22.5.08




Guia do batom
Deixe seus lábios poderosos com este manual prático e infalível!
Quer tirar melhor proveito do batom? Tome nota dessas dicas nota 10:

. Para um brilho sutil, aplique hidratante labial, espere cinco minutos e passe o batom.
. Batom escuro e suave por cima cria um efeito tom sobre tom.
. Batom vermelho pede bocão. Se não for o seu caso, um truque: passe delineador do tom do batom logo acima do contorno labial.
. Para lábios carnudos, mas make sutil: use batom cor da boca e, por cima, um gloss transparente – mas só no centro da boca!
. Lábios enrugados? Nada de gloss ou batons cremosos, que escorrem. Prefira os secos.
. Combinar boca e unhas com a mesma cor está na moda.
. Ao comprar, veja a data de validade (cerca de dois anos) e se há lacre no produto. Cheiro ruim: sinal de batom vencido!
. Desinfete seu pincel com água e sabão.



Evilásio e Gioconda se elegem
Depois de uma passagem de tempo, Evilásio vence as eleições municipais, tornando-se o vereador mais votado da cidade. Gioconda, por sua vez, não fica atrás. A ex-dondoca aceita o convite de Narciso (Marcos Winter), ingressa no partido do genro e se elege senadora. A partir daí, então, a socialite passa a se dividir entre o Rio e Brasília.




Bernardinho e Carlão se casam
Carlão (Lugui Palhares) dá um "boa noite, cinderela!" a um deputado e consegue o dinheiro para pagar as dívidas do restaurante de Bernardinho (Thiago Mendonça). Depois disso, o cozinheiro não tem como negar o pedido de casamento do bonitão. Na presença dos amigos, os dois selam a união num cartório.

Ao final da cerimônia, Juvenal grita: "Casou tem que beijar!" Apesar do enlace, que ninguém pense que Bernardinho se separará de Dália (Leona Cavalli) e Heraldo (Alexandre Slaviero). Ao contrário. Eles reafirmam o compromisso de viverem juntos e ainda conseguem registrar Ana Rosa Maria, que passa a ter dois pais e uma mãe.




Maria Paula rouba tudo de Ferraço
Mas os dois terminam juntos, ao lado do filho, no Caribe
Chega o dia da vingança. Maria Paula (Marjorie Estiano) rouba todo o patrimônio de Ferraço (Dalton Vigh) e viaja para o Caribe com o filho, Renato (Gabriel Sequeira). E isso enquanto o empresário cumpre pena na penitenciária pelo golpe que deu na mulher no passado. Pois é, a nutricionista consegue convencer Ferraço a se entregar à polícia, a confessar seus crimes e ainda a lhe passar uma procuração com plenos poderes.

Detalhe: Maria Paula põe em prática o plano mesmo depois de Ferraço arriscar a vida para salvá-la. É que Sílvia (Alinne Moraes) invade a mansão do casal, atira na direção da rival e o empresário se coloca na frente. No hospital, Maria Paula, em agradecimento, resolve passar a noite, fazendo companhia ao marido. Faz mais do que isso. Ela admite que o ama e os dois transam loucamente. A bela noite de amor não impede a moça de ir até o final com seu plano. Ferraço é condenado a dois anos e pede a Maria Paula que não o visite durante esse período. Ela promete, então, esperá-lo na saída da penitenciária quando ele for libertado. O tempo passa e...

No dia D, Ferraço sai e não encontra a mulher. Mais tarde, é informado por Barreto (Stenio Garcia) que ela vendeu tudo, incluindo a casa em que moravam, e fugiu. Antes de se recuperar do choque, porém, Ferraço recebe uma ligação de Maria Paula. "Agora você realmente sabe qual é a sensação de ser enganado. Foi assim que eu me senti quando você me deixou, Adalberto!", diz. Em seguida, no entanto, revela que reservou uma passagem para ele. O ex-vigarista embarca e encontra a mulher no Caribe. "Agora estamos quites. Portanto, pare de perder tempo e trate de me beijar, estúpido!", pede a nutricionista, cheia de amor para dar.




Adeus à pele oleosa!
Alguns minutos de atenção diária e determinação para acabar com maus hábitos: eis o que você precisa para livrar seu rosto do excesso de brilho
Só quem tem pele oleosa sabe como é difícil manter o rosto livre do brilho excessivo no decorrer do dia. O incômodo, determinado pela hereditariedade, é mais freqüente durante a puberdade. “O maior estímulo hormonal que normalmente ocorre nessa fase aumenta a produção de sebo. No entanto, isso também pode acontecer em mulheres de 25 a 35 anos com algum problema hormonal”, assinala a dermatologista Maria Bussade, de São Paulo. Para contornar o problema e conquistar um rosto sequinho, basta seguir alguns cuidados diários e evitar armadilhas. “Produtos com óleo na fórmula, por exemplo, estão proibidos”, alerta Monica Aribi Fiszbaum, dermatologista paulista. Por isso, o combate diário inclui:

AO ACORDAR
. Lave o rosto com um sabonete para peles oleosas.
. Complete a limpeza com uma loção adstringente à base de ácido salicílico, azuleno, asebiol ou sulfacetamida sódica.
. Hidrate a pele com produtos oil-free (sem óleo) com, no mínimo, FPS 15.

DURANTE O DIA
. Caso o excesso de brilho incomode, passe um lenço removedor de oleosidade na zona T (testa, nariz e queixo). “Outra opção é usar lenço de papel normal seco ou embebido em uma loção adstringente”, aconselha Monica Aribi Fiszbaum.

ANTES DE DORMIR
. Retire a maquiagem com um demaquilante não oleoso.
. Remova as impurezas do rosto com um sabonete específico para peles oleosas.
. Passe em todo o rosto uma loção adstringente.
. Sua pele é muito oleosa? Peça para um dermatologista prescrever um ácido, como o retinóico, que inibe a produção de sebo. Utilize-o antes de ir para a cama.

O QUE NÃO FAZER
. Usar qualquer creme hidratante, sobretudo os antiidade – geralmente muito oleosos e consistentes, costumam deixar a pele ainda mais oleosa. Prefira as versões oil-free.
. Dormir sem retirar a maquiagem. Esse mau hábito favorece o entupimento dos poros.
. Lavar o rosto toda hora, pois a pele passa a produzir mais óleo.


Que tipo de acne você tem?

Grau 1 - Apenas cravos pretos ou brancos sem espinhas.
Como tratar: Sabonete para peles oleosas, loção adstringente duas vezes ao dia e hidratante em gel com FPS pela manhã. Para remover os pontos pretos, esfolie a pele uma vez por semana. Se possível, faça limpeza de pele todo mês ou a cada dois meses.

Grau 2 - Muitos cravos e algumas espinhas esporádicas
Como tratar: Sabonete para peles oleosas e loção adstringente duas vezes por dia e hidratante com FPS pela manhã. Tenha à mão uma loção secativa para acelerar a cicatrização das espinhas. Para remover os cravos, aposte numa limpeza de pele uma vez por mês.

Grau 3 - Muitos cravos e espinhas.
Como tratar: Procure um dermatologista para receitar cosméticos mais potentes.

Grau 4 - Muitas espinhas inflamadas doloridas e com pus.
Como tratar: É indispensável procurar um dermatologista para que ele receite o tratamento adequado, como o uso de antibióticos para normalizar a pele.






Divida a limpeza com as crianças
A garotada pode e deve ajudar nas tarefas domésticas. Basta ensinar do jeito certo, de acordo com a faixa etária
Arrumar a casa não precisa ser tarefa de uma pessoa só. As crianças podem, sim, ajudar. Inclusive os meninos! Tudo depende da idade e do jeito como você ensina. Além disso, será uma ótima oportunidade de convivência com os filhos: “As crianças cobram muito a presença dos pais. Solicitar o auxílio delas nas tarefas domésticas pode ser uma forma de todos interagirem, além de terminar o serviço mais rápido e sobrar mais tempo livre para ficarem juntos”, indica a psicóloga educacional Salete Balbino, de São Paulo. Para conseguir cumprir o desafio, siga os conselhos da especialista, lembrando-se que, para evitar qualquer tipo de acidente, você deve sempre supervisionar o trabalho dos pequenos e não os sobrecarregar.

1. COMECE CEDO: Ensine-as a ajudar desde pequenas. É importante a criança perceber a importância de auxiliar nas tarefas domésticas. Fazendo isso, você a incentivará também a cooperar com outras pessoas.
2. SEJA DEMOCRÁTICA: Liste as tarefas e peça a elas para escolher algumas. Vale tirar pó, passar aspirador, limpar os vidros... Tudo vai depender da idade. Porém, não se esqueça de priorizar o tempo para brincar e estudar!
3. ESTIMULE SEMPRE: Faça uma gincana. Quem conseguir cumprir tudo ganha um prêmio no fim da semana. Isso deixará o serviço bem mais divertido.
4. ADEUS, MACHISMO: Foi-se o tempo em que os meninos não colaboravam nos afazeres domésticos por acreditarem ser “coisa de mulher”. Cobre dos garotos tanto quanto das meninas!
5. ELOGIE BASTANTE: Independentemente da tarefa ter sido bem executada, não custa parabenizar pelo trabalho. “O elogio faz a criança se sentir importante e serve de estímulo”, explica Salete. Se o serviço não ficar perfeito, explique melhor e com calma da próxima vez.

Cada idade, uma tarefa

2 A 3 ANOS :: Podem guardar os brinquedos, alimentar o bicho de estimação, ajudar a arrumar a cama e levar a roupa suja ao cesto.

4 A 5 ANOS :: Sabem arrumar a cama, pôr a mesa, auxiliar a guardar as compras e varrer com vassourinhas de brinquedo.

6 A 8 ANOS :: Conseguem arrumar a bagunça que fazem, regar as plantas e guardar a roupa limpa no armário. “Essas atividades podem e devem fazer parte da rotina diária das crianças”, diz a psicóloga.

9 A 10 ANOS :: Estão aptas a lavar a louça, cuidar das plantas, varrer e aspirar a casa. Começarão a reclamar, pois terão de ir à escola e dar conta das tarefas de casa. Vale “negociar” com elas. “Exigir que façam tudo não é legal. Elas devem entender a importância e não considerar isso uma obrigação”, conta Salete.

11 ANOS OU MAIS :: Limpam janelas, lustram móveis e lavam o chão. Explique que precisa de ajuda, não sendo justo arcar com tudo sozinha. Acrescente que o quanto antes acabarem, mais rápido poderão se divertir.




Troque o sal por molho e previna a pressão alta
Receitas garantem o sabor salgado nos alimentos sem usar sal, que é um veneno para quem tem hipertensão
O sal, como se sabe, é o maior inimigo da pressão alta. Mas como viver sem ele? A nutricionista Carolina Pimentel, pesquisadora e professora da Universidade Paulista (Unip), ensina três receitas de molhos que substituem o sal em diversas preparações.

Molho de tomate com salsa e cebola

1 xícara (chá) de água
1 tomate pequeno (40 g)
3 rodelas de cebola (25 g)
Salsa a gosto

Leve a água ao fogo, junte o tomate e a cebola. Deixe ferver. Passe em peneira fina e engrosse, se necessário.


Molho de picles caseiro

Abobrinha, chuchu, pepino, cebola, alho e pimenta
1 litro de vinagre
1 colher (sopa) de açúcar

Cozinhe os vegetais e escorra bem. Coloque em um vidro de boca larga. Junte o vinagre e o açúcar, e feche bem o vidro. Deixe curtir por 15 dias em vidro fechado. Quando for usar, tire a quantidade que desejar e adicione a ela limão e cebolinha picada.

Molho de temperos finos

25 g de pimenta vermelha
500 ml de vinagre
25 g de cebola
5 g de alho
30 g de polpa de tomate
1 g de noz-moscada
5 g de páprica
Cravo
4 g de pimenta-do-reino
50 g de óleo

Liquidifique pimenta, cebola, tomate e alho. Adicione vinagre, oléo, cravo, pimenta-do-reino, páprica e noz-moscada. Coloque em um vidro e deixar descansar por 48 horas. Coe em seguida. Junte gotas de limão na hora de usar, para não ficar amargo. Conserve na geladeira.


:: Evite estes alimentos

Industrializados: molhos e temperos prontos, caldos em tablete, sopas prontas, sucos em pó e salgadinhos de pacote.
Enlatados: sardinha, milho, ervilha, atum e molho de tomate.
Conservas: azeitonas, milho e picles.
Embutidos: salsicha, lingüiça, mortadela, salame, presunto etc.
Queijos salgados: provolone, requeijão pronto, queijos amarelos e curados.





Magra para sempre, como Leandra Leal
Perca até 5 kg por mês com a dieta que ajudou a atriz a fazer as pazes com a balança
Nem de longe a atriz Leandra Leal lembra a mocinha Maria Cláudia, personagem que interpretou na novela Senhora do Destino, quatro anos atrás. Os cabelos escuros, lisos e compridos agora estão parecidos com os da estrela Marilyn Monroe: curtos, loiros e ondulados. E as bochechas de adolescente deram lugar a um rosto fino e delicado. Aos 26 anos, para viver a espevitada e namoradeira Elzinha, de Ciranda de Pedra, a atriz teve de perder os quilinhos extras que a perseguiam desde o início da adolescência. “Foi preciso emagrecer, porque Elzinha é gatinha e se acha”, revela Leandra, rindo.



Para encarar o desafio da nova personagem, ela procurou o nutrólogo Paulo Gusmão um mês antes de começarem as gravações. Pediu um cardápio para fazer as pazes com a balança de uma vez por todas. Acostumado a atender celebridades, Paulo criou um programa de emagrecimento para acelerar o metabolismo da atriz. Ela passou a fazer pequenas refeições de três em três horas. “Dessa forma, ela não corre o risco de ficar horas sem comer e atacar a geladeira na primeira oportunidade”, explica Gusmão. O regime deu certo e você pode seguir a mesma dieta. Dá para perder até 5 kg em um mês, e incluir três refeições e dois pequenos lanches. Tome nota:

CAFÉ-DA-MANHÃ: 1 copo de suco natural com adoçante OU 1 fruta (pode ser 1 maçã OU 1 fatia de abacaxi OU 1 pêra OU 1/2 mamão papaia) + 1 fatia de pão integral + 1 pote de iogurte desnatado + 1 fatia de queijo-de-minas OU 1 colher (sopa) de ricota

LANCHE DA MANHÃ: 1 fruta (pode ser 1 pêra OU 1 maçã OU 1 pêssego OU 1 fatia de abacaxi OU 7 morangos)

ALMOÇO: Preencha metade do prato com salada de folhas e legumes (crus ou cozidos). Inclua folhas verdes à vontade e 1 colher (sopa) de cenoura OU abóbora, brócolis OU couve-flor e nabo + 1 colher (sopa) de arroz integral OU 1 batata cozida + 1 filé de frango OU peixe OU outra carne magra OU 1 omelete de duas claras de ovos mexidos

LANCHE DA TARDE: 2 Polenguinhos OU 1 iogurte desnatado OU 1 maçã com Polenguinho OU 1 barra de cereal light sem chocolate OU 1 fatia de peito de peru com um pouquinho de requeijão

JANTAR: 2 conchas de sopa de legumes OU 1 prato (sobremesa) de salada de folhas com 1 ovo cozido e 1 fatia fina de queijo-de-minas






Como se não bastasse, na manhã seguinte chega às bancas a revista masculina com fotos dela nua. Juvenal é um dos primeiros a ver o ensaio e, furioso, rasga a publicação em pedacinhos. Mais tarde, Alzira procura o "ex" para conversar, os dois discutem e o poderoso confessa ter plantado o tal delegado na boate. Antena explica que não aceita o fato de a mulher de sua vida ser artista. E a bela retruca: não consegue viver longe dos palcos. É quando o casal compreende que, apesar de se amar, o melhor mesmo é a separação definitiva.

Os dias passam e a bela morena é convidada a dançar num famoso night club em Ibiza, badaladíssima ilha da Espanha. E vai se despedir de Juvenal. Os dois dizem adeus com um apaixonado beijo e a deusa da pole dance parte com os filhos. Juvenal, depois, diz a Guigui que nunca mais se casará, se dedicando exclusivamente ao seu povo na Portelinha.
FINAL 1 - (o mais próvável e esperado pelo público) - Ao sair do presídio, Ferraço descobre que Maria Paula sumiu do país após vender todo o patrimônio dele, já que se casaram em comunhão de bens. Solitário, o bandido regenerado observa o mar e lamenta consigo mesmo o fato de a mulher que adora tê-lo enganado no único momento da vida em que foi sincero. Muito cínica, Maria Paula telefona de um lugar paradisíaco para o ex e diz que quer saber como ele se sente após ser enganado. Ferraço afirma: é como se ela o tivesse apunhalado pelas costas. A nova milionária, então, manda que ele vá a uma determinada da agência de turismo, retire uma passagem em seu nome e pegue o primeiro avião ao encontro dela e de Renato no Caribe. Quando se revêem, Ferraço é recebido pelo filho com um abraço apertado e cheio de saudade. Depois, ele se dirige a Maria Paula e pergunta como eles ficarão. Sorrindo e se sentindo vingada, ela responde que agora os dois estão quites e pede a ele que a beije. Ferraço a toma nos braços e a beija loucamente diante de Renato que, lógico, não cabe em si de felicidade por ver os pais, finalmente, juntos.

FINAL 2 - Ao sair da cadeia, Ferraço encontra Maria Paula e Renato à sua espera, na porta da detenção. Ele abre um sorriso, vai até eles e a família se abraça comovida. Marconi, então, pega o herdeiro no colo e depois comenta com Maria Paula que tinha certeza de que ela iria esperá-lo. A jovem confirma que sempre esperou por ele e os três vão embora juntos, caminhando sob uma linda luz do sol.

FINAL 3 - Já em liberdade, Marconi descobre que Maria Paula fugiu do Brasil com Renato e toda a sua fortuna. Numa praia carioca, no total abandono e miséria, ele lamenta o fato de ter sido enganado. Na seqüência, já nos instantes finais da novela, Maria Paula surge numa praia do Caribe, observa Renato brincar e comenta consigo mesma que a vida é muito bela. É o doce sabor de sua vingança.

Aprenda com os erros de Leandra Leal
Entenda o que a atriz fazia de errado, faça o caminho inverso e emagreça de uma vez por todas
A atriz Leandra Leal bem que tentou emagrecer durante um bom tempo. Mas não conseguia! Quando procurou um médico, entendeu que agia erradamente em algumas situações. Descubra onde ela errou e não cometa os mesmos deslizes


Erro nº 1: Ficar muito tempo em jejum
Com a correria do dia-a-dia, ela se alimentava pela manhã e passava o dia todo sem comer. À noite, estava faminta. Resultado: comia mais do que devia e ia direto pra cama. Enquanto dormia, o organismo aproveitava para estocar a gordura consumida.
Solução: Leandra teve de aprender a fazer pequenas refeições, de três em três horas, para acelerar o metabolismo e queimar o excesso de gordura.
> Magra para sempre, como Leandra Leal

Erro nº 2: Comer muito à noite e ir dormir de barriga cheia
A atriz se alimentava mal durante o dia e se excedia à noite. “Lembre-se de que no fim da noite ficamos apenas deitados e economizamos energia. Durante o dia, estamos ativos e podemos queimar o que consumimos”, alerta o nutrólogo.
Solução: Ela passou a concentrar as calorias diárias permitidas alimentando-se bem no café-da-manhã e no almoço.

Erro nº 3: Tomar água ou refrigerante durante as refeições
Durante as refeições, ela tomava líquidos, como sucos e refrigerantes diets. Apesar de não ter muitas calorias, essas bebidas dilatam o estômago e prejudicam a digestão.
Solução: Todos os alimentos têm, no mínimo, 50% de água. Ou seja, você não ficará desidratada se passar uma refeição sem tomar líquido. Se sentir sede mesmo assim, tome um copo de água meia hora antes ou após as refeições.

Erro nº 4: Ingerir carboidratos no jantar
À noite, Leandra comia pão ou arroz. Consumir carboidratos no jantar aumenta o acúmulo de gordura e abre o apetite.
Solução: No jantar, ela evita carboidratos e toma uma sopa de legumes.


Erro nº 5: Fazer três grandes refeições ao longo do dia
Assim que começou a dieta, a atriz não sentia fome três horas após o almoço, porque não estava acostumada a comer naquele horário. Por isso, ela acabava pulando esses lanchinhos.
Solução: Force-se a comer de três em três horas para acelerar o metabolismo e evitar o estoque de gordura. Para não esquecer, tenha sempre uma maçã e uma barra de cereal na bolsa.




Juvenal, sozinho?!
Reviravolta: Juvenal termina sozinho e Alzira se torna estrela internacional
Segundo pesquisas, a maioria dos telespectadores torce pela reconciliação de Juvenal (Antonio Fagundes) e Alzira (Flávia Alessandra) no desfecho de Duas Caras. Porém, se o autor não mudar de idéia até lá, o casal não ficará junto. Convidado para a estréia do show da amada, o líder da Portelinha aparece na casa noturna e se senta à mesa com Geraldo Peixeiro e Narciso (Marcos Winter). Mas, para surpresa da platéia, no momento em que a bela se dirige ao palco, a polícia aparece e manda parar o espetáculo de dança.

Alzira, o público e os diretores da boate ficam indignados, principalmente porque o delegado fala que a proibição é em nome da moral e dos bons costumes. Claro, tudo não passa de uma armação do ciumento Juvenal. O aplique, porém, não adianta nada. A direção da casa mostra uma autorização para o show, Alzira volta triunfal ao palco e faz um gesto provocador. Ela cospe nas mãos e as esfrega, antes de começar o número no famoso cano. A estrela é aplaudida de pé.
Como se não bastasse, na manhã seguinte chega às bancas a revista masculina com fotos dela nua. Juvenal é um dos primeiros a ver o ensaio e, furioso, rasga a publicação em pedacinhos. Mais tarde, Alzira procura o "ex" para conversar, os dois discutem e o poderoso confessa ter plantado o tal delegado na boate. Antena explica que não aceita o fato de a mulher de sua vida ser artista. E a bela retruca: não consegue viver longe dos palcos. É quando o casal compreende que, apesar de se amar, o melhor mesmo é a separação definitiva.

Os dias passam e a bela morena é convidada a dançar num famoso night club em Ibiza, badaladíssima ilha da Espanha. E vai se despedir de Juvenal. Os dois dizem adeus com um apaixonado beijo e a deusa da pole dance parte com os filhos. Juvenal, depois, diz a Guigui que nunca mais se casará, se dedicando exclusivamente ao seu povo na Portelinha.




Sílvia foge para Paris com um milionário e o amante
Absurdo: depois de tudo o que fez, a perua ainda consegue se dar bem no final
Uma vida de luxo, brilho, sossego e paixão na França. Depois de muitas crueldades, esse será o destino de Sílvia (Alinne Moraes), a grande vilã de Duas Caras. No último capítulo da novela, que será exibido no sábado, 31, o público verá que após cometer tantos crimes, a doida ainda conseguirá fisgar um tremendo gato milionário - o personagem deverá ser feito por ninguém menos que Reynaldo Gianecchini - fugirá com ele para Paris e levará a tiracolo o motorista-amante, João Batista (Júlio Rocha). Com isso, o autor Aguinaldo Silva dará uma alfinetada daquelas na onda de impunidade que assola o Brasil em todos os níveis.
ias antes de escapulir...
Às vésperas de conquistar a liberdade, Sílvia pega um revólver, pula o muro da mansão de Ferraço (Dalton Vigh) e vai direto ao quarto de Maria Paula (Marjorie Estiano). Sádica, aponta a arma para a rival e avisa: ela deve se preparar para morrer. Ferraço chega a tempo e dá um tapa na mão da megera no momento em que ela atira. Na seqüência, os dois se atracam e começa uma horrível guerra corporal.

Atraído pela confusão, Renato (Gabriel Sequeira) entra no quarto da mãe. Sílvia se aproveita da distração do casal com o filho e aperta o gatilho. Ferraço se joga na frente de Maria Paula e é atingido acima do coração. Bárbara (Betty Faria) corre até lá e leva o menino para o outro aposento. Desesperada por ter baleado Marconi, a psicopata mira de novo em Maria Paula, mas o "ex" segura o cano da arma.

Com medo de ser presa, Sílvia foge para sua casa, porém Bárbara chama a polícia. Encurralada, a víbora exige que Branca (Susana Vieira) lhe dê dinheiro para escapar do país. Como a mãe se recusa a fazer isso, ela a agride, segurandoa pelo pescoço. Apavorado, Macieira (José Wilker) interfere para impedir a morte da namorada. Nesse instante, os policiais chegam à residência de Ferraço. Ao ouvir as sirenes, a louca corre para fazer as malas e Branca aproveita para trancar a herdeira maluca no quarto.

A peruinha tem um surto, quebra tudo e é carregada para um manicômio em camisa de força. No mesmo dia, porém, Sílvia seduz um dos enfermeiros e foge para o lar de João Batista. Lá a cobra convence o boa-vida a ajudá-la a seqüestrar Renato. Ele topa e a amante vai atrás de Branca exigindo R$ 50 mil, com a promessa de deixá-la em paz na universidade. Dessa vez, Branca dá a quantia à filha, que aluga um carro e parte com o jovem para a escola do menino. O rapaz atrai o garoto para dentro do automóvel, Sílvia o dopa com clorofórmio e JB sai em disparada. No meio do caminho, Sílvia avisa o cúmplice que vai matar o "pirralho". Temendo a ação violenta da amante, JB diz que não participará do atentado e sai do carro, deixando-a sozinha com o refém.

A escola alerta Maria Paula e Ferraço sobre o seqüestro e dá a eles a placa do veículo dos bandidos. Junto com as autoridades, o casal promove uma caçada a Sílvia. Renato acorda e se atraca com a ex-madrasta, tentando desarmá-la. O pequeno chega a morder o braço da destrambelhada, que bate nele. Sem saída, ela pára o veículo, deixa Renato sozinho, se embrenha na mata e corre até uma estrada.

Quase sem sentidos, a jovem é atropelada por um automóvel de luxo. Rodrigo (Reynaldo Gianecchini), o belo que estava na direção, sai do carro e acode a doida, que se finge de desamparada. Acontece uma passagem de tempo...

Meses depois, Sílvia manda uma carta para Branca contando que está em Paris. E mais: conheceu uma pessoa que a faz feliz porque compra tudo o que ela quer. Por isso, nunca mais voltará ao Brasil. Em seguida, Sílvia abraça o maridão, Rodrigo, enquanto ele pergunta se ela ainda vai precisar do chofer. Silvia responde que não e olha com malícia para João Batista. O motorista se retira da residência lembrando a madame que ela pode chamá-lo sempre que precisar de seus serviços. A malvada sorri, safada como sempre! É a própria imagem da impunidade.

Nenhum comentário: