6.2.07

Mulheres e a Síndrome dos 30



Eu pensei que fosse folclore... Mas não é que a mulher tem mesmo a tal Síndrome dos 30? Que quando ela passa das três décadas de idade fica louca, surtada e perigosa?

Hoje estava conversando com uma amiga de 38 anos que me confidenciou: "Todas as minhas amigas com mais de 30 estão com problemas..." - ela também me disse que passou pelo menos há 8 anos.

A Síndrome é a seguinte: depois dos 30, a mulher tem que já estar casada e com pelo menos um filho. Isso, segundo elas.

E o que acontece se ela não se casa e não tem filhos até os 30? Sai debaixo, meu filho. Por de traz da bela e experiente mulher (nem tão nova que possa te encher o saco e nem velha o suficiente para trocar por duas de 20) esconde-se um perigo. A mulher range os dentes à noite, com as luzes apagadas, maquinando o que pode fazer para sair de tal situação.

Primeiro elas compram aos montes as revistas Queridas, Cláudias e Novas da vida. Todas com matérias como: Sexo depois dos 30; Mulherão três ponto zero; Hoje o casamento é mais tarde porque a mulher é independente; Estatísticas afirmas que depois do 30 é mais difícil se casar. Não bastasse as reportagens, sem base alguma na realidade humana (mais complexa do que os analistas de revista podem imaginar), ainda pintam aqueles testes ridículos que elas não se cansam de fazer: Será que fiquei para titia? ; Meu namorado quer coisa séria ou está de sacanagem? ; Quão próxima estou de uma aliança no dedo??? Meeeeu Deeeus. Que desespero.

Se não fossem as leis modernas, acho que teríamos mulheres de 30 escondidas em trincheiras, no meio da rua, esperando pelos bofes solteiros da cidade. Elas ficariam abaixadas, com laços (não os matrimoniais, os de vaqueiro mesmo), dardos tranqüilizantes e arapucas. Valeria tudo para caçar um bom partido.

Por que essa loucura toda de casar até os 30? Vai saber. O importante é ficar ligado. Tem muito homem por aí que conhece aquela trintona, bacana, experiente, independente. "Opa, que legal". Vai com calma, filho. Há mulheres e mulheres de 30. Vá naquelas decididas e que não se deixam levar pelas pressões da sociedade.

Nenhum comentário: