12.5.08





Koffski - Bolsa Masculina Em Formato de Pistola



Bolsas masculinas ainda são um assunto controverso. A necessidade de espaço para carteira, celular, chaves e outras traquitanas só aumenta. A vontade de se ter uma capanga ou uma pochete também. Mas o asco pelo uso de bolsas masculinas continua (ainda bem, ninguém merece ter os olhos ofendidos por essa visão brega).



Muitos recorreram às bolsas de ginástica, às pastas estilo carteiro e escolar, ou mesmo às mochilas, que são ótimas opções de estilo mas um estorvo para uma saída mais rápida e descontraída. Então, o que fazer quando se quer carregar o essencial sem encher os bolsos?



Inspirada nos coldres de pistolas, a Koffski é uma bolsa pequena o suficiente para ser usada no dia-a-dia mas com espaço de sobra para a carteira, o celular, sua caneta, chaves e demais necessidades básicas. E a alça permite uso apoiada no ombro, na cintura ou o meu favorito, debaixo do braço, como se fosse uma arma mesmo.



Estilosa, vai te fazer se sentir um agente secreto, e vai provocar as maiores reações nos seus amigos e amigas. Só imagino o transtorno que deve ser aparecer com uma dessas na balada, ou na entrada do banco…


Todos já estão cansados de ouvir que o it-esmalte da estação é Blue Satin da Chanel. Ok.

Mas até pouco tempo ele não havia chegado no Brasil. E agora que chegou não mudou muita coisa em nossas vidas. Afinal, tenho certeza que 98% dos leitores não gastaria R$90,00 num esmalte nem para um encontro com Miuccia Prada.
(Hummm... nesse caso...)

Anyway... Natália Flamel em suas experiências vanguardistas descobriu que se você passar uma camada do esmalte 'Blackout' da Risqué e uma do Azul Hortênsia também da Risqué, você tem em suas unhas o mais puro cetim azul! (e por apenas R$5,00)!

Estou pensando em cobrar royalties e patentes...





Novo mistério em "Beleza pura"


Que Olavo (Reginaldo Faria), Sonia (Christiane Torloni), Alex (Guilherme Fontes), Márcia (Helena Fernandes) e Mateus (Rodrigo Veronese) não tinham morrido na queda do helicóptero, em “Beleza pura”, todo mundo já sabia. Mas o que ninguém sonhava é que Olavo, na verdade, levou o grupo para a Amazônia com um objetivo secreto e que, depois do acidente, todos resolveram ficar escondidos de comum acordo. Para quê? Esse, agora, passa a ser o grande mistério da trama.

— Os cinco foram gravar um programa sobre estética e beleza, mas realmente esse não era o principal objetivo de Olavo. Inicialmente, quem sabia das intenções do milionário eram Sonia e Alex. Com o acidente, todos descobrem os planos do milionário — conta Andrea Maltarolli, autora da trama.

Durante pouco mais de um ano, os desaparecidos ora estiveram juntos, ora separados na Amazônia.

— Os cinco conseguiram se safar do helicóptero e chegar à margem, cada um de um jeito. Uns agarrados em árvores, outros ajudados pelos índios. Mas, por enquanto, posso adiantar apenas que eles estavam em busca de algo muito importante — diz a autora.

A primeira a reaparecer, nas próximas semanas, será Sonia. A empresária chega ao Rio no dia do casamento de Guilherme (Edson Celulari) e Joana (Regiane Alves).

— Cada um vai ressurgir em uma situação diferente — adianta Andrea.





Esse post é para quem se preocupa em escrever bem.
Muito Bom, adorei!


Descobri que eu cometo um monte de erros, rsrsrs..

Autor: Professor João Pedro da UNICAMP


1. Deve evitar ao máx. a utiliz. de abrev., etc.

2. É desnecessário fazer-se empregar de um estilo de escrita demasiadamente rebuscado. Tal prática advém de esmero excessivo que raia o exibicionismo narcisístico.

3. Anule aliterações altamente abusivas.

4. não esqueça as maiúsculas no início das frases.

5. Evite lugares-comuns como o diabo foge da cruz.

6. O uso de parênteses (mesmo quando for relevante) é desnecessário.

7. Estrangeirismos estão out; palavras de origem portuguesa estão in.

8. Evite o emprego de gíria, mesmo que pareça nice, sacou??... então valeu!

9. Palavras de baixo calão, porra, podem transformar o seu texto numa merda.

10. Nunca generalize: generalizar é um erro em todas as situações.

11. Evite repetir a mesma palavra pois essa palavra vai ficar uma palavra repetitiva. A repetição da palavra vai fazer com que a palavra repetida desqualifique o texto onde a palavra se encontra repetida.

12. Não abuse das citações. Como costuma dizer um amigo meu: "Quem cita os outros não tem idéias próprias".
13. Frases incompletas podem causar
14. Não seja redundante, não é preciso dizer a mesma coisa de formas diferentes; isto é, basta mencionar cada argumento uma só vez, ou por outras palavras, não repita a mesma idéia várias vezes.

15. Seja mais ou menos específico.

16. Frases com apenas uma palavra? Jamais!
17. A voz passiva deve ser evitada.

18. Utilize a pontuação corretamente o ponto e a vírgula pois a frase poderá ficar sem sentido especialmente será que ninguém mais sabe utilizar o ponto de interrogação

19. Quem precisa de perguntas retóricas?
20. Conforme recomenda a A.G.O.P, nunca use siglas desconhecidas.

21. Exagerar é cem milhões de vezes pior do que a moderação.

22. Evite mesóclises. Repita comigo: "mesóclises: evitá-las-ei!"

23. Analogias na escrita são tão úteis quanto chifres numa galinha.

24. Não abuse das exclamações! Nunca!!! O seu texto fica horrível!!!!!

25. Evite frases exageradamente longas pois estas dificultam a compreensão da idéia nelas contida e, por conterem mais que uma idéia central, o que nem sempre torna o seu conteúdo acessível, forçam, desta forma, o pobre leitor a separá-la nos seus diversos componentes de forma a torná-las compreensíveis, o que não deveria ser, afinal de contas, parte do processo da leitura, hábito que devemos estimular através do uso de frases mais curtas.

26. Cuidado com a hortografia, para não estrupar a língúa portuguêza.

27. Seja incisivo e coerente, ou não.

28. Não fique escrevendo (nem falando) no gerúndio. Você vai estar deixando seu texto pobre e estar causando ambigüidade, com certeza você vai estar deixando o conteúdo esquisito, vai estar ficando com a sensação de que as coisas ainda estão acontecendo. E como você vai estar lendo este texto, tenho certeza que você vai estar prestando atenção e vai estar repassando aos seus amigos, que vão estar entendendo e vão estar pensando em não estar falando desta maneira irritante.

29. Outra barbaridade que tu deves evitar chê, é usar muitas expressões que acabem por prounciar a região onde tu moras, carajo!... nada de mandar esse trem... vixi... entendeu bichinho?

30. Não permita que seu texto acabe por rimar, porque senão ninguém irá agüentar já que é insuportável o mesmo final escutar, o tempo todo sem parar.

Frases ditas antes de morrer...


01 - PODE VIR ELE NÃO MORDE, ELE É MANSINHO!!


02 - "Atravessa correndo que dá."


03 - "Ah, não se preocupe, o que não mata, engorda"


04 - "Fica tranquilo que este alicate é isolado"


05 - "Sabe qual a chance de isso acontecer? Uma em um milhão"


06 - "Essa camisa do Vasco não é minha não....eu sou Flamenguista como vocês"


07 - "Adoro essas ruas pois são super tranqüilas"


08 - "Tem certeza que não tem perigo?"


09 - "Meu sonho sempre foi saltar de para-quedas. E neste instante vou realizá-lo. E eu mesmo o dobrei!"


10 - "Aqui é o PT-965 decolando em seu primeiro vôo solo"


11 - "Confie em mim"


12 - "Aqui é o piloto. Vamos passar por uma leve turbulência"


13 - "Capacete? Imagina, tá calor"


14 - "Eu sempre mudei a temperatura do chuveiro com ele ligado.Não ia ser hoje que alguma coisa iria acontecer"


15 - "Deixa comigo"


16 - "Desce desse ônibus e me encara de frente, sua bicha!"


17 - "Você é grande mas não é dois!"


18 - "Kung-Fu nada. Eu vou acabar com você"


19 - "Vamos lá que não tem erro"


20- "Atira se for homem!"


21- "Bú! Vovó, te assustei?



Coisas idiotas, nem sempre mentirosas mas que nos fazem rir.... amooooo, kakkakakakak!






Eu tenho minhas crenças, minhas esperanças, meus orgulhos, vaidades e ultimamente pouca tolerância com essa moda de autopromoção exagerada.
Agora é assim , tem um monte de gente que se acha acima do bem e do mal, pessoas que estão certas do seu sucesso e que se sentem frustradas e muitas vezes com raiva do mundo porque acham que ainda não foi dado a elas o valor que merecem.

Putsssss!! Como tem gente que se acha!!!

Odeio gente arrogante!!
Às vezes, agindo com a arrogância, algumas pessoas conseguem o que querem à curto prazo, mas a longo prazo perdem o que há de mais precioso na vida: a amizade, o respeito e o carinho das demais pessoas. O indivíduo "tem tudo na vida", mas não se sente feliz.

O arrogante é cercado por uma nuvem negra de problemas que afeta todos aqueles que por uma infelicidade, estão ao seu lado.
Acima da capacidade intelectual e profissional, está a capacidade de reconhecer que nenhuma verdade é absoluta. Ter a humildade em admitir o próprio erro, mesmo que isto represente situação adversa, é digno e nos aproxima das outras pessoas. O segredo do sucesso, começa por ser querido por todos. A chance de obter sucesso é inversamente proporcional ao número de inimigos que você cria. Ter confiança em si próprio, sim. Ser arrogante, JAMAIS.

Não confunda arrogância com coragem, ousadia liderança ou segurança.
Os arrogantes colecionam fracassos, mas todos sempre são justificados e cada justificativa incabível, gera outro fracasso e o ciclo nunca é interrompido.


O arrogante tem características facilmente notadas:

Jamais se considera arrogante. Em sua opinião, ele apenas defende suas posições e princípios
Quando fracassa, a culpa é dos outros ou a sorte não o acompanhou Cobiça o sucesso dos outros, mas é claro que não assume isso, “afinal ele é a personificação do sucesso”
Quando reconhece um erro, o que é muito raro, justifica-o mentindo ou omitindo detalhes
Exige ser ouvido, mas não dá ouvidos à ninguém
Quando solicita opinião, é apenas um meio de autoafirmação. Seu desejo é ser aprovado, caso contrário desconsidera a opinião dada
Humilha e destrata quem o desagrada ou tem opinião diferente da sua Acha que tem controle sobre tudo, inclusive sobre as pessoas
Tem solução para os problemas alheios, mas jamais consegue resolver os seus
A sua palavra obrigatoriamente prevalece sobre qualquer Sempre enaltece suas supostas qualidades
No auge de sua falsa modéstia, diz que seu maior “defeito” é ser perfeccionista
Critica à todos, porém desconhece o que seja autocrítica É egoísta, mas exige solidariedade das pessoas
É mentiroso e acredita na própria mentira
Não é respeitado e sim, temido
Dificilmente agradece por um favor recebido, pois jamais reconhece que o recebeu
Se considera o melhor amigo, o melhor conselheiro, o melhor filho, o melhor pai, o melhor marido, o melhor amante, o melhor profissional, o melhor sujeito e por isso raramente muda de atitude
Passa a vida pensando que é querido por todos, quando na verdade é odiado por muitos
Tem uma vida infeliz ou medíocre, se achando a pessoa mais feliz do mundo
O arrogante termina a vida se arrependendo tarde demais por tudo o que causou aos outros e à si mesmo


Coisas que a vida ensina depois do 40

Amor não se implora, não se pede não se espera...
Amor se vive ou não.
Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.
Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para
mostrar ao homem o que é fidelidade.
Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.
As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.
Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.
Água é um santo remédio.
Deus inventou o choro para o homem não explodir.
Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.
Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.
A criatividade caminha junto com a falta de grana.
Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.
Amigos de verdade nunca te abandonam.
O carinho é a melhor arma contra o ódio.
As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.
Há poesia em toda a criação divina.
Deus é o maior poeta de todos os tempos.
A música é a sobremesa da vida.
Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.
Filhos são presentes raros.
De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças a cerca de suas ações.
Obrigada, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que
abrem portas para uma vida melhor
O amor... Ah, o amor...
O amor quebra barreiras, une facções,
destrói preconceitos,
cura doenças...
Não há vida decente sem amor!
E é certo, quem ama, é muito amado.
E vive a vida mais alegremente...

Artur da Távola

Ainda não tenho 40, mas algumas dessas coisas já aprendi!!Espero aprender o resto antes dos 40,rsrsr...

Nenhum comentário: