7.2.08

Receitas de novelas
Prepare em casa as delícias que você vê na telinha



Quindim Sete Pecados
(Receita de Clarice, de Sete Pecados)

2 vidros de leite de coco 200 ml
3 xícaras de açúcar
120g de margarina derretida
100g de coco ralado
16 gemas peneiradas

Misture tudo e coloque em fôrmas próprias para quindins, untadas com margarina e polvilhadas com açúcar. Asse em banho-maria.


Pastel de Queijo com Goiabada
(Receita de Purezinha, de Desejo Proibido)

Massa:
1/2 kg de farinha de trigo
3 colheres (sopa) bem cheias de margarina
Sal a gosto
1 cálice de cachaça
1/2 copo de água morna

Recheio:
1 lata de goiabada
Queijo minas curado (sem soro)

Modo de preparo
Amasse bem todos os ingredientes da massa e deixe-a descansar por aproximadamente 30 a 40 minutos. Abra a massa com um rolo de macarrão e corte-a em rodelas com a boca de um cálice grande, no tamanho que desejar ter os pastéis. Coloque uma porção de goiabada e uma de queijo em cada pedaço cortado. Feche os pastéis e frite-os em óleo quente até dourarem.




Arroz de Bacalhau
(Receita de Bernardinho, de Duas Caras)

1/2 kg de bacalhau
1/2 xícara de azeite
02 cebolas cortadas em tiras
02 dentes de alho amassados
03 tomates picados
01 lata de ervilha
01 vidro de palmito picado
01 lata de milho verde
150g de azeitonas pretas sem caroço picadas (reservar algumas para enfeitar )
04 xícaras de arroz cozido
01 xícara de chá de salsinha picada
02 ovos cozidos cortados em rodelas
Queijo ralado

Deixe o bacalhau de molho de um dia para o outro, trocando a água várias vezes. Cozinhe o bacalhau e escorra. Reserve. Aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola, acrescente os tomates e cozinhe um pouco. Junte a ervilha, o milho, o palmito, o bacalhau e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos em fogo médio. Tire do fogo, acrescente a azeitona e a salsinha. Junte o arroz, coloque em um refratário untado com azeite, salpique com mais salsinha e queijo ralado. Enfeite com azeitonas e os ovos cozidos.





Adeus aos pêlos encravados
Tormento da maioria das mulheres e de boa parte dos homens, os fios que crescem debaixo da pele podem ser eliminados, sim!

Ter uma pele lisinha é o sonho de qualquer mulher. Mas, algumas vezes, somos acordadas por um pesadelo: o dos pêlos encravados. Mais freqüentes entre quem tem cabelos enrolados – pois os fios não nascem retos, dificultando sua saída –, eles atacam a maioria de nós e muitos homens... Nesses casos, o que fazer? Deixá-los lá, nem pensar. Cutucá-los pode ser pior, desencadeando inflamações e até cistos! Veja como minimizar os riscos e combater o problema.

APARECIMENTO
♦ Roupas muito apertadas – em qualquer parte do corpo, e não apenas nas pernas – favorecem o encravamento dos pêlos.
♦ Remoção com cera quente ou fria é contra-indicada pelos especialistas. Como o método arranca o cabelo pela raiz, o seu eixo de crescimento se altera.
♦ Apesar de só dissolver o pêlo, a depilação com creme também pode encravá-lo se o produto penetrar em uma ferida.
♦ A lâmina de barbear não provoca o problema, pois apenas corta o fio. Mas ela pode machucar a pele, facilitando a entrada de bactérias e, conseqüentemente, uma inflamação. Isso, sim, pode gerar o encravamento.

COMBATE
♦ No banho, adote um sabonete líquido livre de óleo mineral ou derivados de petróleo e uma bucha vegetal. Esfregue suavemente.
♦ Usar esfoliante regularmente ajuda a minimizar o problema. Passe-o três dias antes da depilação para expulsar a penugem encravada. No entanto, nem pense em aplicá-lo em regiões machucadas – irá irritá-las ainda mais!
♦ Recorreu à lâmina de barbear para deixar a perna lisinha? Então, lixo! Nada de usá-la mais uma vez.
♦ Depilação com cera quente/fria deixa os poros abertos, dilatados. Por isso, durante três dias, não use substâncias irritantes, como cremes e loções.
♦ Nunca reutilize a cera para a remoção dos fios. Jogue-a fora!
♦ Se sua pele estiver esbranquiçada ou rachada e for necessário usar algum produto, fique atenta às reações.
♦ Para retirar o fio encravado, recorra a uma pinça. Vá com todo cuidado para não machucar a pele!

CUIDADOS E TRATAMENTOS
♦ Resista à tentação e jamais cutuque o pêlo encravado. Além de piorar o quadro, sua pele pode ficar marcada!
♦ A penugem está muito profunda? Já para o dermatologista.
♦ Em caso de inflamação, o tratamento é feito com antibióticos de uso local.
♦ Se não melhorou, volte ao especialista, pois pode ser necessário drenar a lesão.

ESTÁGIOS
Encravado: o pêlo cresce debaixo da pele. Não representa mal nenhum.
Inflamado: a área fica inchada e levemente avermelhada. Algumas vezes, apresenta secreção amarela e, em geral, causa dor.
Cisto: maior, dolorido e mais rígido do que a inflamação. A drenagem não garante que ele não volte.

SOLUÇÃO
A depilação definitiva a laser pode ser uma saída para reduzir o problema. Em geral, são necessárias seis sessões para cada região. Mas, saiba: o método elimina os fios existentes, contudo, não impede o aparecimento de novos. Portanto, pense bem antes de investir!





Manual da pensão alimentícia
Respostas para todas as dúvidas que você pode ter sobre os direitos e deveres quando o casamento acaba
Quando exigir a pensão alimentícia do ex?
A partir da separação do casal. Mas divórcio e pensão são processos separados.

Como definir o valor e quais são os direitos da mulher?
A quantia gira em torno de 30% do ganho em holerite de quem paga. Porém, não se trata de uma regra. Priscila Goldenberg, advogada de família, de São Paulo, explica que o benefício é obrigatório para os filhos. “Se a mãe não trabalha, o pai paga tudo. Mas, se os dois têm emprego, as despesas são divididas proporcionalmente, de acordo com dos rendimentos mensais de cada um”, assinala. Outros acordos, como o sustento da ex-mulher, são discutidos e decididos pelo juiz.

É possível rever o valor?
Ele pode pagar menos ou questionar a quantia na Justiça?
Se a quantia não é suficiente, você pode pedir um aumento. Suas chances de conseguir essa grana a mais crescem se apresentar boas provas, como o boleto de uma faculdade particular na qual seu filho acabou de se matricular. Se o pai quiser revisar o valor, terá de provar que não possui meios de garantir esse dinheiro todos os meses.

Essa quantia deverá ser paga somente em dinheiro?
Não. A pensão pode ser dada em dinheiro, benefícios – como o pagamento de algumas contas – ou ser uma mescla dos dois.

Quando a pensão não é mais obrigatória?
Assim que o filho completar 18 anos. Porém, se ainda estiver na escola ou na faculdade, esse dinheiro terá de ser dado até os 24 anos ou a conclusão dos estudos. Em caso de problemas de saúde, a pensão também não pode ser suspensa até a criança melhorar. Por fim, outra exceção: se ele for incapaz, a renda deverá durar a vida toda.

E se ele sumir ou se recusar a arcar com as dívidas?
Nesse caso, você terá de arranjar uma forma de encontrá-lo para cobrar a dívida judicialmente. Se ele se recusar a pagar, pode ser preso depois de três meses.

As visitas podem ser suspensas caso a quantia não seja paga mensalmente?
Não. A pensão alimentícia não tem ligação com visitas do pai e nem com o dinheiro ao qual você tem direito.

Os pais do ex-marido podem pagar a pensão?
Essa é uma obrigação dos pais. Mas, se nenhum dos dois tiver condições, pode-se tentar recorrer aos avós das crianças.

Se a mulher se casa de novo, o pagamento é suspenso?
Seu filho não vai perder a pensão. Mas se você recebe o benefício, perderá o direito se casar, ganhar salário ou herança que garanta seu sustento.

Você também precisa saber:

:: Na Justiça, você precisa comprovar os gastos com os filhos e os de casa para serem divididos pelo casal.
:: Você pode exigir seus direitos desde a gravidez. Entretanto, se a união for estável, será preciso comprovar a paternidade com um exame de DNA.
:: Seu marido casou de novo e precisa pagar pensão para duas famílias? Você não pode ser prejudicada por isso. Se for segunda mulher, mova uma ação e mostre as necessidades de seu filho. Os seus direitos são os mesmos.
:: O ex não possui carteira assinada e, por isso, alega não ter dinheiro. Sua missão será demonstrar as condições financeiras dele, por extratos bancários, por exemplo.
:: A quantia mensal é fixa. Nas férias com o pai, os gastos extras – viagens, presentes, alimentação – não podem ser descontados do valor da pensão.
:: Se a guarda de seus filhos ficou com ele, sua obrigação é a mesma. Isso significa que terá de desembolsar a pensão todos os meses.





Turbine o chá verde
Torne a erva ainda mais poderosa e seque até 4 kg em 15 dias
Manter o corpo em forma e ainda ganhar disposição. Os benefícios do chá verde são inúmeros – é antioxidante, elimina toxinas, beneficia a digestão... Não é à toa que personalidades como Angélica – e Cláudia Leitte, e Juliana Paes... – sejam consumidoras vorazes dele! A loira já declarou não dispensar uma xícara da bebida – só interrompeu o uso durante a gravidez.



Para a nutricionista Patrícia Quintella, do Rio de Janeiro, o chá, aliado a um cardápio balanceado, promove a desintoxicação e a perda de peso, reduzindo a compulsão alimentar e a vontade de comer doces. “Associada à ingestão do chá, deve-se seguir uma dieta rica em frutas e vegetais folhosos verde-escuros, couve-de-bruxelas, brócolis, repolho, soja, peixes de água fria, e ervas, como alecrim e gengibre.”

Já o fitoterapeuta André Resende, de São Paulo, recomenda: “Sua combinação com alimentos, como abacaxi, berinjela e maçã, potencializa seus efeitos”. Mesmo reconhecendo seus benefícios, especialistas são unânimes em afirmar que não há fórmula mágica para emagrecer, mas um conjunto de ações. Ou seja, reeducação alimentar e prática de exercícios, diz André, farão você sentir mais rápido os resultados da bebida.


Tire o melhor proveito da erva
Combinado com outros elementos, o chá verde pode trazer resultados ainda melhores para você
1 . Tome de três a quatro xícaras de chá por dia – menos que isso, não traz resultados. E mais de quatro pode render irritação no estômago.


2. Como o teor de cafeína da bebida é alto, ingeri-la antes de ir para a cama pode lhe tirar o sono... Se não quiser correr o risco de passar a noite em claro, evite-a pelo menos quatro horas antes de deitar.

3. Não faça o chá em grande quantidade – nem puro nem misturado aos outros ingredientes. Isso porque, depois de 12 horas, os princípios ativos dos alimentos, inclusive o da erva, se perdem por completo.

4. Só compre o produto em locais que garantam sua procedência. Prefira adquiri-lo em lojas especializadas, com farmacêutico responsável para orientá-la. Pode ser um pouco mais caro, mas sua eficácia é comprovada!

5. Se sua intenção for a de perder peso, dê adeus ao açúcar para quebrar o amargor do chá. Se mesmo misturado a frutas, hortelã ou gengibre o sabor continuar superincômodo ao seu paladar, prefira adoçante ou mel.


Mas atenção!

:: Por ter um alto teor de cafeína, o chá verde não é indicado para quem tem problemas de úlcera, gastrite e outras alterações no estômago.
:: Pessoas com dificuldade para dormir precisam evitar o uso ou suspendê-lo à noite.
:: Mulheres grávidas ou em fase de amamentação também devem esquecer a bebida.
:: Hipertensos ou cardíacos têm de consultar um médico para saber se estão liberados para ingerir o líquido.


Dieta com chá verde
Faça as pazes com a balança, seguindo o cardápio de 1.300 calorias sugerido pela nutricionista Patrícia Quintella para ser associado ao chá verde
A pedido de Viva!, a nutricionista Patrícia Quintella criou um cardápio para você aliá-lo à bebida e garantir uma perda de até 4 kg em 15 dias. Aproveite!

1º dia
Em jejum: 1 xícara de chá verde com hortelã
Café-da-manhã: 1 copo de suco de clorofila (couve, agrião e brotos batidos com suco de laranja) + 1 torrada integral com 1 colher (sopa) de queijo cottage
Lanche: 1 xícara de chá verde com hortelã + 1 maçã
Almoço: 1 prato (raso) de salada de folhas verdes, semente de gergelim e tomate com azeite extra-virgem + 3 colheres de sopa de arroz integral + 1 concha média de lentilha + 1 pedaço de frango assado com gengibre + 4 colheres (sopa) de brócolis cozido no vapor
Lanche: 1 xícara de chá verde com hortelã + 2 colheres (sopa) de iogurte natural com 1/4 de xícara de mix de castanhas, nozes e amêndoas + 1/2 mamão papaia picado
Jantar: Salada de batata-baroa, nabo e vagem temperada com azeite extravirgem + 1 ovo pochê com bertalha
Ceia : 1 taça de salada de frutas com 1 colher (sopa) de farinha de linhaça



2º dia
Em jejum: 1 xícara de chá verde com casca de maçã
Café-da-manhã: 1 copo de suco de abacaxi com kiwi, maçã e 1 pedaço de gengibre + 1 mamão papaia com 1 colher (sopa) de farinha de linhaça
Lanche: 1 xícara de chá verde com casca de maçã + 1 banana
Almoço: 1 prato (raso) de salada de folhas verdes, pimentão colorido e nozes temperada com óleo de linhaça + 3 colheres (sopa) de arroz integral com brócolis e tomate + 1 filé de salmão assado com ervas + 3 colheres (sopa) de abobrinha cozida
Lanche: 1 xícara de chá verde com casca de maçã + 1 sanduíche com 1 fatia de pão de grãos, 3 fatias de tomate, folhas de alface ou rúcula e 2 fatias médias de queijo-de-minas
Jantar: 1 prato (grande) de salada com chicória, manga, nozes e amêndoas temperada com azeite extravirgem + 1 filé de frango grelhado + 3 colheres (sopa) de creme de milho-verde
Ceia: 1 copo de suco de cenoura e maçã

3º dia
Em jejum: 1 xícara de chá verde com casca de manga
Café-da-manhã: 1/2 xícara (chá) de salada de frutas com 3 colheres (sopa) de iogurte natural e 3 colheres (sopa) de granola
Lanche: 1 xícara de chá verde com casca de manga + 2 ameixas
Almoço: 1 prato (grande) de salada de folhas verdes, cenoura e beterraba raladas, temperada com óleo de macadâmia + 3 colheres (sopa) de arroz integral com tomate e shitake + 1 concha (média) de feijão + 3 colheres (sopa) de soja texturizada
Lanche: 1 xícara de chá verde com casca de manga + 1 banana + 1 copo de leite de soja
Jantar: 1 prato (grande) de salada de rúcula, alface, hortelã, 3 fatias de abacate e 1 colher (chá) de semente de gergelim temperada com azeite extravirgem + 1 berinjela recheada com ricota e atum
Ceia: 1 fatia de melancia + 2 biscoitos integrais com queijo cottage

4º dia
Em jejum: 1 xícara de chá verde com capim-limão
Café-da-manhã: 1 copo de leite de soja + 1 banana picada com 1 colher (sopa) de sementes de girassol
Lanche: 1 xícara de chá verde com capim-limão + 1 manga média
Almoço: 1 prato (raso) de salada de folhas verdes, tomate e palmito temperada com óleo de linhaça + 3 colheres (sopa) de macarrão integral + 1 filé de frango + 3 colheres (sopa) de berinjela cozida com orégano
Lanche: 1 xícara de chá verde com capim-limão + 3 biscoitos integrais com pasta de soja e cenoura + 1 maçã
Jantar: 1 salada de folhas verdes com rabanete temperada com azeite extravirgem + 1 omelete com 2 ovos, cebola, pimentão, ervas e cogumelos picados + 1 mandioquinha cozida
Ceia: 1 copo de suco de pêssego

5º dia
Em jejum: 1 xícara de chá verde com casca de manga
Café-da-manhã: 1 copo de suco de maçã com gengibre + 4 biscoitos integrais com pasta de tofu
Lanche: 1 xícara de chá verde com casca de manga + 1 fatia de melão
Almoço: 1 prato (raso) de salada de folhas verdes com castanha-do-pará e temperada com óleo de linhaça + 1 filé de linguado grelhado + 5 colheres (sopa) de espinafre cozido + 1 batata grande cozida
Lanche: 1 xícara de chá verde com casca de manga + 3 biscoitos integrais de aveia, castanha ou soja + 1 copo de suco de frutas vermelhas
Jantar: 1 prato (raso) de sopa de legumes com frango
Ceia: 1 cacho médio de uvas + 1 pote de iogurte natural

6º dia
Em jejum: 1 xícara de chá verde com casca de abacaxi
Café-da-manhã: 1 copo de suco de uva com semente de linhaça + 1 fatia de pão integral com queijo-de-minas + 2 colheres (sopa) de abacate amassado
Lanche: 1 xícara de chá verde com casca de abacaxi + 1 pêssego grande
Almoço: 1 prato (raso) de salada de folhas verdes (alface, rúcula, couve, mostarda, acelga) com semente de gergelim e temperada com azeite extravirgem + 1 filé de atum grelhado + 1 prato (sobremesa) de aspargos cozidos no vapor + 4 colheres (sopa) de abóbora cozida
Lanche: 1 xícara de chá verde com casca de abacaxi + 1 pote de iogurte natural com 2 colheres (sopa) de extrato de soja sabor baunilha ou chocolate + 1 fatia de melancia
Jantar: 1 prato de salada de brotos variados com tomate e azeitona temperada com azeite extravirgem + 1 pegador de macarrão (integral) com molho de tomate e manjericão caseiro + 3 almôndegas de soja cozidas
Ceia : 1/4 de xícara de mix de castanhas-do-pará, nozes, amêndoas e passas + 1 pêra

7º dia
Em jejum: 1 xícara de chá verde com camomila
Café-da-manhã: 1 copo de suco de maçã, couve e água-de-coco + 4 torradas pequenas com 1 ovo mexido
Lanche: 1 xícara de chá verde com camomila + 1/2 manga
Café-da-manhã: 1 prato (raso) de salada de folhas verdes com castanha-do-pará e temperada com óleo de linhaça + 1 filé de frango com alecrim grelhado + 4 colheres (sopa) de couve-de-bruxelas cozida + 1 batata-doce grande cozida
Lanche: 1 xícara de chá verde com casca camomila + 1 banana com 2 colheres (sopa) de farelo de aveia e mel
Jantar: 1 prato (sopa) de abóbora com agrião e gengibre + 1 sanduíche de pão árabe recheado com queijo-de-minas, sardinha, alface e tomate
Ceia: 1 rodela de abacaxi com hortelã






Laura se casa com Henrique
Desejo Proibido
O crápula usa Ana como refém e obriga a pobre da sua ex-noiva a ser sua esposa
Henrique (Daniel de Oliveira) avisa a Laura (Fernanda Vasconcellos) que ela vai ver a mãe e, em seguida, eles se casarão. Laura pede uma prova de que a mãe está viva e o mau-caráter mostra Ana (Letícia Sabatella) na outra margem do rio, imobilizada por Germano (Osvaldo Mil).

Ana, com os olhos vendados, ouve a voz da filha e grita. A jovem percebe que o malvado está falando a verdade quando diz que matará Ana se ela não cumprir o acordo, e aceita se casar com ele. Desesperado, Miguel (Murilo Rosa) vai atrás da amada e, chegando ao cartório, depara com um Henrique feliz, que mostra a certidão e diz que agora Laura é sua mulher.





Sílvia trai Ferraço com João Batista
Duas Caras
Louca de ciúme do carinho do noivo pelo filho, ela vai para a cama com o motorista
Quando pensa que sua vida será uma lua-de-mel, Sílvia (Alinne Moraes) percebe que a história está indo na direção contrária. É que, subitamente, Ferraço (Dalton Vigh) cai de paixão por Renato (Gabriel Sequeira) e a dondoca não admite dividir o noivo com mais ninguém.

A confusão começa quando Ferraço convida Renato para ir a Teresópolis com o casal. E Sílvia esperava ter um fim de semana romântico... O empresário argumenta que precisa ter o filho nas mãos para que Maria Paula (Marjorie Estiano) não faça nada contra ele. Não a convence. Sílvia passa a ter ciúme até da ex-mulher do noivo.

E o coloca contra a parede: “Me diz, Ferraço: eu ou a Maria Louca, quem é que importa mais pra você? Mas pensa bem no que vai me responder!” Ferraço titubeia; Sílvia enlouquece. De longe, João Batista (Júlio Rocha) nota o clima pesado entre o casal e vê aí a sua grande oportunidade, já que Débora (Juliana Knust) anda sem tempo para ele. Com a maior cara- de-pau, o motorista dá em cima da noiva do patrão, que, para se vingar, transa com ele.





Elvira fica grávida de Régis
Sete Pecados
A notícia chega após o esperado casamento dos dois
Disposta a esquecer Régis (Malvino Salvador) para sempre, Elvira (Nívea Stelmann) tenta se entender com Ulisses (Wagner Santisteban). Porém, a bela acaba indo a uma luta do ex, certa de que ele novamente perderá.

Minutos antes da disputa, Elvira diz a Régis que ele jamais vencerá, e o gatão entra no ringue muito desanimado. Segundos depois, a jovem se arrepende, assume que ainda ama o boxeador e o incentiva a lutar. Resultado: o bonitão ganha a disputa e se reconcilia com Elvira.

Como ele propõe que os dois sejam apenas namorados, a espertinha contra-ataca. E diz que ele só deve procurá-la novamente quando quiser assumir um compromisso sério. Com medo de perder a morenaça, Régis pede Elvira em casamento, mas avisa: tem de ser naquela hora. Elvira aceita, eles correm para a igreja e dizem o sonhado "sim" diante do padre. Pouco depois, a moça descobre que vai ser mamãe, para completa felicidade do maridão.






Beleza pura promete resgatar a emoção das novelas
Beleza Pura
A autora Andrea Maltarolli diz que essa é a maior missão da substituta de Sete Pecados
Que o gênero novelas está desgastado e precisa se reciclar já não é nenhuma novidade. Mas assumir tal fato com transparência e, mais ainda, lutar contra a situação é o que propõe o autor Silvio de Abreu, que assina a supervisão de Beleza Pura, a próxima trama global das 7, de Andrea Maltarolli, uma das criadoras de Malhação (1995). Este será o primeiro folhetim que Andrea assina na Globo.

Tranqüila, ela garante: não está nervosa com o desafio. "Não ando perdendo o sono. Muito pelo contrário, tenho dormido muito bem", assegura Andrea, que, com o apoio de Silvio e do diretor Rogério Gomes, o Papinha, não está preocupada com as pressões da audiência ou em se tornar uma inovação da dramaturgia. "Quero apenas contar uma boa história, com muita emoção!", confirma a escritora.

Também é o desejo de emocionar o público que anda animando Silvio no trabalho de supervisor: "As novelas se desgastaram porque entraram num esquema empresarial. Hoje, trabalha-se em função da audiência. Aquela emoção de levar o público a querer saber o que vai acontecer, a comentar a cena no dia seguinte no elevador, na feira, no trabalho, foi esquecida. Vamos tentar resgatar isso. Sem dúvida, será um desafio, mas é o que garante uma boa história", ensina Silvio.

Além do resgate da emoção, Andrea está oferecendo elementos muito diferenciados com sua trama. Um deles é o investimento no trabalho de interpretação dos artistas, fugindo dos estereótipos. "A Carolina Ferraz, por exemplo, viverá Norma, uma grande vilã, e a Regiane (Alves) será a mocinha da trama. O público não agüenta mais ver os atores nos mesmos papéis sempre. Nem a gente suporta mais escrever as mesmas cenas para as mesmas pessoas. Os atores estão adorando diversificar e acho que o telespectador vai aprovar isso", finaliza Silvio.

:: A história ::

O fio condutor de Beleza Pura também é uma surpresa. Andrea vai abordar a busca da boa forma sem culpa, mas ressaltando também a busca da beleza ética, que anda faltando no mundo. "Que mal há em batalhar pela beleza física? Porém, jamais podemos nos esquecer dos valores", acredita Andrea.

Essa busca estará centrada no protagonista Guilherme (Edson Celulari), um engenheiro aeronáutico egocêntrico que perde tudo ao ser responsabilizado por um acidente com o helicóptero que desenvolveu. Motivado pela culpa e sem saber que o projeto foi sabotado pela ex-namorada, Norma, Guilherme tentará dar continuidade aos objetivos de vida das cinco pessoas que estavam na aeronave e que morreram.




Branca vai morar com Juvenal, seu novo amor
Duas Caras
Na completa miséria e brigada com Macieira, a loira é acolhida pelo galã da favela
Os dias de glória de Branca (Susana Vieira) estão contados. Como tititi já antecipou em primeira mão, ela levará um golpe da filha, Sílvia (Alinne Moraes), e perderá tudo que tem. Além disso, será abandonada por Macieira (José Wilker), que vai engrenar um caso com Célia Mara (Renata Sorrah). Nem assim a determinada e valente Branca se entregará. Acontece uma passagem de tempo na história... Pobre e sozinha, a loira vai simplesmente engatar um romance com o não menos poderoso Juvenal Antena (Antonio Fagundes).

Mais? Ô! Ela se mudará para a casa dele na Portelinha. A essa altura, Juvenal já estará afastado de Alzira (Flávia Alessandra), que ficará arrasada com a separação. Na condição de primeira-dama da favela, Branca revolucionará a comunidade e transformará radicalmente a vida de Antena.

:: O início da derrocada ::
Nos próximos capítulos, Célia Mara começa a dividir o poder na universidade com Branca, com total apoio de Sílvia. Só que, mais experiente no comando do negócio, ela passa a perseguir a eterna rival, chegando a vetar um excelente projeto desenvolvido por Célia, cuja idéia é garantir a inclusão de portadores de necessidades especiais e deficientes físicos nos estudos. Como não concorda com isso, a loira desagrada muito a Macieira, que acaba seduzido por Célia Mara.

Nenhum comentário: