13.2.07

"CONTO DE FADAS PARA MULHERES DO SÉCULO XXI"



Era uma vez... numa terra muito distante...

Uma princesa linda, independente e cheia de auto-estima se deparou com
uma rã enquanto contemplava a natureza e pensava em quão maravilhoso
era o lago do seu castelo, e como estava de acordo com as
conformidades do seu castelo.

Então, a rã pulou para o seu colo e disse:
" - Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Uma bruxa má
lançou-me um encanto e eu me tranformei nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no
entanto, há de me
transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constutuir
lar feliz no teu lindo castelo.
A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar meu
jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e seríamos
felizes para sempre..."

Naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã sauteé, acompanhada de
um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria
e pensava... NEM MORTA!!!

Luís Fernando Veríssimo

Nenhum comentário: