9.6.11

Quando começa a esfriar eu logo penso em comidinhas que sejam capazes de aquecer e ao mesmo tempo que agradem ao meu "espírito guloso de inverno", e neste quesito as sopas, cremes, massas e risottos não podem faltar porque pra mim são pratos que se encaixam perfeitamente no conceito de comfort food , que traduzindo ao pé da letra são aquelas comidinhas que te confortam e te trazem felicidade instantânea, sabe como é né?! Então, numa noite fria dessas eu achei esta massa perfeita para esse tipo de necessidade, confortar e satisfazer o desejo de algo deliciosamente quente! E assim está provado que não só de sopas, caldos e cremes sobrevivemos ao inverno....

Massa para noites frias
(para 2 pessoas)

Ingredientes:
250g de massa tipo tagliatelle (ou outra da sua preferência)
2 abobrinhas pequenas cortadas em cubos
1 xícara de cogumelos paris cortados ao meio
1 cebola pequena picada
1 dente de alho picado
1 colher de chá de açafrão em pó (cúrcuma)
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de manteiga
1/2 xícara de chá de vinho branco seco
1/2 caixinha de creme de leite
1 colher de sopa de gergelim preto
2 colheres de sopa de salsa fresca picada
sal a gosto
pimenta moída a gosto

Modo de Preparo: Cozinhe a massa até ficar al dente. Enquanto isso aqueça o azeite numa frigideira larga e refogue a cebola e o alho até começar a dourar. Junte o vinho branco e assim que o álcool evaporar acrescente o açafrão em pó. Agora coloque a abobrinha picada, reduza o fogo e tampe a frigideira até a abobrinha ficar macia (aproximadamente 5 minutos). Assim que perceber que a abobrinha está macia junte os cogumelos e deixe cozinhar por mais 3 minutos. Depois acrescente o creme de leite e mexa bem. Dose o sal e a pimenta ao seu gosto. Desligue e misture o molho à massa já cozida. Misture neste momento a manteiga e finalize com o gergelim e a salsa picada. Sirva em seguida com um vinho tinto da sua preferência.

Sugestão de vinho para esta massa: Vinho Tinto Trapiche, Malbec. Origem: Argentina.

Bom Apetite!

Reciclagem de garrafas.

Preservar a natureza, sempre!!

Corte logo abaixo do gargalo usando tesoura ou outro cortador.

Passe o saco plástico por dentro do gargalo cortado.
Depois basta fechar com a tampa.
Que tal ?


Suco de romã pode deixar pessoa mais entusiasmada com trabalho


Estressado com as longas e cansativas horas no escritório? Pois saiba que, de acordo com uma pesquisa financiada pela empresa fabricante de suco Pomegreat, do Reino Unido, suco de romã pode ajudar a se sentir mais entusiasmado com o trabalho.
Os cientistas, liderados por Emad Al-Dujaili, da Universidade Queen Margaret, na Escócia, analisaram voluntários que beberam 500 ml de suco da fruta por dia durante duas semanas. No início e no fim do estudo, mediram a pulsação do grupo e forneceram questionários sobre estado de espírito e sentimentos em relação ao trabalho.
Segundo o jornal Daily Mail, quase todos os participantes relataram estar mais entusiasmados, inspirados, orgulhosos e ativos. Eram menos propensos a mencionar angústia, nervosismo, culpa e vergonha em comparação com o começo do levantamento. As taxas cardíacas estavam reduzidas.
No ano passado, os mesmos pesquisadores descobriram que, após um mês, pessoas que ingeriram uma garrafa de suco de romã diariamente tinham menos probabilidade de desenvolver células de gordura em torno do abdômen e apresentaram pressão arterial mais baixa.

Unhas: conheça os cuidados corretos






Especialistas respondem o que você precisa saber para ter unhas saudáveis e bonitas. Vejas as dicas!

1. Acetona ou removedor?

A segunda opção, sempre. "A acetona resseca", explica Márcia.

2. Tirar a cutícula é prejudicial?

Os dermatologistas fazem coro: sim! "Sem essa proteção, ficamos sujeitos a infecções por vírus e bactérias", afirma a dermatologista Márcia Miranda. A manicure Silvana Alves salienta que o correto é empurrar a cutícula e tirar apenas o excesso das laterais. "Isso evita que a pele perto da base da unha levante", avisa.

3. Há uma maneira correta de lixá-las?

Não! O formato é uma escolha pessoal. "Só tenha cuidado para não lixar as laterais. Isso pode enfraquecer e até quebrar as unhas", explica Silvana.

4. Posso polir?

Claro! Mas cuidado, pois, se elas forem muito finas, podem quebrar.

5. Como hidratá-las?

Sempre que passar uma loção no corpo, não esqueça de aplicá-la também nas mãos. Ao comprar um creme específico para unhas, prefira os com ureia, glicerina ou silicone na fórmula, pois são fortalecedores. "Passar óleo de amêndoas duas vezes por semana também ajuda", garante Silvana.

6. Como manter o esmalte por mais tempo?

Basta aplicar uma camada de extrabrilho sobre o esmalte. Se desejar, faça-o mais vezes ao longo da semana. "Outra dica: ao pintar, limpe bem as sobras que ficam na ponta da unha. Assim, é mais difícil descascar", diz Silvana.

7. Faz mal ficar muito tempo sem tirar o esmalte?

"O ideal é deixar as unhas respirarem ao menos um dia por por semana. Caso contrário, ficarão quebradiças", diz Márcia.

8. Como higienizar os aparelhos que uso em casa?

Limpe-os com um paninho e álcool 70º. Isso é suficiente!

9. Posso levar meu próprio material para o salão?

Ser prevenida nunca é demais. Afinal, nem sempre é possível ter certeza de que o salão higieniza todos os aparelhos adequadamente. "Até mesmo a lixa deve ser nova", adverte Márcia.

10. Manchas brancas indicam algum problema?

Em muitos casos, sim. Pode ser micose, carência de vitaminas, reação a algum produto químico... Mas só procurando um médico para fazer o diagnóstico adequadamente.

11. O que fazer para a unha não encravar?

Jamais corte os cantinhos, ou seja, deixe-a com um formato triangular. "Apará-la demais é outro erro muito comum", diz a especialista Márcia, que aconselha: o ideal é que fique um pouco mais comprida, de modo que ultrapasse a pele das laterais, onde a tendência é encravar.

12. Dá para fazê-las crescer ainda mais?

Dá! "É possível tomar ou aplicar fortalecedores manipulados com queratina, zinco, aminoácidos e complexos vitamínicos capazes de fortalecer não apenas as unhas, como também os cabelos", explica Silvana. Para tanto, é preciso consultar um especialista para avaliar seu caso.

Sabrina Sato adere novo visual em campanha para marca de sapatos



Nova garota propaganda de uma marca de sapatos, a apresentadora Sabrina Sato disfarçou sua beleza nipônica com os cabelos cacheados e uma franjinha no estilo das pinups americanas.

A campanha, é claro, queria exaltar a nova coleção de bolsas e calçados, mas a silhueta da apresentadora, ressaltada nos colãs que compunham os looks do ensaio, despertou muita atenção. Em poses sensuais, Sabrina foi fotografada num cenário colorido e trocou de figurino pelo menos três vezes.

Sobre o novo visual, que gerou muitos rumores nas redes sociais, a bela contou à revista Quem que experimentou uma peruca antes de cortar para valer.

5 dicas para entender melhor os rótulos de produtos lights

Veja o passo a passo para tirar o disfarce de alguns alimentos

1. Compare o rótulo do light com o da versão comum. Após verificar quanto a menos de caloria ele tem, calcule se realmente faz diferença.

2. Cheque a quantidade de conservantes nos dois produtos; ganha aquele que tem menos.

3. Confira se a redução acontece apenas nos açúcares (carboidratos) ou nas gorduras (lipídios). O ideal é que esteja em ambos.

4. Observe a existência de carimbos ou registros dos serviços de inspeção, tais como Vigilância Sanitária ou Ministério da Saúde. Isso contribui para a credibilidade do produto analisado.

5. Veja o percentual de valores de ingestão diária. Esse é o número que indica o quanto se apresenta de energia e nutrientes em relação a uma dieta de 2.000 kcal.

Nenhum comentário: