12.3.13





Lívia não esconde que está caidinha por Théo depois que vai para a cama com ele



Depois da primeira transa, Lívia (Claudia Raia) se derrete para Théo (Rodrigo Lombardi) em “Salve Jorge”. Tentando descobrir alguma coisa sobre Morena (Nanda Costa), o capitão afirma que a vilã esconde alguma coisa e que gostaria de saber o que não está publicado nas revistas sobre ela. “O que não está publicado?”, responde Lívia, olhando fixamente para Théo. “Não está publicado que eu estou apaixonada por você!”. E os dois se beijam.
A traficante então revela que nunca havia dito essa frase a ninguém. Ainda blefando, o capitão pede que ela repita, diz que gosta de ouvir, e tenta introduzir o assunto Morena. “Foi por isso que você mandou minha namorada aqui pra Turquia?”, pergunta. “Eu seria mesmo capaz disso”, retruca ela. “Você é um homem que me desafia. Acho que foi isso que me prendeu a você. De um modo geral os homens se rendem a mim”. A cena vai ao ar no dia 21.






Em tratamento de um câncer no ovário, Márcia Cabrita quebrou o silêncio e falou pela primeira vez  sobre a doença que voltou a combater. Educada, mas desconfortável em comentar o assunto, Márcia deu respostas curtas e quis, com toda justiça, se resguardar neste momento.
"Não gosto dessa história de luta. Fiz uma operação há um mês e agora estou fazendo tratamento", afirmou a atriz, referindo-se ao termo utilizado nesses casos. Ao ser questionada se está curada, Márcia Cabrita não tem resposta: "Não sei. Nem eu sei isso".
Para maio, o Canal Viva planeja exibir um programa especial do "Sai de baixo", humorístico de sucesso em que Márcia brilhou como a empregada Neide Aparecida, que ainda será gravado.
"Não recebi nenhum texto nem tive reunião", conta a atriz, liberada por seu médico. "Vai ser ótimo matar a saudade. É sempre bom reviver um sucesso e rever os amigos", acrescentou.










Denzel Washington interpreta piloto alcoólatra no filme "O Voo"



Um voo matinal de Orlando para Atlanta poderia ser mais um dos vários que o capitão Whip Whitaker (Denzel Washington) precisa realizar em poucos dias. E assim ele o trata ao ir trabalhar após cheirar uma carreira de cocaína por ter passado mais uma noite bebendo. Ao contrário do que espera, esse não é mais um dia rotineiro.
Em "O Voo", dirigido por Robert Zemeckis (da trilogia "De Volta para o Futuro"), Whip fantasticamente salva a tripulação de um malfadado avião prestes a explodir em pleno ar. Seis morrem, muitos se machucam, mas, se não fosse a aterrissagem do piloto, seriam mais de uma centena de funerais.

Denzel Washington em cena do filme "O Voo", que mostra piloto alcoólatra que sofre acidente de avião
Denzel Washington em cena do filme "O Voo", que mostra piloto alcoólatra que sofre acidente de avião
No longa  o homem prontamente tratado como herói logo se encerra em seu grande pesadelo e nele afunda. "O Voo" é, na verdade, um retrato da vilania de algumas garrafas de vodca.
Ao som de clássicos do rock, é no abismo do próprio alcoolismo que Whip desce após um exame acusar as substâncias em seu sangue e ele ser importunado por mensagens cristãs, pela imprensa e por advogados.
Mais do que um filme sobre um acidente e longe da emoção das vidas que foram salvas e da teoria do destino imposto por Deus, "O Voo" é comandado pela urgência de uma outra sobrevivência, da qual Whip passa a maior parte dos 140 minutos bem longe




Espaguete ao alho, óleo e ervas

Receita de Espaguete ao alho, óleo e ervas
Tempo   30min
Rendimento    4 Porções
Dificuldade   Fácil
Ingredientes
2 colheres (sopa) de óleo
6 dentes de alho picados
1/4 xícara (chá) de azeite
1 colher (sopa) de manjericão
1 ramo de alecrim
2 colheres (chá) de salsa
1 colher (café) de orégano
Folhas de louro a gosto
500g de macarrão tipo espaguete cozido
Sal a gosto
Modo de preparo
Reserve o espaguete em um refratário. Em uma frigideira, esquente o óleo e doure o alho. Junte os demais ingredientes e deixe cozinhar por 3 minutos. Tempere com sal. Retire do molho o ramo de alecrim e as folhas de louro. Despeje o molho sobre o espaguete e sirva ainda quente.





Hoje é dia de dicas para o guarda-roupa de trabalho, este que é sempre um assunto de muitas dúvidas.


Mas, para sofisticá-lo, não é preciso tanto esforço assim. Pequenos ajustes já fazem uma grande diferença e abaixo passo algumas dicas bem práticas para todos poderem fazer mais bonito no escritório.

Vamos lá?


Dê atenção especial aos materiais

Esta dica é chave! Troque as malhas por tecidos planos – eles sempre trazem um ar mais sofisticado às produções – e as bolsas e sapatos de plástico por couro ou algo muito parecido.

Cuidado também com o caimento e invista em peças de qualidade. Por mais que você não ache que dá para ver aquele defeitinho, no conjunto da obra pode ficar uma impressão de desleixo.

Invista em peças boas de alfaiataria!

Mesmo que o ambiente do seu escritório seja informal, calças sociais (que tal uma cigarrete?), vestidos-envelope, blazers e outras peças do guarda-roupa masculino sempre farão diferença em seus looks de trabalho. Faça uso do high-low e abuse da criatividade para deixá-las mais femininas e com a sua cara!

Faça uso de looks monocromáticos & tom-sobre-tom

Além de serem super chics, dão uma alongada geral na silhueta. Preciso dizer mais?


Entenda que os acessórios fazem toda a diferença

No escritório, prefira acessórios mais sóbrios e com materiais sofisticados,como colares de pedras & cristais, lenços de seda/cetim, cintos e bolsas de couro ao invés daquelas pulseiras cheias de strass, peduricalhos de plástico, das echarpes com muitos frufrus ou franjas, dos cintos de elástico e das bolsas de tecido.

Cuidado também com o tamanho das peças: o ambiente é de trabalho, ou seja, não precisa de disputa de quem “brilha” mais.

Preste atenção na adequação dos comprimentos

Por mais informal que seja o ambiente de trabalho, shorts, mini-saias, vestidos curtos e decotes profundos estão fora de cogitação. E ponto.

O comprimento ideal para o ambiente profissional é de, no máximo, estourando, 4 dedos acima do joelho e decote deve ficar na linha da axila.

Ah, e mostrar a barriga, em qualquer situação, é gafe total!

Claro que existem mais N pontos, mas estes já serão de grande valia para quem quer deixar o guarda-roupa mais adequado ao ambiente de trabalho.


Fonte: Roberta Calluci



Dicas para usar o INSTAGRAN


Tá uma febre isso, ne meninas virtuosas?  O Instagram foi liberado recentemente para os smartphones que utilizam a popular plataforma Android. Gratuito, ele oferece vários efeitos de cor, filtros e molduras para serem aplicados nas fotos, como uma espécie de Photoshop (só que mais prático), além de permitir compartilhá-las em redes sociais como Twitter e Facebook - esta última, aliás, fechou a compra do aplicativo por um bilhão de dólares . E não à toa. Se o Instagram já havia conquistado 30 milhões de pessoas no mundo desde o seu lançamento em 2010, ele surpreendeu ainda mais ao receber 2 000 novos assinantes por minuto quando foi disponibilizado para Android.

Para a turma que acabou de aderir a este misto de editor de fotos e rede social, mas ainda não sabe muito bem o que fazer com ele ou como usá-lo, listamos dicas que irão permitir fazer mágica com a câmera do celular. Tome nota dos efeitos mais bacanas, veja dicas para fazer bons cliques.

FILTROS E EFEITOS

1 - X-Pro II: este filtro satura os tons da foto, especialmente os azuis e verdes, tornando as cores mais vivas. Além disso, acrescenta uma borda preta às imagens. Perfeito para aplicar naquela sua foto na praia, que vai ganhar um mar bem azul.

2 - Earlybird: sabe aquela meio amarelada com cara de antiga? É exatamente o que este filtro faz ao destacar as cores amarelo e bege das imagens, além de arredondar suas bordas. Experimente em um almoço de domingo em família, por exemplo.

Filtro Earlybird: antes e depois

3 - Lomo-fi: trata-se de uma referência à câmera russa Lomo. Este efeito confere à foto um ar onírico, com amarelos e verdes saturados. Costuma ser bastante usado em fotos de comida, desde uma bela carne até sobremesas como brownie e cookies, para dar aquela sensação de "parece tão gostoso que será mesmo real?".



4 - Sutro: este filtro dá ênfase aos roxos e marrons nas fotos, conferindo um efeito sépia que você pode experimentar para deixar objetos como canecas e detalhes como mancha de café no guardanapo super cool.

5 - Toaster: como diz o nome, este filtro simula aquelas marquinhas que a torradeira deixa no pão, além de conferir cantinhos arredondados à foto. Reza a lenda que ele foi batizado em homenagem ao cachorro homônimo de um dos fundadores do Instagram. Que tal experimentar este efeito em um piquenique com os amigos, por exemplo?

6 - Brannan: confere um efeito envelhecido à foto, com ênfase no cinza. Vale para qualquer foto que você queira deixar com esse aspecto, como uma paisagem em dia chuvoso.

Tem muito mais filtros nele,  MAIS FILTROS

Se você quiser incrementar as suas fotos ainda mais, há também aplicativos (alguns pagos, outros não) que oferecem os mais diversos efeitos além dos pré-existentes no Instagram.

1 - Adobe Photoshop Express: este app de edição básica de imagens funciona mais ou menos como o software do computador, permitindo brincar com efeitos e enquadramentos nas fotos para depois aplicar o filtro final no Instagram.

2 - Diptic, PicFrame e PhotoShake: através de um destes três aplicativos, combine múltiplas fotos em uma.


3- TouchRetouch: remova imperfeições das suas fotos com este app, como manchas, borrões causados pela falta de foco etc.

DICAS ÚTEIS

Agora que você já conhece alguns dos filtros e efeitos mais legais do Instagram, é hora de aprender alguns truques para a sua foto ficar ainda mais incrível, digna de profissional.

1 - Antes de fotografar, limpe a lente do seu aparelho e configure-o para gravar as fotos com o máximo de resolução disponível (o ideal é 5 megapixels ou mais, e nunca menos de 3 megapixels). Parece óbvio, mas muita gente esquece.

2 - Escolha ambientes bem iluminados para clicar. Fotos tiradas por celulares em lugares escuros tendem a ficar feias, com baixa nitidez. Dê preferência a locais bem iluminados, especialmente pelo sol.

3 - Brinque com a iluminação. Use todas as configurações que o seu telefone oferece, como flash, aumento do tempo de exposição e nível de branco, e experimente mudar os elementos de lugar para que a luz também mude. Truque: smartphones com flash de LED às vezes estragam as fotos pelo excesso de luz. Para minimizar o problema, experimente colocar um pedacinho de papel na frente do flash.

4 - Veja se a foto do seu celular é tirada quando o botão é apertado ou quando é solto. Esse é o tipo de detalhe que faz muita diferença na hora de capturar uma imagem, especialmente se ela estiver em movimento.

5 - Muitas câmeras atuais têm algum recurso para evitar o efeito tremido, mas o ideal é estabilizar a câmera na hora de tirar a foto. Se não tiver tripé, improvise uma base para fotografar, como uma mesa ou algum móvel. Você também pode se agachar e apoiar o celular no joelho. Dessa forma, a foto não sairá trêmula ou borrada.

6 - Evite ativar o zoom do seu aparelho, nem mesmo o digital, pois ele pode distorcer as imagens. A melhor opção é chegar o mais perto possível do objeto, sempre.

7 - Preste atenção ao fundo da foto. A não ser que seja o seu objetivo, tome cuidado com composições que fazem parecer que um galho, por exemplo, está saindo da cabeça da pessoa retratada.

8 - Surpreenda com composições e enquadramentos criativos. Detalhes de placas, pichações e objetos na calçada rendem fotos curiosas, bem como silhuetas e sombras. Procure ângulos inusitados. Afinal, o fundamento do Instagram é o compartilhamento de fotos artísticas, que qualquer um pode fazer.

9 - Acesse o site Statigram para saber qual é o melhor horário para postar novas fotos no Instagram e ainda o Webstagram para você saber quais são os temas que fazem mais sucesso na rede e aproveitar o embalo.

10 - Há ainda alguns aplicativos que dão mais dicas sobre o Instagram, como o Instagram Secrets e o Instagram Tips, que ensinam o uso básico da rede social, suas regras gerais, a importância do uso de tags nas fotos, entre outros truques, como os segredos para ganhar novos seguidores.

Fonte: Veja Rio




Bolo de Fubá Cremoso




Ingredientes

3 xícaras (chá) de leite
3 ovos
3 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de fubá
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de manteiga (30 g)
1 colher (sopa) de fermento em pó
50 g de queijo parmesão ralado
1 pitada de sal



Modo de preparo

1°- Num liquidificador, coloque 3 xícaras (chá) de leite, 3 ovos, 3 xícaras (chá) de açúcar, 
1 xícara (chá) de fubá, 3 colheres (sopa) de farinha de trigo, 2 colheres (sopa) de manteiga, 
1 colher (sopa) de fermento em pó, 
50 g de queijo parmesão ralado e
1 pitada de sal e bata bem até formar uma mistura homogênea.

2°- Coloque a mistura (feita acima) em uma assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por +/- 50 minutos. 
Retire do forno e deixe esfriar. Sirva em seguida.




Make poderoso






14 dicas espertas da arquiteta e personal organizer Juliana Faria para fazer uma recepção de sucesso


Fazer um jantar em casa para os amigos é sempre uma atitude valiosa para estreitar os seus laços com eles. Tudo deve ser feito com muito carinho e atenção para que tudo saia nos conformes e todos os seus convidados se sintam à vontade na seu lar. Para ajudar você a preparar uma noite daquelas, pedimos ajuda à Juliana Faria, profissional da empresa Yru Organizer. Confira!

1. Planeje bem!

Calcule a quantidade de pessoas que você vai receber em casa, pois todos os convidados devem caber confortavelmente nela.

2. Atenção!

Se o jantar não for dançante, reserve lugares para as pessoas se sentarem em algum momento da noite, mesmo que seja em sofás, pufes e poltronas. Não há nada mais desagradável do que ter que ficar a festa toda em pé.

3. Crie um clima

Encha a casa com flores e um perfume agradável, mas tome cuidado para não exagerar na essência. Velas e uma música suave de fundo também tornam o ambiente bem mais agradável.

4. Como servir?

O serviço à americana é a opção com menos regras, mais livre e descontraído, que combina perfeitamente com o perfil do povo brasileiro. Para isso, utiliza-se um bufê para manter a comida aquecida, e os próprios convidados vão se servir. Esse tipo de serviço deixa as pessoas mais livres para comerem o quê e o quanto quiserem.

Observe a ordem em que devem ser distribuídos os itens:

1º Pratos
2º Travessas de comidas com os seus respectivos talheres de servir
3º Guardanapos e talheres (sempre por último)


5. Recepção

Enquanto os convidados chegam, sirva algum tipo de bebida ou coquetéis acompanhados de diferentes canapés em algum ambiente onde não será feita a refeição.

6. Sem dispersão
Não ligue a TV ou deixe passando um DVD. A TV faz com que as pessoas deixem de conversar.

7. Alternativa!
Caso você não tenha um bufê para colocar as comidas, a mesa de jantar poderá ser utilizada para este fim, já que a intenção é não utilizá-la para fazer a refeição. Neste caso, retire as cadeiras para que os convidados possam circular com tranquilidade.

8. Como compor a mesa?
No jantar americano, os pratos, guardanapos e talheres estarão montados no bufê, então, a mesa poderá ser coberta com uma toalha branca e ter apenas um arranjo pequeno de flores no centro. Assim, os convidados poderão escolher onde querem se sentar.

9. Libere espaço
Deixe as mesas de centro e laterais livres e sempre limpas. Retire também o que não está sendo usado durante a recepção. Espaços livres para os convidados apoiarem seus copos e pratos são sempre bem-vindos.

10. Desafogue!
As bebidas devem ser colocadas em outro local para evitar aglomeração na mesa do bufê. E não se esqueça de que elas devem harmonizar com a comida.

11. Pratos simples
Pense antecipadamente o tipo de comida que vai servir e escolha algo que possa ser servido em pequenas porções. Não coloque nenhum prato que os convidados precisem usar faca. Jogos americanos rígidos são ótimas opções para servir de apoio para colocar o prato no colo.

12. Pense em todos!
Alguns convidados podem ter alergia a alguns tipos de alimentos. Informe-se previamente se alguém tem alguma restrição alimentar!

13. Espere com moderação!
Não é de bom tom servir antes que todos cheguem. O ideal seria servir a refeição uma hora após os convidados começarem a chegar. Mas se o atraso for muito grande, espere no máximo 1h30.

14. Para arrematar!
O jantar pode ser finalizado com um agrado. Monte uma mesa com café, licores e alguns bombons para os convidados, este é um diferencial que certamente será lembrado.







A cor Burgundy nada mais é do que o bordô que todas nós conhecemos. Essa cor linda já esta em todas as vitrines e nas mais variadas peças de roupas. E o melhor: promete continuar com tudo nesse inverno. 

A cor já está bombando no exterior, e está sendo considerada o novo preto…Vamos nos inspirar em alguns looks…
















Dicas para ter Benefícios no casamento!

 
1ª Dica: O amor não é mágico! É preciso alimentar a relação todos os dias e estar juntos nas boas e más situações. Portanto, preencha sua relação com paciência e tolerância, pois, no casamento, é essencial ter estas virtudes para evitar cair no desprezo, no desrespeito e em tudo o que é negativo. 
2ª Dica: Confie Um casamento de sucesso deve incluir a confiança. Logicamente, a confiança não vem da noite para o dia, porém, uma vez que ela esteja estabelecida, serve como um sólido alicerce que apoiará o casamento durante qualquer crise. Além disso, um casamento baseado no ciúme e na desconfiança constantes é um casamento destinado a brigas e a desarmonia. 
3ª Dica: Comunique-se Seja para avisar que algo não lhe agrada ou apenas para se expressar, comunique-se! Nenhum dos dois lê a mente ou adivinha pensamentos. Não sejam rancorosos ou orgulhosos, saibam perdoar e pedir perdão. É importante que ambos escutem o que o outro tem a dizer, com atenção, interesse e respeito.
 4ª Dica: Seja romântico Mantenha acesa a chama do amor entre vocês dois. Não espere datas especiais para fazer um carinho, uma surpresinha ou uma declaração de amor. No casamento, romantismo é fundamental.
 5ª Dica: Quebre a rotina Aprenda a ceder e a agradar a outra pessoa. Não se deve pensar apenas em si. É fundamental que o casal saia da rotina e tenha tempo um para o outro. Ao menos uma vez por semana, vão ao cinema, jantem fora ou realizem programas diferentes, como quando eram noivos. Fonte:The Love School







 Unhas


 Inspirações para salvar e levar pra manicure ;)
Imagens: Pinterest


Claudia Raia como Lívia em 'Salve Jorge' (Foto: Divulgação/TV Globo)CLAUDIA RAIA COMO LÍVIA EM 'SALVE JORGE' (FOTO: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO)
Nos próximos capítulos de "Salve Jorge", Lívia (Claudia Raia) mostrará que está completamente apaixonada por Théo (Rodrigo Lombardi). Ela descobrirá que o capitão é casado com Érica (Flávia Alessandra) e terá uma crise de ciúmes.
Tudo começará num hotel em Istambul, onde todos estarão hospedados por conta de uma competição de hipismo. Depois de passar uma noite com Théo, Lívia irá atrás do militar em seu quarto e perguntará se ele anda fugindo dela. Neste momento, dará de cara com Márcia (Fernanda Paes Leme), que terá ido acompanhar o amigo na viagem.
A tenente veterinária logo vai querer saber de quem se trata. Incomodada, a criminosa devolverá a pergunta.
- Sou a melhor amiga da esposa dele - responderá Márcia.
Incrédula, a chefe da quadrilha questionará Théo, que adiará a conversa. Lívia, então, sairá do quarto revoltada e cheia de ciúmes. Já Márcia perguntará se o capitão transou com a traficante. Ele confessará que sim e dirá à amiga que ela nunca entenderá seus motivos.





Júlia Lemmertz será Helena na novela de Manoel Carlos, mas não só ela. A personagem terá três intérpretes: com 12 anos, com 20 e com 40. As atrizes para as duas primeiras fases ainda não estão escaladas. Maneco já trabalha no texto, mas a produção só começa em maio. Gravações em outubro.



Cássia Kis pediu para sair da novela (Foto: TV Globo)CÁSSIA KIS PEDIU PARA SAIR DA NOVELA (FOTO: TV GLOBO)
Depois de deixar o elenco de “Amor à vida”, próxima novela das 21h, escrita por Walcyr Carrasco, Cássia Kis Magro vai para um retiro por tempo indeterminado.
- Estou indo para um mosteiro. Não vou poder trabalhar agora. Tenho que cuidar de mim, que é o que eu posso fazer. Espero que no segundo semestre esteja me sentindo recuperada para voltar a trabalhar. Tenho um projeto para o teatro e quero também voltar a fazer televisão 




Dieta para afastar a depressão



Quem anda cabisbaixo, com pouca disposição ou mesmo deprimido deve aumentar as doses de carboidratos na dieta. Sim, esses açúcares são capazes de mandar embora o baixo-astral, pois têm relação direta com os níveis de serotonina no organismo. E esse neurotransmissor, produzido no cérebro, é o mensageiro químico que transmite as sensações de bem-estar. Os carboidratos são, na verdade, a matéria-prima desses agentes do bom humor. Só não exagere nas porções nem mantenha um cardápio muito rico em aúcares quando o desânimo for embora. É que, em grande quantidade eles podem aumentar os índices de triglicérides no sangue, moléculas perigosas para o coração.
Um começo de dia bem animado
Um ótimo dia começa com um bom café da manhã. Tudo por causa da glicose. Os níveis dessa substância essencial para o bom funcionamento do cérebro caem durane a noite de sono. Veja cinco opções de café da manhã para manter o astral nas alturas:
Primeiro dia: 1 pote de iogurte desnatado, 1 taça de cereal tipo granola, 1 maçã.
Segundo dia: 1 copo de 200 ml de leite desnatado batido com mamãe e adoçante, 1 fatia de pão integral com requeijão light.
Terceiro dia: 1 copo de 200 ml de suco de laranja com cenoura, 1 fatia de pão diet/light com queijo branco
Quarto dia: 1 copo de 200 ml de leite desnatado com uma banana em rodelas e cereal sem açúcar.
Quinto dia: 1 copo de 200 ml de vitamina feita com leite desnatado batido com germe de trigo e frutas, 2 torradas integrais com requeijão light.
O que comer para não ficar de cara feia  
banana
espinafre
alho
maçã
laranja
arroz integral
peixe e frutos do mar
aveia
pães
massas
mamão
batata
cará
inhame
mandioca
biscoitos
cereais
farináceos
mel
chocolate
uva passa




José Mayer: "As mulheres me olham menos do que eu mereço"



José Mayer: \

Com cabelos grisalhos, num cintilante tom de prata, José Mayer - como de praxe - arrancou suspiros da ala feminina ao chegar, na noite desta segunda (11) no Teatro Oi Casagrande, no Leblon, na Zona Sul do Rio, para assistir ao musical Como Subir Na Vida Sem Fazer Forca.
Questionado pela reportagem de OFuxico sobre seu "poder sobre as mulheres", ele foi sutil.
"Elas me olham bem menos do que eu mereço. A mulherada ainda não viu esse novo layout, é para meu personagem em Saramandaia", disse.


Mousse de chocolate com laranja

Foto: Fleischmann 

Mousse de chocolate é uma sobremesa tradicional da França. A palavra francesa "mousse" quer dizer espuma. No final do século XIX, a mousse era reservada à pratos de peixes e vegetais. Porém, no início do século XX, famoso pintor Henri de Toulouse Lautrec misturou chocolate à receita, que batizou de "maionese de chocolate". Mais tarde, o nome do doce foi alterado para o que conhecemos hoje. Aprenda a fazer uma deliciosa mousse com um toque de laranja.
Ingredientes:
3 ovos (claras e gemas separadas)
4 colheres (sopa) de açúcar
 ¾ de xícara (chá) de creme de leite (150 ml) ½ xícara (chá) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de licor de laranja
Raspas de casca de meia laranja
½ colher (sopa) de gelatina em pó (6 g)


Modo de preparo:
Bata as gemas com metade do açúcar até obter um creme esbranquiçado e fofo (cerca de 5 minutos na batedeira elétrica). Misture ao creme de leite o chocolate em pó, o licor e as raspas de laranja.
Espalhe o pó da gelatina sobre 2 colheres (sopa) de água, deixe hidratar por 2 minutos e derreta a seguir em banho-maria ou no micro-ondas em potência média por 30 segundos. Junte a gelatina derretida ao creme de chocolate.
Bata as claras com o restante do açúcar, formando um suspiro. Acrescente-as, aos poucos, ao creme, misturando delicadamente para não perder a aeração. Passe o mousse para taças de sobremesa e leve à geladeira por pelo menos 3 horas antes de servir para adquirir consistência.
Decore com gomos e raspas de laranja e sirva.

Nenhum comentário: