16.12.08


Já chegava o final do ano, e as pessoas já traziam nos olhos aquele ar de imenso cansaço de quem vê mais um tempo se fechando na própria vida.
A menina tinha aquela estranha argúcia das crianças, para quem alguns detalhes da vida nunca passam despercebidos.
- Vó?
- Oi!
- Por que as pessoas ficam tristes no Natal?
A Vovó estava tomando se café, e quase engasgou com a pergunta. Essas conversas a gente sabe como começam, mas como vão terminar...
- Por que você esta perguntando isso, meu bem?
- Porque eu vejo, Vovó. No Natal, parece que só tem gente feliz dentro da televisão.
Mal pode conter o riso, da inteligência vivaz daquela menina.
- Sabe, querida, acho que as pessoas confundem um pouco as datas.
- Como assim?
- Algumas pessoas confundem o Natal com o Dia de Finados. Você sabe o que quer dizer o Dia dos Mortos?
Olhou para ela com aquela cara de "mais ou menos".
- No dia de Finados, lembramos das pessoas que não estão mais aqui nessa dimensão com a gente. Visitamos, levamos flores e conversamos com essas pessoas que moram em nossos corações, mesmo tendo partido de nosso convívio.
- Você vai visitar o Vovô no dia dos Mortos, não é, Vovó?
- Sim, meu bem, eu vou fazer uma visita para ele em meu coração. Converso, conto as novidades e fico com saudades das conversas que eu tinha no alpendre com seu avô.
- Por que você não vai ao cemitério, como todo mundo?
- Porque eu combinei com seu avô que iria encontrá-lo aqui na varanda, no alpendre, no pomar, nos lugares em que o nosso amor ainda está lá, vibrando, como uma música ...
A menina era curiosa mas não inconveniente. Percebeu que a Vovó estava muito emocionada e não queria vê-la chorar.
A Vovó, como sempre, adivinhou seus pensamentos.
- Pode continuar perguntando as coisas, meu bem... A Vovó se emociona um pouco mas agüenta o tranco...
- Vó?
- Oi!?
- O que tem a ver o Finados com o Natal?
- Algumas pessoas ficam tristes no Natal porque se lembram dos entes queridos que não estão mais ali. Olham para as mesas, as comidas, a árvore de Natal e só conseguem lembrar de festas antigas, onde a casa estava cheia, os filhos eram pequenos e a vida era mais simples. Vai passando o tempo e as pessoas ficam com essa coisa, essa doença de fim de ano que se chama "Antigamente-que-o-Natal-era-bom", e ficam suspirando na mesa com saudade de outros tempos, outras épocas. Isso que é um Natal-Finados, meu bem. Um Natal em que as pessoas ficam todas tão preocupadas com as perdas que não notam o encanto das crianças com o Papai Noel, nem a graça de mais uma ver reunir os vivos e aproveitar quem está ali em vez de pensar em quem partiu.
- E por que as pessoas tem saudade no Natal e não no dia de Finados?
- Acho que porque as pessoas acham feio ter um dia para a tristeza, meu amor. Acham que devemos ter datas só para alegria. Mas até o Carnaval tem a Quarta-Feira de Cinzas para a gente ficar triste...
A menina coçou a cabeça, o que era sempre um sinal de que iria desfechar uma daquelas perguntas sem resposta que a Vovó temia.
- Mas, Vó?
- Fala...
- Por que as pessoas tem que ficar felizes no Natal?
Pronto. Inverteu a pergunta, pensou a Vovó.
- Você falou que as pessoas só ficam felizes na televisão.
- Isso.
- Bem, minha querida, tem uma alegria de plástico na televisão. Uma alegria de Loja de Departamentos que não tem nada a ver com o Natal. Isso também deixa as pessoas muito tristes.
- Por que?
- Porque elas olham aquelas pessoas rindo, as famílias numerosas e felizes, as mulheres magras e maravilhosas, os homens lindos e seguros de si, envolta de Papais Noel gordos e sorridentes e pensam: os outros tem um Natal muito melhor do que o meu...
- E para que serve isso, Vovó?
- Para vender coisas, querida. Para as pessoas confundirem o Natal com os presentes, o que também é uma bobagem. Dessa vez foi a Vovó que coçou a cabeça.
- Pituca?
- Oi!
- Sabe, tem gente que nem lembra que o Natal comemora o nascimento de Jesus. Olham para o Presépio e acham que é um enfeite folclórico, com uma criança cercada de vacas e ovelhas. As pessoas perderam o sentido de Natal, meu bem, por isso não sabem mais se ficam alegres ou tristes nessa época. E você sabe qual uma das maiores graças do Natal, meu bem ?.
- Qual?
- Esperar por ele. É uma delícia esperar pela festa.
- Mas...
- O que?
- Eu vou ter que esperar muito?
- Não. O Natal já está bem pertinho..
- Mas...
A Vovó olhou com cara de que não-tem-mas-nem-meio-mas. A menina entendeu. Mas não deixou a velha senhora sem uma última pergunta.
- Vó?
- Oi!
- Quando você morrer, meu Natal vai ficar triste?
A Vovó aconchegou a menina, que já tinha algumas lágrimas querendo sair.
- Você vai ficar feliz, pois o amor que a Vovó sente por você vai estar vibrando, como uma música, envolta da árvore. É lá que eu vou te encontrar, combinado?
- Combinado.
A menina teve uma estranha sensação, como se um rena tivesse passado pela janela.
Devia ser um sonho de Natal.









Ao Amanhecer

Dia novo, oportunidade renovada.

Cada amanhecer representa divina concessão, que não podes nem deves desconsiderar.

Mantém, portanto atitude positiva em relação aos acontecimentos que devem ser enfrentados; otimismo diante das ocorrências que surgirão coragem nos confrontos das lutas naturais; recomeço de tarefa interrompida; ocasião de realizar o programa planejado.

Cada amanhecer é convite sereno à conquista de valores que parecem inalcançáveis. À medida que o dia avança, aproveita os minutos, sem pressa nem postergação do dever.

Não te aflijas ante o volume de coisas e problemas que tens pela frente.

Dirige cada ação à finalidade específica.

Após concluir um serviço, inicia outro e, sem mágoa dos acontecimentos desagradáveis, volve à liça com disposição, avançando passo a passo até o momento de conclusão dos deveres planejados.

Não tragas do dia precedente o resumo das desditas e dos aborrecimentos. Amanhecendo, começa o teu dia com alegria renovada e sem passado negativo, enriquecido pelas experiências que te constituirão recurso valioso para a vitória que buscas.

(Joanna de Angelis)







Suco para o bronze durar
Você sabia que alguns alimentos têm o poder de acelerar e prolongar o tom dourado? Segundo a terapeuta estética Maria Regina Souza, do Rio de Janeiro, o segredo é apostar em uma alimentação rica em betacaroteno. ''Coma cenoura, batata-doce, abóbora, beterraba, mamão papaia, manga, brócolis e espinafre. O nutriente, que confere às frutas a cor amarela e alaranjada nas folhas, é usado pelo organismo para formar a vitamina A e reforça o bronzeado'', explica.
A terapeta também sugere um suco facílimo de fazer. Tome uma vez por dia. E não deixe de passar um protetor solar!!!

Suco bronzeador

Ingredientes:
• 1 copo pequeno de suco de laranja
• 1/2 beterraba crua
• 1 cenoura média

Modo de fazer:
Bata a cenoura e a beterraba e misture ao suco de laranja. Beba em seguida.









A mágica do corretivo
Esse cosmético é maravilhoso: bastam algumas gotinhas e, num piscar de olhos, os defeitos desaparecem!

Ele é um grande aliado, capaz de esconder as olheiras de uma noite maldormida e camuflar manchas, cicatrizes e espinhas. Para que o resultado fique discreto, escolha um corretivo de tom próximo ao da sua pele. Caso contrário você poderá chamar a atenção justamente para aquilo que deveria ser disfarçado!

Faça sua escolha

? Corretivo cremoso ou líquido
. Indicação: mulheres com pele oleosa ou madura. Ele desliza facilmente e evita a formação de rachaduras na maquiagem, comuns ao redor dos olhos e da boca.
. Vantagem: o cremoso contém hidratante, deixando a pele macia e suave. Já o corretivo líquido contém água e tem secagem rápida. O resultado é discreto.
. Desvantagem: a textura suave não esconde totalmente as imperfeições.

? Corretivo em bastão ou lápis
. Indicação: mulheres jovens, que têm pele seca ou normal, mas jamais pele oleosa, pois ele contém óleo, gordura e cera na fórmula.
. Vantagem: Cobre totalmente as imperfeições, como acnes e cicatrizes. Além disso, é fácil de usar e prático - pode até ser levado na bolsa.
. Desvantagem: Tem consistência espessa e acentua as linhas de expressão. Por isso deve ser evitado pelas mulheres que já têm ruguinhas!

O jeito certo de aplicar

? Para disfarçar olheiras: na pálpebra inferior aplique 3 ou 4 gotas de corretivo. Distribua o produto, do canto externo para o interno da pálpebra, dando batidinhas com os dedos. Não esfregue o produto, pois ele não faz efeito se for absorvido pela pele.

? Para esconder manchas, espinhas e pintas: aplique o corretivo no local que desejar esconder (cerca de 1 gota) e dê leves batidinhas com a ponta dos dedos para distribuir o produto. Disfarce a diferença de cor com base ou pó compacto.

3 vantagens do produto

1. Fixa melhor a maquiagem na região dos olhos. Assim, ele impede que o lápis escorra e fique borrado, resultando naquele aspecto cansado do final do dia.
2. Iguala a cor da pálpebra superior, que escurece com a idade. Já reparou que, com o passar dos anos, a mulher fica com os olhos fundos? Algumas têm a região dos olhos tão arroxeada que a cor da sombra fica alterada. Três gotinhas de corretivo resolvem esse problema e rejuvenescem em muitos anos!
3. Levanta o olhar e ilumina a expressão. Basta aplicar o corretivo (um tom mais claro que o da sua pele) na pálpebra superior, bem próximo à sobrancelha. Esse truque é ótimo para disfarçar as pálpebras caídas.

Atenção à ordem

Depois de lavar a pele com um sabonete próprio para a limpeza do rosto, você deverá aplicar, nesta ordem: o hidratante, o protetor solar, o corretivo, a base.







Simpatias de Ano Novo
Você pode recorrer a alguns artifícios para dar um empurrãozinho na sua sorte em 2009
É época de fazer planos e torcer para que eles se concretizem. Se você quer uma ajuda extra, aposte no poder dos rituais e das simpatias. Com certeza, você já recorreu a algumas supertições de fim de ano. Aquela que aprendeu com a sua mãe, aquela que ouviu a amiga fazer e dizer que deu certo ou até mesmo aquela leu em alguma revista há séculos e não deixa de fazer todo ano.

A terapeuta holística de São Paulo, Violeta Mafra, lembra que as simpatias só se tornarão eficazes se forem feitas com fé. "É fundamental que haja concentração e muita vontade de que elas dêem certo", ensina. Se dão certo ou não, não custa tentar, não é mesmo?

O mais importante é começar 2009 com os dois pés direitos. O que tiver que acontecer em sua vida, acontecerá. Por isso, vale se abrir às oportunidades. Seguem 10 dicas básicas para você começar bem o novo ano.

Veja as simpatias dos famosos

1 - Purifique o corpo
Dois dias antes do réveillon, faça uma dieta leve, à base de sucos de frutas e saladas. Algumas boas pedidas: o caju, que protege contra maus fluidos, o abacaxi, que limpa a energia do organismo, a melancia, que purifica, e a acerola, que ajuda a aumentar a capacidade de raciocínio e auto-estima.

2 - Promova uma bela faxina
No dia da virada do ano, ou um dia antes, faça uma boa limpeza na casa. Lave, tire a poeira e areje tudinho. Coragem! Não tem nada melhor do que uma boa faxina para purificar o ambiente das energias acumuladas no ano e preparar a casa para o ano que começa.

3 - Compre uma calcinha nova
Escolha sua roupa. A tradição indica os modelos brancos, símbolo de paz e harmonia. Mas, se você quiser, pode colocar toques de cor para atrair outras energias. Não importa a cor, a calcinha tem de ser nova. A rosa serve para manter o amor, a verde-claro para melhorar a saúde, a amarela para trazer inteligência e prosperidade e a azul-claro para conseguir calma.

4 - Encha a casa de flores
Faça um arranjo bonito com flores brancas para incrementar sua casa durante a festa. Podem ser rosas, cravos ou crisântemos. As flores brancas atraem paz, pureza e proteção para o ano que começa.

5 - Festa do louro
Enfeite a casa com ramos de louro para atrair dinheiro e prosperidade. Depois da meia-noite, as pessoas podem se presentear com galhos da planta e escrever nas folhas seus desejos para o ano que entra. Então, é só enrolar tudo num papel ou pano branco e enterrar ao pé de uma árvore.

6 - Água e ervas
Tome um bom banho com ervas para limpar seu corpo das impurezas acumuladas no ano que passou. Para atrair poder, fartura e prosperidade, use louro fresco. Para atrair amor, faça o banho com pétalas de 7 rosas vermelhas.

7 - À luz de velas
Espalhe velas de várias cores pela casa. Mas tome cuidado para não queimar nada! As amarelas são indicadas para atrair e manter um grande amor. Se elas forem de mel, melhor ainda!

8 - Oferendas
A meia-noite, se estiver na praia, pule as tradicionais 7 ondinhas. Depois, lance suas oferendas ao mar. Use rosas sem espinhos, gotas de perfumes e peça proteção aos orixás. Só não saia de costas para o mar, em respeito às divindades.

9 - Coma lentilhas
Seguindo outra antiga tradição, coma um prato de lentilhas. Esse ritual, que serve para atrair prosperidade, vai garantir um ano 2009 cheio de oportunidades!

10 - Conquiste a paz interior
Reze três ave-marias e três pai-nossos para o arcanjo Uriel. Após a oração, acenda três velas brancas pedindo paz infinita tanto para você como para alguém que necessita. Faça essa oração nas primeiras horas da manhã do novo ano. Logo depois, beba um copo de água e lave o rosto.












Frango de festa

Ingredientes
· 1 frango inteiro
· Sal a gosto
· Suco de 2 limões

Recheio
· 2 colheres (sopa) de margarina
· 1 cebola picada
· 3 dentes de alho picados
· Miúdos do frango (moela, coração e fígado)
· 1/2 xícara (chá) de caldo de galinha
· 1 maçã picada
· 1 xícara (chá) de castanha de caju
· 1/2 xícara (chá) de uva passas
· Sal e pimenta a gosto
· 1 xícara (chá) de vinho branco
· 1 colher (sobremesa) de amido de milho

Para decorar
· 2 maçãs cortadas em fatias grossas

Modo de preparo
Tempere o frango com o sal e o sumo de limão. Em uma panela, derreta a margarina, doure a cebola e o alho. Acrescente os miúdos cortados, aos poucos acrescente o caldo de galinha e cozinhe até ficar macio. Junte a maçã, a castanha de caju e a uva passa. Tempere com o sal, a pimenta e desligue o fogo. Deixe esfriar e recheie o frango, costure e coloque em uma assadeira untada com margarina.

Regue com vinho, cubra com papel alumínio e asse no forno preaquecido a 200ºC durante 40 minutos, regando de vez em quando com o caldo da assadeira. Retire o papel alumínio, distribua as fatias de maçã e volte ao forno até dourar. Coloque o frango e as maçãs em uma travessa, retire o caldo que se formou na assadeira, dissolva o amido de milho e leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Sirva com o frango.

Dica: Esse frango é uma ótima opção para a ceia de Natal ou Reveillon.








Creme de mandioca
Ingredientes
· 900 g de mandioca
· 1 litro de leite
· 1 lata de leite condensado
· 100 g de açúcar
· 200 ml de água
· 200 g de frutas vermelhas

Modo de preparo
Cozinhe e esprema a mandioca. Bata-a no liquidificador com o leite e o leite condensado. Leve à geladeira. Para a calda, leve ao fogo o açúcar e, quando derreter, acrescente a água e depois as frutas vermelhas. Deixe ferver. Coloque porções do creme em taças, alternando com a calda vermelha. Decore com morangos.






A montanha-russa de emoções que é a vida de Lara (Mariana Ximenes) vai lhe proporcionar um tremendo susto. Só que, desta vez, dos bons!

Logo após a morte do avô Gonçalo (Mauro Mendonça), a estudante é procurada por Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) na casa de Cassiano (Thiago Rodrigues). Preocupado com a tristeza profunda da loirinha, o jornalista lhe faz a mais bombástica das revelações: Donatela (Claudia Raia) está mais viva do que nunca e louca para revê-la. Lara, claro, leva um choque e, no início, se recusa a acreditar no repórter. Durante a conversa franca e comovente, porém, ela vai se convencendo da verdade e entrando num conflito de sentimentos. Lara fica radiante pelo fato de a mulher que a criou e a quem tanto ama estar viva, contudo, também se sente magoada por ela não ter entrado em contato antes.

O baque, no entanto, não termina por aí. Temendo que a filha e Irene (Glória Menezes) sejam as próximas vítimas de Flora (Patrícia Pillar), Donatela havia autorizado Zé Bob a contar a Lara que a mãe biológica dela matou Marcelo (Flávio Tolezani), Salvatore (Walmor Chagas), Maíra (Juliana Paes) e Gonçalo. E que também partiu dela a ordem para que os bandidos a seqüestrassem alguns meses atrás. O jornalista, então, diz tudo à menina, ela começa a passar mal e é socorrida por Cassiano. Zé prefere se retirar de lá para deixar a garota assimilar as fortes novidades.

Lara começa a combater Flora
Com a cabeça a mil, a jovem relata tudo a Cassiano, que a apóia em qualquer decisão. Num esforço sobre-humano, ela volta ao rancho com o namorado e se depara com Flora, toda produzida, numa pequena comemoração promovida por Irene, que a nomeia presidente do Conselho das Empresas Fontini. Louca de ódio, Lara é ainda mais fria que o habitual com a mãe e a cumprimenta superficialmente. A víbora percebe sua alteração de humor e algo de muito errado no ar. Maquiavélica, Flora pergunta a Cassiano o que está acontecendo, mas ele se fecha.

Horas depois, Lara começa a tentar incutir na cabeça de Irene que Flora não é santa como ela imagina, entretanto, é tudo em vão, pois a avó continua completamente cega em relação à vilã. Mais tarde, a garota procura Zé Bob no jornal e pede a ele que a leve até Donatela.

Fim do pesadelo para mãe e filha
O reencontro da fugitiva com Lara acontece no apartamento de Zé Bob. Extremamente emocionada, Donatela abre os braços diante de sua querida e perplexa filha, que recua, sem acreditar que esteja diante da mulher que a criou com tanto carinho. Donatela não força a barra e tenta assegurar a Lara que, mesmo escondida, continuou acompanhando cada passo dela. Até mesmo na ocasião de seu terrível seqüestro.

Sensibilizada, a ex-milionária lhe confirma todos os crimes praticados por Flora. Em dado momento da surpreendente conversa, ela não resiste e agarra a jovem, que se debate, mas logo cai em prantos nos braços da mãe, que também chora demais. Lara a repele novamente e se surpreende quando Donatela revela que está sendo ajudada por Halley (Cauã Reymond) na batalha para provar sua inocência.

Lara descobre que não é uma Fontini
Donatela conta para a loirinha quem é o seu verdadeiro pai


Com a franqueza que lhe é característica, Donatela, comovida, confessa a Lara que Halley é seu filho, Mateus, arrancado de sua convivência na infância. Horrorizada, a garota acha que namorou o próprio irmão, no entanto, imediatamente a boa mulher esclarece: ela, infelizmente, é fruto do relacionamento de Flora com Dodi (Murilo Benício). O impacto da notícia deixa Lara cheia de culpa ao entender que, no fundo, não passa de uma usurpadora da herança de Halley, o verdadeiro e único herdeiro dos Fontini.

Chorando ainda mais, a pobrezinha questiona o fato de agora Donatela não ter mais motivos para amá-la, já que a adotou apenas por achar que ela era filha de Marcelo. Consternada, Donatela garante à sua menininha: ela e Halley continuarão recebendo dela um amor incondicional. As duas voltam a se abraçar, mas Lara a deixa, argumentando que precisa ir embora.

Acerto de contas com Halley
Balançadíssima, Lara volta para casa para pôr a cabeça no lugar e abraça Irene, em prantos. A ingênua senhora se assusta com o estado da neta, que se controla e assegura que tudo está bem e não a deixará sozinha.

Quando Flora chega ao rancho, Lara a repudia e exige que Halley continue a crescer nas empresas como era vontade de Gonçalo. A bruxa não entende nada de nada e fica com mil pulgas atrás da orelha.

Minutos depois, a loirinha decide ir ao encontro de Halley na residência dele. Os dois conversam, ele explica por que a tratou tão mal nos últimos meses e a estudante, finalmente, compreende as atitudes de seu ex. O gato acaba admitindo que ainda a ama, só que Lara lembra: agora namora Cassiano.
Atordoados diante de tanta turbulência, os dois vêem juntos fotografias de Halley quando ainda era bebê, primeiro no colo de Marcelo e Donatela e, a seguir, nos braços de Cilene (Elizangela). É a confirmação definitiva de tudo.

Num doce bate-papo, Halley diz que abriria mão da herança por amor a ela e pede um abraço, nem que seja de irmão. A bonitinha concorda e os dois choram um nos braços do outro.

Flora tenta provocar a falência da família
Certa manhã, para surpresa de Flora, Lara aparece numa reunião presidida pela cascavel na sede do grupo Fontini. E surpreende a todos ao nomear Halley seu representante na diretoria. Flora peita a filha e afirma que o subalterno não pode representá-la, uma vez que Lara não é membro do conselho.
Furiosa, a garota volta atrás, e, na mansão, comunica a Irene que agora participará dos negócios da empresa do avô como membro do conselho.

Com o instinto em total alerta, Flora planeja mais um grande golpe: fundir o Grupo Fontini com uma companhia falida, e, assim, transferir toda a fortuna dessa transação maluca para uma conta particular dela no exterior. Sem o dinheiro da negociação, a empresa não terá como saldar as dívidas, indo à destruição completa.

Quando Halley fica sabendo da tal fusão, alerta Lara de imediato. Apavorada, a loirinha volta a procurar sua mãe de coração e de forma meiga e carinhosa lhe pede um colinho. A bela jovem diz que agora acredita em tudo que ela denunciou a respeito de Flora e as duas resolvem se unir para destruir de uma vez a psicopata.

Alguns dias depois, a menina entra na lista macabra da mãe assassina ao ser flagrada por Silveirinha (Ary Fontoura) saindo da casa de Zé Bob. Lara, no entanto, percebe que está sendo seguida e surpreende o mordomo ao perguntar o que ele está fazendo atrás dela.









Se antes Orlandinho (Iran Malfitano) só tinha olhos para Halley (Cauã Reymond), agora, o rapaz se tornou um marido amantíssimo, em “A favorita”. Apaixonado por Céu (Deborah Secco), ele está o próprio “bofe”. E é justamente essa mudança que não está agradando ao público gay.

Para o presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, o assunto não está sendo tratado com seriedade.

— A orientação sexual é uma coisa muito séria. É frustrante ver um personagem que caminhava tão bem, mudar de uma forma tão abrupta. Isso nos decepciona, faz parecer um pouco de deboche. Se ele se descobrisse bissexual seria mais crível — dispara Marcelo.

O mesmo acredita Loren Alexander, presidente do Movimento de Gays, Travestis e Transformistas (MGTT), de Madureira.

— O personagem fez a sua opção sexual, mostrou um carinho por uma pessoa do mesmo sexo. Essa mudança pode até dar munição para aqueles que acreditam que homossexualidade é doença e que a cura está na relação hétero — analisa Loren.

Iran Malfitano defende o personagem:

— Na verdade, Orlandinho nunca teve uma experiência gay. Ele nem sabe, de fato, se esse é o caminho para sua felicidade. Buscou na homossexualidade o que nunca achou numa relação hétero. Só que, sem querer, encontrou em Céu tudo o que ele queria: companheirismo, respeito, carinho... — diz o ator.

O socialite Bruno Chateaubriand, gay assumido, sintetiza:

— Se Flora (Patricia Pillar) pode matar um por dia, por que Orlandinho não pode se apaixonar por uma mulher? É novela, gente!








CDs e DVDs: boas opções de presentes para o Natal

Clássicos natalinos, trilhas sonoras, MPB, rock... Faça a sua escolha musical : as prateleiras das lojas estão cheias de opções de CDs e DVDs bons, bonitos e baratos para todas as idades neste Natal.

Tão tradicional quanto a ceia da noite do dia 24, o Rei Roberto Carlos é o grande destaque. Ao lado de Caetano Veloso, ele canta músicas de Tom Jobim, como “Insensatez” e “Samba do avião” no recém-lançado disco, gravado em um show em homenagem à bossa nova.



"Roberto Carlos e Caetano Veloso e a música de Tom Jobim"
Roberto Carlos e Caetano Veloso
Os dois cantores se uniram em homenagem à bossa nova. Juntos, cantam “Garota de Ipanema”. Preço médio: R$ 30.







A tensão entre Flora (Patricia Pillar) e Lara (Mariana Ximenes) vai crescer muito nos próximos capítulos de "A favorita". A malvada comentará maliciosamente com Silveirinha (Ary Fontoura) sobre a beleza de Halley (Cauã Reymond) e Lara ouvirá.

A esta altura, a moça já saberá a verdade sobre a vilã, mas ainda não terá acontecido um confronto entre as duas. Então, Lara provocará Flora, mas recuará quando perceber a tensão da mãe. Nesta hora, Silveirinha e Flora desconfiarão de que Lara já sabe de toda a verdade.

Nenhum comentário: