poderá orientar com precisão o que mais surte efeito para as suas necessidades.







Refresque-se com sucos energéticos

Com o verão chegando, vem junto a preocupação das mulheres em se manter em forma para estar com tudo “em cima” na hora de colocar aquele biquíni. Pensando nisso, escolhemos algumas receitas de sucos energéticos que além de darem energia, ainda contribuem para manter a boa forma e ajudam a dar aquela refrescada nos dias mais quentes.





Sucos de erva cidreira com limão
Ingredientes:
- 1 xícara (chá) de folhas de capim santo picadas;
- 200 ml de água;
- 3 colheres (sopa) de mel;
- suco de 2 limões;
- gelo

Com kiwi
Ingredientes:
- 1 xícara (chá) de folhas de capim santo picadas;
- 100 ml de água com gás;
- 2 colheres (sopa) de mel;
- 2 kiwis descascados e congelados.

Com morango
Ingredientes:
- 1 xícara (chá) de capim santo picado;
- 200 ml de água;
- 2 colheres (sopa) de mel;
- 2 xícaras (chá) de morangos congelados.

Com laranja e abacaxi
Ingredientes:
- 1 xícara (chá) de capim santo picado;
- 200 ml de suco de laranja;
- 3 colheres (sopa) de mel;
- 2 rodelas de abacaxi (2 cm espessura cada) congeladas.

Modo de Preparo
Com limão:
Bata no liquidificador o capim santo com a água. Coe e leve para bater novamente com o mel, o suco de limão e o gelo.

Com kiwi:
Bata no liquidificador o capim santo com a água. Coe e leve para bater novamente com o mel e os kiwis.

Com morangos:
Bata no liquidificador o capim santo com a água. Coe e leve para bater novamente com o mel e os morangos.

Com laranja e abacaxi:
Bata no liquidificador o capim santo com o suco de laranja. Coe e leve para bater novamente com o mel e o abacaxi.

Suco Tropical
Ingredientes:
- 1 mamão papaya;
- suco de 6 laranjas;
- 4 figos frescos;
- 2 caquis grandes;
- 10 tâmaras;

Modo de Preparo
Bater tudo no liquidificador. Tomar gelado.

Suco Energizante
Ingredientes:
- 1 maçã gala;
- 1 beterraba;
- 1 cenoura;
- suco de 4 laranjas;
- 1 colher chá de linhaça;
- 8 pedras de gelo.

Modo de Preparo
Descasque e pique os ingredientes, exceto a laranja, adicione o suco das quatro laranjas, bata no liquidificador junto com o gelo, coe, não precisa adoçar.







Recém-solteira? Dicas para quem acabou de voltar ao mercado!

Ele terminou com você sem mais nem menos. Viajou para outro país ou arrumou outra namorada? Ou então foi você quem rompeu o relacionamento?

Não importa qual o motivo da separação, quando saímos de um relacionamento muito longo, ficamos meio sem chão. Voltar a ser solteira depois de tanto tempo acaba sendo meio depressivo. Você não sabe o que fazer, acha que perdeu a prática e aposta que nunca mais vai conseguir gostar de ninguém.

Então vamos a algumas dicas de como passar bem o período de readaptação à vida de solteira!

• Distancie-se do ex
Evitar contato com ele é essencial para que você consiga cortar o mal pela raiz mais depressa. Bloqueie-o totalmente nesse momento. Vai doer, mas esse choque é necessário para sua reabilitação.

• Aceite o apelo das amigas
Mesmo que você só esteja com vontade de ficar chorando no quarto, aceite o convite de suas amigas para sair. Você acaba se distraindo, mesmo contra sua vontade, e começa a se adaptar à vida de solteira novamente.

• Controle o desespero
Os pensamentos “não quero mais ninguém” ou “nunca mais vou me apaixonar de novo” ou “vou morrer sozinhaaaaa” podem estar assombrando você. Mas não se deixe desesperar. Assim como você conheceu o outro namorado, muito possivelmente você vai conhecer outro cara interessante. Não acontece da noite para o dia, nem pode ser planejado. Simplesmente vai acontecer. Fique tranqüila e dê tempo ao tempo.

• Não desconte na comida
Algumas meninas (sortudas), quando ficam tristes, perdem a fome. Mas outras, pelo contrário, comem até a mãe com açúcar. A dica para enganar a ansiedade e a vontade de comer doces é mastigar muitos chicletes. Você não quer que essa separação te faça engordar, né?

• Faça coisas que você não fazia
Você deixava de ir pra praia porque seu ex odiava areia? Você deixava de ir dançar porque ele não gostava? Nunca mais fez isso ou aquilo só pra não contrariá-lo? Então é hora de voltar a ser 100% você mesma e fazer tudo o que sempre teve vontade!

• Pegar vários não é a solução
Se você acha que ir pra balada e pegar vários para “compensar” vai fazer você esquecer o ex, está enganada. Você só vai se sentir mal e acabar comparando todo mundo com ele. Deixe as coisas acontecerem naturalmente.






O casamento de Dodi (Murilo Benício) e Flora (Patrícia Pillar) será um fracasso total. Ninguém vai querer comparecer à festa da união dos dois, que não têm prestígio algum na sociedade. Por isso, Silveirinha (Ary Fontoura) pagará a cada convidado que aceitar ir ao evento. No meio do rega-bofe, Flora também anunciará que vai retomar a carreira de cantora (ela terá até aulas de canto) e soltará a voz. Mas não chamará a atenção de ninguém. Os presentes, sem classe alguma, estarão mais interessados em comer e beber bem e de graça.

Para piorar, Donatela (Claudia Raia) vai pôr uma garota de programa dentro da festa com a intenção de atrair Dodi. Ele cairá na isca e transará com a prostituta dentro do banheiro. Flora ficará desconfiada, começará a beber e dará um vexame, expulsando todos do local.









Nos próximos capítulos de "A favorita", Silveirinha (Ary Fontoura) vai descobrir que Donatela (Claudia Raia) está viva. Isso acontecerá porque ele atenderá um telefonema dela para o celular de Halley (Cauã Reymond).

Silveirinha ficará pasmo, mas não contará nada a Flora dando mostras de que não é assim tão leal a ela. A relação dos dois, aliás, vai se deteriorar cada vez mais, com repetidas cenas de humilhação.











O feitiço vai virar contra o feiticeiro? Em "A favorita", Lorena (Gisele Fróes) começará a ter fantasias românticas com Juca (Bento Ribeiro), namorado de Cida (Claudia Ohana). Eles até trocarão presentes, o que despertará o ciúme da caminhoneira que, no passado, teve um envolvimento com Átila (Chico Diaz). O marido de Lorena também ficará enciumado. E o clima vai esquentar. Desconfiada da irmã e do namorado, Cida resolverá sair de casa.







Acabou a farsa. Flora (Patricia Pillar) e Irene (Glória Menezes) terão uma discussão cheia de ódio, em “A favorita”. Surpreendida pela viúva, que revela saber que ela não presta, a vilã dispara em cima da professora de música tudo o que sempre achou dela. Indignada, Irene cospe na cara da megera.

A cena, que vai ao ar na última semana do ano, brinda o espectador com o melhor diálogo escrito até aqui pelo autor da trama, João Emanuel Carneiro. E, de uma certa forma, a vilã acaba jogando na cara da Irene verdades que certamente o público já desejou dizer à professora. “A senhora é muito burra, dona Irene. Se acha muito inteligente só porque teve cultura, porque estudou no exterior. Mas no fundo, não passa de uma toupeira”, brada Flora.

Durante a conversa, a megera explica sua obsessão pela família de Irene. Diz que quando pequena ganhou um caderno de Silveirinha (Ary Fontoura) e reparou que na capa estava escrito “Fontini papel e celulose”. Assim, soube pelo ex-mordomo que a família era a dona do papel no Brasil. Por isso, quando descobriu que Marcelo (Flávio Tolezani) era um Fontini, decidiu tê-lo a qualquer preço.

Sarcástica, Flora faz troça da viúva ao vê-la passando mal. “Já vai morrer, dona Irene? Não, fica um pouco mais. Eu faço questão que a senhora assista aos próximos passos dessa história”.

É aí que Irene cospe na cara da vilã. Lara chega e manda a mãe embora, que sai contente com o estrago.

Nenhum comentário: