1.3.11

 

IT´S HONEY... usando cinto!!

Acho lindo e chic...usar cinto, principalmente desse jeitinho marcando a cintura...dando um ar meio ladylike ao look!!
prendendo como um nó, com a pontinha caída ou com um fecho diferente...
adoro os trançados...cinto marrom com roupa branca ou clarinha, não fica perfeito??!!!
cintos nos passadores do shorts...

Eu realmente acho que o cinto dá um up ao look mais basiquinho...



Nada mais simples do que dar um 'up' no visual usando um cachecol ou um chale!!.. Este acessório é super eclético e combina com qualquer look... desde jeans e tenis até um maxi-dress....
Ahhhh... e não precisa esperar o inverno chegar não, tá?!! Uma regatinha e uma pashmina combinam simmmm....







*clique nas fotos para ampliar*

Beleza natural


O limite entre o mundo interior e o mundo exterior é a pele que nos recobre. Saiba como manter esse tecido nutrido e jovem


A pele comporta-se como uma eficiente bar­reira, impedindo o res­secamento do organis­mo e protegendo-o das agressões externas. Um estilo de vida agitado e tenso, má alimentação e sono insu­ficiente também são fatores agravantes de problemas e envelhecimento da pele, ge­rados por toxinas.


Para que possamos manter a pele saudável, segundo o Ayurveda, é imprescin­dível a boa alimentação e a boa síntese de nu­trientes (minerais e vitami­nas). Todo o processo começa com a qualidade dos alimentos a ser ingeridos e a quantidade de excreções a ser expelida (urina, fezes e suor), chamado de três malas (em sânscrito).


Um fator importante nes­ses contextos é o sistema linfático, que não é um sis­tema autônomo no sentido de que ele não tem capilares para transportar seus fluidos independentemente, atuando como um sistema suplemen­tar ao sistema vascular san­guíneo; caminha lado a lado com o sistema circulatório e, por osmose, mistura-se ao sangue e é fornecido para o corpo todo. Contém a maio­ria dos mesmos elementos do plasma sanguíneo: proteínas, aminoácidos, glicose, gordu­ras, hormônios, enzimas, sais e linfócitos. Em quantidade, a linfa contém aproximada­mente metade da proteína que pode ser encontrada no plasma sanguíneo com cada região e órgão do corpo de­volvendo sua própria com­posição de linfa individual. Por exemplo, vitaminas lipos­solúveis A, D, E e K são ab­sorvidas por vasos linfáticos intestinais chamados quilífe­ros, que removem a gordura dos intestinos durante a di­gestão. A linfa do rim é rica em histaminase, a do fígado é rica em proteínas, enzimas etc. Esse sistema retorna as seroproteínas, que escapam normalmente dentro do es­paço linfático, de volta para a corrente sanguínea; isso é uma grande quantidade de proteínas todos os dias. O corpo literalmente alimenta a si mesmo com sua própria comida pré-processada ou linfa. Parece razoável que uma grande diminuição desse rico fluido altere o metabolis­mo corporal.


Se todo o sistema do corpo estiver bem nutrido e bem lim­po, conseguimos cuidar da pele de uma forma mais natural sem utilizar métodos invasivos.


Receitas do Ayurveda para rejuvenescimento e estética facial
Usamos diversas técnicas para hidratar e harmonizar cada tipo de pele. Seguem algumas dicas para manter a pele mais hidratada, porém não é só usando hidratantes que conseguimos a harmonia. Tudo depende de um processo de limpeza, hidratação, tonificação, rotina diária, massagem com pouco óleo medicado, compressa ou vapor com ervas, esfoliação, máscara nutritiva e alimentação.


Para iniciar um tratamento na pele, é necessário que ela esteja limpa e de preferência realizar uma esfoliação.

A esfoliação pode ser feita com:
50 ml de óleo de rosa mosqueta
5 g de pó fino de calêndula*
5 g de pó fino de rosas*
2 gotas de óleo essencial de lavanda
Essa esfoliação pode ser realizada em todos os tipos de pele.


SE UTILIZARMOS OS DOSHAS (VEJA QUADRO ABAIXO)
As esfoliações devem ser suaves e não abrasivas, mas eficientes para estimular a circulação e limpar os poros, removendo a pele morta e estimulando o nascimento de pele nova, com tônus e brilho.
Friccione a mistura em pequenas áreas da pele, em sentido ho­rário. Lave com água fria.

KAPHA: Pele normal: farinha de aveia, manjericão, pó de sândalo e pétalas de rosas. Misture para formar uma pasta com água mineral, leite frio ou chá de confrei.

VATA: Pele seca: farinha de lentilha vermelha ou de grão-de-bico, com germe de trigo, pó de amêndoas, ágar-ágar, ashwaganda, haritaki, feno-grego, manjericão e pétalas de rosas. Misture tudo com suco de aloe vera, creme de leite ou leite.

PITTA: Pele oleosa: farinha de cevada, amalaki, coentro, manjista, neem, pó de sândalo e lavanda. Misture tudo em suco de aloe vera ou óleo de rosa mosqueta.



PEELING NATURAL
Bater mamão até ficar em ponto de creme e aplicar na pele. O mamão possui uma quantidade de ácido que renova a pele e não agride.
aplicação de máscaras


PARA PELES OLEOSAS E COMBINADAS
(no caso de acneicas, acrescente 2 gotas de tea tree)MÁSCARA: argila verde + 1 gota de hortelã-pimenta + 2 gotas de cipreste.AÇÃO: Máscara adstringente e refrescante que combina a microesfoliação da argila verde com o efeito tensor e adstringente do óleo essencial de cipreste para promover tonicidade e maciez à pele, bem como a ação descongestionante e refrescante do óleo de hortelã-pimenta. Promove uma suave sensação de frescor. Auxilia no controle da oleosidade.


PARA PELES SENSÍVEIS, DESIDRATADAS E MANCHADAS.
MÁSCARA: argila branca + 2 gotas de lavanda + 1 gota de palma rosa
AÇÃO: Máscara hidratante e regeneradora, que combina o poder revitalizante e cicatrizante da argila branca com a ação citofilática do óleo essencial de lavanda e da palma rosa para promover a maciez e o clareamento da pele, restaurando o viço e a luminosidade.


PARA PELES ENVELHECIDAS E CANSADAS
MÁSCARA: argila preta + 2 gotas de copaíba + 1 gota de gengibreAÇÃO: Máscara regeneradora e nutritiva para peles cansadas e desvitalizadas que combina, de forma sinérgica, o efeito estimulante do gengibre com a ação regenerativa e hidratante da copaíba, potencializado pela renovação celular promovida pela ação esfoliante da argila.

PARA TODO TIPO DE PELE INFLAMADA
MÁSCARA: argila cinza + 1 gota de gerânio + 2 gotas de tea tree + 1 gota de lavanda
AÇÃO: Máscara cicatrizante e anti-inflamatória, produzida pela argila com a ação dos óleos essenciais de gerânio e lavanda, que ajudam a equilibrar as peles com acne de origem hormonal, por tensão ou estresse.

PARA PELES MISTAS E DESVITALIZADAS
MÁSCARA: argila marrom + 1 gota de laranja + 1 gota de mirra + 1 gota de lavanda
AÇÃO: Máscara esfoliante e nutritiva, que combina a microesfoliação produzida pela argila e potencializada pelos óleos essenciais de mirra e laranja. Ajuda no tratamento de rugas finas, peles manchadas e desvitalizadas.

PARA PELES OLEOSAS
MÁSCARA: argila amarela + 1 gota de cipreste + 1 gota de copaíba + 1 gota de lavanda
AÇÃO: Máscara revitalizante e adstringente que combina a microesfoliação produzida pela argila e potencializada pelos óleos essenciais de cipreste e copaíba. Ajuda no tratamento de peles desvitalizadas e com rugas finas, com poros dilatados.

 

DICAS DE PORTUGUÊS

Algumas Dificuldades da Língua
1. A domicílio e em domicílio

As duas construções são corretas, mas com verbos diferentes.

a) A domicílio – Só pode ser usada com verbos que tenham o adjunto adverbial de lugar associado à preposição a: chegar, ir, voltar, retornar. Função sintática da expressão “a domicílio”: adjunto adverbial de lugar.

b) Em domicílio – Só pode ser usada com verbos que tenham o adjunto adverbial de lugar associado à preposição em: Função sintática da expressão “em domicílio”: adjunto adverbial de lugar.

2. Fazer com que ou fazer que?

O verbo fazer é transitivo direto; por isso, não aceita preposição. A construção “fazer com que”, embora comum em textos jornalísticos e até literários, é condenada pela norma culta da língua.

3. Capaz e provável

O vocábulo capaz não é sinônimo de provável, possível. Veja a diferença:

a) Capaz – Que tem capacidade; que tem competência ou aptidão; competente.

b) Provável – Que apresenta probabilidades de acontecer; que tem aparências de verdadeiro; verossímil.

4. Através e por meio

O uso de através em lugar de por meio, por intermédio é condenado pela norma culta. Veja a diferença de significados:

a) Através – De lado a lado; atravessadamente; transversalmente.

Através de – De um para outro lado.

b) Por meio de – Por intermédio de; pelo emprego de; mediante.

5. Súbita e subida

a) Súbita – Que ocorre ou surge sem ser previsto; repentino, inesperado. Veja exemplos:

Ele foi acometido de um mal súbito.

Naquela ano, uma paixão súbita tomou conta de mim.

b) Subida – Em sentido figurado, significa que excede os outros; elevado, celso, excelso.

Subida honra – Elevada, grande honra.

6. Maltrato e maus-tratos

a) Maltrato – Forma do verbo maltratar (tratar com violência, com palavras rudes; tratar mal; receber mal.

b) Maus-tratos – Só existe no plural. Imposição de trabalho excessivo ou impróprio ou abuso de meios corretivos ou disciplinares a quem se acha sob autoridade de alguém.

7. Em dias ou em dia?

A expressão correta é “em dia” (invariável), no sentido de sem atraso; pontualmente; bem informado; atualizado.

8. Sem fundo e sem fundos

a) Sem fundo – Sem suporte para sustentação; sem fundamento.

b) Sem fundos – Sem provisão em dinheiro. Exemplo: Cheque sem fundos.

Conheça as 10 principais causas da ansiedade


Considerada o mal do século 21, a ansiedade foi tema de uma pesquisa realizada na Inglaterra que buscou apontar quais as principais causas para o problema. A ansiedade é caracterizada por sensação ou sentimento decorrente da excessiva excitação do sistema nervoso central diante de uma situação que o cérebro identifica como perigo.

Acontecimentos como o primeiro dia em novo emprego, o nascimento de um filho e o casamento estão entre os principais fatores apontados. Quatro entre 10 pessoas passam cerca de duas horas por dia se preocupando com acontecimentos futuros.

Confira os principais resultados.

1. Dar à luz ou assistir ao nascimento do primeiro filho: 22%
2. Primeiro dia no emprego: 18.2%
3. Casamento: 12.3%
4. Cirurgias: 11.4%
5. Comprar uma casa: 8%
6. Perder a virgindade: 6%
7. Ser demitido: 5.7%
8. Problemas com a justiça: 4%
9. Primeiro beijo: 2%
10. Sair da casa dos pais: 1.9%

A pesquisa também pediu que os entrevistados apontassem as principais preocupações diárias, que geram mais ansiedade:

1. Pagar contas
2. Problemas no trabalho
3. Cuidar dos filhos
4. Tarefas domésticas
5. Cuidar da aparência
6. Chegar ao trabalho no horário
7. Responder aos e-mails
8. Reuniões
9. Planejar atividades sociais

O levantamento foi feito a pedido do canal pago Universal Channel para coincidir com o lançamento da série policial canadense Rookie Blue, e ouviu 2 mil pessoas.

Terra

Nenhum comentário: