17.12.08





Lara (Mariana Ximenes) e Donatela (Claudia Raia) terão um encontro emcionado, em 'A favorita'. A jovem decide procurar a mãe adotiva após saber por Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) que ela está viva e que Flora (Patrícia Pillar) é a verdadeira culpada pelas mortes de Marcelo, Salvatore (Walmor Chagas) e Gonçalo (Mauro Mendonça).


Angustiada com a nova situação, a estudante decide procurar a mãe. Quando a encontra, Lara fica chocada. Donatela, emocionada por estar novamente próxima à filha, declara que nunca a abandonou e tenta dar em Lara o tão sonhado abraço. A jovem recua e fica horrorizada quando a mãe lhe revela que a viu sofrendo em seu enterro. Sem conseguir entender por que Donatela não se aproximou, Lara a questiona. Ela explica que teve que permanecer escondida porque, caso contrário, seria mandada de volta para a cadeia.


Confusa, a estudante lembra que o discurso dela é o mesmo que Flora usou quando a conheceu. Donatela é firme e deixa claro para a filha que é ela quem está dizendo a verdade. Mesmo assim, Lara desconfia. Donatela conta que resolveu aparecer por saber que ela e Irene (Glória Menezes) ficaram vulneráveis após a morte de Gonçalo. E ainda relata todas as atrocidades cometidas por sua rival.


Sem deixar Lara tomar fôlego, Donatela revela que Halley (Cauã Reymond) é seu filho seqüestrado e que ela, na verdade, é filha de Flora com Dodi (Murilo Benício). Ao perceber a filha mortificada com as notícias, Donatela a abraça, emocionada. Mas a estudante não agüenta a pressão e, num impulso, se afasta avisando que precisa ir embora. Donatela então diz que estará esperando pela filha quando ela resolver procurá-la.








Donatela (Claudia Raia) vai ter uma surpresa e tanto, em 'A favorita'. A ex-presidiária receberá a visita de Irene (Glória Menezes) que, de joelhos, pedirá perdão para a ela. A professora de música toma esta atitude após saber de toda a verdade sobre Flora (Patricia Pillar) e constatar que cometeu um erro terrível com Donatela.

Lara (Mariana Ximenes) é quem leva a avó ao encontro de sua mãe adotiva. Irene está tão arrasada com os acontecimentos, que deseja até a própria morte. “Por mim, filha, morreria agora. Não devia estar aqui. Aliás, não deveria ter nascido, isso sim. Teria sido muito melhor para mim e para todo mundo”, afirma Irene, deixando a neta preocupada.

A viúva de Gonçalo está tão deprimida que acredita que toda a tragédia da família ocorreu por sua culpa. “Tudo que aconteceu (olha para Lara) o seu seqüestro, morte do meu filho, do meu marido, a culpa é toda minha, meu Deus, toda minha!”.

Donatela fica mexida, mas não se derrete toda. Afinal, foram anos e anos sendo enjeitada pela sogra. O máximo que ela diz é para Irene não se martirizar porque todos foram enganados por Flora. “A senhora foi mais uma vítima da Flora, só isso”.



Leia o diálogo entre Irene e Donatela

Irene se ajoelha na frente de Donatela

Irene: Me perdoa, filha! Eu sei que não mereço seu perdão. Sei que não mereço sequer que você olhe na minha cara. Mas ainda assim eu quero te pedir perdão!

Donatela: Calma, dona Irene, levanta.

Donatela ajuda Irene a se levantar. Irene aos prantos.

Irene: Cometi um erro bárbaro, imperdoável, inominável. Esse erro custou a vida do meu marido. Por que tudo o que você disse a meu respeito, tudo o que jogou na minha cara... Você tinha razão. Eu nunca gostei de você. Sempre torci para o Marcelo se separar de você e ficar com a Flora. Eu botei aquela mulher nas nossas vidas 20 anos atrás e botei agora de novo. Meu Deus, a culpa é toda minha.

Lara: Não, vó, pára com isso. A senhora não teve culpa de nada. A senhora é só uma vítima dessa história.

Irene: Por que não foi a mim que essa mulher matou? Teria sido muito mais justo. Quem merecia ter morrido era eu, não meu filho, meu marido. (...) E todos os horrores pelos quais
vocês passaram? Você naquele cativeiro e você, naquele presídio e agora foragida. Meu Deus, que maldição é essa que tudo em que eu toco apodrece!

Donatela: Dona Irene, eu entendo que o golpe que a senhora levou foi muito duro. Mas ficar se martirizando, não vai levar a nada.(...) Claro que o fato de a senhora não ir com a minha cara ajudou muito os planos da Flora. A senhora passou tanto tempo acreditando que eu só queria seu dinheiro que quando o diabo em pessoa apareceu, a senhora não conseguiu reconhecer.

Irene: Eu fiz tudo errado na minha vida. Não tive coragem de assumir meu sonho de ser pianista clássica... não tive coragem de casar com o homem que eu amava... sempre tive muito medo. (...) Quando conheci você, não é que não tenha gostado, é que você me assustava. Você tinha força, presença, você se sentia tão confortável em ser quem era. (...) Era terrível ter que conviver com você, porque você me forçava a olhar no espelho, a olhar tudo que
eu abominava em mim. E assim minha vida foi passando e graças ao meu medo destruí a vida das pessoas que eu amava.

Donatela: A senhora tem é sorte de estar viva. (...) A senhora não foi a única pessoa a cair na conversa da Flora. Todo mundo caiu, inclusive Marcelo e Gonçalo.

Irene: Eu... só queria saber se existe alguma forma de você me perdoar. Por que eu sei que nunca vou me perdoar. Mas sendo você uma pessoa melhor do que eu, talvez você um dia
possa me perdoar.

Irene estende a mão a Donatela. Donatela quase retribui, mas puxa a mão de volta.

Donatela: Vou pegar uma água com açúcar para a senhora.








Criada nos bastidores de programas e nos camarins de shows, Suzanna, filha de Latino e Kelly Key, é a nova estrelinha da família. Aos 8 anos, a menina acaba de estrear como atriz vivendo quatro papéis na peça juvenil “Ih! Fala sério”. O espetáculo é parte da conclusão de período de um curso de teatro que ela faz há três anos:
— A professora falou que eu decoro bem o texto, não tenho vergonha, sei improvisar e não perco a concentração. Na estréia, só tive medo de perder a hora e entrar atrasada no palco.
Apaixonada por interpretação, a garota passou anos tentando convencer Kelly a deixá-la fazer o tal curso. Agora, para continuar, tem que tirar boas notas na escola.
— Acho legal ser uma pessoa uma hora e depois outra. Gosto quando as pessoas acham graça do personagem de comédia que sei fazer. Sou fã da Donatela e da Flora, que é inteligente. Ela faz a malvada muito bem — conta a menina, referindo-se às atrizes Claudia Raia e Patricia Pillar.
Para a vida artística, ela adotou o nome de Suzanna Key. Kelly só descobriu a homenagem no dia da estréia.
— Fiz surpresa e ela achou graça. Minha mãe diz que só quando eu terminar os estudos vou saber qual carreira seguir. Mas quero fazer novelas — adianta a estudante do terceiro ano.
Espontânea como toda garota de sua idade, a estrelinha gosta de se maquiar e brincar de boneca. Namorado? Ela não tem:
— Só tenho 8 anos, né? Mas acho bonitos os atores do “High school musical”.
E as atividades não param por aí. A atriz ainda tem tempo para a música.
— Montei uma banda com minhas amigas. Escrevo canções e ensino a elas. Também cantamos “Hannah Montanna” e “High school musical”. Um dia quero cantar com minha mãe, mas ela disse que só depois que eu terminar o teatro, senão vou ficar sobrecarregada — diz.









Flora (Patricia Pillar) vai se sentir no topo do mundo em “A favorita”. A vilã conseguirá comprar o rancho dos Fontini, seu antigo sonho, e ainda se casará com Dodi (Murilo Benício). As cenas vão ao ar na última semana do ano.

Com os 500 milhões de dólares conseguidos com a fusão entre o Grupo Fontini e a falida empresa americana WPaper, Flora assiste de camarote à derrocada de Irene (Glória Menezes), que vende a maioria dos bens da família, inclusive o rancho, para quitar as dívidas herdadas da firma estrangeira. Dodi arruma um testa-de-ferro, que se faz passar por um empresário interessado em comprar a propriedade. Quando o negócio já está fechado, Flora aparece para a família, desdenha de todos e avisa que é a nova dona do rancho.

A vilã e o malandro passam a morar na casa. Dodi aproveita a ocasião e propõe casamento a Flora. Afinal, além de gostar da parceira, ela ainda está montada na grana. A megera faz pouco caso, mas ele a chantageia com a cópia do DVD. Ela acaba aceitando, porque também percebe que é uma boa maneira de voltar à sociedade.

O enlace é noticiado nos jornais. Os vilões decidem se casar com toda pompa e dão uma superfesta no rancho. Só que eles acabam contratando figurantes para participar do casamento, já que nenhum convidado aceita comparecer ao evento. Acaba que a festança é um desastre, com direito a chilique da noiva e traição do noivo no local da cerimônia.

Nenhum comentário: