20.2.12




















O Carnaval é a época do ano onde vamos para as ruas dispostos a nos divertir, sambar, dançar, pular e brincar como nunca!, mas é muito comum que deixemos de lado alguns cuidados básicos com a saúde, por isso é preciso organizar bem os dias de folia para não perder refeições nem ficar desidratado, o tipo de roupa escolhida também pode facilitar ou complicar a sua vida. Para lembrar você de tudo que deve ser feito preparei uma lista de dicas para aproveitar ao máximo o carnaval sem ter problemas!
Carnaval de Rua:
  1. De manhã ao acordar faça uma refeição reforçada, um café da manhã completo minimiza os problemas de um dia a base de lanches e refeições rápidas.
  2. Escolha uma roupa leve que possa molhar, suar, sujar  e um calçado confortável, nada seguir atrás do trio elétrico de salto! Prefira um par de tênis, os tênis dão o apoio que seus pés precisam e de quebra a deixam protegida dos eventuais pisões.
  3. Não se esqueça do filtro solar, é muito importante reaplicar o filtro a cada duas horas ou de acordo com a recomendação do fabricante do produto. 
  4. Prenda os cabelos com um rabo de cavalo ou coque, assim alem de ficar tranquila no calor você evita que confetes e serpentinas agarrem nas madeixas e se percam por lá aparecendo até depois da quarta de cinzas.
  5. Não carregue na maquiagem, base, pó e iluminadores não combinam com carnaval de rua, dê ênfase aos olhos com uma combinação de sombras coloridas, aplique um blush e um gloss para manter os lábios protegidos e fim!
  6. Esteja preparada, leve na bolsa alguns curativos tipo band-aids e  algumas mudinhas de papel higiênico, normalmente não tem papel nos banheiros químicos dos carnavais de rua e ficar sem enxugar é complicado né…
  7. Tenha sua garrafinha de água a mão e mantenha-se hidratada.
  8. Fique atenta aos lanches que encontrar na rua, cachorros quentes e sanduíches desconhecidos podem lhe garantir uma intoxicação alimentar, prefira barrinhas de cereal e snacks energéticos industrializados.  Se passar perto de algum lugar confiável invista em sucos de fruta e vitaminas.
  9. Evite ficar muito perto das caixas de som e bandas para não prejudicar a audição, o som muito alto também pode desencadear dores de cabeça.
  10. Se for pular carnaval com alguma criança os cuidados tem que ser redobrados, não perca o pimpolho de vista e caminhe com ele sempre a sua frente.
  11. Não abuse das bebidas alcoólicas, caso vá beber intercale a cerveja com um refri ou água mineral. A redução de danos é importantíssima para facilitar a recuperação do corpo depois da folia.












Abaixo, inspire-se com maquiagens coloridas, com glitter e traços artísticos. Não tenha medo, experimente e use o que você tem mesmo em casa, nem que seja apenas para você mesma ou para fotos. Te garanto que quando começar a brincar com maquiagem vai adorar e irá até mesmo incorporar uns looks mais ousados em todas as ocasiões.
















A marca que está criando o maior “bafafa” na mídia e redes sociais, promete resultados de salão em casa, todos os dias!
A TRESemmé é uma marca internacional de qualidade profissional (adquirida em 2010 pela Unilever) vendida em mais de 13 países, e desembarcou no mercado brasileiro em novembro, para atender às principais necessidades das brasileiras em relação aos cuidados com os cabelos.
“TRESemmé traz o resultado de salão a um preço que as mulheres podem pagar. Sabemos que isso é algo super importante para a mulher moderna, que tem uma vida corrida e não consegue ir sempre ao cabeleireiro, mas valoriza os tratamentos profissionais. Agora, essa marca de sucesso internacional chega ao Brasil com produtos de uso diário e qualidade superior”, garante o gerente da marca Eduardo Campanella.
Conheça as linhas
  • Reconstrução e Força – Reduz a quebra em até 99%, desde o primeiro uso por conter uma exclusiva fórmula com Vitamina B6, Colágeno e Queratina.
  • Hidratação profunda – A linha contém Vitamina E, Omega 9 e Queratina, hidratando profundamente as áreas danificadas e selando as cutículas.
  • Liso e Sedoso – Com combinação de Pró Vitamina B5, Lisina e Queratina, a linha proporciona um liso perfeito, alinhando os fios e reduzindo o frizz.
  • Cachos Perfeitos – Combina Pró Vitamina B5, Queratina e Elastina, proporcionando uma definição perfeita dos cachos, controlando os fios rebeldes e cuidando das áreas mais danificadas.
  • Cor Radiante – Fórmula que possui Vitamina E, chá verde e Queratina, garantindo a proteção da cor por até 40 lavagens.

























Repelente de Mosquitos Caseiro
Você vai precisar de:
  • 25 gotas de óleo essencial (pode ser lavanda, gerânio ou eucalipto)
  • 60 ml ( colheres de sopa cheias) de vinagre de maçã (de preferência orgânico)
Misture os ingredientes e guarde em um frasco com tampa. Passe no corpo e ponha uma gotinha na roupa para espantar os mosquitos. Não vai cheirar mal, pois o óleo essencial mascara o cheiro do vinagre. É super eficiente! Aproveitem esse verão, se hidratem bem e faça com que os mosquitos passem longe de você!










Kim Kardashian desfila com plataformas Pierre Hardy














Saiba quais vacinas tomar depois dos 18 anos

Reportagem: Thais Harari
Conteúdo do site VIVA!MAIS
vacina
Fique atenta a seis vacinas que você deve tomar na fase adulta
Foto: Dreamstime
Quem disse que vacina é coisa de criança? Mesmo depois dos 18 anos, precisamos nos imunizar contra determinadas doenças. "Difteria e tétano, por exemplo, podem levar à morte, mas são facilmente evitadas com uma simples picada", explica o infectologista Renato Grimbaum. Então, proteja-se!

A seguir, o médico cita seis vacinas importantes que você deve tomar.

Difteria e tétano

Nome da vacina: dupla tipo adulto

Por que e quando você deve tomá-la: ambas as doenças são causadas por toxinas produzidas por duas bactérias. A difteria provoca inflamação na mucosa da garganta, do nariz e da traqueia e pode até afetar o sistema cardiovascular. Já o tétano faz com que o doente tenha espasmos musculares. Todos devem tomar a vacina a cada dez anos.

Febre amarela

Nome da vacina: febre amarela

Por que e quando você deve tomá-la: enfermidade viral contraída através da picada de um mosquito contaminado. Os principais sintomas são dor de cabeça, febre, calafrios, dor no corpo, pele e olhos amarelados. Devem tomar a vacina pessoas que moram ou decidam viajar para locais de risco, como Amapá, Tocantins, Maranhão e Mato Grosso, entre outros.

Hepatite B

Nome da vacina: hepatite B

Por que e quando você deve tomá-la: o contato com sangue ou secreções contaminadas é o meio de transmissão do vírus. O paciente pode tanto não apresentar sintomas e se curar naturalmente como sentir náusea, dor abdominal e ter a pele amarelada. Qualquer um que tenha contato com sangue, como manicures e enfermeiras, precisam das três doses da vacina.

Sarampo, caxumba e rubéola

Nome da vacina: tríplice viral

Por que e quando você deve tomá-la: as três têm causa viral. O sarampo consiste na infecção do sistema respiratório; a caxumba provoca inchaço nas glândulas salivares; e a rubéola, o aumento das glândulas do pescoço. Recomenda-se que mulheres tomem a vacina três meses antes de engravidar. Também é indicada para pessoas que estejam em local de surto de uma das doenças.

Gripe

Nome da vacina: influenza sazonal

Por que e quando você deve tomá-la: contraída por via respiratória ou contato direto com secreções contaminadas, essa doença viral provoca febre, dor no corpo, fadiga e tosse. Especialmente indicada para idosos e pessoas com doenças do coração, pulmão e rins, deve ser tomada anualmente.

Pneumonia

Nome da vacina: pneumo 23

Por que e quando você deve tomá-la: a inflamação nos pulmões causa febre alta, dor de cabeça, calafrios e dor no peito. Pode ser contraída por via respiratória, transfusão de sangue ou contato com secreções contaminadas. A vacina é indicada para portadores de doenças crônicas no pulmão ou coração.










9 alimentos que dão energia e garantem o pique


Foto reprodução
Foto reprodução
Alguns alimentos, como açúcar e café, dão energia e animam, mas esse bem-estar é passageiro. Logo depois, a sensação de estafa piora. Para não cair nesta armadilha, confira algumas dicas das nutricionistas da Rede Mundo Verde sobre alimentos energizantes:
Cereais integrais: oossuem carboidratos combinados com vitaminas e minerais que dão energia ao corpo. Inclua no cardápio arroz integral, aveia e quinua em flocos e prefira os pães e biscoitos na versão integral.
Banana: A banana possui frutose (açúcar encontrado nas frutas), vitaminas e. É ainda fonte de triptofano, aminoácido que serve de matéria prima para a produção de serotonina, um neurotransmissor relacionado ao bem-estar e disposição. A banana passa ou a fruta amassada com quinua em flocos são ótimas opções de lanche para garantir disposição durante a tarde
Maçã: Além de fonte de frutose, encontramos o ácido málico que ajuda na produção de energia. Use a maçã in natura, desidratada ou assada salpicada com canela.
Amêndoas: Oleaginosa rica em proteínas e gorduras boas. Fácil de levar e de comer. Garante energia e disposição.
Chá Verde: Opção para o café da manhã. Contém menos cafeína que o café, mas acelera o metabolismo e estimula o cérebro a funcionar mais rápido.
Linhaça ou óleo de peixe: O omega-3, encontrado na linhaça, é um tipo de gordura que constitui o cérebro, por isso é importante no bom funcionamento da mente. Melhora também a circulação, ajudando na chegada de oxigênio no cérebro.
Levedo de cerveja: Fonte de vitaminas do complexo B que participam de diversas reações no organismo, inclusive aquelas responsáveis pelo fornecimento de energia
Mel: Fornece energia rápida para as células, já que é prontamente absorvido pela corrente sanguínea ao ser digerido. Mas, por ser calórico, deve ser consumido com moderação e é contra-indicado para diabéticos.
Açaí: O açaí é um poderoso energético, principalmente se servido com mel e granola. Fonte de proteínas, lipídios, fibra, cálcio, ferro, fósforo e vitaminas B1, B2 e C. É fonte ainda de antioxidantes que neutralizam os radicais livres prevenindo o envelhecimento precoce e doenças como câncer.
Atenção: além de incluir no cardápio estes alimentos, é de extrema importância realizar refeições a cada 03 horas para evitar a queda de glicose no sangue e a falta de energia para o organismo!












Novela Global de Walter Negrão se passará inteiramente no Rio Grande do Norte


RN vai virar cenário para uma novela inteira
O Rio Grande do Norte é famoso por servir de cenário de pontas de novela e filmes. Vimos isso em O Clone, Cambalacho e o filme do padre Marcelo Rossi , Maria. Entretanto, o Estado está prestes a ser cenário permanente de uma novela inteira. Trata-se de um folhetim global escrito por Walter Negrão para o horário das seis de título provisório, "O Caribe é aqui".A história de verão se desenvolve totalmente nas praias mais importantes do RN. O turismo agradece






Horóscopo para esta segunda-feira, dia 20 de fevereiro

ÁRIES
No trabalho, seu dia vai fluir tranquilamente, por isso evite se preocupar em obter grandes resultados agora. Também não fique na dependência de amigos neste dia - tome a iniciativa! Cor: creme.
TOURO
Ouça sua intuição no trabalho e poderá se destacar mais. Com os amigos, evite dar ouvidos às fofocas. Os astros avisam que é hora de reforçar os laços de confiança com a pessoa amada.

Cor: vermelho.
GÊMEOS
No trabalho, atividades realizadas em grupo serão mais proveitosas. Se estiver de folga, aproveite ao máximo, movimente-se e espante a preguiça.

Cor: preto.
CÂNCER
Passeios e atividades diferentes que possam ser feitos ao ar livre são os mais favorecidos neste dia. Ótimo momento para se divertir em boa companhia.

Cor: vermelho.
LEÃO
Nas atividades de trabalho, abra-se para tarefas novas, que nunca tenha desempenhado. Demonstre empenho para ajudar o próximo e poderá experimentar uma sensação de serenidade.

Cor: tons escuros.
VIRGEM
No trabalho, o dia revela uma certa dificuldade de manter o foco em suas obrigações. Já nos assuntos do coração, cuidado com insatisfações. Converse com o par e esclareça mal-entendidos! Cor: laranja.
LIBRA
Para não perder o foco de suas responsabilidades, procure fazer novos contatos no trabalho. Quem sabe essas pessoas não possam virar futuros amigos? Use sua simpatia para ampliar seushorizontes! Cor: roxo.
Nem tudo sairá como o planejado, mas conseguirá resolver imprevistos com sabedoria. Estar na companhia de pessoas de sua estima trará grande alegria para sua vida. or: preto.
CAPRICÓRNIO
Cuidado com as palavras, você pode magoar alguém próximo, sem necessidade. Mantenha o foco em suas atividades e atenção redobrada se precisar se deslocar.

Cor: tons pastel.
AQUÁRIO
No trabalho, dê preferência a atividades mais leves e que não exijam muita concentração de sua parte. Dedique seu tempo no contato com pessoas de sua estima, principalmente à sua cara-metade.

Cor: laranja.
PEIXES
Curta a companhia das pessoas de sua estima. Viva o dia de acordo com os acontecimentos, faça o que está programado no trabalho e procure relaxar depois. Não deixe de esclarecer qualquer mal-entendido.

Cor: vermelho.






Novelas para esta segunda-feira, dia 20


A VIDA DA GENTE
AQUELE BEIJO
Juan sequestra Lucena. Alberto diz a Ana Girafa que ela tem direitos sobre a Comprare e o Covil do Bagre. Vicente descobre que Lucena foi sequestrada por Juan e chama a polícia. Lena entrega o documento assinado por Henrique e Maruschka para Regina.Raíssa se anima com a chegada dos tecidos da nova coleção da Shunel. Felizardo espalha a notícia de que o amante de Locanda foi uma invenção de Raimundinha.
Herondi resolve ir embora. Locanda avisa a Damiana que convencerá Felizardo a casá-la com Valério.Ana Girafa rompe com Tibério. Regina leva para Alberto o documento que pode ajudar Sarita. Raul suspeita de que Juan entrou clandestinamente no país. Marisol tenta rescindir seu contrato com a Comprare, mas Maruschka se recusa a liberá-la. Ana Girafa insiste em falar com Maruschka e revela que ela é sua mãe.


FINA ESTAMPA
Beatriz nega que tenha sido influenciada por Danielle a fazer doação de óvulos. A atendente da lanchonete onde Esther está se compadece com sua história e resolve ajudá-la. Paulo canta para fazer Victoria dormir. Esther tenta se recompor.
Danielle se assusta ao ver seu consultório depredado. Crô comenta com Tereza Cristina que teme que o delegado Paredes descubra a verdade sobre a morte de Marcela. Tereza Cristina cobra de Ferdinand notícias sobre o atentado contra Quinzinho.
Todos que assistiram à coletiva de Danielle e Beatriz comentam e dão suas opiniões sobre o caso.Antenor volta atrás e propõe a Patrícia que tenham um filho. Esther resolve buscar Victoria na casa de campo, mas antes liga para avisar a Guaracy que voltará para se defender de todas as acusações contra ela.



















Essa é a pedida do verão. Fácil, prático, dá pra fazer em casa e levar pra qualquer lugar. A Batida de coco é leve, docinha e rapidinha de fazer. Aprenda agora a receita do seu drink de verão.


Ingredientes

  • 1 lata de Leite Condensado
  • 1 vidro de Leite de Coco
  • 300 ml de Vodka
  • Coco Ralado a gosto
  • Cubos de Gelo gosto

Rendimento

Rende 4 drinks

Como Fazer

Bata o leite condensado, o leite de coco e a Vodka no liquidificador ou no mixer. Adicione gelo a vontade e sirva em taças, salpicando Coco ralado.










Essa receita de Piña Colada sem álcool é bem bacana e simples. Não requer nenhum ingrediente especial e dá pra distribuir pras crianças nas festas. É só mudar o nome pra Piña Colada da Xuxa.
Pina Colada sem álcool
Ingredientes:
• Leite de coco – 2 doses
• Suco de abacaxi – 7 doses
• Gelo Quebrado
Como Fazer:
• Bata o leite de coco e o suco na coqueteleira.
• Encha um copo de long drink de gelo quebrado.
• Sirva!

















Esse drink é pra madafoca nenhum botar defeito.

Ingredientes

  • 1 latinha de Cerveja Pilsen, eu prefiro Brahma
  • 2 doses Vodka
  • Limões
  • 1 Píres com Sal
  • Gelo a gosto.

Como fazer

  • Misture a vodka, a cerva e o suco dos dois limões.
  • Passe o que sobrou dos limões na borda do copo e passe essa borda no píres com sal para que forme uma borda salgada.
  • Coloque a mistura de vodka com limão e gelo no copo, misture a cerva BEM GELADA.











Conhece o famoso Sex on the Beach né? Essa é a versão não alcóolica de um dos drinks mais famosos do mundo.

Ingredientes

  • 2 doses de Néctar de pêssego (esses sucos industrializados de caixa/lata.)
  • 2 doses de Suco de Laranja
  • 1 colher de sobremesa de Açucar
  • Gelo
  • 1 a 2 doses de Groselha (suficiente para enfeitar o fundo do copo).

Como Fazer

  • Coloque todos ingredientes na coqueteleira, EXCETO A GROSELHA, e bata.
  • Sirva (sem gelo)
  • Despeje a groselha (não muito rápido) pra dar o efeito no fundo.















Essa é uma ótima dica pro After Night, para as crianças ou pra quem, vai entender, não bebe.

Ingredientes

  • 1 Lata de Leite Condensado
  • 3 vezes a mesma medida de melancia picada sem caroço (5 fatias pequenas)
  • 6 copos altos com o gelo picado.

Como Fazer

  • Triture o Gelo no Liquidificador e separe.
  • Bata no liquidificador o leite condensado e a melancia até que fique um creme consistente.
  • Sirva o gelo em um copo e adicione o creme de melancia.
  • Coloque um canudinho e sirva a seguir.

















Bebeu demais no feriado final de semana prolongado? Agora tudo gira e vc não sabe o que fazer? Seus problemas acabaram. Essa receita de batida de morango é o drink sem álcool certo pra te botar no eixo.

Ingredientes

  • 350g de Morango
  • 1 Lata de Leite Condensado
  • 2 Xícaras de chá de Refrigerante de guaraná (de boa qualidade)
  • Gelo picado

Como Fazer

Bata tudo no liquidificador.















Se sonho de valsa puro já é uma delicia imagina ele numa batida, é de dar água na boca né? 

Ingredientes

  • 3 bombons sonho de valsa
  • 1 lata de leite condensado
  • 300 ml garrafa de pinga
  • 1 latinha de guaraná

Como Fazer

  • Bata tudo no liquidificador, deixando os chocolates por ultimo pra ficar a parte crocante por cima.
  • Sirva gelado



SONHO DOS ANJINHOS


















O nome é encantador né?
Afinal quem é que não gosta de chambinho?
Que tal misturar a delícia da infância com as delícias da vida adulta?
Taí um bom drink para você surpreender os amigos na sua festinha.

Ingredientes

  • 2 potes de chambinho
  • 200 ml de pinga
  • 200 ml de catuaba
  • 3 colheres de leite em pó
  • 3 colheres de açúcar
  • 8 pedras grandes de gelo

Como Fazer

  • Bata tudo no liquidificador e sirva.










Escada de Sapatos


Qual a mulher que não ama sapatos que atire a primeira pedra!!!
O duro é guardá-los, e se você usasse uma escada? Na hora do desespero (em viagens, por exemplo), vale tudo para se manter organizado.











Trabalhando com Estilo e Graça

 Essa é uma maneira toda original de se dar um toque pessoal no trabalho.
















Escadas Organizadoras

A reciclagem está na moda, portanto, alie reciclagem + estilo + organização e inove no uso das escadas.
As imagens dizem tudo...

















Cozinha - Simples Assim

Muitas vezes sofremos com a louça em cima da pia não é mesmo? Então, pendure o escorredor! Veja só que charmoso....














RECEITA DO FEIJÃO TROPEIRO NORDESTINO



INGREDIENTES


  • 1/2 quilo de feijão de corda, fradinho. ou verde.
  • 1/2 quilo de Carne de Sol ou de Charque cortada em cubinhos pequenos (de preferência coxão mole ou alcatra).
  • 1 linguiça do sertão cortada em rodelas fininhas.
  • 5 colheres de óleo.
  • 2 ovos cozidos picadinhos ( opcional)
  • 1/2 pimentão verde, 2 tomates, 1 cebola roxa, coentro, cebolinha e alho, tudo bem picadinho.
  • 1 pitada de colorau
  • 1 maço de couve cortada em tirinhas
  • 1 cuscuz tamanho médio, passado na manteiga ou margarina.



MODO DE PREPARAR


  • Fazer o cuscuz , passar a manteiga ou margarina e reservar.
  • .Cozinhar o feijão, no tempo de costume, aproximadamente 30 minutos; quando estiver no ponto, escorrer todo caldo e reservar. e reservar
  • Aquecer uma panela grande com o óleo de sua preferência: dourar a cebola e o alho.
  • Adicionar a carne e fritar bastante; quando a carne estiver quase boa, colocar a linguiça, mexendo devagar, com cuidado para não grudar na panela.
  • Colocar o pimentão, o tomate, o coentro, a cebolinha e o colorau.
  • Acrescente o feijão à mistura, mexendo sempre e desligue o fogo.
  • Adicione o cuscuz esfarelado,mexendo delicadamente.
  • Por fim, colocar os ovos cozidos e a couve.
  • Na hora de servir "tempere"  com manteiga de garrafa.
                                     
                                    OBSERVAÇÕES

Se preferir pode acrescentar bacon e usar linguiça calabresa no lugar da sertaneja.Para dar mais beleza ao prato coloque pimentões coloridos ( vermelho e amarelo) picadinhos.Pode usar também uma colher de sopa de massa de tomate para substituir o colorau.











Pamonha Salgada 

Ingredientes


12 espigas de milho
1 xícara (chá) de leite
2 colheres (chá) de sal
4 colheres (sopa) de queijo minas curado ralado
1 colher (sopa) de margarina
1/2 colher (chá) de açúcar

Modo de preparo

Retire a palha do milho com cuidado, reservando para embalar a pamonha.
Retire o milho da espiga rente ao sabugo com uma faca afiada.
Bata no liquidificador, aos poucos, colocando o leite.
Passe por uma peneira, apertando bem, e despreze a sobra da peneira.
Adicione o sal, o queijo, a margarina, o açúcar e misture com uma colher.

Reserve

Limpe bem a palha e cozinhe em água fervente por 10 minutos.
Escorra e passe pela água gelada.
Sobreponha duas palhas de milho em cruz, e com cuidado, encha a cavidade com aproximadamente, 1 xícara de chá do creme reservado.
Dobre como se fosse um embrulho, fechando as pontas para dentro.
Amarre com um barbante culinário ou uma tira de palha e cozinhe em água fervente por 1 hora.
Escorra e sirva morna ou em temperatura ambiente.
Rendimento: 12 unidades 








The Hermès Scarf : Luxo para pouco e inspiração para todos!













Ao longo de seus 74 anos de existência, os lenços da Hermès representaram as mais diversas situações da cultura e da história da França. A primeira estampa fazia homenagem à inauguração de uma linha de ônibus em Paris e foi batizada de “Jeu des Omnibus et Dames Blanches”.
Já a Revolução Francesa recebeu homenagem quando fez aniversário de 200 anos. O tema dos cavalos e da montaria, essência da grife que nasceu fazendo selas de cavalos, também é muito utilizado.
O viés artístico, porém, é acentuado, com estilos que vão da homenagem feita a Mondrian aos recentes lenços grafitados pelo artista de rua francês Kongo.

Há designers e artistas convidados pela marca, como foi o caso do estilista brasileiro Gustavo Lins, radicado em Paris e responsável por uma das parcerias com a marca na estampa de um "carré". Quem quiser, porém, também pode enviar um desenho como sugestão de estampa e ser selecionado. A "maison" garante que está aberta a candidatos talentosos.
Tem apenas 90cm e 65g de seda, mas, são necessários 02 anos para criar um único lenço Hermès (não é a toa o preço que ele custa!). Tecnicamente, o processo começa aqui no Brasil, onde a seda é fiada dos casulos tecidos pelas larvas de 250 bichos da seda. Depois, o processo de elaboração acontece em Lyon, na França, onde todos os estilistas são informados sobre como será o tema da próxima coleção.
Em seguida, mais de cinquenta artistas criam modelos para os dez lenços que serão produzidos para aquela estação. Após longos meses necessários para criar os modelos, uma máquina de gravar faz uma serigrafia para cada cor diferente que aparecerá em cada lenço. Se houver trinta cores em um lenço, a máquina deve criar trinta serigrafias diferentes.
Após isso, há um processo intenso de coloração, uma vez que um comitê inteiro votará nas matizes e tons, antes do modelo ser finalmente aprovado e enviado a fábrica onde o trabalho pesado começa.
Na fábrica, há o processo de impressão, um banho luxuoso de vapor para tornar os lenços extraordinariamente macios e, então, duas mulheres examinam cuidadosamente cada centímetro da seda para verificar se há algum defeito.
Por último, os quadrados são cortados e as costureiras os debruam à mão, até serem enviados para as lojas de todo o mundo!
Atenta à renovação de sua clientela, a Hermès lançou, no ano passado, um projeto chamado "J'aime mon carré", uma espécie de moda da rua dos lenços da marca, usados das mais diferentes maneiras por jovens garotas de várias capitais do mundo. Também no ano passado foi lançado o livro "The Hermès Scarf: History and Mystique".( minha inspiração desse post, gentilmente feita por Alberto Radespiel)

Os lenços Hermés passam de uma geração para outra e fazem parte do patrimônio e da história das famílias francesas como os móveis e as obras de arte. As francesas os colecionam e se você prestar atenção vai ver estes lenços amarrados nos pescoços, nas alças das bolsas, nas cinturas, em torno da cabeça prendendo os cabelos.
Lenços têm o poder de sofisticar o visual e transformar uma camiseta branca básica em looks fashion.


Queridinho nas ruas e entre várias celebridades, como Audrey Hepburn, Catherine Deneuve e Sarah Jessica Parker.


 O acessório da marca também mostrou sua importância em "O Diabo Veste Prada". Na trama, Miranda Priestly, não vivia sem um modelito, tanto que uma de suas assistentes pede para abrirem a loja só para ela e compra caixas e caixas dos famosos modelos.
Na ficção, a temida editora-megera deve ter mordido os lábios milhões de vezes, mas na vida real ela esqueceria o fato e ficaria mais do que feliz ao assistir alguns desfiles do Verão 2012 (até aqui do Brasil), pois os famosos – e caros – lenços serviram de inspiração para três marcas. No Brasil a Patachou desfilou looks que lembravam os lenços da maison francesa, e na Itália, D&G eSalvatore Ferragamo flertaram com os scarve.


A criatividade e a excelência da qualidade são os segredos do sucesso deste produto tipicamente francês. Desenhados por artistas conhecidos, os lenços seguem um longo processo de fabricação e necessitam em média 24 cores diferentes.
Os lenços existem em vários modelos, longos, triangulares e o quadrado , o famoso carré Hermés de 70×70 cm.
Ah, uma curiosidade: a cada 25 segundos, um lenço Hermès é vendido em algum lugar do mundo!!! Poder!!!!
Meninas, a inspiração para todas agora se fez presente...Quem não puder adquirir essas preciosidades, pode pelo menos usar a criatividade...no mercado temos vários lenços com inspiração Hermés...














Crô evita Baltazar depois de vê-lo sem roupa em seu quarto; mordomo ficará encantado. Foto: TV Globo/Divulgação
Crô evita Baltazar depois de vê-lo sem roupa em seu quarto; mordomo ficará encantado



A implicância de Crô (Marcelo Serrado) com Baltazar (Alexandre Nero) deve mudar nos próximos capítulos. O mordomo de Tereza Cristina (Christiane Torloni) passará a evitar a presença do motorista. As informações são do site da TV GLobo.
De acordo com o autor Aguinaldo Silva, a situação se inverte quando Crô entra no quarto de Celeste (Dira Paes) e vê Baltazar nu. Nesse momento ele percebe que as frequentes discussões podem, na verdade, esconder outro sentimento.
Ainda segundo Aguinaldo, essa distância que Crô deve impor ao motorista acontece por causa da consideração que ele tem pela amiga Celeste. "A simples ideia de trair sua grande amiga com o marido dela o deixa em pânico", disse o autor. O possível final entre os dois ainda não foi decidido. Para Aguinaldo Silva, Crô e Baltazar podem, inclusive, terminar a novela como bons amigos.




Lícia Manzo resolveu trocar a doença que Júlia (Jesuela Moro) vai apresentar na reta final de "A vida da gente". Em vez de a menina sofrer de leucemia, ela vai, agora, ser diagnosticada com hepatite fulminante. Lícia Manzo procurou o diretor da novela Jayme Monjardim reclamando e pediu para que ele tentasse descobrir como a história vazou. Além disso, a notícia repercutiu mal entre os telespectadores, que acharam que a novela teria desgraça demais. Apesar de a leucemia ter sido descartada, vão acontecer cenas muito dramáticas nos últimos capítulos: Júlia vai precisar ser internada e passará um tempo no hospital.














Griselda (Lilia Cabral), finalmente, vai ceder aos encantos de Guaracy (Paulo Rocha) e os dois vão parar na cama da milionária em "Fina estampa". E é Guaracy quem toma a atitude de não deixar Griselda escapar - pela milésima vez. Tudo começa quando o português vai à casa da amiga chorar as pitangas sobre sua relação com Esther (Julia Lemmertz). Ele diz a Griselda que acha que a namorada ainda ama Paulo (Dan Stulbach). A conversa vai, então, tomando outros rumos e os dois se beijam. Até que se ouve a voz de Quinzé (Malvino Salvador): "Eu não estou gostando disso nem um pouco!...". Os dois se separam assustados, se voltam na direção da qual veio a voz e vêem Quinzé ali no meio da escada com cara feia.
Griselda chama o filho de abusado e provoca: "Já tá mais do que na hora de botar um fim nesse chove-não-molha... E já sei como resolver isso...". Ela se vira para Guaracy e ordena: "Vamos conversar lá no meu quarto". Quinzé tem um ataque de pelanca e tenta impedir que a mãe suba com o português. A milionária grita que vai viver de novo e leva Guaracy para sua suíte.
No quarto, ao ver o amigo animado, Griselda confessa: "Não leva a mal. Mas acontece que eu só fiz aquilo pra quebrar a crista do Quinzé. Ele não tem nada que ficar regulando minha vida". Guaracy se enfurece, grita "chega!" e manda na lata da amada: "Não pense que vai me convencer a ir embora... Nem que fique falando pro resto dos seus dias a arranjar desculpas, tentando fugir da verdade... Nem assim tu vais me convencer... Não adianta, Griselda. Eu fico!". Ele vai até ela, pega-a nos braços, ela meio em pânico ao ouvi-lo falar naquele tom, e á o maior beijaço nela. Os dois aos beijos, seguem aos tropeções sempre nos braços um do outro até caírem na cama. Griselda e Guaracy têm, então, sua primeira noite de amor. A sequência está prevista para ir ao ar no capítulo 165, que vai ao ar no dia 29.




Após briga com Rafa, Zuleika pedirá demissão. Marco Pigossi conta



Desde que Rafa (Marco Pigossi) voltou a trabalhar na Fashion Moto, Zuleika (Juliana Knust) tenta de todas as formas provocar o mecânico e, assim, causar sua demissão. Porém, é a garçonete quem irá para o olho da rua. Inconformada também por ter perdido o cargo de gerente para Edvaldo (Rafael Zulu), ela tentará complicar a vida dos colegas de trabalho, mas acabará acuada e pedirá demissão. Quem conta é Marco Pigossi, em entrevista exclusiva ao blog:
- Zuleika não vai aguentar a pressão, pois estão todos contra ela. A personagem acabou se perdendo em suas maldades.
Os problemas começarão quando a garçonete tentar armar para cima de seu chefe. Juan Guilherme (Carlos Casagrande), dono da loja, irá ao local e perguntará por Edvaldo. Venenosa, a funcionária dirá que o gerente não se encontra, sem dar maiores explicações. Mas o noivo de Amália (Sophie Charlotte) chegará na hora certa e justificará a ausência, alegando que o amigo foi dar um força para a namorada, Glória (Mônica Carvalho) e para a chefe dela, Danielle (Renata Sorrah). Em seguida, Rafa e Zuleika terão mais uma briga feia.
- Acho que ela ainda tem desejo por Rafa. Mais do que o cargo da gerência, ela quer dar o troco nele. Tem aquela coisa d emulher traída - avalia o ator.






Você sabe para que serve cada pincel??

Um bom pincel pode fazer toda diferença na hora do make, vamos ver para que serve cada um deles?


1. Base: espesso e achatado, é indicado para texturas líquidas e cremosas. 
Depois da aplicação, uniformize a cor com uma esponja. 
2. Pó: é grosso, encorpado e bastante macio. Ajuda a deixar a pele aveludada e deve ser usado em movimentos circulares. 
3. Blush: tem formato semelhante ao pincel de pó, mas é menor. 
Evita que o produto se acumule, o que dá um ar natural ao make. 
4. Esponja: a ponta feita de espuma facilita a aplicação de sombras em pó. Use apenas para colocar a maquiagem nos olhos. 
5. Pincel para esfumar: é farto em cerdas, todas bem curtas. É ideal para aplicar, mesclar e produzir o efeito esfumado nas sombras. 
6. Chanfrado: tem cerdas firmes em diagonal. 
Serve para passar sombras molhadas e fazer traços, além de delinear as sobrancelhas. 
7. Leque: o formato é o de uma vassourinha. 
Ajuda a remover resíduos de sombras e pós que caem sobre a pele já feita. 
8. Boca: pequeno, tem as cerdas mais duras, porém maleáveis.
 Define o contorno dos lábios e facilita a dosagem da cor. 

























1.Pincel para base, contém 1g, R$ 39.
2. 134 Large Powder Brush, M•A•C, R$ 203.
3. Pincel para blush, AnaSuil, R$ 68,50.
4. Esponja, ProArt, R$ 26,87 (estojo For You Roxo).
5. Pincel para esfumar, Natura, R$ 39,80 (kit de pincéis Una).
6. Double Ended Smokey Eye Brush, Revlon, R$ 29,90.
7. Pincel 9741, Kryolan, R$ 85.
8. Pincel para boca, Dior, R$ 90.






Back Necklace!!

Que tal valorizar a região das costas com um belo colar?Porque um decote nesta região, se bem usado é simplesmente lindo, glamouroso e "so sexy"!!
Apesar de estarmos vendo esta tendência nas "costas" das fashionistas, celebridades e anônimas, nos anos 80, a bela Lady Di usou um colar de pérolas, exatamente como estamos vendo nas ruas, ou seja, mais uma vez, a moda vai e volta!!Mas o mais bacana, é que não precisa comprar um novo, é só virá-lo e pronto, aposto que todas tem um colar longo escondido numa caixinha rsrsrs... 




















Para quem pode!!

Vejam que maravilhoso este vestido da Lethicia Bronstein, que a top brasileira Izabel Goulart escolheu para comparecer à festa de lançamento da edição anual de moda praia da revista "Sports Illustrated", ontem em NY!!Este decote arrasador, com a mistura de rendas evidenciando a transparência, totalmente sem forro, e só usando "hot pants", é realmente para poucas!!Certamente veremos versões mais comportadas!!





Lindíssima!!Gostaram?








Ideias Criativas, Sustentáveis e Lindas!











Copo, vela, flor e criatividade... Está tudo pronto para receber os amigos com charme!!!




























" É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.




É melhor tentar, ainda que em vão, que sentar-se,
fazendo nada até o final.


Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.


Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver. "

Martin Luther King

Nenhum comentário: