18.9.08



Ingredientes
Rende 8 porções

• 1 lata de leite condensado
• 3 xícaras (chá) de melancia picada, sem os caroços
• 1 fôrma de gelo picado





Raspadinha de melancia


Modo de Preparo
Coloque no copo do liquidificador o leite condensado e a melancia. Bata até dissolvê-la bem. Coloque o gelo em copos altos e em seguida despeje a mistura. Sirva imediatamente.







Vestidos de primavera
Decotados, fluidos, curtos ou longos, os modelos da estação
têm estampas florais e há opções para todos os estilos e tipos
de corpo

















Uma excelente sugestão para as garotas que adoraram a moda das galochas mas que não estavam a fim de passar o dia todo com elas. Shuella é uma bota de chuva diferente porque foi criada para ser usada sobre seus sapatos, e não no lugar dele, protegendo-os da água da mesma maneira que uma capa ou um guarda-chuva fazem pelas suas roupas.











5 erros que toda esposa comete
Tudo que você faz é para agradar o amado, mas nem sempre suas atitudes dão certo. Veja por quê


O dia estava perfeito, até que você, esposa, diz uma única frase e seu marido vira fera. Aí, você se pergunta: ‘O que houve?’. A psicóloga Jael Coaracy explica: “Às vezes, o que era pra ser um agrado, como planejar o feriado com o marido, pode incomodá-lo e muito! A mulher tem boas intenções, mas talvez use táticas erradas”. Listamos os erros mais comuns das mulheres para ajudar você a fugir dos deslizes que atrapalham seu relacionamento.


Fazer rodeios
A maioria das mulheres prefere dar indiretas e não vai direto ao ponto. Exemplo: a esposa quer que o marido seja tolerante com a sogra. Em vez de pedir isso, insinua: “Você devia ser mais gentil com as pessoas”. A indireta soa como um puxão de orelha. Que tal usar palavras positivas? Por exemplo: “Eu iria adorar se houvessemais diálogo entre você e minha mãe”.

Revelar intimidades
É comum que, com o passar dos anos, a intimidade do casal aumente. Mas é inadmissível que esses segredos -como a posição sexual predileta de vocês - sejam divulgados em uma roda de amigos, por exemplo. Antes de abrir o bico, use o bom senso: se achar que um comentário poderá irritá-lo, não faça. É melhor perder a piada do que o bom humor dele.

Planejar a vida dele
De manhã, compras; à tarde, consertar a porta... Ok, seus planos são perfeitos e o objetivo é agradar o amado. Mas e a liberdade dele? Quando você programa o dia dele, o faz se sentir como um robô. Seja mais flexível! E sempre pergunte: “Qual é a sua sugestão pra hoje?”.

Apelar para as lágrimas
Nós, mulheres, somos mais sensíveis. Eles, homens, sabem disso, mas odeiam quando a discussão é interrompida pelas lágrimas femininas. Não é que você esteja proibida de chorar. Porém, se cair em lágrimas sempre que as coisas complicarem, vai parecer apelação sua para fugir do confronto. Então, tente controlar as emoções. Não se faça de vítima e veja os dois lados da moeda.

Insistir na frase: “O que há de errado?”
Toda mulher já viveu uma situação parecida. O marido está quieto e ela pergunta se aconteceu alguma coisa. Ele diz: “Não é nada”. A resposta não a convence e, então, ela pergunta de novo, e de novo... Entenda: os homens são mais discretos por natureza. Portanto, se ele estiver calado, não deduza que a relação de vocês está em risco. Respeite-o, e espere essa quietude passar.







5 hábitos de solteira que você deve manter após o casamento para ser mais feliz na vida a dois

Vida de recém-casada é uma delícia: acordar com beijinho do amado, dormir abraçadinha, fazer um jantar especial. Até parece um conto de fadas. Mas, como tudo tem seu lado positivo e negativo, com a vida a dois não é diferente. “Com o casamento, geralmente, a mulher passa a viver em função do marido, sacrificando coisas que adorava fazer quando solteira”, diz a psicóloga Cristina Godoy, de São Paulo. “Agindo assim, você corre um sério risco de ficar triste e ressentida com o companheiro.”

Para evitar que a frustração tome conta do seu casamento, veja alguns hábitos de solteira que você deve manter depois de trocar as alianças – não importa se isso aconteceu há 6 meses ou 12 anos.

1. FOFOCAR COM AS AMIGAS
Deixar de sair sozinha com as amigas não faz bem para a mulher nem para o casamento. Primeiro, porque os homens detestam fofocar - e nós adoramos! E se você viver apenas em função do seu marido, isso certamente irá sufocá-lo.

2. COMER O QUE DÁ PRAZER
Você sempre gostou de peixe, mas seu marido odeia... Então, não deixe de preparar seu peixe de vez em quando. “A mulher tem uma tendência natural de deixar de lado as próprias vontades para viver a vida e os gostos do marido”, afirma a psicóloga Cristina Godoy. “Essa é uma das razões para que ela se sinta vazia e frustrada com o relacionamento.”

3. PAQUERAR TODOS OS DIAS
Muitas mulheres abandonam a vaidade e o erotismo depois de ter filhos. “Gravíssimo erro!”, afirma Cristina. E não deixe seu filho dormir na sua cama. “Isso destrói a vida sexual do casal”, completa.

4. MANTER O KIT BELEZA EM DIA
Cabelo, unhas, depilação e boa forma devem ser preocupações femininas antes e depois do casamento.

5. HOJE É DIA DE SEXO!
No namoro, somos capazes de tudo quando o assunto é sexo. Depois de casadas, caímos no comodismo de que o sexo pode ficar para o dia seguinte. Nada disso! “É obrigação do casal manter o sexo ativo e fazer com que o outro sinta-se desejado e querido”, afirma a terapeuta sexual Márcia Atik, consultora do portal Minha Vida. Tire um dia de folga, leve os filhos para dormir na vovó e aproveite a noite com o amado. Que tal fazer isso hoje?








Pronta para arrasar!
Aprenda a fazer a maquiagem que Taís Araújo usa na trama de João Emanuel Carneiro



A bela Alícia (Taís Araújo)
Em A Favorita, Alícia (Taís Araújo) aposta nos olhos como principal arma de sedução. A maquiagem bemfeita faz parte do dia-a-dia da filha de Romildo Rosa (Milton Gonçalves), que capricha no make-up para realçar ainda mais a beleza. A Minha Novela conversou com Gil Santos, supervisora de caracterização da trama das 9, que dá todas as dicas para ter um look igualzinho ao de Alícia. E o melhor: a produção demora apenas 25 minutos!

OLHOS

Use curvex (modelador de cílios usado para deixá-los mais curvados) e capriche no rímel preto. Com um pincel fino para marcar os olhos, faça dois "ganchos": um no começo e outro no final dos olhos. Depois, use delineador pastoso, que dá mais segurança no traçado, e cubra a parte já esboçada com o pincel fino. "É preciso ter mãos bem firmes na hora de passar o delineador", adverte Gil. Se borrar, não se preocupe, retire tudo com um demaquilante e comece novamente. E nada de aplicar sombra nos olhos!

PELE

Limpe-a, tonifiquea e a hidrate com os produtos de sua preferência. A limpeza pode ser feita com um demaquilante ou um sabonete dermatológico para evitar o ressecamento. Em seguida, aplique um hidratante para o rosto, deixe agir por um minuto e retire com o auxílio de água gelada. Aplique uma base que tenha a ver com seu tom de pele. Antes de comprá-la, teste no rosto e veja se cobre as imperfeições. "Não adianta testar nas mãos, já que elas têm um tom de pele diferente da face", explica Gil. Após a base, se olheiras e espinhas não tiverem sido disfarçadas, aplique um corretivo.

BOCA

Se os olhos são a principal arma da Alícia, a boca deve ficar mais apagada possível. "Nada de batons fortes, quanto mais discreta a cor do batom, melhor", alerta Gil.

BOCHECHA

Pincele com o blush apenas para dar um ar saudável. "Nada de exagerar, pois o grande destaque da Alícia são os olhos", ressalta a maquiadora.



Linda como Taís Araújo


Confira as dicas de beleza de Gil Santos, supervisora de maquiagem de A Favorita

Na edição 464, Minha Novela ensinou o passo-a-passo do make up de Taís Araújo em A Favorita. Os olhos marcados de Alícia fazem o maior sucesso, mas é claro que a pele da atriz colabora bastante para que tudo fique perfeito. E falando em pele... Seguem alguns toques de Gil Santos para que o seu rosto fique tão sedoso quanto o de Taís.

1.Água gelada é um item essencial para uma boa maquiagem, pois ela fecha os poros e garante que a maquiagem se fixe por mais tempo. Antes de fazer o make up, umedeça um chumaço de algodão em água bem gelada e passe em todo o rosto, principalmente nas áreas mais oleosas, como nariz, queixo e testa.

2.Olheiras podem estragar um visual e, às vezes, são tão profundas que nem um corretivo dá jeito. Para atenuá-las, Gil lembra que compressas com chá de camomila ajudam bastante, basta apenas umedecer uma gaze. Deixe durante 15 minutos sobre os olhos.

3.Hidratantes são muito importantes para evitar o ressecamento e garantir que a pele tenha uma boa textura. A supervisora ressalta que é sempre bom comprar um hidratante para o rosto com filtro solar para que ele não sofra com os efeitos do sol.

4.Maquiagens mais pesadas devem ser usadas à noite. "Alícia é perua, gosta de usar muita maquiagem pela manhã, mas não é aconselhável, é importante que a pele respire", ressaltou Gil.

5.Água quente, só do pescoço para baixo, já que a pele do rosto é muito sensível a temperaturas muito altas ou muito baixas. "Tudo em excesso faz mal, por isso é bom tomar banho de água morna."

6.Esfolie o rosto com produtos específicos duas vezes por semana, já que isso garante a renovação da pele.











Bolos de liquidificador
Rápidos, fáceis e deliciosos... Prepare bolos saborosos para toda a família Bolo rápido de mandioca

Ingredientes:
• 1 prato fundo de
mandioca picadinha
(cerca de 400 g)
• 1 xícara (chá) de leite
• 3 ovos
• ¾ de xícara (chá)
de margarina
• 1 vidro de leite
de coco pequeno
• 2 xícaras (chá) de açúcar
• 3 xícaras (chá) de
farinha de trigo
• 1 xícara (chá) de maisena
• 1 colher (sopa) de
fermento em pó

Modo de preparo
Bata no liquidificador a mandioca,
o leite, os ovos, a margarina, o
leite de coco e o açúcar, até ficar
homogêneo. Retire do liquidificador
e incorpore a farinha de trigo,
a maisena e o fermento peneirados.
Despeje a massa em uma
forma de furo central untada e
enfarinhada, e leve para assar em
forno médio preaquecido.

Tempo: 20 minutos :: Rende: 8 porções :: Calorias por porção: 413








Bolo de chocolate

Ingredientes:
• 200 g de manteiga
derretida
• 1 e ½ xícara (chá)
de açúcar
• 3 ovos
• 3 xícaras (chá) de
farinha de trigo
• 2 xícaras (chá) de
achocolatado em pó
• 1 xícara (chá)
de leite
• 1 colher (sopa) de
fermento em pó
Cobertura
• 1 lata de leite
condensado
• 1 e ½ xícara (chá)
de achocolatado
• 1 xícara (chá) de leite
• 1 colher (sobremesa)
de margarina

Modo de preparo
Aqueça o forno a 200ºC. Bata
no liquidificador a manteiga
e o açúcar. Junte os outros
ingredientes, um a um, e bata
após cada adição. Despeje
numa assadeira untada e enfarinhada.
Asse em forno médio
até que, ao enfiar um palito,
ele saia seco. Retire do forno,
deixe esfriar e desenforme.
Cobertura
Leve todos os ingredientes
ao fogo, mexa até engrossar
ligeiramente e despeje sobre
o bolo.

Dica da receita
Varie a cobertura: derreta
chocolate branco ou
geléia de laranja.

Tempo: 35 minutos :: Rende: 6 porções :: Calorias por porção: 945









Bolo de maracujá

Ingredientes:
• 3 ovos
• ½ xícara (chá)
de óleo
• ½ xícara (chá)
de suco de maracujá
• ½ xícara (chá)
de água
• 1 xícara (chá)
de açúcar
• 3 xícaras (chá) de
farinha de trigo
• 1 colher (chá) de
fermento em pó
Calda
• Polpa de 2
maracujás
• 2 xícaras (chá)
de açúcar
• 1 colher (sopa)
de margarina

Modo de preparo
Bata no liquidificador os ovos,
o óleo, o suco de maracujá,
a água e o açúcar. Coloque a
farinha de trigo e o fermento
em uma tigela e misture.
Adicione os ingredientes batidos,
misturando bem para
incorporar. Coloque em uma
forma média de furo central
untada com margarina e polvilhada
com farinha de trigo.
Leve ao forno preaquecido
por 30 minutos. Misture os
ingredientes da calda e leve
ao fogo até obter uma calda
rala. Desenforme o bolo e
cubra com a calda, fazendo
furos com um garfo para que
ela penetre no bolo. Sirva
acompanhado de sorvete de
maracujá ou creme.



Tempo: 35 minutos :: Rende: 8 porções :: Calorias por porção: 175











O poder da água sanitária
Conhecida como água de lavandeira ou cloro líquido, ela é bactericida e alvejante. Mas seu uso requer luvas!A água sanitária é um dos produtos mais eficientes para limpar a casa. Isso porque, além de eliminar bactérias, ela tem ação alvejante e acaba com odores desagradáveis. Porém, trata-se de um produto tóxico, pois leva na composição uma substância chamada soda cáustica, que é altamente corrosiva. Por isso, a água sanitária se torna perigosa se for usada em excesso e sem os cuidados necessários. Veja como aproveitar os benefícios desse produto na limpeza com segurança:

. Em pisos, vasos sanitários, ralos e azulejos: para remover manchas e incrustações, use um copo americano de água sanitária pura. Deixe agir e enxágüe após 10 minutos (não esqueça de usar luvas).

. No quintal: use um copo americano para cada 10 litros de água.

. Em pias: encha a pia de água e adicione ½ copo americano para cada 5 litros de água. Uma hora depois, enxágüe.

. Em frutas e verduras: dilua 1 colher (sopa) em 1 litro de água filtrada. Lave os alimentos e deixe de molho na solução por 10 minutos. Depois, enxágüe com água filtrada.

Para armazenar

. Guarde a água sanitária em local bem ventilado, alto e, de preferência, fechado a chave (longe de crianças e animais).
. Conserve o produto no frasco original e proteja-o da luz e do calor. Caso contrário, ele pode perder a eficácia.
. Não reutilize o vasilhame de água sanitária. Quando o produto acabar, enxágüe a embalagem e coloque-a na lixeira ou em local de reciclagem plástica.

Mais cuidados

. Leia o rótulo antes.
. Use luvas. Água sanitária pode causar vermelhidão, alergia e queimadura. Se você apresentar algum desses sintomas, procure um dermatologista.
. Se ela entrar em contato com os olhos, lave-os em água corrente por 15 minutos. Se sentir a vista embaçada, procure um oftalmologista.
. Em caso de ingestão, não provoque vômito. Tome gelatina líquida ou clara de ovo e procure um médico.
. Não misture com outros produtos, em especial os feitos à base de amônia. Isso pode provocar explosão ou queimaduras.

Você sabia?

. A cada dois meses é preciso limpar a lavadora por dentro. Ponha ½ litro de água sanitária na máquina e selecione a programação completa. Por fora, use pano úmido com água.
. Água sanitária mancha roupas coloridas. Misture 1 colher (sopa) de alvejante com ¼ de xícara (chá) de água. Pingue uma gota dessa solução numa parte escondida do tecido (bainha ou punho). Seque com papel-toalha. Se não manchar, você pode lavar o tecido com água sanitária. Do contrário, use alvejante sem cloro, que tira manchas sem desbotar. Ele não precisa ser diluído em água e pode ser aplicado direto nas manchas.








7 inimigos ocultos da sua dieta
Reconheça os vilões que prejudicam o seu regime e saiba como combatê-los. Uma das maneiras para isso é enganar o paladar com canela! Chegar ao peso ideal vai ficar fácil

Nenhum sacrifício tem valido a pena: você reduziu os doces, diminuiu as porções de comida, cortou frituras... Mesmo assim, não consegue perder peso! Às vezes você acaba até engordando, apesar de todas essas provações. Você faz tudo direitinho e não entende por que sua silhueta continua rechonchuda? Pois saiba que os vilões da sua dieta podem estar onde você nem imagina. Então, conheça sete inimigos secretos do emagrecimento - e vá à luta!

1. Os acompanhamentos da salada
É verdade que comer um prato de verduras cruas como entrada nas refeições ajuda a controlar o apetite e a ingerir menos comida. "Mas não se engane: salada é salada se for de folhas. Essa você pode comer à vontade
e o quanto quiser. Os incrementos é que são perigosos", lembra Marcos Castro, obesólogo (especialista no tratamento da obesidade) do Hospital do Servidor Público Estadual, de São Paulo. O médico enumera uma série de itens que devem ficar de fora da sua salada - pelo bem do seu corpinho. São eles: batata (inclusive a palha), bacon, empanados, maionese, ketchup, croutons, azeitona, milho, ervilha e molhos adocicados.

2. O excesso de sal
Não basta controlar a quantidade de sal que você usa para cozinhar: em muitos alimentos, o sal vem camuflado. É o caso de caldos em tablete, temperos prontos e molhos industrializados. "O sal praticamente não tem calorias, mas no corpo humano ele precisa ser diluído. Quanto mais sal você ingerir, mais líquido seu organismo vai armazenar, aumentando uns quilinhos", explica Castro. Troque o sal pelas ervas naturais para dar sabor ao seu tempero.

3. Muitas companhias
Uma pesquisa recente provou que comer na companhia de outra pessoa eleva o número de calorias ingeridas em 35%. Se mais quatro pessoas estiverem à mesa, o consumo sobe para 70%. Com sete ou mais, o prato fica 90% maior! Isso ocorre porque demoramos - e comemos mais - quando temos com quem conversar.

4. Mau humor e tristeza constantes
Pesquisadores descobriram que homens com depressão perdem a vontade de comer, enquanto as mulheres com o mesmo problema têm aumento de apetite. Por isso, se você desconfia que sofre de depressão, procure ajuda médica. Se os sintomas
forem leves, uma caminhada e banhos
de sol diários podem ajudar.

5. Paladar sabor canela
De cada 100 mulheres, 25 possuem na língua menos células responsáveis por sentir o gosto adocicado. Ou seja, elas não registram o sabor doce tão bem quanto as outras pessoas. Para compensar, consomem alimentos com excesso de açúcar. Você desconfia que se enquadra nesse grupo? Acostume o paladar a guloseimas menos doces. Chupe um pedaço de canela em pau no lugar de balas.

6. Intolerância a alguns alimentos
Existe alguma comida que deixa uma sensação de peso no seu estômago? Talvez você tenha intolerância a esse alimento. Quando o corpo digere mal a comida, cria anticorpos contra ela. E o processo de fabricação dos anticorpos engorda! Para descobrir o que lhe faz mal, anote tudo que come e quando você sente incômodo no estômago, dor de cabeça, gases ou baixa de energia.

7. Falta do tempo ideal de sono
Estudos já mostraram que dormir pelo menos oito horas por noite é essencial para manter o equilíbrio hormonal e não engordar. "A falta de sono leva a uma desregulação metabólica e ao aumento do estresse", afirma o médico Marcos Castro. Se você tem dificuldade para dormir, evite tomar muito café, chás estimulantes e refrigerantes. Crie disciplina para deitar-se cedo.












"Adoro a Maisa e quero muito conhecê-la"
Xuxa, a eterna Rainha dos Baixinhos, declarou ser fã da nova estrela do SBT, que a venceu na audiência recentemente


Olha que legal! Xuxa surpreendeu a todos ao declarar, na sexta, 12, que adora Maisa, a atual menina dos olhos de Silvio Santos. A divertida e espertíssima apresentadora do Sábado Animado, do SBT, é considerada por muitos o novo fenômeno da TV. Tanto que, com um programa de fórmula simples, ela conseguiu a proeza de desbancar na audiência, em duas ocasiões, o TV Xuxa, da Globo. A Rainha ficou de nariz torcido? Imagine! Ela afirma em alto e bom som que também é fã da nova estrelinha.

"Adoro a Maisa e quero muito conhecê-la. Eu até pedi à minha produção para chamá-la aqui hoje. Gostaria de dar toda a força do mundo para que essa menina aconteça ainda mais. E que outras Maisas apareçam! Lembro que quando ninguém a conhecia, eu gravava os vídeos dela na TV de casa e ria muito com tanta espontaneidade", disse a loira, sem jamais perder a majestade.

Claro que essa atitude descolada pegou superbem para a Rainha dos Baixinhos. Dessa maneira, ela mostrou que não se abalou com a pequena "concorrente", embora os números possam preocupar a Globo... No dia 30, quando perdeu pela primeira vez para Maisa (segundo o SBT, por 10 pontos contra 9), o TV Xuxa voltava à programação normal, após ficar quase dois meses fora do ar devido à transmissão das Olimpíadas. Mas isso parece não ter sido considerado. Rumores davam conta de que a cúpula global não gostou nadinha e já pensava em contra-atacar. E, para piorar, no último sábado, 13, mais uma de lavada. O TV Xuxa marcou 7 pontos e o Sábado Animado, 12.

Mesmo assim, a mãe de Sasha prefere acreditar que a concorrência é muito bem-vinda. A estrela fez a declaração em São Paulo, quando visitou o parque O Mundo de Xuxa, onde lançou o seu DVD Xuxa Só Para Baixinhos 8. Na ocasião ela comentou sobre a importância dos programas infantis, afirmando que cada vez mais as crianças perdem programações específicas para elas.

Desabafo...
"Não tem nada para incentivar os baixinhos, faltam brincadeiras. Não há mais atrações apropriadas, é veja o desenho tal e pronto... Enquanto isso, o Brasil vê pais machucando seus filhos, queimando, jogando pela janela, trucidando... Ninguém mais ouve o que as crianças querem. Elas pedem socorro e as pessoas não ouvem", desabafou a apresentadora, chocada com as últimas notícias sobre crimes e maus-tratos contra os pequenos.

Surpresas no novo DVD
O Xuxa Só Para Baixinhos 8 traz como tema o universo escolar, com as normas, jogos antigos, tabuada, macetes de ortografia e muitas outras surpresas, como a participação do cantor Gabriel O Pensador. Tudo elaborado e produzido com a ajuda de professores e pedagogos. E o DVD já está à venda.










Juma troca Jove pelo cunhado
Quando Jove (Marcos Winter) vai à cidade revelar as fotos que fez do Velho do Rio (Claudio Marzo), Juma (Cristiana Oliveira) se sente traída. Com raiva, ela se transforma em onça e vai embora da fazenda deixando todos perplexos. Zé Lucas (Paulo Gorgulho) corre atrás dela e a leva para a tapera.

Lá, o primogênito do poderoso Zé Leôncio (Claudio Marzo) corta lenha e cuida do gado. Juma começa a compará-lo a Jove, que nunca a ajudou na lida diária. Num desabafo, a moça afirma não gostar mais do marido e pede ao cunhado que fique morando com ela. Enquanto isso, Jove chega à fazenda e o pai lhe conta que Juma partiu e que Zé Lucas, apaixonado por ela, a seguiu. O rapaz, lógico, fica louco de ciúme e promete se vingar.

No outro dia, ele vai atrás da esposa querida. Zé Leôncio, no entanto, chega antes para tentar evitar um confronto entre os filhos. Ele pede a Zé Lucas que vá embora, mas o peão fica lá, firme e forte, para enfrentar o irmão. Quando Jove chega e tenta levar a mulher de volta à sua propriedade, ela diz que não quer mais saber dele. Irritado, o rapaz discute feio com Zé Lucas e insiste para o pai não o reconhecer como herdeiro. Por pouco os dois não saem no braço. Isso é que é confusão!











Daniel realiza o sonho de ter Laura e Virgínia morando com ele
Depois de amargar dias como prisioneira num hospício, Laura (Ana Paula Arósio) consegue fugir, deixando Frau Herta (Ana Beatriz Nogueira) amarrada em sua cama, na clínica. A bela, então, se esconde na casa de Daniel (Marcello Antony) e os dois fazem um pacto de amor eterno.

Com medo de que a mãe seja localizada por Natércio (Daniel Dantas), Virgínia (Tammy Di Calafiori) se esconde na residência de Memé (José Rubens Chachá). Mas Natércio entra lá e seqüestra Virgínia. Indignada, a estilista vai à mansão cercada por repórteres, tira a herdeira do cativeiro e, na saída, diante da imprensa, beija Daniel. Melhor: assume que Virgínia é filha dele e que os dois vão morar juntos.

Natércio tem uma crise de fúria e ameaça se vingar. Indiferente a isso, o médico se emociona ao partilhar, pela primeira vez, a companhia da mulher amada e da filha em seu lar. Reunida, a nova família comemora o futuro casamento de Elzinha (Leandra Leal), que aceita o pedido de Cícero (Osmar Prado), quando ele promete que criará a filha dela, a pequena Lindalva (Ana Karolina Lannes), como sua própria herdeira.









Eros se apaixona por Suzana
Após ser despejado do apartamento que a sua mãe, Walquíria (Maitê Proença), vendeu, Eros (Paulo Vilhena) toma coragem e viaja para a Praia Azul determinado a conhecer o pai, Sandro (Marcello Novaes). Frente a frente com ele, Eros diz que surfa melhor do que Sandro e acaba causando uma péssima impressão. Claro, o bonitão nem imagina que aquele é seu filho.

Em seguida, o gatinho se depara com Suzana (Carolina Dieckmann) e fica fascinado com a beleza da moça. Isso, sem imaginar que a loirinha acompanha suas façanhas pela imprensa e que até nutre uma paixão platônica por ele. Surge uma imediata atração entre os dois. Nervosa, a jovem corre para contar à irmã Dora (Cláudia Abreu) que viu o objeto de sua paixão em pleno mar de Caramirim. Thor (Caio Vaz) e Zig (Brenno Leone), os filhos mais novos de Sandro, vêem Eros surfando na praia e o elogiam. Eros é simpático com os manos, mas frio com a mãe deles, Liginha (Malu Galli).









A Favorita: Céu espera filho de Halley, mas Orlandinho quer assumir o bebê
Com aquele jeitinho "chique" de ser, Céu (Deborah Secco) grita para a empregada que quer feijão para acompanhar o macarrão no jantar. Orlandinho (Iran Malfitano) fica passado. E a mais nova quase-rica do pedaço radicaliza: enche o feijão de queijo ralado. Resultado: enjôo, ânsia de vômito e saída pela direita, em direção ao banheiro.

Orlandinho, que não entende nada dessas coisas de mulher, acha que é virose. Mas Geralda (Suely Franco) vai logo avisando que ganhará um bisnetinho! Depois, sozinhos, Céu confessa ao noivo que a menstruação está atrasada e que deve estar grávida mesmo de Halley (Cauã Reymond). Orlandinho garante que assumirá o baby, assim terá um vínculo eterno com Halley, seu grande amor. Bonito isso, né?!











A Favorita: Augusto beija Donatela
Donatela (Claudia Raia) está vivendo seu inferno astral. Chora, sofre e vive relembrando o passado. É num momento desses que Augusto (José Mayer) cria um clima e beija aquela que ele acredita ser sua mulher. E é correspondido - até porque a fugitiva já está caidinha por ele.

Augusto tenta algo mais. Ela se afasta. Mas o cantor diz que espera o tempo que for preciso. Depois, investe novamente e surge outro beijo. Só que o enjoado do Shiva vê a cena e vai tomar satisfações da moça, achando que ela está querendo manipular seu pai.







Flora (Patrícia Pillar) está pronta para entrar numa camisa-de-força. Agora, a doida quer matar dois coelhos numa vilania só: forjar o seqüestro dela e de Lara (Mariana Ximenes), para que a filha a veja como heroína, e abocanhar R$ 5 milhões de Gonçalo (Mauro Mendonça) pelo resgate. Depois de sofrer muito no falso seqüestro, Lara terá que enfrentar a gravidez de Céu (Deborah Secco), que espera um bebê de Halley (Cauã Reymond).

A Favorita: Dodi pega o dinheiro do resgate
Metido a esperto, Dodi arranja um álibi para não ser culpado pelo seqüestro: bate num guarda e vai preso. Quando sai da cadeia é só meter a mão nos R$ 5 milhões de Gonçalo e fugir para um hotel de luxo, com Manu (Emanuelle Araújo). Mas ele percebe que a casa está prestes a cair quando vê, na televisão, que a polícia cercou o cativeiro.




Waldete faz de Violeta sua empregada
A misteriosa forasteira ainda dá um golpe em Vidigal
A enigmática Waldete (Regina Duarte) inferniza Violeta (Vera Holtz), de quem conhece um segredo. E é ameaçando revelá-lo que ela vira governanta da milionária. A partir daí, Violeta fica nas mãos de Waldete, que a bota para tirar a mesa e lavar a louça, além de contratar empregados para cuidar da casa.

A vilã fica furiosa, mas faz o que ela manda. Waldete ainda descobre que Carlinhos é Duda (Daniela Récco) e que há recompensa por informações sobre seu paradeiro. Ela se disfarça de Irmã Imaculada e diz a Vidigal (Luís Gustavo) que Duda morava no seu convento e que faleceu num acidente. Valéria (Graziella Moretto) liga para um número que Waldete dá e confirma a história. A forasteira, então, recebe a grana.

Alma perde a memória
Alma (Giovanna Antonelli) fica tão abobalhada quando encontra Gregg (Rodrigo Hilbert) na praia, que nem nota que está no meio de um jogo de futebol. Ela leva uma bolada na cabeça e desmaia. Quando acorda, não reconhece ninguém e Galvão (Bruno Garcia), que morre de ciúme de Gregg, se aproveita da situação e conta à médica que a pediu em casamento e que ela aceitou.









A Favorita: Léo faz de tudo para ter Catarina de volta
Era de se esperar que após a saída de Catarina (Lília Cabral) de casa, a vida de Léo (Jackson Antunes) se transformasse num pandemônio. Sem ter quem lave, passe e cozinhe para ele, o machão só faz se embebedar e provocar escândalos na residência de Copola tentando convencer a mulher a retornar ao lar. Catarina e os filhos ficam abalados, principalmente quando o canalha ameaça se matar. Mesmo assim, não cedem à chantagem dele.






A Favorita: Manu chantageia e escraviza Cilene
Como tem Cilene (Elizangela) nas mãos, pois sabe que Halley é o filho seqüestrado de Donatela, Manu (Emanuelle Araújo) passa a usar e abusar da cafetina. A garota de programa se recusa a ajudar as meninas na faxina, obriga Cilene a lavar seus pratos, dispensa todos os clientes e até ordena à patroa que realize suas comprinhas pessoais.

Halley fica espantado com tamanha folga e as outras moças se revoltam, exigindo que a patroa tome providências. Só que a ex-manicure permite que Manu continue aprontando todas, deixando Halley ainda mais desconfiado.

Nenhum comentário: