2.4.14








Dicas caseiras:

 evitando unhas quebradiças!


Muitas mulheres sofrem com as unhas quebradiças e simplesmente não conseguem fazer com que elas cresçam sem quem descamem ou quebrem as pontinhas. Alguém passa por isso? Eu já passei muito, apesar de respeitar os limites da natureza e gostar das minhas unhas mais curtas…
cuidadocomasunhas
No entanto, mais do que apenas deixar crescer por uma preocupação estética, é preciso cuidar da saúde da unha. Dia desses ouvi uma explicação sobre dicas e rotinas de cuidados que devemos seguir para prevenir a quebra ou a descamação e resolvi dividir com vocês. Muitas vezes a fraqueza da unha pode ser efeito de uma dieta fraca em nutrientes ou de cuidados errados…
ATENTE!
- Nunca, mas nunca corte as suas unhas, pois acredite se quiser, isso as deixa mais fracas e passíveis de quebra. A melhor solução é lixar sempre, duas vezes por semana, com uma lixa normal de cartão/papelão. Evite as lixas de metal, pois são mais ásperas.
- Sempre lixe as suas unhas na mesma direção para prevenir a quebra.
- Enriqueça sua dieta com bastante vitamina E: nozes e castanhas, semente de girassol, abacate e tomate. Além disso, beba leite e seus derivados, assim como ovos. Atenção: se a sua unha fica amarelada e ressecada isso pode ser sinal de deficiência de vitamina B12.
- Faça massagens nas unhas com vaselina ou então com azeite de oliva todas as noites antes de dormir. Assim como a pele e o cabelo, as unhas também são feitas de queratina e precisam de hidratação e nutrição.
- Cuide das unhas quando for fazer qualquer trabalho manual ou doméstico. Por exemplo, sempre use luvas protetoras antes de lavar a louça – a água quente amolece a unha e facilita a quebra.
- Evite removedores de esmalte com ACETONA, ela é altamente nociva e enfraquece as unhas.






Smoothie de pera e chá verde

pera-smoothieIngredientes:
3/4 de um copo de chá verde já preparado e gelado
1 pitada de pimenta Cayena
Suco de 1 limão
2 colheres de chá de mel de agave ( ou normal se você não tiver. O agave é bom porque adoça com bem menos calorias)
1 pera cortada em cubos
2 colheres de iogurte natural desnatado sem gordura
6 pedras de gelo
Modo de fazer:
Bata tudo no liquidificador até ficar com textura do smoothie!




Receita espaguete de abobrinha com vieiras







 Olhem só!
helena-lunardelli-receita
Ingredientes para duas pessoas:
4 abobrinhas
1 colher de azeite
+- 20 vieiras (se forem grandes pode ser menos e cortada)
3 colheres de sopa de cream cheese light
3 colheres de sopa de água
1 limão siciliano
alecrim
1/2 cebola picada
sal a gosto
Modo de fazer:
Com um descascador corte a abobrinha em tiras compridas e finas até chegar na parte com as sementes. Sua “massa” já está preparada.
Para o molho, refogue com um fio de azeite a cebola. Adicione o cream cheese e a água e misture até formar com creme homogêneo. Coloque um pouco de alecrim e sal. Esprema o suco do limão siciliano e coloque um pouco de raspas da casca também. Reserve.
Coloque as vieira com um fio de azeite em uma frigideira e deixe grelhar. Mexa sempre para que fique por igual. Uns 5 a 10 minutos já basta. Quando estiverem douradinhas, junto ao molho.
Em uma panela coloque a abobrinha cortada e cozinhe por de 3 a 5 minutos, sempre mexendo, ou até ficarem macias. Retire do fogo e adicione o molho!
helena-lunardelli-receita-02helena-lunardelli-receita-03helena-lunardelli-receita-04







Nas unhas: Frio Na Barriga Gio Antonelli + Fitinha Dourada


O esmalte do momento sem dúvida alguma é o azulão rosado Frio Na Barriga, da coleção Sensações, de Gio Antonelli para Speciallità 
unhas-com-fita-frio-na-barriga-gio-antonelli-speciallita-hits-01

unhas-com-fita-frio-na-barriga-gio-antonelli-speciallita-hits-02





EXU DO DIA: ALINE E SUA TRANSPARÊNCIA



1378711_10151929146001146_1192568289_n




Como evitar que as frutas estraguem e como reutilizar frutas maduras demais


Blueberry-Smoothie-22602
Eu tenho reparado frequentemente quando vou à casa das pessoas que sempre tem frutas madura demais, a ponto de estragar, na fruteira. Além de revelar que os hábitos alimentares podem não estar muito bacanas – já que as frutas não estão sendo consumidas, daí chegam a esse ponto (o ideal é consumir, pelo menos, 3 tipos de frutas diferentes por dia!), isso também mostra que muitos não sabem o que fazer quando as frutas chegam a esse ponto, e que eventualmente aqueles alimentos poderão ser desperdiçados.
Pode parecer algo bobo, mas essas dicas que darei no post são novidade para muita gente. Percebi isso porque, toda vez que dizia para alguém o que poderia fazer com aquela fruta bem madura, reagiam com surpresa: “nossa, legal, vou fazer isso”. Quer saber também? Confira abaixo:

Congelar

Descascar, picar e congelar as frutas muito maduras (ou quando você tem um volume grande de fruta para comer em tempo limitado) para consumir posteriormente é a opção mais saudável. E para quem acha que isso pode perder nutrientes, cientistas da Leatherhead Food Research e da Universidade de Chester, nos EUA, realizaram 40 testes para medir os níveis de nutrientes em alimentos que tinham sido guardado em uma geladeira por três dias, em comparação com equivalentes congelados.
Eles descobriram mais nutrientes benéficos nas amostras congeladas, de brócolis a blueberries. De fato, em dois dos três casos, frutas congeladas e legumes embalados possuíam níveis mais altos de antioxidantes, incluindo polifenóis, antocianinas, luteína e beta-caroteno. A conclusão apoia uma pesquisa anterior, que constatou que o congelamento de produtos não destrói seus nutrientes. Em um relatório, a pesquisa mostrou que a vitamina C em brócolis frescos  caía mais de 50% em uma semana, contra 10% de queda durante um ano inteiro, quando congelado.
Você pode fazer smothies, batidas, sucos, sobremesas ou descongelar embaixo da água (nem pense em microondas ou fogão) antes de consumir (prefiro usar em batidas).

Receitas diversas

Essa opção exige mais criatividade e “mão de obra”, mas é interessante (só não tão saudável). A receita mais fácil de se fazer com frutas bem maduras é geleia (para a maioria é só colocar a fruta descascada e picada na panela, acrescentar um pouco de limão e bastante açúcar, até girar geleia. Na internet tem pencas de receitas). Vários doces e tortas também podem ser feitos!
Se a fruta estiver muito doce e até um pouco intragável por isso, uma dica boa écombiná-la com frutas cítricas, como o limão, para equilibrar o gosto, ou com hortaliças como hortelã, erva doce, capim limão.




BRUNA LINZMEYER



A nova novela das 6 da Globo, “Meu Pedacinho de Chão”, nem começou 
e já mostra nos comerciais que será bem diferente do que estamos acostumados. 
A fábula trará um universo bem lúdico, tudo muito colorido e com cara de conto de fadas!
meu-pedacinho-de-chao-bruna-linzmeyer
Para entrar no clima e viver a professora “Juliana”, a atriz Bruna Linzmeyer teve que pintar seu cabelo. 
Antes, com franjinha de lado, a cor era era um castanho claro acobreado.
 Já a versão nova traz a franja arredondada e um tom rosa – cor de algodão doce
E apesar de todo mundo questionar o trabalho que ela terá pra cuidar, a atriz já adiantou que só usa “água e amor”, nada de hidratações por enquanto!



Conheça 8 novas e importantes doenças provocadas pelo uso da internet


A internet sem dúvidas é uma das invenções mais sensacionais de todos os tempos, afinal, ela conseguiu a proeza de criar uma rede de comunicação mundial cada vez mais acessível a milhares de pessoas; fora o fato de nos proporcionar acesso praticamente irrestrito a todo o tipo de informação e conteúdos multimídia.
Mas essa explosão da internet, especialmente na última década, trouxe problemas sérios a nós mesmos. No final das contas, ela tornou-se algo tão inovador e necessário em nossas vidas que parece que nós ainda não conseguimos nos adaptar perfeitamente a ela – e é aqui que mora o perigo.

A seguir, veja 8 dos transtornos mais comuns apresentados por quem está passando dos limites no uso diário da internet.

1. Nomofobia

doenças_internet04
Basicamente, é aquela terrível sensação que algumas pessoas possuem de ficarem sem celular ou longe dele. Em sentido amplo, pode ser descrito como o medo de ficar desconectado por qualquer motivo. Sabe aquela aflição que se tem quando a bateria do celular está acabando e não é possível carregá-la imediatamente? Esse é o primeiro sinal de que algo pode estar errado.
Você pode até achar isso engraçado agora, mas o problema já até foi tema do Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders  e conta com programas de recuperação para os afetados.

2 – Síndrome do toque fantasma

doenças_internet01
Aquela sensação de sentir o celular vibrando no bolso da calça ou na mochila, sem que haja nenhuma chamada. Isso parece ser algo que está se tornando cada vez mais comum entre as pessoas. Eu mesmo às vezes me pego enfiando a mão no bolso desesperadamente, achando que é alguém me ligando e não é ninguém.
Segundo afirma o doutor Larry Rosen em seu livro iDisorder, este fenômeno ocorre com cerca de 70% dos heavy users, ou seja, os usuários mais intensos – em suma, boa parte de nós! Segundo ele, esta sensação pode estar ligada a uma ansiedade ou mesmo ao prazer em atender a chamada do celular. O mais leve formigamento já pode fazer com que o cérebro interprete como o vibrar do celular.
Google Glass.
Ainda de acordo com a pesquisa, esse problema poderá evoluir para outras áreas do corpo à medida que utilizamos mais dispositivos vestíveis: usuários do Google Glass, por exemplo, poderão passar a enxergar coisas que não estão realmente ali.

3 – Náusea digital

doenças_internet07
Zoom no iOS 7
Reprodução/Gizmodo
É a sensação que algumas pessoas possuem ao interagirem com ambientes digitais, causando desorientação ou vertigem. Em um caso super recente de manifestação dessa síndrome, temos o lançamento do novo sistema operacional da Apple para iPhones e iPads, o iOS 7, que conta com elementos de aproximação e afastamento dos objetos na tela (zoom in e zoom out).
As reclamações de pessoas que sentiam nauseadas com aqueles efeitos foram tão significantes que obrigou a empresa a lançar uma atualização com a opção de desligar o efeito. Com o já aguardado lançamento do Oculus Rift, um dispositivo de realidade virtual que pretende revolucionar o mercado, a coisa pode ficar ainda mais séria para quem já sofre com o problema.
doenças_internet08

4 – Transtorno de dependência da internet

doenças_internet06
Essa é fácil saber do que se trata: ocorre quando se possui uma vontade compulsiva em acessar a internet, mesmo que não se saiba exatamente o que fazer lá. Em outras palavras, é o uso irracional da internet e que pode estar ligado a outros problemas como a depressão, TOC, Transtorno de déficit de atenção, ansiedade social, baixa autoestima, etc.
Não é difícil entender que algumas pessoas simplesmente não são felizes com a vida que possuem ou que não se sintam bem na sociedade, acabando por ver na internet uma válvula de escape extremamente efetiva.

5 – Depressão de Facebook

doenças_internet03
Falando em depressão, a depressão de Facebook ocorre em função das interações sociais dentro da rede ou a falta dessas relações.
Eu tenho certeza que você que é usuário do Facebook já passou por essa situação: abrir a sua timeline e se deparar com uma penca de atualizações dos seus amigos com fotos de festas, de viagens, na casa nova, com o carro novo, com o(a) namorado(a), curtindo com os outros amigos… E logo em seguida bater aquela sensação de vazio, de que você não está aproveitando a vida como deveria e blá blá blá.
Apenas tenha em mente uma simples e racional constatação: 99,9% das pessoas só vai postar coisas boas em suas timelines, o que não significa de forma alguma que essas pessoas tenham vidas fantásticas!
Em suma, não acredite em tudo o que vê no Facebook – ou na internet como um todo.

6 – Vício em jogos online

doenças_internet02
Em poucas palavras, é a compulsão por jogos online. É bom deixar claro que o vício ocorre quando há uma necessidade irracional de se participar de sessões intermináveis desses jogos.
Na Coréia do Norte, por exemplo, já há inclusive uma lei própria para o assunto apelidada de “lei cinderela”, pois corta o fornecimento de internet para todos os jovens menores de 16 anos no período entre a meia-noite e seis horas da manhã.
A situação dos jogadores compulsivos é tão grave que a Associação Psiquiátrica Americana já inclui a dependência no índice III, significando que a dependência dos viciados em jogos online é equipara a outros vícios não ligados ao consumo de substâncias químicas, como ocorre com os viciados em jogos de azar.

7 – Hipocondria digital

doenças_internet09
O hipocondríaco é aquela pessoa com mania de doença, que pensa sempre estar doente. O hipocondríaco digital é basicamente a mesma coisa, com um único ponto de diferença: a pessoa que possui esse mal pensa que está com a doença sobre a qual leu na internet.
É bastante comum que nos dias atuais o Google se torne nosso primeiro médico, no sentido de que muitas pessoas recorram ao buscador e nele insiram todos os sintomas sentidos, deparando-se com resultados de uma doença que, na grande maioria dos casos, não corresponde ao que a pessoa realmente possui.
Explico melhor. Uma pessoa que sofre com dores de cabeça pode buscar por doenças que possuam esse sintoma e depara-se com a informação de que isso pode ser um câncer de cérebro, provocando o aumento da ansiedade e tensão já normais à hipocondria. Ou seja, a pessoa passa a sofrer daquilo que, muito provavelmente, não tem!
E nem preciso dizer que é muito melhor – e recomendável – recorrer a um profissional da área, e não à internet.

8 – O efeito Google

doenças_internet05
É a tendência que afeta o cérebro humano em reter menos informações, pois ele sabe que as respostas estão ao alcance de alguns cliques.
Essa é outra condição que está se popularizando rapidamente entre as pessoas que utilizam a internet ou dispositivos móveis para tudo. Eu mesmo já não consigo dizer os números dos celulares dos meus amigos mais próximos, porque isso já se transformou numa “memória inútil”, pois basta que eu pegue meu smartphone e lá estarão eles.
O mesmo ocorre com endereços e outras informações mais complicadas como datas históricas, informações geográficas, gramática e ortorafia, e por aí vai. E é por isso que há quem ache que a internet e os dispositivos eletrônicos estão nos deixando estúpidos.
Mas não é preciso alarde. O Google não é uma coisa necessariamente ruim, como explica o doutor Rosen, pois esse acesso rápido e fácil à informação pode indicar uma população mais informada e esperta. O importante –  e que isso fique bem claro – é que tenhamos consciência de que é sim importante reter algumas informações sem ajuda da tecnologia e isso precisa ser dito, principalmente, às nossas crianças e estudantes.
Via IDGNow


Leia mais: http://www.tudointeressante.com.br/2014/01/conheca-8-novas-e-importantes-doencas-provocadas-pelo-uso-da-internet.html#ixzz2xlHsuiU3




PICOLÉ DE SABONETE!



Quer coisa mais ~querida~ que sabonetes em formatos fofos? 
Não tem como não amar quando o produto é útil, cheiroso e ainda é bonito, servindo até como decoração.
picoles
Feito Brasil sempre cria produtos de beleza artesanais que são hiper criativos. A coleção chamada “Dom Tropical” tem 5sabonetes em formato de picolé. Os “sabores” ainda são ótimos: CarambolaAmoraJabuticabaPitangaManga eCoco
Todos são a base de óleo de oliva e prometem uma grande hidratação, além de esfoliar.
Vale lembrar que que a política da marca é super sustentável e não testa em animais! 
Os sabonetes custam R$ 20 cada e dá pra comprar online na Sephora.
sabonetepicole-carambolaamora
sabonetepicole-jabuticabamanga
sabonete-feito-brasil-picole








'Geração Brasil': Isabelle Drummond tem papel inspirado em Lindsay Lohan




isabelle.jpg
É assim que Isabelle Drummond vai aparecer em “Geração Brasil”, próxima novela das sete. Ela será Megan, uma patricinha claramente inspirada em Lindsay Lohan. Na sinopse da novela, os autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira escreveram que Megan é uma aprendiz da atriz americana, que é viciada em redes sociais, bebe todas e se mete em confusão como recentemente, quando foi detida dirigindo em alta velocidade.
Para conceituar o visual da jovem, Fernando Torquatto e Núbia Maisa investiram em um cabelo louro e longo, e o figurino criado por Gogoia Sampaio dará forma a essa princesinha do Vale do Silício. Na trama, Megan é chique, antenada e filha da grande atriz americana Pamela Parker (Cláudia Abreu) e do executivo brasileiro Jonas Marra (Murilo Benício), CEO de uma das maiores empresas de tecnologia de lá.









'Além do horizonte': Selma e Rita voltam famosas para Tapiré com festa de recepção






SX: "Além do Horizonte": Rita ( Mariana Xavier ) e Selma ( Luciana Paes ) chegam em Tapiré.
SX: "Além do Horizonte": Rita ( Mariana Xavier ) e Selma ( Luciana Paes ) chegam em Tapiré. Foto: Paulo Belote/Rede Globo/Divulgação
Em “Além do horizonte”, Nilson (JP Rufino) organiza uma super-recepção em Tapiré para Selma (Luciana Paes) e Rita (Mariana Xavier). Depois do sucesso de Iara e Curupira na internet, as irmãs voltam para casa para fazer um vídeo que conta a vida delas antes da “fama”.




'Em família': Depois de mais uma briga com Helena, Luiza decide sair de casa







O tempo vai fechar na casa de Helena (Julia Lemmertz). Nos próximos capítulos de "Em família", a leiloeira vai flagrar Luiza (Bruna Marquezine) tocando flauta e as duas terão uma séria discussão. Quando Helena a surpreende com o instrumento, Luiza se faz de desentendida. "Vou começar a aprender. Quer dizer, eu já aprendi um pouco, lembra? Quando eu era pequena? Mas foram só algumas aulas, mais por brincadeira do que por vontade. Você até me incentivou. Eu sempre quis aprender piano, mas não tínhamos um – e você então me falou – será que você lembra? Você me falou para tentar a flauta, que era um instrumento delicado, que se pode carregar pra qualquer lugar... e que você tinha conhecido um garoto, quando era criança, que vivia brincando com uma flautinha doce... Lembra disso?", pergunta Luiza.

Helena se revolta e começa a gritar com a filha: "Pára de representar, Luiza! Pára de mentir. Cai na real. Você me irrita com esse seu jeito de que está tudo bem e que não há nada por trás dessa aparência!". Luiza diz que não admite que ela o trate daquela maneira por coisas que ela não fez e Helena se irrita. "E desde quando você – na casa de seus pais – admite ou deixa de admitir alguma coisa?", pergunta. Luiza debocha: "É bom que você me lembre de que estou na casa dos meus pais – e não na minha casa! Mas é por pouco tempo!". Helena tira a flautinha da mão da filha e diz que vai para o lixo. "Você me põe nervosa, louca!", diz. Ela vai saindo com o instrumento, mas Luiza agarra a mão dela e as duas lutam pela posse do instrumento. Fica aquela agarração até que Luiza leva a melhor e fica com a flautinha, escondendo-a com a mão atrás do corpo. "Você me provoca! Faz de propósito porque sabe que eu tenho ódio desse sujeito!", fala Helena, que fica diante da porta para impedir que a filha saia.

Luiza, então, é direta: "Não é ódio não. É amor o que você sente por ele!". Helena fala que já a proibiu de repetir essa calúnia e vai para cima dela. Luiza esquiva-se e aproveita para sair do quarto. Helena vai atrás, chamando, dando um encontrão em Virgilio (Humberto Martins), que está indo ver a razão da briga. A menina consegue fugir e se tranca no quarto de Felipe (Thiago Mendonça), e Helena briga com o marido. "Você agora perde o controle por qualquer coisa! Se acostumou com esse barraco diário!", diz o escultor. Então sou eu a culpada? A barraqueira!?", pergunta Helena, que bate na porta e manda Luiza abrir. "Deixa a menina, não adianta conversar nervosa desse jeito. Só pode piorar a situação! Amanhã vocês se entendem!", diz ele. "Amanhã! A gente não vai se entender é nunca!", diz Helena, que sai.

Um tempo depois, Luiza decide sair de casa e fala para o pai que chegou a hora de alugar um canto só para ela e Alice (Erika Januza). "Mexem nos meus cadernos, fuçam as minhas gavetas, examinam meu celular à procura de recado e acho até que abrem o que eu recebo pelo correio. Ah, pai, então acha que eu não percebo? Eu sei onde deixo as coisas e como deixo. Encontro sempre tudo mexido!", diz Luiza, que avisa não aguenta mais. "Vou sair de casa, pai. Eu e a Alice já estamos procurando um lugarzinho pra nós. Alguma coisa que a gente possa pagar com mesada, mas também já estamos pensando em trabalhar", conta. Ao encontrar com a amiga, elas vêem alguns anúncios e se animam com a mudança. Quando chega em casa, Luiza solta a bomba para a mãe. "É até bom encontrar vocês dois aqui. Aí falo tudo de uma vez só, pra vocês e todo mundo. Tomei mesmo a decisão de morar sozinha. Quer dizer, com a Alice. Sozinha eu quis dizer sem pai nem mãe por perto", diz, deixando Helena irada.








Cristiane Dias e Fernanda Gentil apresentam programa sobre Copa do Mundo






SX Cristiane Dias e Fernanda Gentil serão as apresentadoras do ?Rumo à Copa?, que estreia segunda-feira, ao vivo: serão oito edições de 25 minutos que vão ao ar após o ?Jornal da Globo?.
SX Cristiane Dias e Fernanda Gentil serão as apresentadoras do ?Rumo à Copa?, que estreia segunda-feira, ao vivo: serão oito edições de 25 minutos que vão ao ar após o ?Jornal da Globo?. Foto: Renato Rocha Miranda/Rede Globo/Divulgação
Cristiane Dias e Fernanda Gentil serão as apresentadoras do “Rumo à Copa”, que estreia segunda-feira, ao vivo: serão oito edições de 25 minutos que vão ao ar após o “Jornal da Globo”. Na foto, as duas musas ajeitam a maquiagem antes da gravação do piloto do programa.





'Em família': Luiza beija Laerte: 'Beijo de tirar o fôlego'







Vai acontecer, finalmente, o primeiro beijo entre Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes). O momento mais esperado da novela "Em família" acontece no capítulo 56, previsto para ir ao ar no próximo dia 10. O climinha entre eles começa na primeira aula de flauta que Laerte dá para Luiza. No fim, ele vai deixá-la em casa e ela pede que ele não pare na porta para não correr o risco de cruzar com alguém da família dela. Ele ri: "Da nossa". Ela ri também, ele se lamente e ela corta o primo. "Não precisa dizer nada. Isso é problema meu. E problema chato! Nossa aula foi tão boa, quero guardar a sensação de paz!", fala.

Os dois conversam animadamente no carro até que ficam em silêncio. "Bem... Está entregue. Eu adoraria continuar nosso papo...", diz Laerte. A menina pergunta se eles terão uma aula novamente e ele fala que quando e quantas vezes ela quiser. E aí, eles vão dar os dois beijinhos, um de cada lado, mas ficam naquela de cada um ir pra um lado do rosto, o que quase provoca o encontro das duas bocas. Olham-se e podemos jurar que vão se beijar, a cena está pedindo, mas o carro com Ricardo (Herson Capri) na direção e Chica (Natalia do Vale) no banco do carona pára ao lado deles, querendo passagem. Luiza identifica na mesma hora. Laerte dá ré e Ricardo passa, mas Chica vê que são eles dois.

Luiza diz que tem quase certeza de que a avó a viu, mas não se importa. "Bem, paciência, não vou morrer por causa disso. Vamos esperar cinco minutinhos pra ela subir", pede Luiza. Voltam a olhar-se em silêncio. "Ganhei mais cinco minutos", diz Laerte. E Luiza provoca: "Ganhou mais do que isso". E oferece a boca, os olhos fechados. Laerte vai com tudo. Beijam-se. Um lindo beijo. Quando termina, ela afasta Laerte, abre a porta e fala: "Isso não aconteceu, tá?". Luiza faz uma saída falsa, mas volta com mais vontade. E atracam-se num segundo beijo de tirar o fôlego, como Manoel Carlos escreveu no capítulo entregue à equipe. Afasta-se novamente e aí sai de verdade, batendo a porta. Corre e entra no edifício. Laerte fica sem ação, mal acreditando no que aconteceu.





'Em família': Maneco muda comportamento passivo de Virgílio sobre Luiza e Laerte



virgilio_helena.jpg
Manoel Carlos resolveu dar uma mudada no comportamento sempre tão passivo de Virgílio (Humberto Martins). O autor de “Em família” considerou o sucesso da briga entre o escultor e Laerte (Gabriel Braga Nunes) para investir mais nesse lado do personagem. Para isso, Maneco mudou um trecho da briga entre Virgílio e Helena (Julia Lemmertz), que foi ao ar na última sexta-feira. Na sequência, os dois estão conversando sobre a possibilidade de Luiza (Bruna Marquezine) se envolver com o ex-noivo da mãe, e Virgílio falaria: “Se a nossa filha se apaixonar pelo Laerte, quiser casar com ele, pode preparar um lindo vestido, porque nós vamos estar presentes! Eu, pelo menos, vou! E tudo que eu vou desejar para ela é que seja muito feliz e me dê lindos netos!”.

Depois de entregar o texto aos atores, Maneco mudou a cena, e Virgílio mudou de postura. “Se a nossa filha se apaixonar pelo Laerte, nós vamos agir, vamos fazer alguma coisa. Por enquanto, não podemos fazer nada porque isso não aconteceu. E eu não acredito que ela faça alguma coisa sabendo de todo mal que ele nos fez”, disse Virgílio à mulher na cena reescrita. Em conversa com a coluna, Humberto contou que aprovou a mudança. “Acho que Virgílio não suportaria ver os dois juntos. Não assim de imediato. Isso não seria possível. Ele pode aceitar mais além. Antes, porém, ele vai sofrer. Por isso, a cena foi revisada”, explicou o ator.







'Em família': Cadu discute com Clara: 'Por que não vai dormir com a Marina?'


O clima vai esquentar na casa de Cadu (Reynaldo Gianecchini) e Clara (Giovanna Antonelli) nos próximos capítulos de "Em família". Irritado ao flagrar Marina (Tainá Muller) na reunião de escola de Ivan (Vitor Figueiredo), o chef bate boca com a mulher. Envergonhada, Clara vai à casa de Marina e leva flores para a amiga como um pedido de desculpas pela atitude do marido. As duas quase se beijam e Clara fica balançada com os seus sentimentos. Sem saber da ida da mulher à casa da fotógrafa, Cadu decide ir até lá conversar com a rival. Os dois têm uma terrível discussão. "Qual é a sua com a minha mulher?! Você entrou na nossa vida sem ser chamada, da maneira mais leviana possível: se fazendo de amiga da minha mulher! E agora se comporta como se fosse dona dela", diz Cadu.
'
Marina se defende. "Não entro onde não sou bem aceita. Você trata casamento como um monumento. Pois saiba que o amor é cheio de incertezas. E uma relação está sempre sujeita a tudo. É um homem feito, devia saber disso!", fala ela. Cadu é grosseiro. "Não, eu não sei disso não! Pra mim ó... Tudo discurso! Bla, bla, bla, sacou? Não tô falando de amor ferido, de relação desgastada, nada disso! Tô falando de mudança de gosto, de hábito, de orientação! A Clara nunca gostou de mulher!", diz. Os dois começam a bater boca e Cadu passa mal. Marina liga para Clara, mas Cadu sai de lá antes que a mulher chegue.

Quando chega em casa, Clara quer levá-lo ao hospital, mas ele não deixa. "Caramba, Cadu, por que está duro assim comigo? O que foi que eu fiz?", pergunta ela, nervosa. "O que é que você acha? Tem alguma ideia? Estava pensando em pedir à sua amiguinha que fosse comigo. Ou então vocês duas. Isso, as duas juntas. (E ESTOURA) Pô! Será que você ainda não sacou que quem me deixou doente foi você? Você e ela?", grita Cadu. Clara chora, diz que ele está sendo injusto e avisa que não admite que ele grite com ela. "Agora quem não quer sou eu! Não vou com você nem que me peça de joelhos!", fala. Ele debocha: "Ahahahah! Pode esperar sentada!".

Felipe (Thiago Mendonça), que está presenciando a discussão, fala que essa raiva e esse estresse estão fazendo mal ao coração dele. "O problema dele não é coração. É a cabeça. Está ruim da cabeça. Misturando estação", fala Clara, que avisa que vai dormir na casa de Helena (Julia Lemmertz). "Por que não vai dormir com a Marina?", pergunta Cadu. Silêncio de dois segundos. E aí Clara fala calmamente, olhos nos olhos: "Agora você falou alguma coisa que faz sentido. Não está tão ruim da cabeça assim". Abre a porta e sai. Felipe ainda tenta segurá-la, mas ela sai mesmo.





'Caldeirão do Huck': Felipe Titto aparece de sunga e mostra barriga sarada e tatuagens



huck.jpg
Felipe Titto, o Tapete Persa de “Amor à vida”, vai aparecer assim, de sunguinha, sarado e tatuado, na estreia de “Saltibum”, no sábado, quadro do “Caldeirão do Huck”. Nele, atores e atrizes da Globo disputam saltos ornamentais em uma piscina com plataformas de 3m, 5m, 7,5m e 10m, divididos em dois grupos e assistidos por medalhistas da modalidade e membros do Comitê Organizador da Rio 2016. Na foto com Luciano Huck, Felipe, capitão da equipe azul, fala do medo de altura logo depois de seu primeiro salto. Ele, assim como os demais participantes, passaram uma semana treinando antes da gravação de estreia do quadro. Estavam todos eufóricos, nervosos e na maior expectativa.

Nenhum comentário: