2.6.11

3 estratégias para perder peso

 Algumas mudanças de atitude parecem tão simples que é difícil acreditar que possam fazer diferença na dieta. Mas o fato é que funcionam. Selecionei três ideias para você adotar no dia a dia, sem alterar sua rotina. Aproveitem para colocá-las em prática no outono/inverno e preparar o corpitcho pro proximo verão.

Diário alimentarAnote tudo o que comer, doce ou salgado. Isso ajuda você a prestar atenção na qualidade e quantidade do que coloca no prato, identificando os deslizes que sabotam a dieta. Não existe um formato ideal para o diário - o melhor é aquele que funciona para você.


Ambiente aromatizadoMantenha seu canto de trabalho aromatizado com óleo essencial de cravo e canela. O aroma dessas especiarias age no setor límbico cerebral, atuando nos receptores responsáveis pelo desejo de doce. Se preferir, escolha o cheirinho de baunilha - o efeito antiguloseima é o mesmo.

Porções controladasAproveite a balança do restaurante por quilo para conferir se não está colocando muita comida no prato. 300 gramas numa refeição é uma boa medida para quem quer perder peso. Divida assim: 120 gramas para os alimentos fonte de proteína, 100 para os grãos (de preferência integrais) e o restante para os legumes e as verduras.



Alimentos que limpam, desincham e afinam a cintura

Se você exagerou na comida e já sentiu os efeitos na barriguinha, apele para os alimentos que podem ajudar a desintoxicar o organismo e afinar a cintura. Existem alguns  ingredientes que você pode incorporar no seu dia a dia para desinchar e recuperar a boa forma. 
  • Cereais, frutas e folhas frescas, suplementos e ervas secas

Essa turma é importante na recuperação do seu organismo (e das medidas da cintura) depois de um dia de exageros à mesa.
  • Arroz integral

Contém fitoquímicos (orizanol e fitoesteróis) que tem o poder reduzir a absorção da gordura pelo organismo. Também é rico em fibras, que fazem a faxina do intestino.
  • Farelo de aveia

Tem betaglucanas, substâncias que estimulam o organismo a absorver menos a gordura vinda dos alimentos. Suas fibras melhoram o trânsito intestinal, contribuindo para limpar o intestino, além de prolongar a sensação de saciedade.
  • Alface

Carrega substâncias (clorofila + flavonoides) que, combinadas, contribuem para diminuir o excesso de líquido, o que faz desinchar.
  • Couve

Entre vários nutrientes importantes, tem alto teor de clorofila, substância que ajuda a limpar o organismo, especialmente o intestino. Esse nutriente ainda protege o fígado dos efeitos nocivos das bebidas alcoólicas.

  • Cenoura

A combinação de vitaminas desse legume estimula o metabolismo que costuma ficar mais lento depois de um processo de digestão difícil. Ainda carrega dois minerais, silício e potássio, que trabalham juntos na eliminação do excesso de líquido no organismo.
  • Abacaxi

A enzima bromelina presente na fruta facilita a digestão dos alimentos ricos em proteína (carne, peixe, frango). E suas fibras aumentam a saciedade.
  • Melancia

Carregada de fibras e água, desincha e limpa o organismo. Para oferecer um efeito diurético ainda mais eficiente, você pode bater a fruta com as sementes e coar o suco.
  • Kiwi

Rico em clorofila (e por isso que, mesmo madura, a fruta tem cor verde), limpa o organismo. Os minerais que ele carrega (cálcio, magnésio, potássio) diminuem o inchaço e as fibras estimulam o intestino.
  • Mel

Rico em frutose, equilibra o pH do sangue e os níveis de açúcar. E, como diminui o desejo de doce, no dia da dieta ajuda você a esquecer o pavê de chocolate que sobrou da festa.



Dicas!


Unhas quebradiças ou com manchas brancas, cabelos sem vida e pele ressecada. Se esses pequenos dramas de beleza fazem parte da sua vida, está na hora de você rever o cardápio. A solução está no prato nosso de cada dia. Uma dieta equilibrada ajuda a ter uma pele mais saudável. Além disso, evitar álcool, fritura, carne e vermelha e café também podem fazer milagres por sua beleza.  Por isso, semana começando e nada melhor que dicas não é mesmo???  Espero que gostem e aproveitem. 

 

 

 Soja contra pés e calcanhares rachados

O problema é um alerta do corpo de que há aumento de fungos. Para combatê-los, coma alimentos ricos em biotina (vitamina H), como fígado, soja (grão, tofu, missô ou proteína texturizada) e gema de ovo. A vitamina também é produzida pelas bactérias do bem que se alojam no intestino. Sua carência está ligada à furunculose, seborréia, eczema e aumento dos fungos no corpo. Para dar uma forcinha à hidratação da pele nessa região, não se esqueça ainda de massagear os pés com óleo de linhaça.

Quinua contra olheira

Ela não é apenas reflexo de noites maldormidas. Pode ser o resultado de alergia a determinados alimentos ou os rins que não funcionam a todo o vapor. Capriche no consumo da quinua, cereal de origem boliviana com alto valor nutritivo (à venda nas lojas de produtos naturais). Riquíssimo em proteínas ¬contém mais do que a maioria dos vegetais por isso foi apontada como “alimento perfeito” pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a Agricultura e Alimentação. Além disso, é boa fonte de fitoestrógenos, que estimulam o trabalho dos rins e ajudam a manter os níveis de hormônios equilibrados. Reforce o consumo de trigo integral, feijão, soja e brotos, que também têm fitoestrógenos em abundância.


Castanha para vasinhos

Varizes e vasinhos podem indicar deficiências nutricionais ou congestão do fígado. Reforce as doses de vitamina E, presente nas castanhas, abacate e amêndoas. Como são ricos em selênio, importante antioxidante, esses alimentos diminuem o colesterol ruim e melhoram a circulação sanguínea. Evite roupas apertadas, faça muito exercício e dê adeus ao cigarro.

Sementes para unhas quebradiças

Quando elas estão quebradiças ou esbranquiçadas, é um alerta do organismo para carência de cálcio, zinco e magnésio. Recorra a sementes de abóbora e girassol (sem casca) e a brócolis, couve-de-bruxelas, lentilha, repolho, carnes magras, feijões, cereais integrais. Boas fontes desses minerais, eles fortalecem as unhas e as deixam mais bonitas e resistentes.

Rúcula contra lábios rachados

Sabe aquelas fissuras ao redor dos lábios ou no canto da boca? São consequência da falta de vitamina B2. Recorra aos vegetais de folhas verde-escuras (rúcula, almeirão, couve, escarola), amêndoa crua e gérmen de trigo.

Salmão contra flacidez

As causas podem ser herança genética, falta de exercício, excesso de peso e até má postura. Exercitar-se é fundamental — e a boa notícia é que existem alimentos que podem dar uma forcinha. Aposte em uma dieta rica em proteína magra para estimular a produção de colágeno: atum, salmão, ovo, peito de peru ou frango, queijo cottage, iogurte desnatado. Mas evite bacon, presunto e manteiga, que são ricos em gordura de origem animal e aumentam o colesterol ruim, entopem as artérias e prejudicam a circulação. Consequência: retenção de líquido e acúmulo de gordura e flacidez nos quadris e abdômen.

Chá de bardana contra a celulite

A retenção de líquido, as alterações hormonais, a vida sedentária e a alimentação inadequada podem desencadear ou agravar o problema. Para amenizá-lo, diminua sal (que retém líquido e causa inchaço), gordura, açúcar, café e álcool (que intoxicam o organismo). Abuse da água, sucos e chás desintoxicantes, como o de bardana (raiz encontrada nas feiras). Aumente a ingestão de pão e macarrão integrais, aveia, farelo de trigo, frutas com casca e bagaço. Ricos em fibras, eles diminuem o colesterol, aumentam a saciedade, melhoram o funcionamento intestinal e varrem as toxinas do organismo.

Ovo para um cabelo bonito

Como os fios são formados basicamente de proteína (queratina), para mantê-los saudáveis é importante ingerir boas fontes protéicas: ovo, carne magra, iogurte desnatado, queijo branco, leguminosas (feijão, soja) e grãos integrais. Se estiver perdendo cabelo, as causas podem ser hormonais ou falta de ferro, cálcio, potássio e vitamina B6. Contra-ataque com fontes desses nutrientes: brócolis, nozes, feijão, banana e aveia. Para deixá-los bonitos e brilhantes, recorra aos sais minerais contidos nas algas e às proteínas dos brotos, cereais e sementes.



ração humana





RAÇÃO HUMANA PODE ENGORDAR?

Sim, se você exagerar. Então consuma no máximo 2 colheres de sopa do mix por dia. Além disso, siga uma dieta equilibrada e beba mais água. Se você tem sensibilidade ao glúten, outro detalhe: evite as misturas com farelo de trigo e aveia. Consumido todos os dias, o glúten pode inflamar o organismo das pessoas sensiveis a essa proteina. E isso dificulta a perda de peso. 
Não significa que essas misturas não funcionam. Ao contrario: muita gente tem sucesso. O segredo é seguir as regras acima e oprtar por produtos com poucos ingredientes. Assim caso engorde, fica facil de identificar o vilão. 
Esse assunto é muito amplo e muitas pessoas tem varias duvidas, por isso qualquer duvida deixem nos comentarios que eu respondo individualmente.

Cerveja??? Mais um motivo pra pegar leve.

Atenção mulheres que adoram uma 'loira gelada': DEVAGAR NA DOSE!
Acima de duas latinhas por semana, a cerveja aumenta em 72% o risco de psoríase no público feminino com sensibilidade ao glúten (proteina presente no trigo, centeio e cevada), segundo um estudo em Harvard Medical School, nos Estados Unidos.
Você não se encaixa nesse perfil? Mesmo assim reserve a bebida para o fim de semana, pois a ingestão diaria da cerveja pode desencadear sensibilidade ao glúten até nas pessoas que nunca tiveram problema com essa proteina. Na sequencia, pode vir não só a psoriase como desordem na tireoide, e doença celíaca.





azeite e linhaça

CONTRA AS GORDURINHAS!!!


Para quem ainda não se convenceu de que a linhaça e o azeite de oliva facilitam a dieta, aqui vai mais uma prova. Ricos em ômega 3 (linhaça) e ômega 9 (azeite), combatem a inflamação causada pela gordura saturada na região do cérebro que controla a fome e a queima de calorias. Por terem essa ação, eles diminuem o risco do organismo abrir espaço para o ganho de peso.
Pesquisadores da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) descobriram mais: "O ômega 9 tem um poder anti-inflamatorio ainda maior que o ômega 3, reconhecido como um clássico nessa propriedade terapêutica".
Mas não exagere na dose: DUAS COLHERES DE SOPA DE LINHAÇA e AZEITE por dia estão de bom tamanho.



Confira alguns mitos que podem atrapalhar a dieta  de qualquer um.


1)  “Já nasci gordo, isso é genético”
A gordura não se relaciona à fatalidade. Quando se trata de quilos extras, só em casos especialíssimos o destino é o vilão da história. A porcentagem de gordos que realmente têm problemas de obesidade genética é muito pequena. A grande maioria dos gordos não nasce gordo. Eles se tornam gordos.  E se tornam  gordos por comer em demasia, ingerindo mais energia do que conseguem queimar. É assim mesmo, simples e lógico.  Sendo assim, esqueça esse papo de genética.  Para pensar: a História por acaso conhece casos de náufragos, semanas perdidos no mar, que tenham sido resgatados gordos?


2) É possível viver comendo apenas saladas e grelhados
Após dois ou três meses neste regime espartano, você descobrirá que caiu em um embuste. Emagreceu, mas não aprendeu a se alimentar corretamente. Pior: um dia, tanta privação o levará a perder o controle. Então, você voltará a comer desordenadamente e engordará de novo. Ponha na cabeça de uma vez por todas: só emagrece e se mantém magro quem  aprende a comer aquilo de que gosta nas quantidades certas.


3) Beber líquidos durante as refeições engorda 
Que bobagem… Beber durante as refeições apenas retarda o processo digestivo – e digestão lenta não engorda. Grosso modo, acontece o seguinte: quando você come, o organismo quebra as moléculas dos alimentos para digeri-las. Nesse processo, os carboidratos são processados primeiro e as proteínas depois. Ingerindo líquidos, você interfere no trabalho da máquina e obriga o seu corpo a resolver primeiro o problema daquilo que você bebeu. Só depois ele cuidará dos alimentos. Mas isso não importa. O que engorda é a quantidade do que você come ou bebe, e não o tempo que o seu organismo leva para processar a refeição.
4) Nos fins de semana, pode-se comer à vontade
Aprenda uma coisa interessante: durante uma dieta de emagrecimento, o metabolismo funciona mais lentamente. O corpo é sábio e, por isso, se protege. Se de uma hora para outra percebe que estão entrando menos fontes de energia (ou seja, comida), o corpo “pisa no freio”: para sobreviver, com medo de faltar combustível lá na frente, ele passa a, sovinamente, economizar calorias. Vai gastando o que ganha cada vez mais devagar – afinal, seguro morreu de velho. Então, se de repente, no meio dessa escassez toda, seu corpo recebe uma bela dose de comida em excesso, ele vai sugar tudo o que for possível e armazenar no “estoque”, para poder usar em sua sobrevivência. Afinal, seu corpo ignora se você está tentando se livrar dos quilos extras ou se você se perdeu no mar.


MACARRÃO QUE NÃO ENGORDA

Acho que todo mundo adora massa, especialmente a versão integral, que engorda menos!
O Espaguete Integral com Molho de Alcachofra criado pelo chef Samuele Oliva, do Terraço Itália, a pedido da Petybon, ainda tem a vantagem de combinar ingredientes que deixam o macarrão ainda mais leve, ideal para quem se preocupa em economizar calorias até no fim de semana! Buen apetito!




O que vai na receita:

4 alcachofras grandes frescas
1/2 pacote de espaguete integral
2 col. (sopa) de azeite de oliva
Sal, pimenta do reino e salsinha picada a gosto
8 tomates cereja cortados na metade
4 col. (sobremesa) de queijo parmesão light ralado a gosto


Como é feita:

Retire as pétalas da alcachofra, corte o coração em julienne e reserve. Cozinhe o espaguete de acordo com as informações da embalagem, escorra e reserve. Em uma frigideira, aqueça o azeite e refogue a alcachofra cortada. Tempere com o sal, a pimenta e a salsinha. Acrescente o tomate cereja. Misture a massa e sirva quente com o parmesão ralado.


Tempo de preparo: 30 minutos
Rende: 4 porções
Calorias: 320



Pimentão previne rugas?

SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM, principalmente o vermelho!

O pimentão é um alimento rico em antioxidantes. Mas, dependendo da cor, ele tem uma concentração maior dessas substâncias que combatem os radicais livres – inimigos da pele lisinha. O sabor e as calorias também variam no pimentão vermelho, amarelo e verde. 

Vermelhoconcentra betacaroteno, um dos antioxidantes mais potentes contra o aparecimento das indesejadas rugas. O pimentão dessa cor tem sabor adocicado. 

Amareloé o que mais tem vitamina C – 330 miligramas em 100 gramas (o vermelho tem 180 miligramas na mesma quantidade). Além de antioxidante, essa vitamina é importante para a absorção do ferro presente em outras alimentos da refeição. Assim como o vermelho, o pimentão amarelo tem sabor adocicado.

Verdetambém oferece substâncias antioxidantes, mas em menor quantidade que os outros dois. A vantagem é ter menos carboidrato e, por isso, ser o mais leve: tem só 16 calorias em 100 gramas – o vermelho tem 26 e o amarelo 27. O pimentão verde tem sabor mais ácido. 

Cálcio em potinho

Enriquecidos com cálcio, o iogurte Densia supre 50% das necessidades diárias do mineral. Nos sabores morango e aveia, essa novidade da Danone ainda tem vitamina D, que ajuda na absorção do nutriente indispensavel para os ossos. Outra vantagem é ser magrinho. Livre de açúcar e gordura, tem apenas 42 calorias no potinho de 100 gramas (R$3,64 a bandeja com quatro unidades) e 63 na garrafinha de 180 mililitros (R$1,29).



Receita para tirar 10

DICA PARA QUEM TEM FILHO!!!

Um jeito de turbinar o rendimento escolar do pequeno(a), é começar o dia dele com um café da manhã balanceado.
Durante o sono, ficamos muitas horas sem comer e o organismo não recebe proteínas e aminoácidos essenciais ao funcionamento cerebral.
Boas opções são:

1 copo de leite batido com frutas e 1 colher (sopa) de aveia
1 fatia de pão integral com ricota ou requeijão

Ou 

1 copo de leite com achocolatado
1 fata de bolo simples
1 maça ou pera


DICA!

'Cãibra é sinal de que falta potássio no organismo. Os alimentos que garantem esse mineral são: MELÃO, FIGO, KIWI, BANANA e COUVE-FLOR'



Feijão engorda?

Comer feijão à noite atrapalha a dieta?  ao contrário: o feijão pode ser um aliado na perda de peso. Mas, para isso, é importante adotar alguns segredinhos:

• ao acrescentar o feijão no jantar, evite outros alimentos fonte de carboidrato. A leguminosa já oferece uma boa dose desse nutriente.

• consuma o feijão ou outras leguminosas (lentilha, grão-de-bico) na forma de salada. Esse tipo de preparação evita o uso exagerado de gordura. E, como o tempo de cozimento é menor, o grão fica mais durinho e o amido se mantém resistente, o que diminui a absorção de carbidratos e gorduras dos outros alimentos da efeição. Além disso, o feijão firminho sacia mais.


Os esmaltes do verão 2012 no Fashion Rio



Patachou - Coral

 Totem - metal

 Acquastudio - azul bebê e branquinho

Já estou ansiosa pra ver as cores da próxima estação!

Santa farinha

Como a fermentação desse nutriente ocorre no intestino, favorece a absorção de vitaminas e minerais, e combate a dirreia e a constipação.
2 colheres de sopa do produto, por dia, ja ajudam a reduzir o colesterol, diabetes e acúmulo de gordura.
Pois por não ter sabor, essa farinha pode substituir a de trigo, nas recitas e ser adicionada a sucos ou iogurtes.

Quanto tem de açucar no refrigerante?


Quer espantar a tristeza?

Aposte no caldinho de grão-de-bico
















Alimentos que são uma beleza para nossa pele




































Isabelle Drummond e Miguel Rômulo, que deram vida a um dos casais mais carismáticos de "Caras & bocas", formarão novamente um par romântico. Em "Cordel encantado", Rosa, papel de Isabelle, e Cícero, interpretado por Rômulo, vão se apaixonar. Tudo começa quando Cícero ataca Timóteo (Bruno Gagliasso) em sua primeira ação com o bando de Herculano (Domingos Montagner). Ele ganha a luta, mas é atingido com um punhal pelas costas, e todos acham que ele está morto. Herculano aconselha Cícero a fingir que morreu mesmo, para Timóteo deixá-lo em paz. Cícero, então, procura Rosa e pede que ela o ajude a se reaproximar de Antônia (Luiza Valdetaro). Mas os dois acabam se envolvendo.




Gilberto Braga e Ricardo Linhares, autores de "Insensato coração", finalmente escreveram como será a vingança de Norma (Gloria Pires) contra Léo (Gabriel Braga Nunes). A essa altura separado de Marina (Paola Oliveira) e com seu emprego ameaçado por causa da prisão de Cortez (Herson Capri), Léo será feito prisioneiro pela ex-noiva. Aproveitando-se da situação frágil do vigarista, Norma o chama em sua casa e faz uma proposta irrecusável: ou o safado trabalha para ela ou a polícia receberá as provas de todos os crimes que o vilão cometeu.
Léo tenta seduzi-la, diz que juntos eles podem multiplicar a fortuna de Teodoro (Tarcísio Meira), mas Norma dá um tapa na cara dele. Sem saída, Léo aceita o "emprego". Ela toma seu celular, diz que ele não pode ter contato com ninguém e o manda assinar uma carta de demissão do banco. Norma tranca Léo no canil da mansão e só lhe dá restos de comida, que ele come feito bicho, no chão. Enquanto isso, todos acham que ele fugiu com medo da polícia.


Natalie chegará da lua de mel com pinta de madame. Veja as fotos


Natalie, personagem de Deborah Secco em "Insensato coração", vai voltar de sua lua de mel com Cortez (Herson Capri) com a maior pinta de madame. Cheia de sacolas, ela chegará de Paris direto para o bar do Gabino (Guilherme Piva), no Horto, onde vai distribuir os presentes que comprou na viagem.
Haydê (Rosi Campos) ficará emocionada ao ver a filha, que lhe presenteará com uma bolsa. Já Douglas, interpretado por Ricardo Tozzi, ganhará uma camisa. O presente de Gabino será uma gravata. Generosa, Natalie trará lembrancinhas até mesmo para os garçons do bar.
A ex-concorrente de reality show dirá que adorou a cidade e, especialmente, um bar que conheceu na capital francesa. Natalie contará que no banheiro do local havia vários perfuminhos, que ela experimentou todos. Mas que todos estavam "amarradinhos" para ninguém roubar.

Nenhum comentário: