9.9.08


Adoro frases. Coleciono frases como se fossem caixinhas de música, objetos de arte, garrafas de vinho das melhores safras, orquídeas, discos raros. Hoje estava relendo algumas e fiz uma pequena seleção pro nosso blog. São frases irreverentes, ditas por mulheres idem, que fazem rir e pensar Aqui está um pouco do que pensam algumas destas mulheres chiques.

“Os homens aprendem a se desculpar por suas fraquezas. As mulheres, por sua força.” (Lois Wyse)

“Quando uma mulher decide se comportar como um homem, por que ela não se comporta como um homem interessante?” (Edith Evans)

“Fazer compras é melhor do que transar. Se você não gosta do produto, pode voltar à loja e trocar por algo de que goste de fato.” (Adrienne Gusoff)

“Sexo no casamento é como loja de conveniência: pode não ter muita variedade, mas se você precisar às três da madrugada, pode contar com ela.” (Carol Leifer)

“Cuidado com os homens que choram. É verdade que homens que choram são sensíveis, mas essa sensibilidade é só em relação a eles próprios.” (Nora Ephron)

“Já imaginou um mundo sem homens? Índice zero de criminalidade e um bando de mulheres gordas e felizes.” (Nicole Hollander)

E a minha preferida, que não me canso de citar:

“APROVEITE O MOMENTO. LEMBRE-SE DAS MULHERES DO TITANIC QUE TINHAM ACABADO DE RECUSAR A SOBREMESA.” (ERMA BOMBECK)









Escondidinho de carne-seca

Ingredientes
Rende: 4 porções

1 kg de carne-seca
1 kg de mandioca descascada e lavada
4 col. (sopa) de azeite de oliva
1/2 cebola picada
7 col. (sopa) de manteiga
7 col. (sopa) de requeijão
2 col. (sopa) de queijo coalho ralado
2/3 xic. (chá) de leite
sal
pimenta-do-reino moída na hora a gosto







Modo de Preparo
Carne-seca: corte a carne-seca em pedaços e coloque na panela de pressão com água. Quando ferver, escorra. Repita o processo três vezes, sempre trocando a água. Na última, tampe e deixe cozinhar por 40 minutos. Escorra a água, espere esfriar e desfie a carne. Reserve. Refogue o alho e a cebola. Acrescente a carne, a cebolinha, o sal e a pimenta. Reserve.

Purê: cozinhe a mandioca por 30 minutos. Escorre-a e passe-a no processador com leite. Em uma panela, coloque a manteiga e o purê de mandioca. Mexa devagar. Junte o requeijão, o sal e a pimenta. Misture.

Montagem: em um refratário coloque uma camada de carne e o purê por cima. Polvilhe com queijo e gratine.







Em umas das primeiras aparições públicas depois de dar à luz aos gêmeos João e Francisco, Fernanda Lima deu rasante em São Paulo para a inauguração da nova loja da Clinique, no Shopping Anália Franco. A bordo de um vestido branco de malha assinado por Juliana Jabour, uma de suas estilistas prediletas, a apresentadora mostrou que permanece com o seu estilo despojado (e chique) de sempre. Solto ao corpo, o modelo é indicado tanto para quem tem barriguinha saliente quanto para as mulheres com poucas curvas. Com manga morcego, hit resgatado dos anos 1980 para o verão 2009, ele também é recomendado para disfarçar braços cheinhos. Todas as vantagens da peça, claro, não são necessárias para Fernanda, que apenas em quatro meses já perdeu os 20 quilos que ganhou durante sua gravidez.

Nenhum comentário: