12.6.13



6 coisas para fazer com seu amor hoje!

Hoje é o Dia dos Namorados no Brasil. 
É dia de celebrar a união entre as pessoas que se amam e eu afirmo que para isso não é necessário gastar 500 dinheiros para mostrar que é esse o preço do seu amor.
Amor não tem preço!
Existem coisas simples que valem por milhões e que muitas vezes deixamos de por em prática por causa da correria do dia a dia
Aproveite o dia de hoje para começar e coloque em prática todos os dias essas 6 coisas que fazem parte do nosso cotidiano e faça dos seus dias,  dias muito melhores.

1- Um beijão ao invés do selinho de todo dia
2- Dizer EU TE AMO olho no olho que deixa exposta a sua alma
3 - um bilhetinho ou um e-mail cheio de paixão.
4 -Ficar de mãos dadas
5- Assistir televisão abraçadinho.
6- Fazer um comidinha diferente e especial, pois todo dia tem que ser de festa.
Aproveite hoje e todos os dias para ser feliz e se sentir realizado e completo.

Ah! o amor...
Para meus amigos que estão...SOLTEIROS.O amor é como uma borboleta.
Por mais que tente pegá-la, ela fugirá...
Mas quando menos esperar, ela está ali do seu lado.
O amor pode te fazer feliz, mas as vezes também pode te ferir. Mas o amor será especial e apenas quando você tiver o objetivo de se dar somente a um alguém que seja realmente valioso.
Por isso, aproveite o tempo livre para escolher.
Amor não é se envolver com a "pessoa perfeita", aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.


Para meus amigos que gostam de...PAQUERAR.Nunca diga "te amo" se não te interessa .. Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem. Nunca toque numa vida, se não pretende romper um coração. Nunca olhe nos olhos de alguém, se não quiser vê-lo derramar em lágrimas por causa de ti. A coisa mais cruel que alguém pode fazer é
permitir que alguém se apaixone por você, quando você não pretende fazer o mesmo.


Para meus amigos...CASADOS.O amor não te faz dizer "a culpa é", mas te faz dizer "me perdoe".
Compreender o outro, tentar sentir a diferença, se colocar no seu lugar.
Diz o ditado que um casal feliz é aquele feito de dois bons perdoadores.
A verdadeira medida de compatibilidade não são os anos que passaram juntos; mas sim o quanto nesses anos vocês foram bons um para o outro.


Para meus amigos que têm um CORAÇÃO PARTIDO.Um coração assim dura o tempo que você deseje que ele dure, e ele lastimará o tempo que você permitir.
Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permita que ele chore para sempre.
Permita-se rir e conhecer outros corações.Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar os outros, aprenda a viver sua própria vida.
A dor de um coração partido é inevitável, mas o sofrimento é opcional.
E lembre-se: é melhor ver alguém que você ama feliz com outra pessoa, do que vê-la infeliz ao seu lado.


Para meus amigos que são...INOCENTES.
Ela(e) se apaixonou por ti, e você não teve culpa, é verdade.
Mas pense que poderia ter acontecido com você. Seja sincero, mas não seja duro; não alimente esperanças, mas não seja crítico; você não precisa ser namorado(a), mas pode descobrir que ela(e) é uma ótima pessoa e pode vir a se tornar uma(um) grande amiga(o).


Prá terminar. Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata....Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.
Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela..... Um Dia nós percebemos que as mulheres tem instinto "caçador" e faz qualquer homem sofrer... Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples......
Um dia percebemos que o comum não nos atrai... Um dia saberemos que ser classificado como o "bonzinho" não é bom .. . Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em vc... Um dia saberemos a importância da frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...

Enfim...Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem que ser dito...

O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida, ou lutar para realizar todas as nossas loucuras...

Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.



COLEÇÃO ALTO INVERNO CARMEN STEFFENS




Coleção inverno Carmen Steffens

Coleção inverno Carmen Steffens

Coleção de inveno Carmen Steffens

Coleção Inverno Carmen Steffens

Coleção Inverno Carmen Steffens

Coleção Inverno Carmen Steffens

Coleção Inverno Carmen Steffens

Coleção Inverno Carmen Steffens

Coleção Inverno Carmen Steffens

Coleção inverno Carmen Steffens

Coleção inverno Carmen Steffens

Coleção Inverno Carmen Steffens

Coleção Inverno Carmen Steffens



Coleção Inverno Carmen Steffens

Alto inverno Carmen Steffens

Coleção de inverno Carmen Steffens

Coleção Inverno Carmen Steffens





Soro do leite fortalece unhas e cabelos


O processo produtivo do queijo gera uma parte líquida conhecida como soro do leite, que reúne nutrientes importantes, como proteína, cálcio, fósforo, selênio, potássio, carboidratos e vitamina C. A nutricionista Tânia Rodrigues esclarece os mitos e verdades sobre o assunto:
• Qual a composição do soro do leite?
Ele
não é apenas um nutriente, mas carrega um conjunto deles. É um alimento que contém proteínas, carboidratos, cálcio, fósforo, selênio, magnésio, potássio, zinco e as vitaminas B2 e B12 — e tudo isso com uma quantidade muito baixa de lipídeos (menos de 0,1%).  Vale enfatizar que os nutrientes encontrados em sua composição têm origem natural, ou seja, são provenientes do próprio leite e não adicionados industrialmente.
• Ajuda na recomposição da musculatura?
 Sim, o soro do leite ajuda na formação de todos os tecidos, inclusive musculares, e ainda oferece diversos benefícios à saúde, por conta da combinação de nutrientes naturalmente presentes em sua composição.
Dentre esse nutrientes destacam-se: 
- Proteínas do soro do leite, conhecidas também como whey protein e consideradas de excelente qualidade por serem importantes para o crescimento e a construção de tecidos como cabelo, pele, unha e músculo.

- Minerais: o consumo adequado de cálcio, fósforo e magnésio são fundamentais para a saúde óssea, mas esses minerais desempenham também outras importantes funções, como participação na contração muscular, vasoconstrição e vasodilatação. O potássio e o sódio, por sua vez, promovem o equilíbrio entre os meios intra e extracelular — o que afeta a transmissão nervosa e a contração muscular.  O selênio é um potente antioxidante dietético, e ainda atua no desenvolvimento cognitivo e no sistema imunológico.
• Nosso organismo precisa ou não do soro do leite?
Nosso organismo precisa de uma grande variedade de nutrientes, dentre eles os carboidratos, proteínas e minerais como selênio, fosforo, sódio, potássio e cálcio, naturalmente encontrados no soro do leite. Essa composição coloca o ingrediente em uma posição de destaque para uma alimentação saudável e, consequentemente, para a promoção e manutenção da saúde.



Comer queijo pode prevenir cáries, diz pesquisa americana


Além de aumentar a produção de saliva, estudiosos concluíram que o queijo tem composição que protege o esmalte dos dentes Foto: Getty Images
Além de aumentar a produção de saliva, estudiosos concluíram que o queijo tem composição que protege o esmalte dos dentes
Foto: Getty Images
Consumir produtos feitos com leite é vital para manter a boa saúde do corpo, especialmente a dos ossos. No entanto, uma nova pesquisa da Academy of General Dentistry, de Chicago, nos Estados Unidos, concluiu que queijo e outros laticínios podem ajudar a evitar o desenvolvimento de cáries.
O estudo avaliou o pH dos dentes de 68 adolescentes entre 12 e 15 que foram divididos em três grupos: o primeiro comeu queijo cheddar, o segundo tomou leite e o terceiro consumiu iogurte sem açúcar. Depois de se alimentarem, os jovens enxaguaram a boca com água e tiveram o nível de pH medidos em intervalos de 10, 20 e 30 minutos. A conclusão foi que o grupo que comeu queijo registrou o aumento do pH.
O objetivo da pesquisa era identificar este número, já que ter pH menor que 5,5 indica que a pessoa tem grandes chances de ter os dentes desgastados, e, portanto, quanto maior que 5,5 for o pH, menos chance de desenvolver cárie a pessoa terá.
Segundo os especialistas, o aumento do número do pH pode ter ocorrido devido a uma produção maior de saliva, mas eles também concluíram que o queijo tem diversos compostos que aderem ao esmalte dos dentes, protegendo-os ainda mais dos ácidos da boca.
"Parece que os laticínios fazem bem à boca. O queijo não é apenas um produto saudável, mas também pode ser considerado uma medida preventiva contra cáries", afirmou o porta-voz da Academy of General Dentistry, Seung-Hee Rhee.
Fonte- SiteTerra

Dor de garganta: oito medidas que aliviam o sintoma

Por Carolina Gonçalves-yahoo.com


Basta chegar o inverno para as doenças típicas da estação começarem a aparecer:gripefaringitelaringite e até mesmo resfriado são problemas que têm um sintoma comum e muito incômodo - a dor de garganta. Seja uma dor aguda ou a garganta "arranhando", essas sensações indicam que há algo de errado e tem uma doença se instalando. Por ser um sintoma comum e bastante dolorido, a dor de garganta tem alguns velhos companheiros, conhecidos por sua efetividade no tratamento e cura das doenças. Entretanto, esses truques dão apenas um alívio para a garganta, sem influenciar no tratamento da inflamação ou outra condição existente. "A hidratação constante, sim, é uma das medidas mais recomendadas para o tratamento de infecções na garganta, pois além de manter a hidratação das cordas vocais, deixa as secreções mais fluidas, facilitando a expectoração", diz Ângela Saragoça, coordenadora de Pronto Socorro do Hospital São Camilo de São Paulo. Beber água também é fundamental para que as reações de defesa do organismo possam estar ativas e prontas para combater os vírus e bactérias.

Outra medida importante para o tratamento de inflamações e infecções da garganta é o uso de anti-inflamatórios e antibióticos, que devem ser indicados pelo médico a fim de erradicar totalmente a infecção e prevenir recorrências. Confira abaixo as medidas que aliviam a dor de garganta, mas que no entanto não tratam as doenças relacionadas. Ao menor sinal de piora, como a presença de pus, sangue ou dores mais intensas, avise seu médico.


Hexamidina em spray

Com efeito analgésico, os medicamentos à base de hexamidina trazem benefício apenas durante o efeito da medicação, aliviando o sintoma sem tratá-lo. "Pelo fato de anestesiar a região, a pessoa pode forçar a garganta mais do que deveria, sofrendo inclusive uma piora na dor ao fim do efeito da medicação", diz a infectologista Valéria Paes, do laboratório Pasteur, em São Paulo. "É um medicamento que deve ser utilizado, por exemplo, para permitir que o paciente se alimente melhor, até que o quadro se resolva", completa.  
própolis granulado - Foto: Getty Images

Própolis

Apesar de ser bastante recomendado para a dor de garganta, o própolis não possui benefício comprovado que qualifique sua atuação no tratamento da doença - como uma faringite - mas é um ótimo aliado no alívio do sintoma. "A substância possui ação anti-inflamatória que age diretamente na dor de garganta, mas não influencia na evolução da doença relacionada", diz Ângela Saragoça, coordenadora de Pronto Socorro do Hospital São Camilo de São Paulo. Também é importante ficar atento ao veículo em que está sendo manipulado o própolis. "Se ele for alcóolico, pode tornar-se irritante para a garganta, piorando o sintoma", alerta a otorrinolaringologista Eliézia Alvarenga, do Hospital Samaritano de São Paulo. 
gengibre - Foto: Getty Images

Gengibre

É certo que a raiz é um poderoso anti-inflamatório, mas ela também só agirá no tratamento do sintoma, sem alterar o processo de cura da doença que está causando a dor de garganta. "Quando a dor está sendo causada pela ação de vírus ou bactérias, o uso de substâncias com ação anti-inflamatória aliviam os sintomas e podem até reduzir sua intensidade, sem ocorrer a piora do quadro ao suspender seu uso", afirma a otorrinolaringologista Eliézia. Tanto o chá de gengibre quanto a bala feita com a raiz ajudam no alívio do sintoma, afirma os especialistas. "A bala, inclusive, estimula a salivação, lubrificando as cordas vocais e melhorando a condição do local onde a agressão está ocorrendo", diz a infectologista Valéria.
chá - Foto: Getty Images

Chás

Qualquer chá tem em sua composição a água, que é fundamental como parte do tratamento. "As substâncias naturais com ação anti-inflamatória, como gengibre e o alho, reduzem o inchaço que costuma estar presente nos processos inflamatórios consequentes de infecções por vírus ou bactérias", explica a infectologista Valéria. No entanto, muito cuidado com a temperatura da bebida: "O chá quente pode aumentar a inflamação da garganta, piorando a dor", alerta a otorrinolaringologista Eliézia.
laranja e limões com mel - Foto: Getty Images

Maçã e frutas cítricas

Ricas em vitamina C, as frutas cítricas também são conhecidas por seu nutriente anti-inflamatório e antioxidante, muito importante no fortalecimento da imunidade e prevenção de doenças que poderiam levar à dor de garganta. "No entanto, elas também não possuem efeito comprovado em acelerar a recuperação", afirma a infectologista Valéria. Além disso, as frutas cítricas aumentam a salivação e lubrificam as cordas vocais. Já a maçã ajuda no aquecimento e lubrificação das pregas vocais, sendo inclusive uma boa pedida para pessoas que estão roucas ou sem voz.
menta - Foto: Getty Images

Menta

"A menta aumenta a salivação, dá sensação de frescor e age aliviando os sintomas do processo inflamatório do local", explica Ângela Saragoça. No entanto, essa sensação de frescor proporcionada pela erva pode agravar o quadro, piorando a irritação na garganta. Caso isso aconteça, suspenda o uso e procure um médico. 
mulher fazendo gargarejo - Foto: Getty Images

Gargarejo

A hidratação local sempre melhora o processo de inflamação que ocorre nas agressões por agentes externos como vírus, bactérias ou processos alérgicos, por isso, o gargarejo com água morna é um opção para aliviar a dor de garganta e a até mesmo auxiliar no tratamento da doença. "O gargarejo com água muitas vezes auxilia em diminuir as placas de pus nas amígdalas", diz Eliézia Alvarenga. Porém, é importante que o gargarejo seja feito apenas com água, evitando misturas com própolis, mel, sal vinagre ou mesmo chás - usando esses ingredientes, você corre o risco de causar uma irritação na garganta. 
mel, alho, chá e laranja - Foto: Getty Images

Misturas caseiras

Toda família tem uma receita que é tiro e queda pra tratar inflamação na garganta. Seja mel com própolis, alho com gengibre e laranja, menta com gengibre... Enfim, uma infinidade de misturinhas que prometem acabar com a sua dor. De acordo com os especialistas, misturar esses ingredientes anti-inflamatórios não irá causar nenhum problema ou efeito colateral inesperado, mas tampouco tratará a doença. "Assim como se usados de forma individual, essas misturas apenas aliviam os sintomas", afirma a infectologista Valéria. Importante ressalta que o uso em formulações associadas ao mel - que também é um anti-inflamatório importante - deve ser evitado em pacientes com diabetes.


'Amor à vida': Paloma proíbe Bruno de ver Paulinha e, expulso do prédio dela pelos seguranças, ele chora jogado na calçada


paloma-bruno2.jpg
Quando deixou Paulinha (Klara Castanho) ficar na casa de Paloma (Paolla Oliveira) para se recuperar do transplante, Bruno (Malvino Salvador) não imaginava que ia ter que brigar na Justiça para ver a filha. Nos próximos capítulos de "Amor à vida", o corretor vai ficar tão desesperado para visitar a menina que tentará invadir o prédio de Paloma. Na verdade, Bruno resolve ir até ao apartamento da ex para conversarem mais uma vez sobre o futuro da garota já que no último encontro, Paloma não o deixou falar. Bruno só não sabia que seria impedido de entrar no prédio.
Antes de sair, Paloma diz a enfermeira Ciça (Neusa Maria Faro) para não deixar Bruno subir ao apartamento para visitar Paulinha. A menina, claro, não sabe da proibição e começa a sentir falta do pai. "Ciça, se o Bruno aparecer, ele não pode subir. E não deixa a Paulinha saber que ele veio", ordena Paloma. A médica vai ao hospital tentar agilizar a questão sobre a maternidade de Paulinha. "Eu tenho que agir rápido. O Bruno não vai se conformar, eu preciso tar preparada", fala Paloma ao pai, César (Antonio Fagundes).
Com saudade de Paulinha e sem saber da proibição de Paloma, Bruno vai ao prédio onde a filha está vivendo e a recepcionista diz que ele não pode entrar. Ciça é chamada na portaria e Bruno implora para visitar a menina. "O que tá acontecendo entre a Paloma e eu não pode afetar a Paulinha. Eu vim aqui na melhor das intenções, pra conversar com ela, brincar...", explica Bruno. Ciça tenta defender Paloma: "Talvez a Paloma acredite que vai falar o que não deve".
Bruno, então, fica nervoso. "Eu, que criei a Paulinha, vou falar o que não devo? Pra mim em primeiro lugar tá a felicidade da minha filha, e enquanto essa situação não for resolvida é na Paulinha que temos que pensar primeiro. Deixa eu subir", ele implora. Bruno iniste, diz que Ciça trabalha com a mãe dele há anos, mas ela, mesmo morrendo de pena, é irredutível: fala que está seguindo ordens. Bruno decide ligar para Paloma e se humilha pedindo para ver Paulinha: "Paloma,eu sei que dissemos coisas horríveis um pro outro. Mas a Paulinha não pode ficar no meio dessa guerra. Eu tenho certeza que ela já tá sentindo minha falta. Me deixa subir".
Paloma não se comove e acusa Bruno novamente. "Você roubou a Paulinha de mim, quer mais o quê? Ela tem que se acostumar que você não faz mais parte da vida dela. Que você não é o pai dela", fala. Bruno tenta fazer Paloma mudar de ideia e diz que não é assim que se cuida de uma criança, mas a médica desliga o telefone na cara dele. Desnorteado, o corretor fala que vai subir de qualquer maneira e se atira no elevador. Dois seguranças seguram Bruno, que tenta lutar e é preso numa gravata. "Me larga! Eu quero ver minha filha! Cês não tem o direito! Me larga!", grita Bruno, que é atirado para fora do prédio. O corretor rola na calçada e chora desesperado: "Me deixem ver minha filha! Minha filha! Minha filha!"



SUPORTE PARA TAÇAS FEITO DE


 RASTELO

Muito boa idéia!


APROVEITAMENTO DE ESPAÇO

Essa é pra quem tem um espaço sem uso sob a escada.



COMO FAZER UM CABIDE DUPLO OU 


TRIPO

E viva a criatividade!!!


Nenhum comentário: