13.10.09


Não é que o dinheiro está curto e o porta copo sumiu da gaveta… Usar uma folha de apoio para os copos é só mais uma graça que deixa a mesa charmosa. Só tome cuidado na escolha da folha. Ela tem que ser bem lisa no meio, sem aquele caule grosso (acho que é caule, sinceramente não sei…), para que o copo não desequilibre e acabe caindo. Outra ideia para o uso da folha, é escolha uma maior para colocá-la em baixo da travessa onde a comida será servida.





Chocolate quente
Ingredientes:
2 xícaras de leite
100 gramas de chocolate amargo ou meio amargo (o que preferir)
1 pau de canela
2 colheres de chá de mel
1 colher de chá de açúcar mascavo
1 colher de chá de extrato de baunilha (opcional)
2 colheres de sopa de rum escuro

Modo de preparo:
Coloque o chocolate picado em pedaços pequenos em uma panela com o leite, a canela, o mel e o açúcar. Leve ao fogo até que o chocolate derreta completamente. Se optar pelo extrato de baunilha acrescente-o depois de o chocolate derreter. Acrescente o rum aos poucos e prove para ver se não ficou forte, retire a canela e sirva quente.





Será durante um ataque de ciúme que Gustavo (Marcos Palmeira) e Rose (Camila Pitanga) vão se beijar pela primeira vez, em “Cama de gato” (leia o diálogo abaixo). E tudo acontece no Clube Esplêndido da Glória, quando ele aparece para assistir à faxineira se apresentar.

Rose fica feliz ao vê-lo e o tira para dançar, mas logo é avisada por Taís (Heloísa Périssé) da presença de Alcino (Carmo Dalla Vecchia). Tensa, ela pede a Gustavo que se esconda. Para proteger seu amado, ela pega o aventureiro para dançar. O perfumista vê a cena e entende tudo errado.

Ao se desvencilhar de Alcino, a faxineira encontra Gustavo possesso. Enciumado, ele a acusa de estar de conluio com o ex-amigo. Rose tenta se explicar e só amolece Gustavo ao dizer que nunca lhe faria mal. Os dois se beijam.

Apesar de apaixonada, Rose diz a Gustavo que vai ajudá-lo como amiga. Dias depois, sem saber que foi a mando de Alcino, a faxineira recebe uma boa oferta para vender sua kombi e, com o dinheiro, compra sua antiga casa. Imediatamente, ela convida o perfumista, que vaga pelas ruas, para morar com sua família.

— Ao lado dessa mulher, ele vai perceber que a vida é mais simples do que imagina — diz Marcos Palmeira.



O diálogo que termina no beijo

Gustavo: Achei que podia confiar em você, Rose. Devo ser um idiota mesmo para ser enganado por tanta gente ao mesmo tempo. O Alcino, a Verônica, meu irmão e agora você!

Rose: Ei, do que o senhor está falando?

Gustavo: A ponto de ele ter procurado você aqui e sair dançando com você como velhos amigos. O que você tem com ele?

Rose: Ei, não tenho nada com ele. Só tirei o Alcino para dançar para ele não ver o senhor.

Gustavo: Será que é a mim que você queria proteger ou a você mesmo para eu não descobrir que estão juntos?

Rose se assusta


Rose: Juntos como?

Gustavo: Você também faz parte dessa trama suja do Alcino, Rose? Fala a verdade. Ele está te usando como isca? Para me atrair para armadilha para acabar comigo de vez?

Rose: Vai embora daqui, seu Gustavo. Se é isso que o senhor pensa de mim, vai embora.

Gustavo: Ele está te pagando, tá? Quanto, Rose?

Rose: Vai embora daqui ou eu vou começar a gritar.

Gustavo desmonta, fragilizado

Gustavo: Por que você fez isso comigo, Rose? Eu confiei em você. Você era a última esperança minha de me sentir gente outra vez.

Rose: Eu não fiz nada disso que o senhor está imaginando. Olha para mim, seu Gustavo. Eu nunca ia ser capaz de lhe fazer mal. Está me ouvindo? Porque eu lhe quero muito bem, de verdade.

Gustavo a beija. Rose embarca com tudo no beijo dele, com muita emoção.

Nenhum comentário: