3.9.08


Creio que mais uma vez, já não sendo novidade para ninguém, o visu retrô está de volta. Dessa vez com saias, dos mais diferentes tipos. Mas a cintura alta tem feito o maior furor entre as artistas.

E já dá para ver as variações do tema:

- Coladinhas e curtas;

- Lápis;

- Soltinhas e curtas;

- Soltinhas no joelho;

- Evasê – Essas são as preferidas das fashionistas de plantão, com um estilo mais moderninho.

Vale lembrar que para usar cintura alta você pode ter um bumbum mais avantajado. Mas se tiver seios grandes, não pode usar nunca!

Na foto acima, Victoria Beckham com sua saia lápis.










Achei um texto do Arnaldo Jabor que descreve exatamente o que não se deve usar, e que, infelizmente muitas pessoas usam.

Para as nossas leitoras darem boas risadas:

1. Usar esmalte com uma florzinha (ou estrelinha) em uma das unhas combinado com a outra mão (no pé já é caso de internação).

2. Salto de acrílico (a não ser que vá fazer um filme pornô ou agradar o namorado fetichista).

3. Lente de contato colorida. Essa é uma das tenebrosas campeãs. Além de dar uma enorme vontade de lacrimejar de aflição (para quem está de frente com o ser), parece que estamos diante de uma personagem do próximo filme do X-Men.

4. Meia-calça cor da pele, tipo Kendall para o inverno (a não ser que tenha mais de setenta anos ou use debaixo da calça em caso de frio extremo). Em hipótese nenhuma deve ser usada com saia e sandália aberta.

5. Calça justa demais, que aperte as partes íntimas (fica parecendo uma pata de camelo).

6. Descolorir os (muitos) pelos da barriga, o famoso “caminho da felicidade”. Melhor depilar, caso contrário, é melhor procurar um namorado que tenha colocado blondor no bigodinho. Farão um lindo par.

7. Unha do pé grande, maior do que onde termina o dedo, além de ficar muito feio pode ser um perigo fazendo “carinho” com o pé, no marido ou namorado.Se estiver solteira, vá a praia de meia.

8. Calça jeans com muitas aplicações (rosas coloridas, tachas, strass, etc.). Tudo em exagero polui o visual e esse tipo de calça tem muita informação. Usada junto com o ítem 2 é uma das piores composições. Se pretende sacanear algum namorado (ou ex), chame o para jantar ou dançar, e vá assim.

9. Perfume Paris do Yves Saint Laurent. Se não estiver na terceira idade não tem desculpa. As pessoas ao redor não merecem isso e nem todo mundo carrega neosaldina na bolsa. Usar no verão então, é sadismo.

10. Calça legging com tamanco de madeira. Se você não estiver numa refilmagem de “Grease nos tempos da brilhantina”, use outra maneira de chamar a atenção. Há outras (e muito melhores) maneiras de um cara te achar gostosa.









Não é só nas férias de verão que precisamos cuidar de nossa pele. A pele precisa receber cuidados diários!

A nossa pele sofre diariamente os efeitos do meio ambiente. Fatores como o sol, o vento e a poluição podem causar danos à saúde da pele. Para manter a pele saudável são necessários cuidados diários como limpeza, hidratação, proteção a exposição solar e principalmente manter uma alimentação equilibrada.

Segundo a Dra. Dóris Hexsel os cuidados com a pele devem começar pela manhã depois de uma boa noite de sono. Dormir bem, em torno de 8 horas por dia, é importante para que a pele descanse e se revigore para enfrentar mais um dia. O bom sono também ajuda a prevenir olheiras e a formação precoce de rugas.

A Dra. Dóris Hexsel recomenda a limpeza da pele, principalmente a do rosto, com um sabonete neutro e aplicação de filtro solar em todas as áreas do corpo. Os cuidados básicos de limpeza e proteção valem para todos os tipos de pele.

No caso de pele seca, além da limpeza e proteção, você precisa hidratar a pele. Consulte o dermatologista para saber quais os produtos mais adequados para o seu tipo de pele.

Não esqueça: o protetor solar não lhe garante segurança total: evite exageros e muito cuidado com as crianças. Lembre-se de reaplicar o protetor solar em exposições solares prolongadas.

O Brasil situa-se geograficamente numa zona de alta incidência de raios ultra-violeta. As pessoas de pele clara e que se expõem ao sol muito e descuidadamente, seja por trabalho, seja por lazer, são as que apresentam maior risco. Para evitar queimaduras e problemas futuros, como o câncer de pele, faça de alguns cuidados uma rotina. Evite a exposição ao sol das 10 às 16h, quando o sol é mais intenso.

O câncer mais freqüente é o de pele correspondendo a cerca de 25% de todos os tumores diagnosticados em todas as regiões geográficas do Brasil. A radiação solar é, sem dúvida, um dos mais importantes agentes envolvidos na etiologia do câncer de pele segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

Grandes altitudes também requerem cuidados extras: A cada 300 metros de altitude, aproximadamente, aumenta em 4% a intensidade da vermelhidão produzida na pele pela luz ultravioleta. A neve, a areia branca e as superfícies pintadas de branco são refletoras dos raios solares. Portanto cuidados redobrados!

Outra dica importante é a alimentação: pela manhã o ideal é alimentar-se bem com frutas, cereais, leites e carboidratos. Ingerir muito líquido durante o dia é a maneira mais eficiente de manter a pele hidratada.

Surgimento de pintas, sinais e câncer de pele:

As pintas ou sinais são lesões planas ou elevadas, cuja coloração pode variar da cor da pele ao negro. Podem ser congênitos (de nascença) ou adquiridos (quando surgem após o nascimento). Algumas pintas podem, ainda, apresentar pêlos.

A grande maioria das pintas são benignas, porém algumas podem se transformar em câncer de pele. Esteja sempre atenta as mudanças de seu corpo!

Devemos ficar atentos quando uma pinta começa a apresentar variações de coloração, tamanho e bordas irregulares.

Dicas para a saúde da pele:

- Ingerir bastante líquido, frutas e verduras ao longo do dia é essencial para uma pele saudável.
- Se você possuí uma pele ressecada evite tomar banhos muito quentes, pois eles retiram a oleosidade natural da pele. De preferência a sabonetes neutros e hidratantes. Logo após o banho, com a pele ainda úmida, use o hidratante indicado pelo seu dermatologista nas áreas mais ressecadas.
- Caso você possua uma pele oleosa ou mista, o uso de hidrantes nas regiões oleosas raramente são necessários. Evite lavar o rosto com água quente, pois isso estimula a produção de mais oleosidade na pele.
- Evite também o uso de cigarro, álcool e ambientes com excesso de poluição.





















Massagem para amenizar as rugas


De frente para um espelho, massageie o rosto todo com movimentos circulares, de baixo para cima e de dentro para fora. Após a massagem, aplique um creme antiidade.

Freqüência: dias alternados.







Como o título diz, toda mulher é única e toda mulher é magnífica, e para isto cada mulher precisa ter algo que marque seu estilo e sua personalidade. E a personalidade é marcada pelo seu estilo de vida, seu modo de vestir e seu perfume. Lembro de uma amiga dizendo sempre, este perfume tem cheiro de uma pessoa X, tanto que ela disse que o perfume que eu uso não pode ser usado por ninguém.

É verdade, quando eu compro um perfume, ele vira parte de minha vida, ele se transforma, e faz parte de todos os meus momentos, tanto que meu marido sempre diz, este perfume tem sua personalidade, foi feito para você. Ele é perito nisso, tanto que sempre acerta o que eu gosto, porque conhece o meu “cheiro”.

Pensando nisto, a Lâncome lançou um novo perfume incrível, sofisticado e único, o Magnifique. Para aquelas mulheres que apreciam cada momento, assim como eu, assim como você.











Adeus rosto manchado

Atendendo pedidos hoje vou ensinar como tirar manchas do rosto.

Achei uma maneira caseira muito fácil de fazer, então anotem:

Mistura para tirar manchas do rosto

Ingredientes:
1 copo de iogurte desnatado, sem sabor
1 colher de sopa de aveia em pó
1 colher de sopa de polpa de mamão papaia passada na peneira
folhas frescas de alecrim

Modo de fazer:
Misturar levemente a aveia em pó e a polpa de mamão papaia ao iogurte. Aplicar no rosto limpo, numa camada espessa e homogênea. Cobrir com as folhas de alecrim. Repousar por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retirar a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugar a pele e complementar o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante, específico para seu tipo de pele.

A pessoal não se esqueçam de usar o bloquiador solar, ele é muito importante, pq previne as manchas e o câncer de pele.





Descobri que meus sonhos não podem ser comprados
Descobri que minha sinceridade não está à venda
Descobri que momentos felizes são simples
Descobri que a dor traz maturidade
Descobri que o amor é liberdade


Andei pelo mundo encontrei valores deturpados
Ouvi promessas mentirosas e sorrisos vazios

A ilusão bateu em minha porta, mas eu não quis recebê-la, não dessa vez!

Aprendi a crer no que é palpável, no sonho que pulsa, na respiração

Aprendi a ver o reflexo brilhante da verdade que reluz nos olhos de quem ama e sentir o poder renovador do espírito humilde.

Não sonho o que papel compra, não desejo o que o mundo inveja, não espero ser paga por minha fidelidade.

Minha esperança vem do ato, do afeto, do olhar, do abraço, da amizade, do perdão

Creio em algo mais e sinto a luz que sai da alma e se entrelaça na dança eterna do espírito que carrega PAZ.

Paz que não sabe mentir, paz que é soberana, paz que a saúde exalta e que a certeza do amor real faz torná-la INFINITA!








Ciranda de pedra
O final feliz de Letícia

Sorte no jogo, azar no amor. O ditado popular acertou em cheio no caso do desfecho de Letícia, personagem de Paola Oliveira, em "Ciranda de pedra". A moça não vai ficar com o médico Daniel (Marcello Antony). Em compensação, será uma grande tenista na trama das seis, prevista para terminar dia 3 de outubro.

— Depois do fim do romance com Daniel, Letícia se dedicará totalmente ao tênis e irá se tornar uma campeã internacional. Ela vai ganhar até o famoso torneio de Wimbledon — adianta o autor da trama, Alcides Nogueira, referindo-se a uma das maiores e mais charmosas disputas de tênis do mundo.

E não é só isso. A atleta vai deixar de ser uma moça fútil e se tonará uma pessoa mais madura.

— Letícia virará uma mulher linda. Ela vai ser bacana, generosa, amiga mesmo — conta Alcides.

A mudança não demora a acontecer. Nos capítulos da próxima semana, a tenista avisa Laura (Ana Paula Arósio) que vai esperar o pai voltar de viagem para abrir mão de sua parte na Maison.










Listas de desejos: para fazer antes de partir


Todo mundo sabe que vai morrer, mas saber quando faz uma imensa diferença. De certa forma estranha, é como se de repente, nos tornássemos senhores do nosso destino. Esse tempo, daqui até o final, é mais nosso do que todos os outros dias, de “antes”, em que vivíamos, displicentes, a ilusão da eternidade…

Se você soubesse que tem, digamos, apenas 3 meses mais para viver, o que faria? Que sonhos decidiria realizar? Que situações escolheria viver?

É esse o tema de “Bucket List“, o filme de Rob Reiner, o mesmo de “Harry e Sally“, lembram? Não que seja um grande filme, embora Jack Nicholson e Morgan Freeman sejam um espetáculo sozinhos, sem cenários, quem precisa? Mas é daquelas boas idéias, que viram roteiros corretos e fazem a gente gostar de ter ido ao cinema…

No filme, os dois homens são doentes terminais e decidem “chutar o balde”, ou seja, fazer tudo o que gostariam antes de partir…

Parece simples fazer uma lista de coisas para fazer antes de partir? Mas não é não, ao menos, se você for honesto consigo mesmo…Experimente: o que realmente, faria toda a sua vida ganhar sentido no último minuto? Como será que a gente precisa ter vivido, experimentado, sentido para chegar lá no final e conseguir dizer: OK, cada minuto valeu a pena…pode cair o pano!

A web ajuda:

No site 43things.com, você se inspira, cria sua lista, vê a lista dos outros, corrige, assinala os progressos, compartilha…

Os desejos campeões? Veja só:

- perder peso
- parar de procrastinar
- escrever um livro
- apaixonar-se
- ser feliz
- fazer uma tatuagem
- fazer uma viagem de carro, sem rumo, sem hora para chegar, uma “road trip”
- beber mais água
- casar
- viajar pelo mundo

Outra rede social de desejos, a Your 100 things, também tem listas compartilhadas, aqui, você ainda recebe estímulos de outros “desejantes”, palavras de apoio, votos de felicidade, coragem, você vai conseguir…

Conhecer a África, ter um filho, aprender chinês, viajar para o Peru com a família, comer saudavelmente, perder peso, dançar com a mulher, amar a humanidade, são alguns dos desejos mais comuns.

Muitos psicólogos aconselham fazer essas listas. Dizem que escrever cria um comprometimento nosso, e que o sonho começa a se realizar no momento em que conseguimos formulá-lo, extraí-lo do fundo de nós, arrancá-lo da correria do cotidiano. No mínimo, criar uma “bucket list” é uma forma de tomar consciência dos nossos desejos, iluminá-los, e, através deles, descobrir o que realmente é importante para nós…









Acredite, o mundo anda mais feliz!


Pois é, apesar do salário baixo, da corrupção dos políticos, dos desmandos da economia, apesar das guerras, dos relatos de crianças que são maltratadas, apesar até das manchetes dos jornais e das imagens aterrorizantes da TV, as pessoas no planeta estão encontrando boas razões para afimar: sim, eu sou feliz!

A conclusão é de uma pesquisa realizada pela World Value Survey Organization, uma ong dedicado ao estudo das mudanças sócio-culturais e políticas do mundo.

De tempos em tempos essa organização promove estudos sobre o comportamento das criaturas do planeta. No estudo divulgado este ano, foram questionadas 1400 pessoas em 52 países. A compilação de resultados dos últimos 25 anos, publicada na revista New Scientist e reproduzida nos principais jornais revela: os índices de felicidade aumentaram em nada menos do que 45 países!

A análise dos resultados revela que o crescimento econômico aumenta os níveis de felicidade, sim. Mas antes que você saia por aí dizendo que o dinheiro compra a felicidade afinal, os pesquisadores do WVS alertam: “o desempenho econômico afeta a felicidade apenas (APENAS, vejam bem!) nos países nos quais a renda per capita anual não ultrapassa os $12 mil dólares.

Explicando, uma vez que você tenha atingido níveis considerados mínimos de sobrevivência, o dinheiro deixa de ser um fator de felicidade. Ou seja, nos países ricos, as pessoas não se sentem mais felizes, nem mesmo com a conta bancária recheada, nem mesmo pilotando um iate, nem mesmo enchendo prateleiras e prateleiras do armário com sapatos de Manolo Blahnik!

A equação da felicidade é bem complicada avaliam os cientistas envolvidos na pesquisa. “O que o progresso democrático e os melhores desempenhos econômicos têm em comum é a sensação de liberdade pessoal que eles garantem”, afirma, Robert Foa, da Harvard University, co-autor do estudo. Assim, as pessoas da Europa Oriental se sentem muito mais felizes hoje do que há 25 anos atrás, apesar da situação econômica dos países onde vivem ter até piorado desde a transição do comunismo para o capitalismo.

Existem as exceções, evidente, o povo de Belarus, apesar da falta de abertura política se considera feliz e os chineses, apesar do crescimento econômico andam mais tristes. A Índia também vai assim, assim, em matéria de felicidade…os pesquisadores falam até de uma espécie de “epidemia” de tédio que ameaçaria os paises assim que eles alcançam níveis exagerados de consumo!

Na onda da felicidade, uma surpresa: os paises latino-americanos sempre se saem bem nas pesquisas. Não somos os mais ricos, mas o México, por exemplo, é um campeão de felicidade! A razão? A valorização dos laços familiares e o orgulho que têm do seu país. Essa felicidade só aumentou nos últimos anos com maiores oportunidades de trabalho e de expressão, proteção aos direitos das mulheres e das crianças, mais tempo para o lazer…

E a última boa noticia sobre a felicidade planetária: as pesquisas comprovam que um gatilho importante das emoções negativas é o individualismo. O que ajuda a explicar porquê alguns países ocidentais têm níveis tão baixos de felicidade. Nações da Ásia e da América Latina seriam menos suscetíveis aos sentimentos negativos porque, em geral, as pessoas consideram que as necessidades coletivas são mais importantes do que as razões individuais.

Você pode navegar e conferir os dados da pesquisa da World Value Survey Organization no site.

Agora, cá para nós, se você fosse um dos entrevistados da pesquisa o que responderia? Você é feliz? Vale a pena tentar responder porque talvez nenhuma outra pergunta seja tão importante!








Só de olhar ao meu redor, vejo que muitas pessoas perdem oportunidades de ouro de se dar bem por pura desatenção. Acontece muito de um cara estar interessado numa garota e, por achar que não é recíproco, ele nunca dá o primeiro passo.

Mas a verdade é que ela não percebeu o interesse dele e acabou não cogitando um possível caso. Essa falta de atenção é a grande culpada pela solidão de muita gente. Se todos olharem bem para os lados, verão que as possibilidades são mais amplas do que se imagina.

Então vamos às dicas de como perceber se seu amigo de classe, colega de trabalho, vizinho ou qualquer rapaz que convive ao seu redor demonstra que está interessado em você:

• Como são as conversas que ele tem com você? Se não passar do trivial, só envolver assuntos sérios (como trabalho ou aula) e sempre forem conversas curtas e casuais, ele não tem segundas intenções. Mas se ele costuma puxar papo sobre assuntos pessoais, que envolvam suas preferências, coisas que gosta de fazer pra se divertir... é o primeiro sinal de que o interesse pode ser maior do que você imagina.

• Com que freqüência ele comenta da vida amorosa dele? Se ele namora, fala sempre da namorada e todo mundo sabe que é apaixonado, dificilmente ele está a fim de você. Se é solteiro e já deixou claro que quer pegar vááááárias, também não quer te impressionar. Mas se ele pouco fala disso, e quando toca no assunto se mostra insatisfeito e a procura de alguém especial, é mais um sinal de que quer ser notado por você.

• Com que freqüência ele faz elogios a você? Se costuma elogiar suas roupas, penteados, perfume, etc, ele certamente quer agradar.

• Ele costuma encostar em você? Segura no seu braço enquanto conversam? Abraça você do nada? Segura sua mão sem motivo? Quanto mais contato corporal a pessoa procura, mais interesse ela inconscientemente quer demonstrar.

• Quando estão em um grupo de amigos, pra quem ele dá mais atenção? Se notar que ele sempre está virado para você e que sempre lhe dirige a palavra, é provável que a amizade que ele busca tenha algumas cores extras...

• Com que intensidade ele se mostra preocupado com seus assuntos pessoais? Quanto mais interesse em te ouvir e em ajudar, mais chances de que esteja interessado.

• Repare se ele gosta de ter você por perto. Se ele já declarou que sente saudade, mais possibilidades de querer ir além.

• Ele costuma prestar mais atenção no que você fala do que as outras pessoas prestam? Se você notar que isso acontece com freqüência, mais um ponto para o “algo mais”!

• Ele costuma sorrir quando fala com você? Mesmo quando o assunto não tem graça? Então pode ter certeza que nesse mato tem coelho!

Mas atenção: cuidado para não se equivocar. Se apenas uma coisa ou outra dessas listadas acima acontece de vez em quando, não há sinal nenhum de que ele queira algo mais. Mas se notar que ele faz mais da metade dos tópicos freqüentemente, pode escrever que está interessado em você de maneira especial sim!









Audiência: Novela Mulheres Apaixonadas marca 16 pontos no Ibope


Segunda-feira (01/09), a Rede Globo estreou a reexibição da novela Mulheres Apaixonadas no Vale a Pena Ver de Novo.

De acordo com os índices do Ibope na Grande São Paulo, a trama de Manuel Carlos marcou 26 pontos de média e manteve a liderança de audiência para a Globo.













Resgate de alto risco
Donatela aparece no hospital disposta a tirar Pedro de lá
Depois de descobrir onde Pedro está, Donatela vai ao hospital tentar vê-lo. Com muito cuidado, para não ser reconhecida, ela anda pelos corredores até chegar ao quarto. Quando entra, vê o estado de Pedro, que se encontra numa cama, sonolento, como se estivesse dopado.


Ela se aproxima e faz carinho no pai adotivo. Pedro acorda e não acredita no que vê. Donatela está viva! Ela explica rapidamente o que aconteceu, mas quer saber por que Pedro está num hospital.


Ainda confuso com a revelação, ele conta que Flora o levou para lá, e explica que a loura comprou os médicos, e que é obrigado a tomar remédios todos os dias para ficar dopado. Donatela fica horrorizada e quer tirar Pedro de lá de qualquer jeito.


De repente, uma enfermeira entra no quarto. Donatela diz que é uma voluntária e que está ali conversando um pouco com o paciente. A desculpa funciona, a enfermeira não desconfia de nada e vai embora.


Donatela se esconde e eles esperam a noite chegar. Assim que o hospital fica deserto, Pedro se levanta e sai do quarto. Os dois encontram uma saída dos fundos, que está vazia, e conseguem sair sem serem vistos. Já na rua, os dois pegam um táxi e fogem!


Agora que Donatela tem um aliado, é só por o plano em prática. Ela quer que Pedro finja que está arrependido e se aproxime de Flora. Será que vai dar certo?


Assista às cenas que serão exibidas a partir dessa quinta-feira, dia 04 de setembro






Lara pede desculpas a Flora
Durante a conversa ela conta que Dodi a procurou atrás de dinheiro e a loura fica furiosa.
Depois que Lara expulsou Flora do enterro de Donatela, o clima entre as duas não está dos melhores. Mas Irene e Gonçalo insistem para que Lara se reaproxime da mãe.

A jovem pensa sobre o assunto e reconhece que foi dura ao tomar aquela atitude com Flora. Então vai ao flat onde a loura está morando para conversar.

Lara pede desculpas pelo que fez no cemitério. A loura por sua vez, se fazendo de vítima, aceita as desculpas e diz que não está magoada com a filha.


Durante a conversa Lara pergunta a Flora sobre Dodi, e conta que o ex-padrasto a procurou pedindo parte do dinheiro que Donatela deixou no exterior. Flora fica furiosa com a notícia, mas disfarça a raiva e aconselha a filha a tomar cuidado com o aproveitador.


O papo não dura muito, apesar das investidas de loura, Lara não se sente confortável com Flora e não tem muito assunto. Assim que a jovem vai embora, Silveirinha entra na sala e os dois conversam sobre Dodi.


“Dodi é um problema serio. Você tem que decidir o que vai fazer com ele”, aconselha Silveirinha. Mas a loura não perde tempo e já está pensando numa forma de se livrar do namorado. Com um ar maquiavélico, Flora pensa em voz alta: “Tenho que me livrar do Dodi antes que ele faça alguma besteira”.


Não perca a cena que será exibida a partir dessa quarta-feira, dia 3 de setembro.

Nenhum comentário: