19.3.13









Criatividade e decoração!




Muito legal hem!
Canos de PVC e pratinhos de planta.






Sugestão para enfeite de mesa.


















Que ambiente gostoso, adorei as cores.





Criatividade na culinária.








Receita de lustra-móveis 

Essa dica funciona muito bem. 
É excelente para quem tem problemas de alergia com cheiros de produtos de limpeza.





Misture em uma garrafa de pulverizador:
1 xícara de azeite de oliva
1/2 xícara de suco de limão
Agite bem e aplique uma pequena quantidade com um pano de flanela ou pano de limpeza.
Espalhe uniformemente sobre a superfície de móveis. Vire o pano para o lado seco e pode polir.

Além de deixar um cheirinho gostoso de limão impede que a poeira se acumule nos móveis por bastante tempo.




DICA DA SEMANA














CORTE SEU CABELO EM CASA







Bem fácil! E fica bom!

Só precisa ter uma boa tesoura.

(clique na imagem para ampliar)




PUDIM GELADO





INGREDIENTES


2 latas de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite
1 xícara (chá) de leite
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
2 colheres (sopa) de açúcar para caramelizar a fôrma





MODO DE PREPARO

Hidrate e dissolva a gelatina em pó sem sabor em 1 xícara (chá) de leite.

Num liquidificador coloque leite condensado, creme de leite e a gelatina hidratada (e dissolvida no leite) e bata bem até formar uma mistura homogênea.

Transfira esta mistura para uma fôrma de pudim caramelada com 2 colheres (sopa) de açúcar e leve para gelar por mais ou menos 3 horas. Desenforme e sirva em seguida.

OBS.: Se quiser mais calda, numa panela coloque 1 xícara (chá) de açúcar e deixe derreter e ficar com cor de caramelo. Despeje ½ xícara (chá) de água, deixe o caramelo dissolver e chegar no ponto de calda grossa (10 minutos). Espere esfriar antes de jogar sobre o pudim.

DICA 1: Mantenha as caixinhas de creme de leite na geladeira para que quando você for utilizá-las seu aproveitamento seja total. Quando você abrir a caixinha, o creme de leite vai estar firme e sairá todo de uma vez, sem precisar ficar raspando a embalagem.

DICA 2: Se quiser acelerar o endurecimento do pudim coloque por 1 hora o pudim no freezer e depois transfira para a geladeira.

DICA 3: Não aqueça o fundo da fôrma para desenformar o pudim, apenas passe uma faca levemente aquecida na lateral do pudim para ajudar a soltá-lo. Depois, vire a fôrma sobre o prato de servir e desenforme.

RENDIMENTO

12 porções

fonte: Ana Maria Braga



CABIDES DE ROUPA: OUTRAS FUNÇÕES









Um cabide de arame pode ser usado como porta revistas .







Pinte, vire ao contrário, prenda na parede e é um bonito e original cabideiro para a entrada de sua casa ou escritório.












Mais um de arame que se transforma num porta bijuterias.








Pendure luvas ou recados!







Com pequenos ganchinhos serve para guardar cintos. E economiza espaço.










Mais um cabideiro bem interessante.













Porta revistas ou jornal.












Para guardar seus óculos.










Organizando seu material de artesanato.

Você pode pendurar em qualquer lugar, o que vai dar mais espaço para você.









Com ganchinhos e uma pintura colorida, acomoda suas canecas.

Estou pensando neste para a minha cozinha....










Agora, se quiser usar como cabide mesmo, olha só que lindo ficaram estes forrados com tecido florido!





ONDA VERDE



Recebi de uma amiga e achei excelente!
Na fila do supermercado, o caixa diz a uma senhora idosa:

- A senhora deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que sacos de plástico não são amigáveis com o ambiente.
A senhora pediu desculpas e disse: - Não havia essa onda verde no meu tempo.
O empregado respondeu: - Esse é exatamente o nosso problema hoje, minha senhora. Sua geração não se preocupou o suficiente com o nosso ambiente.

- Você está certo - responde a velha senhora - nossa geração não se preocupou adequadamente com o ambiente.

- Naquela época, as garrafas de leite, garrafas de refrigerante e cerveja eram devolvidos à loja. A loja mandava de volta para a fábrica, onde eram lavadas e esterilizadas antes de cada reuso, e eles, os fabricantes de bebidas, usavam as garrafas, umas tantas outras vezes.

- Realmente não nos preocupamos com o ambiente no nosso tempo. Subíamos as escadas, porque não havia escadas rolantes nas lojas e nos escritórios. Caminhávamos até o comércio, ao invés de usar o nosso carro de 300 cavalos de potência a cada vez que precisamos ir a dois quarteirões.

- Nós não nos preocupávamos com o ambiente. Até então, as fraldas de bebês eram lavadas, porque não havia fraldas descartáveis. Roupas secas: a secagem era feita por nós mesmos, não nestas máquinas bamboleantes de 220 volts. A energia solar e eólica é que realmente secavam nossas roupas. Os meninos pequenos usavam as roupas que tinham sido de seus irmãos mais velhos, e não roupas sempre novas.

- Mas é verdade: não havia preocupação com o ambiente, naqueles dias. Naquela época só tínhamos somente uma TV ou rádio em casa, e não uma TV em cada quarto. E a TV tinha uma tela do tamanho de um lenço, não um telão do tamanho de um estádio; que depois será descartado como?

- Na cozinha, tínhamos que bater tudo com as mãos porque não havia máquinas elétricas, que fazem tudo por nós. Quando embalávamos algo um pouco frágil para o correio, usamos jornal amassado para protegê-lo, não plástico bolha ou pellets de plástico que duram cinco séculos para começar a degradar.

- Naqueles tempos não se usava um motor a gasolina apenas para cortar a grama, era utilizado um cortador de grama que exigia músculos. O exercício era extraordinário, e não precisava ir a uma academia e usar esteiras que também funcionam a eletricidade.

- Mas você tem razão: não havia naquela época preocupação com o ambiente. Bebíamos diretamente da fonte, quando estávamos com sede, em vez de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos.

- Canetas: recarregávamos com tinta tantas vezes ao invés de comprar outra. Amolávamos as navalhas, ao invés de jogar fora todos os aparelhos 'descartáveis' e poluentes só porque a lâmina ficou sem corte.

- Na verdade, tivemos uma onda verde naquela época. Naqueles dias, as pessoas tomavam o bonde ou ônibus e os meninos iam em suas bicicletas ou a pé para a escola, ao invés de usar a mãe como um serviço de táxi 24 horas. Tínhamos só uma tomada em cada quarto, e não um quadro de tomadas em cada parede para alimentar uma dúzia de aparelhos. E nós não precisávamos de um GPS para receber sinais de satélites a milhas de distância no espaço, só para encontrar a pizzaria mais próxima.

- Então, não é risível que a atual geração fale tanto em "meio ambiente", mas não quer abrir mão de nada e não pensa em viver um pouco como na minha época?


PENTEADOS FÁCEIS


Dois penteados fáceis de fazer e práticos para estes dias de muito calor!













BALANÇOS RECICLADOS PARA CRIANÇAS








Uma cadeira velha, pintada e com os pés serrados.














Um cesto!







Um skate!







LATINHAS PARA FLORES
















LENÇO VIRA BOLSA


Uma excelente dica!























IDEIAS PARA A PÁSCOA


A Páscoa neste ano de 2013 será dia 31 de março.
Então, algumas ideias para caprichar nesta data. E sem desperdício!

Troque as cestinhas tradicionais por estas:










Sacolinha feita de pratinhos de papel.

















Copinhos de papel enfeitados para guardar doces.









Garrafas pet viram coelhinhos.
















Duas ideias para reciclar aqueles sapatos que

 estão sem uso faz tempo!













































































‘Salve Jorge’: Carlos não é herdeiro da fortuna de Leonor

 
Segredo será revelado nos próximos capítulos (Foto: Divulgação)
O segredo de Carlos (Dalton Vigh) em "Salve Jorge" está prestes a ser revelado.Yolanda (Cristiana Oliveira) irá reaparecer após dois meses e contará para Amanda(Lisandra Souto) que Carlos não é herdeiro de Leonor (Nicette Bruno).

Tudo começará quando Amanda decide se divorciar de Carlos. A perua irá atrás de Yolanda para saber com que informação a personagem de Cristiana conseguiu chantagear o ex por tanto tempo, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", deste domingo (17).
Yolanda, que ficou sumida da trama depois de se casar com um fazendeiro argentino, contará que a mãe de Carlos traiu o falecido marido de Leonor. Portanto, ele não tem direito a um centavo da fortuna.
A mãe de Caíque (Duda Nagle) ainda revelará a Amanda que Carlos sabe de tudo, porque o pai contou a verdade a ele antes de morrer. No entanto, ele decidiu manter o segredo na tentativa de justamente se tornar um dos herdeiros de Leonor.





Pimenta vermelha ajuda a queimar quilinhos indesejados


Alguns especialistas dizem que as pimentas aumentam a capacidade do organismo de queimar gorduras vinte minutos após a refeição. Outros afirmam que o gosto picante nos faz comer mais lentamente, ou que o sabor enriquecido faz com que os alimentos saciem mais. Seja qual for a razão, adicionar essas pimentas picantes aos seus pratos no dia a dia parece ajudar a controlar o peso. Além disso, amenizam a indigestão e eliminam as bactérias que provocam úlcera estomacal. Mas lembre-se: o consumo exagerado pode levar ao câncer de estômago.
Nutrientes da pimenta vermelha:
Vitamina C
Betacaroteno
Ferro
Potássio
Fibras





Patrícia Naves será Yvete (Foto: Reprodução)PATRÍCIA NAVES SERÁ YVETE (FOTO: REPRODUÇÃO)
Nos próximos capítulos de "Flor do Caribe", Alberto (Igor Rickli) ganhará uma forte aliada na trama: trata-se de Yvete (Patrícia Naves), que se envolverá com Duque (Jean Pierre Noher) para conseguir informações para o vilão.  Ela entrará na novela como uma jornalista ambiciosa que fará de tudo para conquistar o quer.
Depois de conhecer o empresário, ela pedirá para ser a secretária pessoal do herdeiro do Grupo Albuquerque. Ela se envolverá com Duque para passar informações privilegiadas para o chefe.
Sedutora, Yvete conseguirá encantar o amigo de Cassiando (Henri Castelli) e se  tornará uma grande vilã na história de Walther Negrão. Nos capítulos futuros, a jornalista  também  chantageará Alberto.



Nanda Costa em cena como Morena: reencontro com Theo (Foto: Reprodução)NANDA COSTA EM CENA COMO MORENA: REENCONTRO COM THEO (FOTO: REPRODUÇÃO)
Morena (Nanda Costa) e Théo (Rodrigo Lombardi) finalmente vão se reencontrar em "Salve Jorge". A moça sairá de casa escondida para ir à Igreja de São Jorge e terá uma surpresa ao ver o capitão no local. Apaixonados, os dois conversarão sobre o passado e terminarão dormindo juntos.
Morena aproveitará um momento de distração de Lucimar (Dira Paes) para ir à paróquia. Já Théo irá marcar a data do casamento com Érica (Flávia Alessandra). Ao ver a ex, o militar achará que está tendo alucinações. Depois, os dois vão se beijar.
Théo logo perguntará sobre o atentado de Istambul e Morena explicará que desapareceu para se proteger. O casal, então, sairá dali e transará. Após matar as saudades, Morena tomará coragem para perguntar sobre o casamento com Érica. A esta altura, Helô (Giovanna Antonelli) já terá contado tudo à amiga.
- Achei que você estava me esperando - reclamará.
Théo explicará que precisou dar um novo rumo à sua vida depois que ficou sabendo da morte. Mesmo triste, Morena não resistirá e os dois se beijarão novamente.




Embalagens de presente com PET







'Flor do Caribe': Alberto se declara a Ester: 'Casa comigo, por favor'


Depois de armar para tirar Cassiano (Henri Castelli) da vida de Ester (Grazi Massafera), Alberto (Igor Rickly), finalmente, vai se declarar à mulher do amigo. Nos próximos capítulos de "Flor do Caribe", a novela vai dar dois saltos de tempo. No primeiro, Ester terá um menino, filho de Cassiano. No segundo, todos estão nos preparativos para o aniversário de um aninho do garoto, que se chamará Samuel como o pai de Ester, interpretado por Juca de Oliveira.
E é numa das saídas para comprar presentes para Samuca que Alberto, padrinho do menino, criará coragem de dizer tudo que sente para a amiga. Para entrar no assunto, o empresário diz a Ester que quer registrar o filho dela. "Sei que ele vai ser sempre o filho do Cassiano, que isso ninguém - nunca - vai mudar. Mas, infelizmente, o Cassiano está morto. E por conta disso o Samuca não tem o nome do pai. Ele tá crescendo, daqui a pouco completa um ano... O que quero dizer é que como padrinho eu posso fazer isso, Ester. Registrar o Samuca como meu filho". Ester fica comovida, mas recusa: "Beto, muito bacana isso, mas é uma decisão séria demais. Não é só um nome na certidão, é um vínculo pra vida toda. Daqui a um tempo você vai se apaixonar por uma mulher, ter seus próprios filhos, e isso pode causar problemas pra...".
Alberto, então, a corta de forma arrebatadora: "Isso não vai acontecer porque já tô apaixonado, já encontrei a mulher da minha vida e já tenho um filho que considero meu. Tenho a família perfeita, a família que sempre sonhei. Ester, o que eu sinto por você é... Nunca pensei que isso fosse acontecer comigo, mas... eu durmo pensando em acordar no dia seguinte só pra te ver. Durante todo esse tempo te ver, estar do teu lado, me bastava, mas eu quero mais. Me deixa cuidar de você, amar você. Porque sem você minha vida não tem nenhum sentido. Eu sei o que você ainda sente pelo Cassiano. Mas o que eu sinto por você é grande demais. Eu amo por mim e por você". Alberto, então, a beija de forma apaixonada. Ester embarca no beijo e depois se afasta, gentilmente. Ela até tenta falar alguma coisa, mas ele coloca os dedos nos seus lábios: "Vem ser minha mulher. Casa comigo... Casa comigo, por favor".

Nenhum comentário: