30.3.13









Sentir-se amado. Marta Medeiros


" O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama. 

Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado. 

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se. 

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também? 

Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois. 

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho". 

Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato." 

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta. 

Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo."





Nanda Costa, a Morena de 'Salve Jorge' (Foto: Reprodução)NANDA COSTA, A MORENA DE 'SALVE JORGE' (FOTO: REPRODUÇÃO)
Depois de descobrir a gravidez de Érica (Flávia Alesssandra), Morena (Nanda Costa) decidirá esconder a verdade de Théo (Rodrigo Lombardi). Nos próximos capítulos de "Salve Jorge", Ela dirá que esperou um bebê do capitão, mas acabou perdendo a criança.
Tudo começará quando Helô (Giovanna Antonelli) armar um novo encontro do casal. Num determinado momento, o militar pedirá para a jovem pegar sua mochila e uma mamadeira cairá. Morena cobrará explicações e Théo dirá que comprou o objeto para seu filho com Érica.
Triste com a revelação, a filha de Lucimar (Dira Paes) também confessará que engravidou, mas lembrará dos conselhos de Helô e decidirá manter em sigilo a verdade sobre a criança. Ela dirá ao capitão que perdeu a filha, deixando-o arrasado.




Henri Catelli em cena de 'Flor do Caribe' (Foto: Reprodução)HENRI CATELLI EM CENA DE 'FLOR DO CARIBE' (FOTO: REPRODUÇÃO)
Samuca (Vitor Figueiredo), filho de Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli), não reagirá nada bem à notícia de que seu pai biológico esta vivo em "Flor do Caribe". Nos próximos capítulos da novela de Walther Negrão, dirigida por Jayme Monjardim, o menino rejeitará o pai.
Criado por Alberto (Igor Rickli), Samuel questionará por onde Cassiano andou todos esses anos e por que não o procurou. O menino terá dificuldades para aceitar o piloto como pai, mas Ester, terá papel fundamental na reaproximação dos dois.
Embora ainda esteja magoada com Cassiano, a bugueira conversará com o filho e promoverá encontros entre o menino e o piloto. Candinho (José Loreto) e William (Renzo Aprouch) também ajudarão Samuel e perdoar a ausência do pai. Com o tempo, eles acabarão se entendendo, mas a criança ainda verá Alberto como um segundo pai.







Giovanna Antonelli, a Helô de 'Salve Jorge' (Foto: Divulgação/TV Globo)GIOVANNA ANTONELLI, A HELÔ DE 'SALVE JORGE' (FOTO: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO)
Durante uma conversa com Ricardo (Alexandre Barros), Helô (Giovanna Antonelli) deixará claro que não descarta qualquer possibilidade nas investigações sobre tráfico humano na Turquia. Nos próximos capítulos de "Salve Jorge", a delegada dirá ao colega de trabalho que desconfia até mesmo de Mustafá (Antonio Calloni), melhor amigo de seu ex-marido, Stênio (Alexandre Nero).
Helô dirá a Ricardo que ainda está intrigada com a história de que Mustafá compraria Morena (Nanda Costa) de Russo (Adriano Garib). A revelação foi feita por Zyah (Domingos Montagner) quando a policial reencontrou a filha de Lucimar (Dira Paes) em Istambul.
- Mustafá comprando mulher? Tem coisa errada aí... - dirá Helô.
- Você está trabalhando com a hipótese de ele estar envolvido com a máfia? - questionará o agente.
- Não descarto nada.









'Flor do Caribe': Quirino briga com Dionísio e pede demissão


ailton-graca.jpg
Nos próximos capítulos de "Flor do Caribe", Dionísio (Sérgio Mamberti) vai mostrar que sua maldade não tem limite e que ele não livra nem uma criança. Quando Laura e Samuca estão brincando na piscina de casa com o bisavô, Doralice (Rita Guedes) chega com seu filho, William (Renzo Aprouch), e diz ao patrão que levou o menino para o trabalho porque não tinha com quem deixa-lo. As crianças adoram a presença do amigo, mas o dono da mansão se irrita e repreende a empregada.  "E o que é que eu tenho a ver com os seusproblemas? Minha casa não é parque de diversões para... ", diz Dionísio, quando é cortado pelos bisnetos chamando por William. Nesse momento Ester (Grazi Massafera) chega e fala para o menino entrar na piscina com as crianças.
Dionísio não se aguenta e chama a nora com voz rude: "Que você receba naquela sua instituição de caridade todo tipo de gente, isso é um problema seu. Mas isso aqui é a minha casa. E não me agrada nem um pouco ver os meus bisnetos se misturando, na minha casa, com esse... com o filho dos empregados!". Ester reage perplexa e Dora, que está ouvindo tudo, fica chocada? "Por favor, seo Dionísio, não fala mais nada, ou eu vou acabar dizendo coisas muito mais difíceis pro seu orgulho besta engolir do que a presença do filho da Doralice aqui na sua casa. Só não digo o que penso de pessoas com essa sua mentalidade porque o senhor é o bisavô dos meus filhos e por isso eu lhe devo respeito", fala Ester, que sai em seguida.
Momentos depois, Quirino (Ailton Graça) chega e a vê chorando. Ela conta o que aconteceu e, imediatamente, ele vai ao escritório de Dionísio exigir explicações para seu filho ter sido humilhado. "Olha aqui, seu Dionísio, tolerei diversas vezes racismo velado da sua parte, mas com meu filho não! Meu filho é uma criança. E não vou admitir que ele seja ofendido pelo senhor, nem por ninguém". Quirino, então, pede demissão do seu posto de motorista na mansão.









'Flor do Caribe': conheça as meninas que se revezarão no papel de filha de Grazi Massafera na trama


serena.jpg
São essas duas fofuras que se revezarão no papel de Laura, filha de Ester (Grazi Massafera) em “Flor do Caribe”, a partir de segunda-feira. As gêmeas Serena e Vitória Lovatel têm 2 anos e 7 meses e já trabalharam antes. Elas foram a Júlia (Jesuela Moro) mais nova em “A vida da gente”.
O nascimento de Laura não vai ajudar o casal Ester e Alberto (Igor Rickli) a se entender. A loira vai pedir o divórcio ao marido depois de ele a destratar na frente de várias pessoas. A briga acontecerá depois que a mãe de Samuel (Vitor Figueiredo) e Laura denunciar dois clientes do vilão como exploradores de crianças em Natal.
Alberto vai fingir que não ouve o que a mulher está dizendo. Ele pede desculpas pela briga que os dois tiveram e diz que eles deveriam sair para jantar, deixando a mulher perplexa.

Nenhum comentário: