10.10.08
Enquanto aqui no Brasil a febre são as galochas para a chuva, em Nova York, mais especificamente em Manhattan, a mulherada está enlouquecida por outro tipo bem mais chique e ultra-sexy (!) de botas. É o modelo Monica de Christian Louboutin, o inusitado da questão é que para calçar o modelito, que ultrapassa o joelho em vários centímetros, é necessário uma bela ginástica: ela é toda de couro e não tem fechos e muito menos elásticos. É tanto trabalho para calçá-las e ao mesmo tempo elas nunca páram em estoque algum. Há filas de espera nas poucas lojas de luxo que vendem o modelo e atenção para o valor do mimo: cerca de US$1,7 mil.
Luxo nos pés
Com saltos que chegam a 13cm de altura, ter um Louboutin é sinônimo de elegância e luxo!
A obsessão pelo consumo das bolsas, em especial as de tamanho médio, de alças de mão, vem aparecendo nas ruas americanas.
A aposta também vem sendo confirmada pelo através das marcas Bottega Veneta e Louis Vuitton (fotos), e nas ruas mais importantes do circuito da moda, como China, Barcelona, Itália e Nova York. Desde o final da década de 90, artigos como bolsas, carteiras e perfumes têm sido a porta de entrada para o sonho de consumo das marcas de luxo. Por chamarem atenç'e7ão no look, esses itens destacam, cada vez mais, o logotipo das marcas. Algumas pesquisas indicam que a grande maioria dos consumidores investem em bolsas das grifes mais cobiçadas. "Atualmente são as bolsas que dão o volume de vendas dos grandes conglomerados. O acessório é o que mais cresce em vendas a cada ano", cita o livro "De Luxe", da escritora Dana Thomas, colaboradora de revistas como Newsweek, Vogue e Bazaar.
Sandálias para o Verão 2009
Algumas tendências do jeans, para o verão 2009, para nosso visual ficar em dia com a nova estação. Então vamos lá!
- O jeans terá aplicação de desenhos ou detalhes em metal substituindo os cristais.
- Contraste de cores nas costuras laterais.
- Cintura alta, mas ainda com muitas opções de cintura baixa.
- Com cavalo baixo e perna afunilada, concorrente da skinny.
- Detalhes artesanais de crochê, renda, bordados, alguns com fortes referências do movimento hippie dos anos 70.
- Detalhes com zíperes, amarrações, punhos e botões no tornozelo.
- Efeito monocromático ou em suave degradê.
- Jeans surrados, desconstruídos, desgastados e rasgados deixando as pernas à mostra.
- Pantalonas sequinhas, cintura mais alta e boca ampla.
- Pata de elefante - também conhecida como boca-de-sino nos anos 70.
- Superfície brilhante nos jeans com aplicações de camadas vinílicas ou metalizadas.
Continuando o assunto sobre jeans, achei uma reportagem num jornal sobre as diferenças entre as modelagens de jeans e resolvi postar, pois toda vez que vou comprar uma calça, a primeira pergunta é: qual modelo você prefere?
- Skinny: esses jeans tem aspecto justo e seco, bem próximo ao corpo, e é inspirado nas bandas de rock.
- Boot-cut: tem uma gradual abertura nas pernas a partir dos joelhos para melhor acomodar as botas.
- Clochard: termo derivado do francês e que significa "vagabundo" por lembrar as calças dos mendigos, bem fora do tamanho, como as usadas por Charles Chaplin no cinema.
- Five pockets: considerada a modelagem base, corresponde à 501 da Levi´s. cintura baixa, quadris desestruturado com pequena sobra e corte seco.
- Oversized: com tamanho exagerado, cintura larga e pernas amplas inspiradas na "street culture" da década de 1990, popular entre skatistas, rappers e grunges.
O jeans certo para o seu corpo.
O jeans, maior curinga do guarda-roupa, deixa de ser uma peça básica e passa a ser uma ótima aposta também pra sair à noite.
Com os apliques corretos, como strass e bordados, o jeans tem passe livre para estrelar produções caprichadas.
Quem tem pernas curtas, deve dar preferências as calças justas e combinar com sapatos de salto alto para dar a impressão de pernas mais longas.
Para quem tem quadril largo, as calças de tons mais escuros, de corte reto e com aplicações nos bolsos traseiros são as mais indicadas.
Já para quem tem quadril estreito, uma boa opção são as calças de corte de perna boot-cut. Bolsos com lapela e detalhes de pespontos dão a impressão de aumentar o volume do quadril.
Se você tem pernas reforçadas, prefira as calças de corte reto e com cores escuras, pois deixam as pernas mais alongadas e elegantes.
A calça legging é perfeita para todos os tipos de mulheres.
Além de confortável e prática, pode alongar a silhueta das mais baixinhas e disfarçar gordurinhas das mais altas.
Para istos, devem ir até abaxo da panturrilha e serem usadas com batas que cubram o quadril ou com minivestidos.
E o melhor de tudo é que a legging combina com os mais variados tipos de sapatos: sandália, tênis, scarpin, botas, etc.
Copola e Irene se beijam em 'A favorita'
Copola (Tarcísio Meira) e Irene (Glória Menezes) não vão mais resistir a atração, em 'A favorita'. Os dois vão se encontrar, falarão dos velhos tempos, das escolhas que fizeram na vida e acabarão se beijando. A mulher de Gonçalo (Mauro Mendonça) ficará nervosa com o acontecido e irá embora abruptamente. Só que ela vai cometer um grave erro: tomada pela culpa, a matriarca dos Fontini vai fazer de Flora (Patrícia Pillar) sua confidente.
A vilã se fará de amiga, dirá para Irene não se mortificar tanto, que essas coisas acontecem. Enfim, fará toda uma encenação como melhor amiga. Para ver o circo pegar fogo, a malvada vai comprar um buquê de rosas vermelhas, escreverá um bilhete e assinará Copola, e mandará entregar no rancho. Claro que é Gonçalo (Mauro Mendonça) que pega as flores, confronta a mulher e os dois têm uma discussão forte. A intenção de Flora é desestruturar a família para que Lara (mariana Ximenes) possa ficar cada vez mais perto dela.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário