4.4.14


'Em família': Clara discute com Cadu e sai de casa


Atração por Marina faz Clara ter problemas com Cadu e sair de casaFoto: João Cotta / João Cotta/Rede Globo/Divulgação
O clima entre Clara (Giovanna Antonelli) e Cadu (Reynaldo Gianecchini) anda muito pesado, e ela decide fugir dos problemas do dia a dia no trabalho. Ao perceber a disposição da funcionária, Marina (Tainá Müller) logo elogia, mas a filha de Chica (Natália do Vale) explica que o momento não é bom dentro de casa, já que ela está em pé de guerra com o marido.
"Você sabe, né? O Cadú anda... Desculpa. Não quero falar disso não. Só em pensar que vou voltar pra casa e vai ter aquele clima... O que salva é meu filho, viu? Mas o bichinho já está percebendo esse clima todo? Tão preocupada com ele....", desabafa Clara, logo amparada por Marina.

As duas continuam conversando e a fotógrafa conta que a assistente não deve se preocupar e que o dia seguinte será maravilhoso, já que as duas farão fotos na rua. É aí que Clara conta que não está mais passando as noites em casa.
"O problema é o amanhã chegar, porque tem uma noite no meio, né? Talvez eu durma na minha mãe, dessa vez. Cada hora durmo num canto. Estou que nem o Nando, que está separado da minha tia e leva vida de cigano: sem pouso definido. Ah. Não quero ficar nessa não. Um saco isso!", reclama.

As duas já não conseguem disfarçar a atração entre elas - o grande motivo dos problemas de Clara e Cadu - e Marina aproveita a deixa para fazer um convite: "Aqui você sabe que pode dormir na hora que quiser...". Mas Clara logo corrige a chefe: "Que puder!".




'Em família': Nando manda investigar vida de Jairo após ouvir briga dele com Juliana


Nando pede para Fred investigar Jairo, após ouvi-lo ameaçar bater em JulianaFoto: João Miguel Júnior / Rede Globo/Divulgação
Nando (Leonardo Medeiros) não fica tranquilo depois de escutar a briga de Juliana (Vanessa Gerbelli) e Jairo (Marcello Melo Jr.). Na ocasião, o malandro chegou a ameaçar a tia de Helena (Julia Lemmertz), e disse: "Sai fora então! Não gosto de mulher metida a besta! Saio logo na porrada!".
O ex-marido na morena não gostará nada de saber que os dois vivem às turras, e pedirá a Fred (Bruno Ahmed) que revire o passado de Jairo.
"Lembra do Jairo, aquele pilantra que se casou com a minha mulher? Quero uma ficha completa dele. Fiquei com aqueles dois ou três casos de prisão para averiguação, mas quero que você aprofunde e encontre tudo, tudo mesmo, sobre ele. E os endereços dele, os lugares em que ele morou, pessoas com quem ele se relacionou... você está me entendendo?", pede.

O advogado fica com medo ao perceber que Jairo está mais agressivo, mas Juliana não se deixa intimidar pelo novo marido. Ao escutar a ameaça de Jairo, ela não deixa barato e diz que se apanhar vai direto na polícia. "Então não se mete na minha vida! Não gostei desse negócio de mandar cortar meu cavanhaque e me enfiar naquele salão cheio de veados!", esbraveja o malandro.
A discussão continua, Juliana fala que não quer ninguém em sua casa com cara de marginal e depois pede para o novo marido soltá-la, pois a está machucando. Enquanto isso, Nando ouve tudo do lado de fora e é flagrado por Guiomar (Jéssika Alves), que acaba de chegar em casa vindo do mercado. A moça explica para o advogado que o bate-boca está rolando desde cedo.

Percebendo que a jovem está chegando, os dois param de discutir, mas o clima continua tenso. Tanto que Juliana coloca Jairo para dormir no sofá e, com medo de que ele tente algo contra ela, tranca a porta do quarto.
Guiomar, quando vai entregar um lençol e um travesseiro para o novo patrão, pede que ele não tomar cuidado já que Juliana é valente.
"Isso é o que eu quero ver. Torço o pescoço", responde ele, imitando o gesto de torcer o pescoço de um frango.


'Em família': Juliana se casa com Jairo e marido a obriga a passar noite com ele


Juliana (Vanessa Gerbelli ) se casa com Jairo (Marcello Melo Jr.)
Juliana (Vanessa Gerbelli ) se casa com Jairo (Marcello Melo Jr.) Foto: João Miguel Júnior / Rede Globo/Divulgação
Nos próximos capítulos de “Em família”, Juliana (Vanessa Gerbelli) casa com Jairo (Marcello Melo Jr.) para poder ter Bia (Bruna Farias) de volta — e de vez. Após o casório, porém, o noivo exige que a dona de casa transe com ele. Juliana tenta adiar para o dia seguinte, após ele levar Bia para casa, mas Jairo diz que não quer esperar, e os dois dormem juntos pela primeira vez.


13 perguntas e respostas sobre absorvente interno


Cristina Nabuco
O absorvente interno pode ser usado durante todo o período de menstruação.
Foto: Getty Images

1 - Como devo escolher o tamanho do absorvente interno?

O critério é a intensidade do fluxo - e não as características locais, como o tamanho da vulva. A vagina é elástica e, por isso, se adapta facilmente ao produto, informa a ginecologista Graciela Morgado Folador, de São Paulo, filiada à Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia). O super é para as mulheres que têm um sangramento abundante e o míni para aquelas que sangram pouco.
 

2 - Posso usar só esse tipo de absorvente?

O absorvente interno pode ser usado desde o sinalzinho do primeiro dia até a borrinha do último, portanto está liberado durante toda a menstruação. Mas, para isso, precisa ser utilizado direito - ou seja, ele deve permanecer na vagina por, no máximo, quatro horas", orienta a ginecologista.


3 - Até durante o sono?

Enquanto dorme, você pode ficar com o mesmo absorvente por até oito horas, ensina Graciela. Caso pretenda dormir dez horas ou mais, no meio desse período é melhor se levantar, trocar e voltar para a cama. Se não tiver intenção de interromper o sono, é melhor optar por um absorvente externo.


4 - Existe o risco de vazar?

Só se você tiver um ciclo abundante e escolher um tamanho insuficiente (míni ou médio) ou, mesmo que use o super, permaneça com o mesmo absorvente por mais de quatro horas. A possibilidade de alergia também é remota, já que o material é hipoalergênico.
 

5 - Se o fluxo for leve, no finzinho da menstruação, posso ficar com o mesmo absorvente o dia todo?

O tempo de uso continua sendo de apenas quatro horas, pois o produto, além do sangue, absorve o muco cervical. Mas vale a pena mudar para o tamanho míni a fim de facilitar a retirada: quando se puxa um absorvente úmido, ele sai de modo mais confortável. Nos últimos dias, como o sangramento diminui, ele fica mais seco, daí, quanto menor, menos desagradável é a saída.
 

6 - Por que não é bom ficar com ele por mais tempo?

Apesar de ser chamado de tampão, o absorvente interno faz mais do que obstruir a saída do sangue pela vagina. O algodão que o compõe absorve o fluxo e, se esse sangue ficar parado ali por um tempo prolongado (mais de oito horas), existe o risco do crescimento de bactérias capazes de alterar a flora da vagina, causando infecções genitais. Se esquecer de retirá-lo por vários dias, a mulher corre o risco de inflamações também no útero e nas trompas. Nos casos mais graves (e felizmente raros!), a bactéria pode atingir a corrente sanguínea, causando infecção generalizada.
 

7 - Quem tem DIU pode usar esse tipo de produto?

Sim. Eles ocupam espaços diferentes: o dispositivo anticoncepcional é inserido pelo ginecologista dentro do útero, e o absorvente fica na vagina. Não há perigo de ao retirar o absorvente trazer junto o DIU ou de puxar a cordinha errada. A do absorvente é deixada na entrada da vagina enquanto a do DIU fica lá no alto, saindo apenas 1,5 centímetro para fora do colo do útero.


8 - O que fazer se a cordinha sumir?

Não há perigo de o absorvente se perder dentro do corpo. "A vagina é uma rua sem saída", diz Graciela Folador. Nos rigorosos testes feitos pelos fabricantes, a cordinha não arrebenta, mas às vezes ela pode ficar dentro da vagina. Nesse caso, faça uma pinça com os dedos para puxar. Se não der certo, vá ao seu ginecologista. Às vezes, a mulher não acha o absorvente e acaba se desesperando. Ele pode ter caído quando foi ao banheiro e fez força para evacuar. Deixando a cordinha sempre visível, a retirada é mais fácil e diminui o perigo de você esquecer o tampão ali dentro. Você também pode adquirir o costume de trocar o absorvente quando fizer cocô. Isso diminui o risco de contaminação da cordinha por bactérias eventualmente presentes nas fezes.
 

9 - Depois de sair da piscina ou do mar, ele precisa ser retirado imediatamente?

Apenas se você sentir que ele encharcou ou começou a vazar, mas isso não é comum. Se estiver no lugar certo, a água não penetra na vagina.
 

10 - Como saber se está no lugar certo?

11 - Qual é o melhor jeito de introduzi-lo? Em pé, com uma perna flexionada e o pé apoiado no vaso sanitário. Ajeite o absorvente entre os dedos indicador e polegar, formando uma pinça, introduza e empurre com o indicador até a metade do dedo ou use o aplicador.
 

12 - Há algum tipo de contraindicação?

Não. Até virgens podem usar. Mas é interessante ir antes ao ginecologista para checar o tipo de hímen - a maioria das mulheres tem abertura circular, que não oferece resistência, porém algumas podem apresentar uma película no meio, que inviabiliza a introdução do absorvente. Segundo a médica, ele pode ser usado mesmo na presença de candidíase, que se caracteriza por corrimento esbranquiçado, coceira e ardor. Durante a menstruação, como a vagina fica lubrificada pelo sangue, esses sintomas costumam dar trégua. "Em geral, o absorvente interno é mais higiênico que o externo, uma vez que o sangue menstrual não fica em contato com a vulva", explica Graciela.
 

13 - O coletor menstrual é uma boa alternativa?

O copinho de silicone, existente no mercado em dois tamanhos, inserido na vagina para recolher o sangue menstrual, é ecologicamente correto: diminui os gastos com absorventes e a produção de lixo. Porém requer mais atenção na introdução e na higienização. "A abertura tem que estar virada para o colo do útero, senão o sangue vaza", adverte a médica. "É preciso retirá-lo a cada quatro horas e lavar muito bem antes do próximo uso, do contrário pode levar bactérias para a vagina."

Fonte - MDEMULHER


Dieta detox limpa o organismo e pode secar três quilos em 7 dias

 
Gwyneth Paltrow é adepta do suco verde. (Foto: Getty Images)Desde que Demi Moore, Anne Hathaway, Gwyneth Paltrow, Giovanna Antonelli, Juliana Paes, Paola Oliveira e outras celebridades se declararam adeptas da detox, a dieta se popularizou e tornou-se um fenômeno nos consultórios brasileiros. Inicialmente elaborada pelo nutricionista americano Stanley Burroughs e chamada de Master Cleanse, a detox ajuda o organismo a eliminar toxinas e é uma aliada no emagrecimento rápido. O processo dura aproximadamente sete dias e pode secar até três quilos nesse período.

 
A dieta das famosas  popularizou-se e tornou-se um fenômeno nos consultórios brasileiros. 
(Foto: Getty Ima … Nos últimos anos, as pessoas vem se expondo cada vez mais a substâncias prejudiciais, ao manterem uma alimentação restrita em vitaminas e rica em açúcar, gordura, sal, agrotóxicos, hormônios, aditivos alimentares, corantes e conservantes. Além da alimentação inadequada, sobrecarregam e comprometem o bom funcionamento do organismo, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, as noites mal-dormidas, o stress, o cigarro, o excesso de sol e a poluição.
Como resultado desse padrão de vida, alguns sintomas podem ser sentidos no corpo, dentre eles, oleosidade na pele, acne e unhas quebradiças, cabelos opacos, dor de cabeça, falta de apetite pela manhã, tontura, inchaço, fadiga crônica, dificuldade para perder peso e até mesmo queda na libido.
Para reverter esse quadro é necessário acelerar o processo de desintoxicação do organismo. É aí que entra a detox. A famosa dieta aposta no consumo de frutas, verduras, legumes, sucos e chás para purificar as células e acelerar o metabolismo. Segundo Patrícia Alves, especialista em Nutrição Humana e Saúde pela UFLA, alguns alimentos são fundamentais nesse processo. "A principal enzima limpadora das nossas células, em especial do fígado, é a enzima Glutationa peroxidase e, para sua formação, necessitamos de alimentos como repolho, alho, couve-de-bruxelas, couve e couve-flor", explica a nutricionista.
Também são úteis num processo de detox, os alimentos ricos em substâncias que melhoram a digestão, como é o caso do abacaxi, da melancia e do salsão e aqueles que ajudam a regular o funcionamento do intestino, como a linhaça e a aveia.

E quais os alimentos inimigos da desintoxicação? Segundo a nutricionista do Sítio do Moinho, Adriana Bassoul, estão proibidos durante a detox: cafeína, mel, açúcar, refrigerantes, bebidas alcóolicas, embutidos, óleos e gorduras, guloseimas, glúten e lactose. "Também sugiro escolher produtos orgânicos na hora das compras para diminuir a ingestão de agrotóxicos".
A carne vermelha deve ser banida durante os 7 dias da dieta, pois aumenta a produção de toxinas. "Troque a proteína animal pela proteína vegetal encontrada em lentilhas, grão de bico, quinua, amaranto, soja verde ou soja preta. Esta troca proporciona menor carga ácida ao sangue, facilitando o trabalho das enzimas sanguíneas e acelerando a limpeza do organismo", aconselha Patrícia Alves, nutricionista da clínica "Be Light", em Belo Horizonte (MG).
Para te ajudar a "colocar" em prática as orientações, o Yahoo pediu para as nutricionistas consultadas elaborarem um cardápio detox. Confira, a seguir, duas opções para cada uma das refeições feitas durante um dia de dieta. A primeira opção é dica de Adriana Bassoul e a segunda, sugestão de Patrícia Alves.
Desjejum:
1ª opção: Água com limão + Suco de fruta sem açúcar (escolha uma só fruta)
2ª opção: 1 ovo quente + 1 copo de suco de Couve com folhas de brócolis e limão.
Colação:
1ª opção: Suco verde com maçã (couve, cenoura, salsa, inhame, pepino e maçã)
2ª opção: Água e chá com ação hepática, como o de boldo do chile
Almoço:
1ª opção: Chá de erva cidreira, arroz integral, lentilha e alho porró
2ª opção: rúcula, brócolis, lentilha e quinua
Lanche da tarde:
1ª opção: Água de coco + Fruta (maçã ou pera) com linhaça
2ª opção: tigela de frutas vermelhas (uva rocha ou cranberry) com aveia
Jantar:
1ª opção: Sopa de hortaliça (couve, aipo, salsa e cenoura) ou salada crua (folhas, flores, ervas e pepino)
2ª opção: risoto de abóbora moranga com arroz vermelho e preto
Ceia:
1ª opção: Chá ou água de coco
2ª opção: Suco de couve com limão
"O suco verde é bastante recomendado na dieta detox, por ser rico em vitaminas e minerais e ajudar na limpeza e no equilíbrio do organismo", ressalta Adriana Bassoul ressalta. São várias as combinações de ingredientes do famoso suco; abaixo você confere a receita da nutricionista:
Suco verde
  • 1 unidade de maçã sem casca e sem semente (se for orgânica, pode ser com casca)
  • 2 folhas de couve
  • 1 unidade sem casca de inhame
  • 1/2 unidade de pepino
  • 1 cenoura
  • 1/3 maço de salsa
  • Bater todos os ingredientes no liquidificador 

Fonte-yahoo.com.b/Mulher



Em Família: Luiza diz que já sentiu atração por mulher

A estudante revela que uma antiga professora mexia com ela

Em Família: Luiza diz que já sentiu atração por mulher - Em Família/TV Globo

Luiza (Bruna Marquezine) revelará a Clara (Giovanna Antonelli) que já se sentiu atraída por outra mulher. A estudante contará que uma antiga professora mexia com ela quando elogiava sua boca.
Tudo começará quando a assistente de Marina (Tainá Müller) brigar com Cadu (Reynaldo Gianecchini) e resolver dormir na casa de Helena (Julia Lemmertz). Ela ficará no quarto de Luiza, com quem desabafará sobre sua atração pela chefe.
“Me diz uma coisa: você que tem dezoito anos e que convive com gente dessa idade. Você se acha capaz de amar uma outra mulher? Amar no sentido carnal, sexual?”, perguntará Clara.
“Se eu teria tesão por outra mulher?
“Isso. Já teve? Ou já sentiu que alguém tem por você?”
“Já senti, sim. Tive uma professora de literatura que, quando a gente conversava, não tirava os olhos da minha boca. Eu chegava a ficar sem jeito. Nunca fez mais do que isso. Nunca me tocou. Nunca se declarou.  Era incrível! Eu me sentia completamente nua e desejada só de ela olhar para a minha boca. Ficava sem jeito no começo, mas depois de um certo tempo eu comecei a gostar de ser olhada por ela dessa maneira. Me atiçava. Mexia comigo”.
A mãe de Ivan (Vitor Figueiredo) questionará se a sobrinha nunca teve preconceito com relações homossexuais. Luiza negará.
"Zero de preconceito. Eu gosto de homem, mas quem me garante que vai ser sempre assim? Posso mudar. Como eu sinto que estou mudando”, dirá Clara.
Ivan chegará neste momento e o assunto terminará sem que a irmã de Helena consiga se abrir mais com a estudante




Para preservar os rins, coma banana


Foto reprodução
Foto reprodução
É o que revelou pesquisa realizada pelo Instituto Karolinska, em Estocolmo, na Suécia, a mais abrangente a relacionar câncer renal ao déficit de vegetais.
Além da banana, os cientistas concluíram que o consumo regular de cenoura, beterraba e alface dá um chega-pra-lá no fantasma do mal. O estudo,  publicado no periódico International Journal of Cancer, avaliou por 13 anos 61 mil mulheres entre 40 e 76 anos. As voluntárias que comiam banana de quatro a seis vezes por semana apresentaram metade do risco de desenvolver câncer nos rins do que as que não incluíam a fruta na alimentação.  Cenoura e beterraba têm a mesma ação benéfica. A incidência do mal entre as participantes que ingeriam esses legumes na dieta regularmente despencou, em média, 55%: “Sâo vegetais que aumentam a hidratação corporal — o que é bom para os rins”, disse a nutricionista Cynthia Antonaccio. “E alguns deles possuem substâncias que auxiliam na eliminação de compostos nocivos”.
fonte: Revista Saúde





Saiba como se livrar dos calores na menopausa

Reposição hormonal é a única maneira de evitar os fogachos e outros sintomas desse período? Especialistas falam dos prós e dos contras do tratamento


Sandra Hirata
Os calores da menopausa podem ser amenizados com reposição hormonal.
Foto: Getty Images

Os calores, característicos desse período, ocorrem porque a diminuição dos níveis de estrogênio afeta o centro termorregulador, região do cérebro responsável por regular a temperatura do organismo. “Isso detona um verdadeiro descontrole térmico”, afirma César Eduardo Fernandes, presidente do Conselho Científico da Sociedade Brasileira de Climatério e professor livre-docente da Faculdade de Medicina do ABC, em São Paulo. Mais do que um tormento, a chegada dos fogachos deve ser encarada como um aviso. “As vítimas dos calorões vão passar pela menopausa – o término da menstruação e da vida fértil”, diz Fernandes. Os calores e outros sintomas podem permanecer até cinco anos depois da menopausa.
Algumas mulheres, no entanto, atravessam o climatério sem sentir qualquer incômodo, sobretudo aquelas que têm vida saudável. Porém, a maioria não é acometida somente pelas ondas de calor. Pode sofrer também diminuição da libido, provocada pela secura vaginal, falhas na memória, fadiga, irritabilidade, insônia, ansiedade e depressão. Para atenuar esses incômodos, surgiu a terapia de reposição hormonal (TRH), indicada por muitos ginecologistas assim que os primeiros sintomas começam a surgir. A TRH, no entanto, não é obrigatória nem recomendada a todas as mulheres, pois aumenta o risco de algumas doenças, inclusive o câncer. Uma pesquisa do programa americano Women´s Health Iniative de 2002 apontou que oito mulheres a cada 10 mil tiveram câncer de mama após cinco anos de terapia hormonal. “Considero os riscos pequenos em relação aos benefícios, como alívio de sintomas físicos e emocionais e prevenção de perda óssea. Em resumo: melhor qualidade de vida”, diz Fernandes. O endocrinologista Geraldo de Medeiros, professor da Universidade de São Paulo, é da mesma opinião: “Sou totalmente favorável à terapia como uma maneira de evitar o envelhecimento precoce da mulher”. O tratamento deve ser individualizado e a tendência é receitar a dose mínima de hormônios, suficiente para diminuir os sintomas.

Prevenção
A ginecologista, obstetra e homeopata Betina Bittar, de São Paulo, prefere apostar na prevenção. “Antes de entrar com sintéticos, uso complementos alimentares e ervas medicinais para prolongar o bom funcionamento do ovário”, explica. “O organismo, a partir de uma certa idade, não absorve tão bem os nutrientes dos alimentos. Por isso, forneço vitaminas e ácidos graxos essenciais, que ajudam o organismo na produção de hormônios.” Se mesmo assim as ondas de calor e outros sintomas continuam, ela opta por acupuntura, fito-hormônios, como a isoflavona de soja, ou pelo tratamento homeopático. “Só recorro à reposição hormonal química quando estão esgotadas todas as outras possibilidades.”
Apesar de muitos médicos questionarem a eficácia dos fito-hormônios, Betina garante que suas pacientes respondem positivamente ao tratamento. A ginecologista Amélia Elisa Seidl, do Hospital Leonor Mendes de Barros, em São Paulo, alerta que não existem pesquisas comprovando os benefícios da isoflavona em termos de prevenção. “O ideal é começar a se prevenir com a chegada dos 40 anos”, aconselha Ângela Maggio, do Hospital das Clínicas, em São Paulo. Ela também recomenda duas visitas anuais ao ginecologista para monitorar alterações decorrentes do climatério, como mudanças hormonais, diabetes e perda da densidade óssea.
Cuidados já
As ondas de calor e outros sintomas podem ser evitados com alimentação saudável, prática de exercícios e controle do stress. Procure andar cerca de 45 minutos a uma hora todos os dias. Caminhar libera endorfinas, que provocam sensação de bem-estar, fixam o cálcio e combatem a obesidade. Evite alimentos gordurosos e prefira leite desnatado, queijo branco, ricota, iogurte, peixes, aves sem pele, carnes magras, frutas e alimentos ricos em fibras. Com o declínio do estrógeno, há uma alteração na produção do hormônio masculino testosterona, que aumenta o apetite e leva ao acúmulo de gordura no abdome, que pode resultar em uma barriguinha inconveniente. É importante também hidratar bem o corpo. As fumantes devem pensar seriamente em largar o vício. Segundo um estudo de médicos do instituto de saúde pública norueguês e da Universidade de Oslo, na Noruega, fumar acelera a entrada na menopausa. Após avaliarem mais de 2 mil mulheres, os pesquisadores concluíram que o risco de antecipação da menopausa é proporcional aos anos de vício e ao número de cigarros.

Fonte-MdeMulher






Em Família: Cadu ameaça tirar de Clara a guarda do filho

Ele alega que a mulher não dá atenção ao menino

Em Família: Cadu ameaça tirar de Clara a guarda do filho - Em Família/TV Globo

Cadu (Reynaldo Gianecchini) ameaçará tirar de Clara (Giovanna Antonelli) a guarda de Ivan (Vitor Figueiredo). Nos próximos capítulos de Em Família, novela exibida na Globo, na faixa das 21h, o casal passará a brigar com frequência, o que fará a assistente de Marina (Tainá Müller) querer passar bastante tempo no estdio de fotografia. Revoltado com as atitudes da mulher, o empresário explodirá e dirá que lutará pelo filho.
Durante mais uma discussão, Cadu reclamará que Clara não está dando a devida atenção ao garoto e a ele. A dona de casa se irritará e argumentará que o marido nunca foi um pai infalível. A irmã de Helena (Julia Lemmertz) dirá ainda que o empresário está se esforçando para fazer atividades que nunca fez.
“Se tenho me dedicado mais ao Ivan é porque você tem deixado um espaço disponível para isso”, atacará ele.
“Como é machista! Enquanto estive aqui durante anos, inteiramente dedicada a você, à casa e ao Ivan, estava tudo certo, né? Agora que preciso me ausentar, por causa do trabalho, você me joga na cara, na primeira dificuldade? Está misturando as coisas, cara!”.
Cadu dirá que está apenas relatando fatos, o que deixará a dona de casa ainda mais indignada.
“Olha aqui, Cadu, tenho certeza de uma coisa: o Ivan prefere ter uma mãe feliz! E, se o custo do meu trabalho são as horas que passo longe daqui, ele vai entender porque eu estou feliz. E nem por isso fujo das minhas responsabilidades como mãe!”.
“Que bom que está feliz, Clara. Alguém tem que ser! Só estou te alertando. Porque se como mãe está se defendendo tanto assim, como esposa você já jogou a toalha”, explode o bonitão.
“Se quiser falar de nós, falamos!  Mas em relação ao nosso filho entenda uma coisa e eu vou falar uma vez só: aconteça o que acontecer, não quero que o Ivan seja uma moeda de troca. Se tem um amor aqui que não pode ser disputado é este!”, reluta Clara.
“O amor talvez não, mas a convivência sim. Fique sabendo que, se você decidir viver essa loucura que está te rondando a cabeça, eu vou atrás dos meus direitos. Eu vou querer a guarda do Ivan!, brada Cadu. 

O Fuxico








Imagem

Rolinhos folhados de salsicha





Ingredientes:

- 1 embalagem de massa folhada
- ketchup
- mostarda
- 1 lata de salsichas
- Queijo
- 1 ovo

Preparação:

- Estendi a base de massa folhada

- Sobre a base coloquei o ketchup e a mostarda e com ajuda de um pincel espalhei na base da massa folhada


- Se a massa folhada for rectangular coloco na ponta, neste caso como a massa folhada era redonda coloquei no meio as fatias do queijo e as salsichas

- Enrolei a massa folhada


- Parti em rolinhos de +- 2cm e coloquei no tabuleiro
- Pincelei os rolinhos com um ovo batido


- Levei ao forno até ficarem douradinhos







Nenhum comentário: