10.6.13






Fofura do dia

Foto: Curta ♥ Noivas, Festas, Eventos e Cia

Dicas práticas de culinária!

 Aprendi três coisas que dão super certo, então vou compartilhas com vocês!

A primeira dica é pra tirar cheiro de cebola e alho da mão, é tão simples que parece mentira rsrs Basta abrir a torneira e colocar as mãos (sem detergente) debaixo da água sem esfregá-las, o cheiro sai na hora!! É muitooo mais barato e prático que usar sabonete de inox :)



A segunda dica é: para facilitar na hora de desenrolar o plástico filme que insiste em ficar grudado rsrs o segredo é deixá-lo na geladeira. É tiro e queda! Pare de brigar com o plástico filme e declare paz de uma vez por todas! rsrsrs



E a terceira dica: para manter os frios (presunto, queijo, peito de peru, etc) por mais tempo na geladeira e com sabor fresco, basta colocar no fundo do pote/porta frios, um guardanapo e trocá-lo diariamente. Fazendo assim, toda a umidade se concentra no papel  deixando as fatias sequinhas e saborosas!






Inspiração home do dia!






'Sangue bom': Bárbara Ellen compara Tina a Nina de 'Avenida Brasil': 'Até o nome parece com o da outra!'


dupla.jpg
É assim que Tina, personagem de Ingrid Guimarães em "Sangue bom", vai aparecer para trabalhar na casa de sua arqui-inimiga, Bárbara (Giulia Gam). A semelhança com Nina (Débora Falabella), a maquiavélica empregada que se infiltrou na casa de Carminha (Adriana Esteves) em "Avenida Brasil", não é mera coincidência.
Nos próximos capítulos de "Sangue bom", Bárbara vai até citar a novela de João Emanuel Carneiro. "Até o nome Tina parece com o da outra, a Nina! Que entrou na casa do Tufão e conquistou a família pelo estômago, só pra se vingar depois!", fala a vilã, que quer mandá-la embora. "Deixa a Tina ficar! Em 'Avenida Brasil', a Nina só começou a vingança depois do capítulo cem!", pede Kevin (Marcus Rigonatti).
Dorothy (Ayumi Irie) concorda com o irmão, que não quer perder as delícias preparadas por Tina. "Mais 50 capítulos desse rocambole e a gente tá no lucro!", diz a menina.  Bárbara se irrita e maltrata a fiilha exatamente como Carminha fazia com Ágatha (Ana Karolina Lannes). "E aí você fica gorda igual à filha da Carminha!", esbraveja a atriz

'Amor à vida': Marina Ruy Barbosa pode ter que raspar os cabelos


2013060712162.jpg 
 Nicole (Marina Ruy Barbosa) vai descobrir que tem apenas seis meses de vida na novela das nove para o público pedir para a jovem não morrer. Se ela vai vencer o câncer, somente Walcyr Carrasco pode dizer, mas a mocinha tem tudo para perder a cabeleira ruiva. Nos próximos capítulos de “Amor à vida”, Nicole pergunta ao médico Rogério (Daniel Rocha) se o seu cabelo vai cair, e ele diz que sim. Marina já foi avisada sobre essa possibilidade. Apegada aos seus fios, a atriz não reclamou e diz que está preparada, mas confessa que sentirá pena em se desfazer do cabelão. “Vou sofrer um pouquinho, mas depois cresce”, diz.


'Amor à vida': Alejandra vê 'aura escura' de Félix



alejandra2.jpg
Félix (Mateus Solano) que se cuide! Ao encontrar o irmão de Paloma (Paolla Oliveira), Alejandra (Maria Maya) sente uma sensação esquisita. Sensitiva, a boliviana saca que tem alguma coisa errada com o empresário. Nos próximos capítulos de "Amor à vida", Alejandra vai com Ninho (Juliano Cazarré) ao hospital visitar Paloma e dá de cara com Félix. "Sabe que eu acho o seu nome lindo", diz Alejandra. Félix se anima: "Adorei você, criatura. Amo um elogio".
Enquanto esperam para entrar no quarto, Alejandra fala: "Só espero que a sua alma seja tão bonita quanto o seu nome". Félix, claro, faz graça: "Eu não sou de pensar muito na minha alma, não. Aliás, como é que as almas ficam bonitas? Alma usa cílio postiço?". Ninho chama Alejandra para entrar e ela encara Félix, meio hipnotizada. "Tá me encarando assim por quê?", pergunta Félix, assustado. "Eu vejo a sua aura. Ela tá escura, não brilha", fala Alejandra, para pavor do empresário. Félix disfarça e faz uma graça com a boliviana: "Darei um jeito nisso, querida. Vou trocar minha aura por um esplendor de purpurina!".
No elevador, Ninho pergunta a Alejandra desde quando ela vê auras e ela diz que sempre viu. "Você usou alguma coisa antes de vir pra cá? Não vou deixar você ver a Paloma se tiver numa viagem", diz Ninho, sem acreditar muito na amiga. Assustada com o que viu, Alejandra tenta tranquilizar Ninho: "Eu tou legal. Mas aquele homem... Me arrepiou".



'Amor à vida': Bruno deixa Paulinha ir morar com Paloma e ela planeja não devolver mais a menina



paloma_bruno_paulinha.jpg
Sem saber que pode perder Paulinha (Klara Castanho) para sempre, Bruno (Malvino Salvador) vai deixar que a filha vá morar com Paloma (Paolla Olveira) para que ela se recupere do transplante de fígrado. Com raiva por achar que Bruno roubou sua filha recém-nascida, Paloma diz a Bruno que é melhor que a menina vá morar com ela porque poderá dar toda assistência para Paulinha. "Ela ainda precisa se recuperar totalmente. Eu e ela vamos ter alta do hospital logo, mas a gente ainda vai ter que seguir uma dieta bem rígida, tomar remédios na hora certa... É o melhor jeito dela ter todos os cuidados que vai precisar", disfarça Paloma.
Num primeiro momento, Bruno é contra e diz à namorada que sua família já estava preparada para receber a garota. Depois, o corretor fala que ele pode se mudar logo para o apartamento dela. Paloma, que não suporta nem olhar para o noivo, mente dizendo que não tem cabeça para pensar em casamento. Mas depois, conversando com Ordália (Eliane Giardini), Bruno concorda que Paulinha será mais bem cuidada na casa da noiva. "Às vezes é egoísmo a gente querer uma pessoa perto da gente, se longe ela vai tar melhor", diz Ordália ao filho.
Bruno só não imagina que a ideia de Paloma é nunca mais devolver Paulinha ao pai. Nervosa com a presença do noivo no hospital, a médica desabafa com a enfermeira Ciça (Neusa Maria Faro). "Pode ter certeza de uma coisa: o Bruno nunca mais vai levar a Paulinha pra casa dele", diz Paloma. Depois, em conversa com Amarilys (Danielle Winits), a Paloma reafirma o seu plano. " Eu vou levar a Paulinha pro meu apartamento, de um jeito ou de outro. Eu nunca mais vou entregar minha a filha pro Bruno. Nunca mais", fala a médica.






Taí uma coisa que nós fazemos e é tão 

CEBOLAS! Eu nunca tinha ouvido essa!


Em 1919, quando a gripe matou 40 milhões de pessoas havia um doutor que visitou muitos agricultores para ver se ele poderia ajudá-los a combater a gripe, pois que muitos deles que haviam contraído a doença haviam morrido.

Em uma visita na propriedade de outro fazendeiro, na mesma região, a médico surpreendeu-se em saber do bom estado de saúde que lá encontrou. Todos estavam muito saudáveis. Quando o médico perguntou ao fazendeiro o que eles estavam fazendo para se protegerem da gripe, a mulher deste prontamente respondeu que ela colocava uma cebola cortada (com casca) em pratos e distribuia-os nos quartos da casa.

O Médico não podia acreditar no que ouviu. Pediu ao fazendeiro para lhe entregar uma das cebolas que estava usando e pôs sob seu microscópio, quando então observou enorme números de bactérias da gripe ali acumulados.

Levado a um pneumologista, este explicou que as cebolas são um ímã enorme para as bactérias, especialmente as cebolas cruas.

Em suma, nunca mantenha cebolas fatiadas para serem usadas no dia seguinte, mesmo que colocadas em sacos fechados, herméticos ou na geladeira. Seu consumo deve ser imediato, vez que pode ser um perigo consumí-las a posteriori.

Além disso, os cães nunca devem comer cebolas. Seus estômagos não pode metabolizar cebolas.

Lembre-se: é perigoso cortar uma cebola e consumí-la no dia seguinte. A cebola se torna altamente venenosa, mesmo depois de uma noite única, e cria bactérias tóxicas. Estas bactérias podem causar infecções do estômago adversos por causa de secreções biliares em excesso e intoxicação alimentar.






Bom dia!!!!

Foto: Troncos = Floreiras
Foto: Bom dia! (:





Nenhum comentário: