2.10.08

TUDO SOBRE A NOVELA A FAVORITA



Elias vai fazer exame de DNA de Shiva

Sem entender o motivo do distanciamento do filho, Shiva, de sua casa e achando que a culpa disso tudo é da falsa Diva, que está no sítio de Augusto, Elias (Leonardo Medeiros) toma uma atitude radical.

No meio de uma discussão em família o prefeito arranca um fio de cabelo do filho para fazer exame de DNA e garante: depois de comprovar que Shiva é seu filho biológico, vai tirá-lo da companhia de Augusto. O menino fica bastante preocupado com a briga dos dois pais.





Didu se decepciona e tem recaída feia

Rita (Christine Fernandes) convence Diduzinho (Fabrício Boliveira) de que devem mudar da mansão de Romildo e alugar um apartamento com o salário de ambos. Porém, com a prisão de Gurgel, a publicitária perde o emprego e fica sem coragem de sair do palacete com a filha, Camila (Hanna Romanazzi).

Decepcionado, Diduzinho se embriaga, faz escândalo na portaria do hotel onde trabalha e também é demitido. A partir daí, volta a beber todos os dias, deixando a mulher completamente arrasada e cheia de culpa.





Lorena descobre traição do marido

Leo, além de mau-caráter é fofoqueiro. Ele ouve Átila (Chico Diaz) e Cida (Cláudia Ohana) falando sobre o romance que tiveram no passado e vai correndo dar a dica a Lorena (Gisele Fróes). Encurralado pela mulher, o vendedor de cachorro-quente confessa tudo. E é claro que Lorena vira uma fera: briga com o marido e com a irmã. Depois, fica deprimida. Resultado: Cida pega sua mochila, seu caminhão e dá adeus à família. Copola (Tarcísio Meira) não gosta nada da despedida da caçula. Em compensação, Iolanda (Suzana Faini) só falta soltar fogos...







Diva quer matar Zé Bob e ameaça Flora

Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) recebe uma dica por telefone: o nome de Diva Palhares. Ele investiga e chega ao presídio para onde sempre vai o elenco feminino da novela. Descobre que Diva (Giulia Gam) foi presa por tráfico internacional de armas e é amiga de Pepe (Jean-Pierre Noher). Isso chega aos ouvidos de Diva, que decide matar o repórter antes que ele ache Donatela.

No meio dessa história, aparece outro ex-amante da bandida, o guerrilheiro Tito*. Ela recruta o rapaz para seguir Zé, mas o gato vai encontrar Flora, inimiga de Diva. Assim que Flora entra em seu carro, é surpreendida pela rival, com uma arma em punho.





Família de Dodi vem atrás de dinheiro

Para movimentar ainda mais a história, surgem, do nada, ou melhor, do Paraguai, o pai e a irmã de Dodi (Murilo Benício). Sabiá (Lúcio Mauro) é um velho trambiqueiro que só procura o filho quando descobre que ele comprou a mansão na Chácara Flora. A muambeira Fafá* também está a fim de se dar bem nas costas do maninho. Além do dinheiro, Sabiá fica de olho em Manu (Emanuelle Araújo) e tudo leva a crer que eles vão ter um caso. Já para a irmã de Dodi está previsto um envolvimento com Silveirinha (Ary Fontoura). É sério!




Halley e Donatela viram inimigos
A foragida declara guerra ao filho por causa de Augusto

Halley (Cauã Reymond) usa o velho jeito malandrão de ser para impressionar Gonçalo (Mauro Mendonça). O bonitão jura ao chefe que vai conseguir que Augusto César (José Mayer) venda o sítio para as Empresas Fontini. Logo na primeira tentativa, Halley conhece sua mãe, ou melhor, Donatela (Claudia Raia), ou melhor, Diva... E joga o maior charme para cima dela. Diz que é o novo vizinho, que está interessado naquelas terras, que Gonçalo também tentou comprar as dele... Mas, como de boba Donatela não tem nada, ela vai logo despachando o rapaz, dizendo que o sítio é inegociável.

Ao sair de lá, ele acha que já viu aquela mulher em algum lugar, mas não pensa muito no caso. E volta a procurá-la, com a proposta milionária de 1 milhão de dólares!!! É recebido por Augusto César e sua garrucha. Louco para mostrar serviço, Halley planeja se passar por um "guru da vida orgânica", que mora na casinha do segurança da Fontini, "entre insetos, comendo palmitos, raízes e tendo visões". Tudo para influenciar o psicodélico-lunático cantor a deixar sua propriedade. Só que, antes de colocar o plano em prática, Halley usa outro ardil: destruir a ponte que dá acesso ao sítio de Augusto.


Quando Donatela vem de carro trazendo as compras e não consegue passar, vai pra cima do rapaz com tudo. Ele está placidamente deitado numa rede, fazendo a linha guru meditativo, quando ela começa a gritar, chamando-o de moleque e dizendo que está na cara que ele trabalha para Gonçalo Fontini. Não satisfeita, ela sacode a rede, derruba Halley no chão e solta o verbo: "Um rapaz tão novo e tão ordinário, tão vendido, tão capacho! Vocês podem jogar pesado, podem jogar sujo, podem fazer o diabo, mas este sítio vocês não levam. Porque essa guerra, agora, é minha! E dela eu não saio nem por uma boiada!". E parte, espumando. Ódio total entre mãe e filho. E isso foi só o primeiro round.



A Favorita: Catarina vira garçonete do restaurante de Stela

Catarina (Lília Cabral), depois de ter decepcionado o Brasil inteiro, voltando para Leo (Jackson Antunes), ganha alguns pontinhos: vai trabalhar como garçonete no restaurante de Stela (Paula Burlamaqui). É que a loira leva um tombo de bicicleta e quem vai acudi-la é Catarina.

Vendo que a vizinha está machucada e com falta de gente para trabalhar, a espancada decide ajudá-la. Leo não gosta nada. Mas pensa que é provisório. Só que Catarina decide ser garçonete profissional. O que estreita ainda mais a amizade com Stela. Será que vão virar sócias?










O apaixonante reencontro de Donatela e Zé Bob
Após muito sofrer, a fugitiva, finalmente, aparece para seu grande amor



Um dos reencontros mais esperados de A Favorita, entre Donatela (Claudia Raia) e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), acontecerá em breve. As principais motivações para isso serão a saudade sem fim dela e a nova internação de Pedro (Genézio de Barros) no sanatório.

Sentindo-se só e sem ter com quem contar para saber dos passos de Flora (Patrícia Pillar), Donatela planeja revelar ao jornalista que está viva. Enquanto isso, ele é novamente procurado pelo misterioso Aleph (ator a ser escalado), que o aconselha a investigar a vida de Diva (Giulia Gam) se quiser descobrir os podres de Romildo (Milton Gonçalves).

Em suas investidas, o repórter constata: Diva esteve presa no mesmo presídio em que Flora e Donatela ficaram, e vai até o local. A diretora despacha o jornalista e previne Diva que ela está sendo investigada. A traficante, então, reencontra o amante, Tito (Dionísio Neto), e vai atrás de Zé Bob antes que ele encontre Donatela e levante toda a farsa.

Numa tarde, ela e seu comparsa seguem o rapaz e se surpreendem quando o vêem com Flora no bar de Pepe (Jean Pierre Noher). Igualmente escondida e sem imaginar que Diva está do outro lado da rua, Donatela também observa Flora e Zé Bob. E, quando constata que a matadora em série está se insinuando toda para o gato, a ex-milionária grita de ódio, e é contida por Pepe. O bonitão chega a ouvir a voz da amada e fica bastante confuso, pois tem certeza de que ela está morta. Flora vai com Zé Bob ao apartamento dele e na saída é surpreendida por Diva. Divertindo-se com o horror da inimiga ao reencontrá-la, a traficante avisa: está de olho nela.

Enquanto isso, desesperada por causa de Lara (Mariana Ximenes), e sem ter nenhuma prova contra a adversária, Donatela acaba pedindo ajuda a Zé Bob. Imagine a cena! Segundo fontes ligadas à novela, esse reencontro pra lá de emocionante deverá acontecer em uma praia. Donatela liga para o namorado, finge ser um informante, garante ter dados sobre os crimes de Flora e marca com ele em um lugar isolado.

Apreensivo, o fotógrafo é o primeiro a chegar. De repente, Donatela surge, se revela e Zé Bob quase desmaia, num misto de espanto e felicidade total ao ver a mulher de sua vida ali, diante de seus olhos. Depois de uma conversa franca, desabafos, beijos e troca de carinhos apaixonados, ambos se unem ainda mais para destruir Flora de vez, provar a inocência de Donatela e, finalmente, viver seu grande amor em paz.







Pedro tenta matar Flora
Ela envenena o pai e o deixa perturbado

Título da Matéria

Uma pedra no sapato.

É assim que Flora vive se referindo a Pedro, seu pai.

Disposta a tirar de vez essa “pedra” do caminho, ela apronta mais uma de suas crueldades.

O pobre homem come uma torta sem saber que foi Flora quem a fez e começa a passar mal.

A vilã aproveita que ele está desorientado e o perturba o quanto pode com suas ironias. “Vem cá, deixa eu cuidar do senhor...”, ela diz, maquiavélica, indo para cima do pai como se fosse executá-lo com um golpe final.

Mas ele percebe que fora envenenado e, em uma manobra rápida, consegue se desvencilhar da loura. Agora é Pedro quem ameaça acabar com a vida da filha.

“Se você encostar em mim, eu te mato!! Eu te mato!!, ele diz, zonzo, descontrolado.

Nesse momento, Silveirinha corre para avisar Gonçalo e Irene sobre a atitude de Pedro e pedir ajuda.

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir do dia 09/10, quinta-feira.



A Favorita: Pedro tenta esfaquear Flora e vai para o hospício

Depois de assistir, estarrecida, ao vídeo com as imagens de Flora executando Salvatore (Walmor Chagas), Donatela foge da mansão de Dodi pulando o muro. Ela chega a ser perseguida pelos cachorros da casa, e, apesar de ser mordida na perna por um deles, consegue escapar. Na confusão, Dodi corre até o tal muro, mas não chega a ver Donatela. Só depois descobre que a fita de vídeo sumiu e, imediatamente, procura Flora para pedir ajuda.

Como desconhecem o fato de Donatela estar viva, os pilantras, juntamente com Silveirinha, concluem: Pedro está por trás de tudo. E realmente a prova vai parar nas mãos do bom homem, já que Donatela entrega o DVD ao pai de criação solicitando que ele o exiba aos Fontini antes de procurar a polícia. Porém, com a ajuda de seus comparsas, Flora desliga as luzes do rancho no momento em que Pedro assiste à fita sozinho em casa. Quando a energia elétrica volta, o pai da víbora previne os Fontini que conseguiu uma prova contra a filha bandida. Só Lara insiste para que assistam ao vídeo. No entanto, para espanto total de Pedro, no lugar do extermínio de Salvatore está um desenho animado.

Achando que Pedro surtou, Gonçalo (Mauro Mendonça) chama um médico para cuidar dele, que é dopado. No dia seguinte, o pobre senhor sai cedo de seu lar e procura Donatela para avisar que perdeu a fita incriminadora. Orientado pela filha do coração, ele volta ao rancho dizendo que teve um surto momentâneo, mas que recuperou a lucidez. Portanto, quer implorar o perdão de Flora e dos demais. Assustado, Gonçalo sugere a Pedro que aceite se internar numa clínica para um tratamento. Mas Lara, atendendo a um pedido do avô, não permite que ele seja levado para lá.

Cheia de ódio e de cinismo, Flora faz um jantar para comemorar a recuperação do pai. Pedro experimenta uma iguaria e começa a se sentir mal. Percebendo que foi envenenado pela assassina em série, ele pega uma faca e tenta matá-la. Gonçalo, Irene (Glória Menezes) e Lara impedem o crime e Pedro é internado num sanatório.A Favorita: Catarina vira garçonete do restaurante de Stela

Nenhum comentário: