28.2.08



Sílvia mata Ferraço
Duas Caras
A socialite enlouquece, é internada num manicômio, mas consegue fugir da clínica para se vingar do ex-noivo
Ferraço (Dalton Vigh) percebe que está "dormindo com o inimigo" na festa de aniversário de Renato (Gabriel Sequeira). É que Sílvia (Alinne Moraes) começa a dar sinais de loucura evidente no dia da comemoração, quando se joga da escada.

Ferraço fica em alerta, mas só termina o noivado mesmo depois que a doida tenta matar Renato. A partir do rompimento, Sílvia perde o controle de vez. Segundo Aguinaldo Silva, o autor da trama, a perua "será mais absurdamente má do que Nazaré" (Renata Sorrah em Senhora do Destino).

A moça aprontará tanto, que Branca (Susana Vieira) será obrigada a interná-la numa clínica psiquiátrica. Não adianta. Como, a essa altura, Sílvia estará envolvida com João Batista (Júlio Rocha), o motorista de Ferraço vai ajudá-la a fugir. De volta às ruas, Sílvia, sempre com o apoio de João Batista, tentará acabar com a vida de todos os seus "inimigos": Maria Paula (Marjorie Estiano), Renato, Ferraço e até a mãe, Branca. Mas só conseguirá matar Ferraço.






Edivânia é o sufocador de piranhas
A evangélica ataca Alzira, mas na hora do crime, Juvenal aparece e salva a vida de seu grande amor
Dorgival (Ângelo Antônio), Geraldo Peixeiro (Wolf Maya), Zé da Feira (Eri Johnson), Ezequiel (Flávio Bauraqui) e Dagmar (Alexandre Liuzzi), que nada! No fim das contas, a Portelinha e o Brasil inteiro saberão que o temido e esquisitíssimo Sufocador de Piranhas, na verdade, é a falsa religiosa fanática Edivânia (Susana Ribeiro).

Assim, mais uma vez, o autor Aguinaldo Silva colocará uma mulher no papel de um ser sinistro, como fez em outras novelas. Foi o caso, por exemplo, da misteriosa Mulher de Branco, feita por Cláudia Alencar em Tieta (1990), que atacava os homens da cidade. E também do temido Cadeirudo, interpretado por Sônia de Paula.

Na história, ela era uma carola ferrenha de dia e o bicho doido à noite, que perseguia as moças do lugar.

:: Cai a máscara da bandida ::

Como já havia prometido, Juvenal Antena (Antonio Fagundes) será o grande herói das vítimas do Sufocador. Ou melhor, de Edivânia, que atormenta a comunidade com seu falso moralismo e, no fundo, morre de inveja das mulheres que namoram, são desejadas pelos homens e de qualquer outra coisa que mexa com seus recalques e suas frustrações. Juvenal começará a desconfiar da evangélica já nos próximos capítulos.


Tudo acontece quando o criminoso persegue Alzira (Flávia Alessandra). Certa noite, a dançarina decide abandonar o marido, Dorgival, para ir morar com o líder da favela. Ela termina por levar uma surra do picareta boa-vida, que mais tarde implora o perdão da esposa.

Alzira não cede e conta aos filhos que os três irão morar com Juvenal. Revoltado, Dorgival procura Jojô (Wilson de Santos) e pede dinheiro para fugir da cidade. O dono do Texas dá a grana ao vagabundo, que vai embora. Aliviada, Alzira se prepara para passar a primeira noite no lar de Antena. A bela sai de casa sozinha, demora um pouco e Juvenal, preo cupado, vai ao encontro dela.

No meio do caminho a jovem encontra o Sufocador, entra em pânico, mas Antena chega a tempo de impedir que a amada sofra qualquer tipo de violência. Furioso, Juvenal dá um soco na cara do monstro, na verdade, Edivânia, mas a danada consegue escapar pela mata. Já em segurança em sua residência, Antena diz a todos que será fácil pegar o criminoso na manhã seguinte: é só vasculhar a comunidade atrás de alguém com o olho roxo.

O problema é: no outro dia várias pessoas aparecem com o mesmo hematoma, e o líder ainda não consegue punir o sacana. Mas, da próxima vez, Edivânia não vai escapar, para a alegria de Alzira e das meninas de Jojô. Será um tremendo escândalo!




Aprenda Essa!


O Idiota

Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia.

Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e esmolas.

Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas:

- uma grande de 400 réis e outra menor, de 2000 réis.

Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.

Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.

- Eu sei, respondeu, não sou tão tolo assim. Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda!

Pode-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.

A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é.

A segunda: Quais eram os verdadeiros babacas da história?

Terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.

Mas a conclusão mais interessante é: A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito.

Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, o que realmente somos.

O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente.

Para reflexão


Recebi por email e achei uma mensagem muito bonita, que nos faz parar para pensar em como anda a nossa vida. Tire proveito !


Nunca se justifique para ninguém. Porque a pessoa que gosta de você não precisa que você faça isso, e quem não gosta não acreditará.

Não deixe que alguém se torne uma prioridade em sua vida, quando você é somente uma possível opção na vida dessa pessoa. Relacionamentos funcionam melhor quando são equilibrados.

De manhã quando você acorda, você tem simplesmente duas opções: voltar a dormir e a sonhar ou levantar e correr atrás dos seus sonhos. A escolha é sua.


Nós fazemos chorar aqueles que cuidam de nós. Nós choramos por aqueles que nunca cuidam de nós. E nós cuidamos daqueles que nunca vão chorar por nós. Essa é a vida, é estranho mas é verdade. Uma vez que você entenda isso, nunca será tarde demais para mudar.

Não faça promessas quando você estiver alegre. Não responda quando você estiver triste. Não tome decisões quando você estiver zangado. Pense duas vezes.... Seja esperto.

O tempo é como um rio. Você nunca poderá tocar a mesma água duas vezes, porque a água que passou nunca passará novamente. Aproveite cada minuto da sua vida...

Se você continuar dizendo que está ocupado, então você nunca estará livre. Se você continuar dizendo que não tem tempo, então você nunca terá tempo. Se você continuar dizendo que fará isso amanhã, então o amanhã nunca chegará.

Nenhum comentário: