11.4.14













Depois do sucesso das pulseiras Vivara Life e seus infinitos berloques
a pouco tempo foi lançado osanéis da linha. Seguindo a linha da Pandora
a marca divulgou alguns anéis com a mesma essência, delicados e 
daquelas que dá vontade de ter um de cada, que nem os berloques.
 Os preços variam de R$90 a R$350. 
Aiii nossa senhora do Mastercard!!!






Dicas: Presentes de Páscoa


Pensando nas pessoas que não gostam, não podem ou estão evitando 
os presentinhos calóricos nessa páscoa, selecionamos vários itens que 
tem tudo a ver com a data e ao mesmo tempo não são de comer! 
São presentes originais, divertidos e criativos. 
Vamos a listas!

Kit Sabonetes Ovinhos de Chocolate - BodyStore 
Capinha Iphone - Equilibra Mundo
Kit Atelier  de Chocolates - Imaginarium

Vela aroma Chocolate - Yankee
Porta Pijama Cupcake - Imaginairum
Estojo Egeo Choco - O Boticário
Imagens: Reprodução






Desejo: Condicionador a Seco


Depois do shampoo, que já falamos diversas vezes por aqui, o condicionador a seco 
é a novidade dos produtos em spray que chega ao mercado, a criadora no país é a marca Schwarzkopf.
 O produto funciona como um condicionador comum, hidrata e dá brilho, mas sem molhar os fios.
 A promessa é babado, né?! Louquinha pra testar...

 Imagem: Reprodução

O Estilo de Megan,Isabelle Drummond, 

na novela Geração Brasil

 As gravações da nova novela da Globo,Geração Brasil, estão a todo vapor.
 E chama atenção o estilo, da personagem de Isabelle Drummond-  Megan que na trama
 é  filha da grande atriz americana Pamela Parker (Cláudia Abreu)
 e do executivo brasileiro Jonas Marra (Murilo Benício). 
O estilo de Megan,uma patricinha mimada,  é composto por looks ousados.
 No figurino muitos vestidos, shorts, botas, meia-calça e salto alto. 

O cabelo  Megan,Isabelle Drummond, é louro e longo.

 Dizem que o estilo de Megan foi inspirado em Lindsay Lohan.
fotos;reprodução






05 dicas para preparar uma

 carne perfeita!


 
Preparar a carne perfeita é mais fácil do que você pensa! (Foto: Vivi Araujo)
Uma dúvida que acompanha a rotina de um cozinheiro é saber o ponto correto da carne. Como temperar corretamente e se devemos ou não usar gordura para grelhar e assá-la também.
Agora este problema vai ser resolvido de maneira bem simples. Vou deixar com vocês algumas dicas importantes para o preparo de uma carne bem suculenta e no ponto certo!

1- Escolha corretamente o tipo de carne

  • Não são todas as carnes que combinam com o ponto mal passado ou bem passado;
  • Normalmente as carnes mais gordurosas ficam melhor ao ponto, por exemplo;
  • Fraldinha é o exemplo clássico de que precisa ser servida mal passada ou ao ponto, ele possui bastante fibras e por isso pode ficar dura se servida bem passada.
2- Aquecer bem a frigideira ou grelha
  • Quanto mais quente estiver o local a ser grelhado, mais macia a carne fica. O ideal é conseguirmos selar os lados da carne de forma que, todo o seu suco fique no interior, mantendo assim a carne mais macia.
3- O tempo
  • Respeite o tempo, se fez tudo certo até aqui, vai ter um resultado surpreendente com essa tabela de tempo.
Carne cortadas em medalhões altos
  • Carne com 200 gramas mal passada: após selar(dourar todos os lados), coloque ao forno por 4 minutos no forno 200ºC;
  • Carne com 200 gramas ao ponto: após selar (dourar todos os lados), coloque ao forno por 7 minutos no forno 200ºC;
  • Carne com 200 gramas bem passada: após selar, coloque ao forno por 10 minutos no forno 200ºc
Carnes em bifes médios
  • Deve ser seguido o mesmo proncípio, aquecendo a frigideira com um pouco de gordura, grelhar todos os lados e com o auxílio de uma tampa, deixar continuar o cozimento até o ponto desejado.
Mal passado: cozimento sem tampa, por 2 minutos

Ao ponto: cozimento sem tampa, por 4 minutos (dependendo da espessura)

Bem passado: cozimento com tampa, por 6 minutos
4- Colocar gordura

  • A gordura mais adequda para o cozimento das carnes é o óleo ou azeite;
  • A manteiga é indicado no fim do cozimento, para dar mais sabor e deixar a carne bem suculenta.
5- Temperar a carne
  • No geral, se a qualidade da carne for boa, apenas um sal grosso é suficiente para deixá-la divina.
  • O sal refinado é o mesnos indicado para temperar a carne, ele faz com que a carne solte o sangue e consequentemente, o sabor também. Prefira o sal grosso, vai deixar seu preparo com gostinho de churrasco




Depilação com lâmina: como evitar pelos encravados e reações alérgicas


Após o uso, a lâmina deve ser higienizada com água fria corrente e álcool 70% anti-sépticoPrática, rápida e acessível a lâmina é um sucesso entre as mulheres. Os homens também são fãs na hora de fazer a barba. Camila Santos Bueno, médica dermatologista de São Paulo, explica os cuidados que garantem uma pele lisinha e sem as já conhecidas reações adversas que este método de extração de pelos pode desencadear.


A Lâmina ideal
1. Modelo -
 É preciso escolher a ferramenta adequada. “Preste atenção no formato da lâmina e respeite as recomendações do fabricante. Versões desenvolvidas especialmente para o público masculino tendem a agredir a pele feminina. O contrário também é verdadeiro: a lâmina feminina, em geral, não dá conta de extrair os pelos masculinos. O atrito causado pelo maior número de tentativas de extração pode machucar a cútis”, ressalta a médica.

2. Higienização - 
Após o uso, a lâmina deve ser higienizada com água fria corrente e álcool 70% anti-séptico. Mantenha-a em local fresco e arejado.
3. Durabilidade - A vida útil é relativa. Influenciam nesse quesito a frequência de uso e a espessura dos pelos removidos. A lâmina sem corte pode lesionar a pele e desencadear infecções. Ao menor sinal de desgaste, não hesite. Dispense-a e coloque em uso uma nova.
Abra os poros. “Facilitar a saída dos pelos se dá, sobretudo, através da abertura dos poros. Para tanto, na véspera esfolie suavemente, durante o banho, a região a ser depilada com bucha vegetal. Na hora da remoção dos pelos a água morna e o vapor também são aliados”, entrega a especialista. Por fim, aposte em sabonetes com poder hidratantes que amolecem os pelos. Há produtos específicos para essa função no mercado – mas os sabonetes com ativos emolientes em geral dão conta do recado.
Corte. “Popularmente conhecida como pelo encravado, a foliculite também pode pode ser causada por bactérias, vírus ou fungos. Porém a que mais comumente acomete homens e mulheres é a chamada foliculite mecânica, causada por maus hábitos na hora da depilação”, explica a dermatologista. O corte deve ser feito no sentido contrário de crescimento dos pelos. Pressionar demais o aparelho contra a pele pode causar arranhões e cortes. Lembre-se: é o aparelho que faz o trabalho por você. Mantenha as lâminas paralelas à pele e pressione suavemente. Problemas para remover pelos mais curtos, por exemplo, sinalizam que talvez esteja na hora de você trocar o seu aparelho.
Hidratação na medida. A hidratação é fundamental no processo de renovação da pele; dessa forma também facilita a remoção dos pelos. A especialista ressalta: “Após a depilação evite aplicar hidratante na pele uma vez que as chances de entupir os poros e encravar os pelos são grandes. Do mesmo modo é importante escolher um produto que atendas as necessidades do seu organismo: para a pele produtos à base de gel hidratam sem pesar; já para pele seca pede texturas mais cremosas. Na dúvida, converse com seu dermatologista”.
Deixe a pele respirar. O uso diário e contínuo de roupas muito justas pode impedir a saída do pelo. Alterne o uso com peças mais larguinhas que permitam que a pele respire. Se possível, privilegie algodão ao invés de tecidos sintéticos.
Na hora de fazer a barba
Fazer a barba é tarefa diária para a maioria dos homens. A eles, Rita de Cássia, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional Fluminense, salienta alguns cuidados específicos.
1. A lâmina deve ser passada no sentido do crescimento dos pelos. Essa manobra ao contrário faz com que os pelos penetrem por baixo da pele antes de serem cortados, favorecendo encravamento dos mesmos.
2. A espuma de barbear garante um barbear mais confortável e menos agressivo a pele. Além disso, esfolie a pele pelo menos uma vez por semana com cosméticos específicos; dê preferência para bases cremosas e com microesferas de polietileno, pois agridem menos a pele. Os movimentos circulares são suaves e não podem deixar a pele vermelha.
3. Lave a lâmina de barbear após cada remoção; o acúmulo de pelos diminui a eficácia do aparelho.

4.
 Loções pós-barba são aliadas para acalmar a cútis. As versões sem álcool são mais eficazes nesse sentido. Fique de olho no rótulo.



Como eliminar cheiro de xixi de gato?


Os gatos são excelentes animais de estimação. Companheiros, brincalhões e muito carinhosos, estão ganhando a cada dia mais o coração de várias famílias. Embora sejam muito limpinhos, às vezes acontece de fazerem xixi fora da caixinha de areia. Isso é muito frequente quando o gatinho não é castrado. Ele urina pela casa toda para demarcar o seu território.
O melhor a ser feito nesses casos é castrar o bichano o quanto antes. Castrando, ele diminuirá muito a quantidade de xixi fora do lugar. Na maioria dos casos até parará de demarcar o território e passará a usar somente a caixinha. Enquanto você não leva o felino ao médico para castrá-lo, o xixi fora do lugar continua acontecendo e é necessário limpar. Urina de gato é forte, mas com algumas dicas domésticas, você conseguirá deixar tudo limpinho e eliminar o odor ruim.
Veja as dicas de como limpar o xixi de gato. 

  • No tapete: com um papel toalha, tire o excesso de urina. Deixe absorver o máximo que conseguir, trocando o papel toalha sempre. Misture uma parte de água para três partes de vinagre e derrame um pouco no lugar que ficou sujo com o xixi. Seque novamente com o papel toalha. Coloque bicarbonato de sódio por cima e esfregue com cuidado. Espere uns cinco minutos e limpe o bicarbonato com o aspirador ou com uma escova. O tapete estará limpo e sem cheiro.
  • Nas roupas: caso ele tenha espirrado xixi até nas roupas, quando for lavar, coloque vinagre de maçã na água. Aproximadamente 100 ml para cada 8 litros de água. O vinagre ajuda a eliminar o cheiro de urina.
  • No sofá: absorva o xixi com papel toalha. Misture na proporção de um para um, água e vinagre. Umedeça o local com o xixi com essa mistura. Cuidado com a cor do vinagre usado, para não manchar o seu sofá. Seque com um secador. Se o cheiro não tiver saído, coloque bicarbonato de sódio em toda a área afetada e por cima, detergente neutro. Esfregue com um pano ou com uma esponja, deixe secar e aspire para retirar o resíduo.
  • Em livros: esse é o caso mais complicado e nem sempre a eliminação é possível. A primeira coisa a fazer é retirar o excesso de urina com um papel toalha, sem esfregar. Depois disso, pegue um saquinho plástico maior do que o livro e o coloque aberto dentro do saquinho. Coloque um pouco de bicarbonato (a quantidade vai variar de acordo com o livro e com o estrago). Feche bem o saquinho com uma fita adesiva, deixando com o mínimo de ar dentro. Sacuda para que o bicarbonato se espalhe. Sempre que puder, sacuda o livro durante o dia. Troque o bicarbonato diariamente e repita todo o processo por pelo menos uma semana. Se o estrago não foi muito grande, o cheiro irá sumir.
  • Em paredes e chão: quando o chão não é poroso, no geral, lavá-lo com água e água sanitária é o suficiente. Porém, em superfícies porosas, isso pode não eliminar o cheiro. Nesse caso, depois de realizar a limpeza, faça uma mistura na proporção de uma para um de vinagre e água e borrife por todo o lugar. Deixe secar naturalmente.

Dicas gerais 

  • Mantenha sempre a caixinha de areia bem limpinha. Gatos não gostam de caixinha suja e isso pode levá-los a fazer xixi fora do lugar;
  • Deixe a caixinha sempre no mesmo lugar. Mudanças podem deixá-lo inseguro, o que leva o bichando a urinar fora da caixa;
  • Se ele se recusa a usar a caixinha, tente colocá-la em um canto, entre duas paredes. Isso fará com que ele se sinta mais seguro. Lembre-se que o local precisa ser calmo;
  • Outro problema, que pode afetar o uso da caixinha, é a troca da areia ou o tipo que você está tentando usar. Alguns bichanos são mais sensíveis e só aceitam areia bem fina. Outros não gostam da areia com cheiro. Teste mais de uma para tentar com que ele se adapte à caixinha;
  • Há desinfetantes próprios para tirar cheiro de urina dos animais da casa. Eles podem ser ótimos aliados na limpeza diária;
  • Gatos que não são castrados demarcam o território. Castre seu pet;
  • Se o seu gatinho sempre usou a caixinha e de uma hora para a noite parou de usar, observe bem se nada mudou no ambiente. A chegada de um novo animal, ausência de alguém, um barulho novo que possa estar assustando o bichano, ou algo assim, se nada for notado, leve o gatinho ao médico veterinário. Ele pode estar com alguma doença, sentindo dor ao urinar e ter ligado esse incomodo à caixinha. Por isso, parou de usá-la. Quanto antes for examinado, melhor.

Um comentário:

Lindi disse...

Vinagre e bicarbonato são poderosos na limpeza da casa toda... super recomendo...