15.12.08

Bebidas para brindar
Aqui você vai encontrar dicas para você servir corretamente o espumante na hora do brinde e sugestões de bebidas

Na hora de servir, evite
• Abrir a garrafa fazendo barulho. Isso faz com que o gás se disperse no espaço e não vá para o interior da garrafa. O melhor é apenas retirar a rolha.
• Balançar a taça para sentir o bouquet do espumante. Basta encostar o nariz, pois as borbulhas já fazem este papel.
• Girar a rolha na hora de abrir. O correto é girar a garrafa e segurar a rolha.
• Apoiar o dedo no buraco existente no fundo da garrafa. A forma correta é deixar a mão espalmada apoiando o fundo durante o serviço
• Encher a taça até transbordar. Encha somente 2/3 da taça
• Deixar a garrafa pingando. É importante ter um pano de serviço para secá-la quando for retirada do balde.
• Nunca corrija o seu anfitrião. É uma tremenda gafe.









Cuide da saúde em 2009


As doenças que devem afligir as pessoas em 2009 estão relacionadas a estresse, ansiedade e problemas hormonais (especialmente envolvendo a glândula tireóide).



Infelizmente, o consumo de gordura saturada (presente em carnes vermelhas e outros alimentos de origem animal) e as altas taxas de colesterol serão fatores preocupantes para a Organização Mundial de Saúde (OMS). Essas duas situações, juntas, aumentam o risco para o aparecimento de doenças cardiovasculares.

A pressão alta será um mal que atingirá até mesmo na população jovem (estes indivíduos, sem tratamento, podem ter o quadro agravado para o acidente vascular cerebral (AVC), o popular derrame).

O que vai aumentar consideravelmente é o numero de pessoas, menores de 18 anos, com doenças sexualmente transmissíveis (DST) e HIV/AIDS.

Especial para Terra













Aposte na cor da roupa na virada do ano para realizar os desejos

Branco: simboliza a paz, e o costume de usar essa cor no Ano-Novo está diretamente relacionado à cor da roupa de Oxalá, pai de todos os orixás, divindade máxima da religião (equivalente a Jesus Cristo no Catolicismo). A tradicional roupa branca facilita a harmonização e o equilíbrio.

Azul: quem deseja atrair pessoas verdadeiras e "limpas", no ano de 2009, deverá usar uma roupa azul, pois esta cor, através dos estudos da cromoterapia, significa "limpeza". Além disso, proporciona a clareza para se expressar.

Rosa: pode ser usada se você deseja encontrar o grande amor da sua vida ou para fortalecer relacionamentos.

Verde: se a preocupação estiver relacionada a saúde, a cor indicada para ser usada no vestuário é essa. Verde é a cor do anjo Rafael, "Deus-cura".

Amarela/laranja: o amarelo está relacionado a agilidade, rapidez, movimento e inteligência. É uma cor favorável se você está iniciando o ano em uma faculdade e deseja entrar com o pé direito. Já o laranja tem o mesmo significado, além de estimular a criatividade.

Vermelha: uma roupa dessa cor coloca um ponto final nos obstáculos financeiros ou problemas jurídicos. É a tonalidade da emergência.

Lilás: é uma cor transformadora, geralmente usada para perdoar desafetos.

Preto: quem é fã de roupas escuras deve saber que o preto estimula a sexualidade.

Marrom: usar essa cor mostra a necessidade inconsciente de reflexão e humildade.







Em "Negócio da China", Celeste (Juliana Didone) vai desistir de se casar com Diego (Thiago Fragoso) no dia da cerimônia. Ela dirá ao noivo que quer investir em sua carreira de modelo e que aceitará viajar para o Japão para se tornar uma top internacional. A cena está prevista para ir ao ar no próximo dia 17.






Em "A favorita", depois de sair do coma, Alícia (Taís Araújo) finalmente vai fazer as pazes com Arlete (Ângela Vieira) e vai mais uma vez parar para repensar toda a sua vida. Taís Araújo conta que espera que sua personagem seja feliz, já que chorou e sofreu praticamente a novela inteira. Mas ela não sabe dizer se ela encontrará a felicidade com Cassiano (Thiago Rodrigues).

- Ela gosta muito dele, mas não acho que seja um sentimento recíproco. Acho que o Cassiano apenas se diverte com a Alícia - avalia a atriz, que, além da novela, continua a mil por hora com as gravações do "Superbonita", do GNT.








Com o sumiço do DVD com as imagens do assassinato de Salvatore (Walmor Chagas) - que vai parar nas mãos de Silveirinha (Ary Fontoura) - novas provas surgirão para encurralar Flora (Patricia Pillar).

Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) vai encontrar o dono da casa em que Lara (Mariana Ximenes) ficou presa durante o seqüestro. Lara visitará o cativeiro com Donatela (Claudia Raia), Cassiano (Thiago Rodrigues), Halley (Cauã Reymond) e o jornalista e ficará horrorizada ao confirmar que Flora foi mesmo a responsável por seu seqüestro.

Depois, o resultado de um exame de laboratório mostrará que os remédios de Gonçalo (Mauro Mendonça) eram feitos de farinha. Lara mostrará esse resultado à avó, Irene (Glória Menezes).

Quando descobrir que Flora (Patrícia Oillar) é um monstro e responsável por todas as tragédias que se abateram sobre a sua família, Lara (Mariana Ximenes) não vai conseguir controlar sua fúria e revela à mãe biológica que já sabe de toda a verdade. Lara dará um tapa na vilã, a acusará de todos os seus crimes e dirá que tem certeza de que ela matou Gonçalo (Mauro Mendonça).

A moça tentará de todas as maneiras fazer com que a malvada revele sua verdadeira face, mas a vilã se fará de vítima. Do mesmo jeito que ela tentou fazer com Gonçalo, num primeiro momento.







Nos próximos capítulos de 'A favorita', Manu (Emanuelle Araújo) ela vai comer o pão que Flora (Patrícia Pillar) amassou. Ela vai morar com Dodi (Murilo Benício) numa favela, depois que o malandro tiver seus dólares roubados pelo próprio pai, Sabiá (Lúcio Mauro).

Manu tem o caráter duvidoso, mas Emanuelle defende sua personagem. A atriz e cantora da banda Moinha diz que a moça não é má pessoa, é "só um pouco egoísta". Ela revela ainda que quer que a garota de programa tenha um final feliz. E, para que ela seja feliz, é preciso que acabe rica.

- Ela é carente - defente. - E pensa muito em dinheiro, então se deixassem ela acabar com uma grana, tenho certeza de que a Manu ficaria no canto dela sem fazer mal a ninguém. Eu vejo que o público gosta dela.


Receba este blog PermalinkEnvieCompartilhe: Del.icio.usDiggTechnoratiStumble Upon!Comente Ler comentários (4)







A Fontini correrá o risco de falir depois que Flora (Patricia Pillar) der um golpe milionário fazendo uma fusão entre a empresa e a americana WPaper, que, ninguém sabe, mas está falida. O dinheiro da venda irá diretamente para a conta de Flora.

Isso acontecerá com o apoio de Irene (Glória Menezes), que não dará ouvidos a Lara (Mariana Ximenes), nem a Halley (Cauã Reymond), que, a pedido de Lara, implorará para que o negócio não seja fechado.

Quando souber de toda a verdade, Irene também vai ter que lidar com os fatos: a Fontini estará à beira da falência e ela não terá recursos para manter os operários. A solução será um novo modelo de gestão: os operários se transformarão em sócios da empresa e com isso seus salários serão reduzidos. Aos poucos, ela reerguerá o negócio.

Resta saber o que acopntecerá com os milhões de Flora no fim da história.












Segunda, 15 de dezembro
O parto de Irma se complica e Zé Leôncio pede autorização para decolar à noite para levá-la a Campo Grande. Enquanto isso, misteriosamente Trindade aparece no quarto e faz o parto do próprio filho. Logo depois todos se surpreendem ao ouvir o choro da crianças e ao encontrar o peão ao lado de Irma. Trindade vai embora em seguida e pede a Zé Lucas que cuide de Irma e de seu filho. A “muda” consegue convencer Juma a voltar com a filha para a fazenda. Zé Leôncio se emociona ao pegar a neta em seus braços. O nascimento da filha de Juma mexe com o instinto materno da “muda” e ela diz a Tibério que quer ter um filho dele. Porém, seu desejo de vingança é mais forte e pede a Juma que a ajude a matar Tenório.

Terça, 16 de dezembro
Alcides afirma para Tibério que desistiu da vingança por causa de Maria, conta sua versão do que aconteceu no Sarandí e quem era na realidade o pai de Maria Ruth. Filó conversa com os filhos de Zé Leôncio e diz que está muito preocupada com a saúde dele. Eles tentam, em vão, convencer o pai a procurar um médico. Zé Leôncio, par provar que está bem de saúde, decide ir para a lida com os peões e diz a eles que vai liderar a próxima comitiva. Zé Lucas diz para o pai que pretende se casar com Irma e pretende registrar o menino como seu filho. Maria bruaca visita a filha e é bem recebida por Zuleika. Alcides espera por ela na beira do rio.

Quarta, 17 de dezembro
Alcides e Maria aproveitam a ida à fazenda para relembrar os momentos que passaram junto, mas são surpreendidos por Tenório que, de arma em punho ameaça matar os dois.
Anoitece, e na fazenda todos se preocupam com a demora de Maria e Alcides. Enquanto isso, os dois estão amarrados e o fazendeiro ameaça castrar o peão. A obsessão da “Muda” começa a abalar seu casamento com Tibério que se recusa a matar uma pessoa para que ela se sinta vingada. Desesperada, Maria suplica ao ex- marido para que não mutile Alcides e diz que está disposta a lhe devolver as terras do Sarandí. Porém, Tenório só pensa em destruir a vida dos dois e diante de Maria castra o peão. Depois, ameaça jogá-lo para as piranhas se ela não se “deitar” com ele.

Quinta, 18 de dezembro
Maria e Alcides são levados para a tapera da Juma e Tenório vai embora com a arma e o barco deles. Alcides, arrasado, diz a Maria que não quer continuar vivo. Ela, por sua vez está decidida a matar o ex- marido. Desnorteados, eles voltam para a fazenda e decidem não contar a verdade para ninguém. Diante de todos eles afirmam que foram atacados por uma onça e que o barco foi levado pela correnteza. A maternidade faz Juma pensar melhor em seus atos e diz para a amiga que não vai mais ajudá-la a se vingar de Tenório. A decisão deixa a “muda” furiosa e ela acaba discutindo mais uma vez com Tibério que sugere o fim do casamento. Enquanto Tenório se comporta como se nada tivesse acontecido, Alcides não consegue superar sua tragédia pessoal e Maria tenta, de todas as formas, encorajá-lo a enfrentar a situação. Filó pede a Zé Leôncio que aproveite a viagem a São Paulo e faça um chek-up. Ele decide tranqüilizar a mulher ,diz que fará os exames mas com a condição de que ela vá junto.

Sexta, 19 de dezembro
Filó fica pasma com a condição imposta por Zé Leôncio e, apesar de sua preocupação com a saúde dele, se recusa a viajar de avião. O impasse cria uma grande confusão: Diante da recusa de Filó, Zé Leôncio cancela a viagem e Juma e Joventino tentam convencer Filó a vencer seu medo. Filó acaba concordando e cria outro impasse ao dizer que quer que Tadeu vá pilotando. Guta começa a sentir as primeiras contrações, Marcelo se apavora e Zuleika a ajuda no parto. Alcides diz a Tibério que pretende se transformar em um matador de aluguel e afirma que o primeiro a morrer será Tenório. Mariana diz a Zé Leôncio que quer convencer a filha a voltar a morar no Rio de Janeiro. Irma se recusa a sair do Pantanal. Marcelo se emociona ao ouvir o choro de seu filho.

Sábado, 20 de dezembro
Guta dá a luz a um menino e Marcelo fica muito emocionado ao ver o filho. Sem imaginar a tragédia pessoal de Alcides, Tibério o aconselha a esquecer sua vingança contra Tenório e refazer sua vida com Maria no Sarandí. Zé Leôncio começa a se preocupar com o cansaço que anda sentindo e decide ir com Joventino para São Paulo e consultar um médico. Filó fica feliz com a decisão mas apreensiva com o resultado dos exames. Zé Lucas pede Irma em casamento, ela aceita e os dois se beijam apaixonadamente. Depois do que aconteceu, Alcides tenta evitar ao máximo ficar perto de Maria e decide ir dormir no galpão. Maria insiste para que ele continuem vivendo como se nada tivesse acontecido. Já faz mais de uma semana que Tibério e Maria Ruth estão brigados e ela já pensa em ir embora da fazenda. Tibério percebe que há algo de errado com Alcides e insiste para que ele diga o que está acontecendo. Alcides pede a Tibério que consiga a zagaia do patrão, o ajude a matar Tenório e depois vá com ele para o Sarandí.








Ovelhas de pau

Elas são simplesmente demais. Estas réplicas de ovelhas feitas em madeira e cobertas com lã, podem ser usadas como descansos de pé, brinquedos para a criançada ou simplesmente como um divertido enfeite. São 3 alturas diferentes (45, 60 e 85 cm), e cada ovelhinha é feita artesanalmente na Alemanha. Possuem tratamento para retardar a propagação de fogo e são antialérgicas. Os precinhos não são inocentes como a carinha das ovelhas: custam 161, 230 e 323 libras. "Tricotadamente legaus"!

Nenhum comentário: