5.3.13






VOA, VOA, BRABULETA...

Para aplicações ou mesmo barrados, eu acho que fica bem legal.
bjs!




Detalhes coloridos









cardinalacre:

myfarmhouse:
(via zuglói lány)


makeshift couch from bales of hay with cute afghan/pillow

 






Wanda se descontrolará e apontará arma para piloto de vôo clandestino (Foto: Reprodução)WANDA SE DESCONTROLARÁ E APONTARÁ ARMA PARA PILOTO DE VOO CLANDESTINO (FOTO: REPRODUÇÃO)
Em cenas que vão ao ar nesta terça-feira, em "Salve Jorge", Wanda (Totia Meirelles) dará mais sinais de que anda desconfiando até da própria sombra. A vilã conseguirá finalmente fugir para a Turquia depois da intensa perseguição de Helô (Giovanna Antonelli), mas, descontrolada, tentará matar o piloto durante o voo.
A confusão começará quando a criminosa resolver ignorar a intimação que recebeu da delegada e fugir para bem longe do Brasil. Porém, quando embarcar no avião que Russo (Adriamo Garib) arranjará, a vilã achará que caiu numa emboscada.
Isso porque o piloto tentará pegar uma caixa de bombom para oferecer a ela, mas, ao perceber a movimentação do rapaz, a traficante achará que virou alvo. Esperta, rapidamente apontará uma arma para ele. Assustado, o piloto se defenderá e dirá que é apenas um aliado.


Gravações de 'José do Egito' no Chile (Foto: Edu Moraes/Record)GRAVAÇÕES DE 'JOSÉ DO EGITO' NO CHILE (FOTO: EDU MORAES/RECORD)
No capítulo desta quarta-feira de "José do Egito", minissérie da Record, Jacó (Celso Frateschi, no centro) irá ao túmulo da falecida mulher, Raquel (Mylla Christie), para prestar a última homenagem ao filho José (Ricky Tavares), dado como morto. Lia (Denise Del Vecchio) e Ruben (Guilherme Winter) irão acompanhá-lo (à direita). Os atores gravaram a sequência em Monjes de la Pacana, no Deserto do Atacama, no Chile.
José, na verdade, foi vendido como escravo pelo próprio irmão, Simeon (Caio Junqueira). O vilão disse ao pai que um ataque de animais selvagens resultou na morte do rapaz. Deprimido, Jacó irá ao local onde sua esposa favorita foi enterrada para levar a túnica de José.




Constância (Patrícia Pillar) (Foto: Reprodução)CONSTÂNCIA (PATRÍCIA PILLAR) (FOTO: REPRODUÇÃO)
Constância (Patricia Pillar) está prestes a pagar por todas as suas maldades em "Lado a lado". Nas últimas cenas da novela de João Ximenes Braga e Claudia Lage, antes de ser expulsa de casa, ela sofrerá nas mãos de Assunção (Werner Schunemann), que obrigará a baronesa a servi-lo como se fosse uma empregada.
No final da trama, todos vão romper com a vilã, que acabará sozinha numa fazenda. Até mesmo Albertinho (Rafael Cardoso) deixará a mãe de lado depois de descobrir que ela teve um caso com seu melhor amigo, Umberto (Klebber Toledo).


Bianca voltará à Turquia e irá atrás de Zyah (Foto: Reprodução)BIANCA VOLTARÁ À TURQUIA ATRÁS DE ZYAH (FOTO: REPRODUÇÃO)
Nos próximos capítulos de "Salve Jorge", Bianca (Cleo Pires) mostrará que ainda não superou o término da relação com Zyah (Domingos Montagner). A jovem voltará à Turquia e logo irá atrás do guia turístico. Porém, não conseguirá conversar com ele e ainda arrumará confusão com Ayla (Tania Khalill).
Quando chegar ao país, a empresária pedirá a Maitê (Cissa Guimarães) que marque um tour pela Capadócia sem citar seu nome. A moça dirá à amiga que pretende pegar Zyah de surpresa e mostrar ao ex que ele agora não passa de um guia turístico.
Contudo, envolvido com a história de Morena (Nanda Costa), o turco não fará o passeio. Frustrada, Bianca resolverá caminhar pela cidade com Maitê. Preocupada com o sumiço do marido, que terá ido levar a filha de Lucimar (Dira Paes) a Istambul para encontrar Helô (Giovanna Antonelli), Ayla sairá às ruas para procurá-lo. Neste momento, as rivais vão se encontrar e brigar feio.


Wolf Maya (Foto: Guilherme Pinto)WOLF MAYA (FOTO: GUILHERME PINTO)
Prevista inicialmente para ficar no ar até junho, “Salve Jorge” chegará ao fim em maio. “Em nome do pai” teve a estreia antecipada para o dia 20 desse mês, embora Wolf Maya, diretor de núcleo, diga que essa sempre foi uma possibilidade:
- Tínhamos datas flexíveis e a primeira delas era 20 de maio. Existe um feriado no fim desse mês, o que comprometeria qualquer estreia.
O diretor está em São Paulo, onde as gravações do folhetim de Walcyr Carrasco acontecem a todo vapor. Já foram feitas cenas no Centro e no bairro da Liberdade.
- Estamos varrendo a cidade toda - conta.
Em abril, parte do elenco embarcará para o Peru, onde serão feitas sequências sob o comando do diretor-geral Mauro Mendonça Filho.



Organizando os conjuntos de lingeries

Passo a passo

  

  1. Envelope a calcinha ou se preferir apenas dobre-a com os 2 bojos do sutiã.
  2. Coloque as tiras laterais dentro do bojo.
  3. Coloque a calcinha dentro da concha formada pelos 2 bojos.

10 maneiras de amar sua casa





10 maneiras de amar sua casa

1 - Pense nos seus hábitos, em seus hobbies e em tudo o que causa bem-estar em você antes de decorar sua casa. Dê espaço ao que realmente tem valor em sua vida. Esqueça as soluções prontas importadas: antes de adotar uma cozinha americana, perceba se ela segue o seu estilo de vida.

2 - Resgate as memórias de família – sem transformar sua casa em um museu, claro. A casa precisa contar sua história com objetos de viagem, fotos e livros. Exponha as boas crônicas da sua vida.

3 - Se você mora em um espaço pequeno, invista em um ambiente com menos móveis. Muita informação visual sobrecarrega o cérebro humano e não o deixa descansar. A sensação de amplitude é necessária ao relaxamento, segundo pesquisas.

4 - Natureza é essencial ao bem-estar. Plantas, fontes, pedras e madeira nos remetem a origens. Inconscientemente, sentimos estabilidade. A explicação é antropológica: a floresta representa um lugar confiável à espécie humana.

5 - Aromas, sons, texturas e simplicidade são bem-vindos, pois se tornam atraentes aos nossos sentidos. Além disso, estimulam a permanência e fazem os visitantes se sentirem bem. Casa sem esses elementos corre o risco de ser um lugar estático, sem vida.

6 - Não siga a moda das vitrines de loja. Quanto mais consciente você estiver de quem é, mais o seu espaço terá personalidade. A casa serve para nos lembrarmos de quem somos, diz o filósofo Alain de Botton, em seu livro A arquitetura da felicidade.

7 - Renove sua moradia sempre, para mantê-la viva e adequada a sua rotina. Pesquisas das Universidades de Bergen (na Noruega) e de Gutemburgo (na Suécia) apontam que a capacidade de fazer mudanças estruturais em um imóvel é essencial para se sentir realmente dono da casa. Isso ajuda a criar um elo emocional como espaço.

8 - Sua casa precisa ser (bem) diferente do local de trabalho, senão, possibilita pouco descanso. Lâmpadas precisam seguir tanto um design diferente quanto ter faixas de luz amareladas, que relaxam a mente. Até mesmo o home office deve ter essa autenticidade.

9 - Deixe a luz natural entrar. Se onde você mora é impossível seguir essa dica, pelo menos tenha lâmpadas que sigam (ou simulem) a luminosidade do dia. A luz interfere diretamente no bom humor dos habitantes.

10 - Reaproveite o que puder na decoração. Exercite a criatividade e repagine a casa gastando pouco. Garimpe em brechós e perca tempo renovando e descobrindo novos


Texto Carol Scolfor

Como incentivar o trabalho da família na casa








1- Use uma lousa para fazer uma lista de tarefas todo sábado de manhã e peça a cada membro da família para escrever o próprio nome diante da tarefa que prefere. Deixe bem claro que, se eles não escolherem suas tarefas, você vai designá-las.

2- Escreva uma lista das tarefas de rotina que precisam ser feitas diária ou semanalmente e separe-as por categoria: arrumar a cozinha após as refeições, lavar roupas, passar aspirador, tirar o pó dos móveis, recolher o lixo e varrer o quintal, por exemplo. Em seguida, designe algumas delas para cada membro da família durante uma semana. No fim desse período, faça um rodízio das tarefas.

4- Crie uma "rifa"para motivar as crianças. Escreva as tarefas em pedaços de papel e designe um prêmio ou pontos para cada uma. Ponha os papéis numa jarra grande e, uma vez por semana, convide seus filhos a "sortear" uma tarefa. Marque na lousa os prêmios ou os pontos de cada um. Se a ideia agradar, promova um "torneio de pontos": dez pontos, por exemplo, valem um passeio ou um cinema. Essa é uma boa maneira de ensinar às crianças que tarefas adicionais significam prêmios adicionais.

5- Dê um cesto ou um saco plástico para cada criança. Ajuste um alarme para tocar em 30 segundos e verifique quem é capaz de recolher o maior número de coisas espalhadas até o alarme soar. Marque o "placar"e dê uma recompensa ao vencedor.

Para quem não tem filhos

6- Elabore uma lista de tarefas rotineiras, peça a seu parceiro que escolha aquelas que está disposto a executar e faça o mesmo. As tarefas que nenhum dos dois gostam, devem ser feitas em rodízio. Outra opção: cada um faz sua lista e depois ambos negociam as tarefas que ficaram fora das duas listas. Nesse processo, vai descobrir que seu parceiro não se importa de fazer uma tarefa que você detesta e vice-versa.

Lembre-se: Para que tudo dê certo, uma dose de comprometimento é fundamental e o diálogo sempre ajuda. O mais importante é aceitar as diferenças e entrar em acordo sobre o que é ou não justo. 


"Quando a família divide as responsabilidades, há mais tempo e mais energia para dedicar um ao outro."








Fim de 'Lado a lado': Elias chama Zé Maria de pai


Elias chama Zé Maria de pai
Na última semana de "Lado a lado", Elias (Cauê Campos) faz uma declaração de amor a Zé Maria (Lázaro Ramos), que vai deixá-lo muito emocionado. "Eu não gosto igual do meu pai e de você", diz o menino. Zé sente o baque e disfarça. "Não tem problema, eu entendo, ele é seu pai", ele diz, antes de ser cortado pelo filho de Isabel (Camila Pitanga) e Albertinho (Rafael Cardoso). "Eu gosto mais de você. Muito mais!", fala o menino.
Zé fica surpreso. Emociona-se muito e não contém lágrimas. "Você ficou triste?", pergunta Elias, preocupado. Zé diz a ele que ficou tão feliz que quase falou bobagem e Elias quer saber o que ele iria dizer: "Ia dizer pra você me chamar de... pai", fala Zé. Elias fica eufórico e quer saber se pode mesmo chamá-lo de pai. O filho de Isabel pergunta se pode ter dois pais. "Seu pai é o Alberto, eu sou só...", está explicando o capoeira, que é interrompido pelo menino: "Meu outro pai".
O noivo de Isabel diz que ele pode chamá-lo de pai e com um nó na garganta, avisa que eles têm que perguntar se a mãe dele deixa. Isabel, então, se revela: "Claro que eu deixo". Elias sorri e chama Zé de pai pela primeira vez. "Meu filho!", chora Zé. Pai e filho se abraçam, emocionados. Isabel se aproxima e abraça os dois também. "A gente vai ser feliz pra sempre, não vai?", pergunta Elias. E Isabel responde de pronto: "Pra sempre, e mais um dia".






'Salve Jorge': Lucimar dá tapa na cara de Lívia, e Théo impede o revide da vilã


Depois de enfiar a mão em Wanda (Totia Meireles), Lucimar (Dira Paes) vai se arriscar ainda mais em "Salve Jorge": a doméstica toma coragem e dá um tapa na cara de Lívia (Claudia Raia). A briga acontece no escritório de Stênio (Alexandre Nero), que promove o encontro para selar a paz entre Morena e sua cliente. A mãe de Morena (Nanda Costa) exige que a vilã fale onde o corpo da filha está e Lívia é irônica: "Se você não sabe a filha que tinha, não exija que eu saiba!".
Pronto. É o suficiente para Lucimar partir para cima de Lívia com uma bofetada bem estalada. "Quem sabe ela não fosse o que você pensava que era!", rebate Lívia. Lucimar xinga a vilã de piranha e Lívia levanta a mão para revidar. Mas Théo (Rodrigo Lombardi) segura Lívia, que ameaça o capitão: "Você vai se arrepender da hora que nasceu".

Nenhum comentário: