14.2.12




















Fibromialgia: o alívio pode estar no prato


Foto reprodução
Quem sofre de dores crônicas, como as da fibromialgia, precisa colocar no prato alimentos fontes de:
- Proteína (ovos)
- Ferro (carne)
- Cálcio (leite)
- Vitaminas do complexo B (nozes, verduras, fígado).
Os remédios tomados para combater a dor costumam dificultar a absorção desses nutrientes. Portanto, capriche no cardápio.










Vinagre Emagrece!


Hoje vamos falar sobre como um tradicional tempero pode ser usado a favor da boa forma...isso mesmo! O vinagre ajuda eliminar gorduras localizadas, mantêm o apetite sob controle e ainda melhora a digestão! 
O bom e velho tempero que dá aquele toque de sabor aos alimentos ajuda você a entrar em forma. Pobre em calorias, ele melhora a digestão, diminui o colesterol ruim e ainda reduz o apetite.O responsável pelos benefícios é o ácido acético, substância presente no vinagre.Ele inibe a digestão de carboidratosdiminui o acúmulo de gordura localizada. Além do mais, o consumo desse líquido poderoso reduz o pico de insulina (hormônio responsável por estabilizar os níveis de açúcar no sangue), mantendo a fome sob controle.
O MAIS PODEROSO: De todas as qualidades de vinagre, o de maça é o que oferece mais vantagem ao organismo. Mais leve que os colegas de prateleira, ainda melhora o processo digestivo. Ele possui substâncias semelhantes às secretadas pelo estômago ao digerir os alimentos. A consequência:quando o corpo realiza uma boa digestão, recupera a capacidade de enviar ao cérebro o aviso de que está satisfeito e não que comer mais. A opção orgânica desse alimento é tão poderosa que se encaixa na categoria de alimento funcional, pois previne e auxilia no tratamento de doenças ligadas àsarticulações, como artrite.
Ele ainda tem a função antioxidante, retarda o envelhecimento precoce, ajuda na redução do colesterol e melhora a circulação sanguínea.
ALERTA: o excesso de vinagre pode agredir a mucosa do estômago, causando irritações, sensação de queimação ou mesmo problemas gástrico. Logo a medida diária de consumo não deve ultrapassar a três colheres (sopa). Quem tem gastrite,úlcera, aftas e problemas gastrointestinais deve evitar o ácido acético presente no vinagre.






Como a alimentação pode influenciar na libido



Nem sempre a baixa de libido indica um problema de saúde. Um desequilíbrio na alimentação ou na produção de neurotransmissores pode ser a causa. Isso porque uma má alimentação pode gerar uma produção baixa de alguns neurotransmissores relacionados ao bem-estar e prazer, e as alterações desses neurotransmissores no organismo podem prejudicar o desempenho sexual e a fertilidade.
Saiba quais são os alimentos fontes de prazer:
Banana
- Quinua
- Arroz integral
- Soja
- Feijão
- Lentilha
- Ervilha
- Castanhas
- Nozes
- Morango
- Laranja
_ Tâmara
- Chocolate amargo
- Ovos
É importante lembrar que a conversão do triptofano em serotonina — substância que proporciona bem-estar e prazer – depende de alguns nutrientes, como a vitamina B6, encontrada nos seguintes alimentos:
- Levedo de cerveja
- Gérmen de trigo
- Cereais integrais
_ Leguminosas
- Batata
- Banana
- Aveia
Incluir os alimentos fontes de vitamina B12, ácido fólico também é fundamental para a produção de serotonina:
- Peixes
- Aves
- Carnes vermelhas
- Vegetais de folhas verdes escuras
- Levedo de cerveja
- Suco de laranja
- Repolho
- Couve-flor
- Pães integrais
Outro neurotransmissor relacionado com a libido é a noradrenalina. É produzida a partir dedopamina – neurotransmissor relacionado ao prazer. A falta de ambos está relacionada à diminuição do desejo sexual. O aminoácido tirosina é o responsável pela produção de dopamina, e para estimulá-la devemos consumir alimentos fontes da tirosina
- Nozes e castanhas
- Tofu
zinco promove a modulação dos níveis do hormônio testosterona e da produção de sêmen. Sua deficiência leva à falha na ovulação e diminuição do desejo sexual, em mulheres. Nos homens, pode causar impotência sexual. As principais fontes alimentares de zinco são:
- Feijões
- Lentilha
- Semente de abóbora
Alguns alimentos devem ser evitados, pois exercem ação contrária no desejo sexual:

Frituras
- Alimentos gordurosos
- Bebidas alcoólicas em excesso





Valentine´s Day





















Melhore a elasticidade da pele em poucos minutos


Foto reprodução
Foto reprodução
Melhore o tônus muscular e a elasticidade da pele durante alguns minutos por dia. A princípio, faça estes exercícios na frente do espelho, para garantir que não está contorcendo os olhos.
1 – Abra a boca em formato de ‘O’: deixe a mandíbula ‘cair’ bem devagar e mantenha a posição. Sinta as bochechas repuxarem.
2 – Junte os dentes e puxe os cantos da boca para fora, como se estivesse dizendo ‘iii’. Não enrugue a pele em torno dos olhos.
3 – Abra os lábios num grande sorriso. Mantenha a posição e a seguir abra-os ainda mais. Mantenha, solte. Repita 5 vezes.
fonte: livro 1001 formas naturais de se manter jovem – Publifolha










10 dicas para curar qualquer ressaca


Foto reprodução
Foto reprodução
Para festejar qualquer que seja a ocasião sem se preocupar com o mal estar que a ressaca pode causar, eis algumas receitinhas infalíveis:
Antes de beber
Comidas leves ou uma colher de azeite antes de começar a beber podem ajudar a diminuir a absorção do álcool pelo estômago.
Observe como é feita a caipirinha. Alguns comerciantes usam destilados caseiros, que podem estar contaminados por metanol, disfarçados em garrafas de marcas conhecidas. Cuidado com a higiene também. O mesmo vale para o gelo da bebida. Fuja deles.
Durante
Nada de matar a sede com cerveja. Na roda de amigos, alterne com bastante água ou sucos.
Não fique de estômago vazio enquanto bebe. Vale comer petiscos leves e sem exagero.
Escolha bem: vinhos brancos e licores claros são mais seguros do que vinhos tintos e licores escuros, que estão cheios de congêneres (outras substâncias da bebida além do álcool, que podem causar dor de cabeça).
Depois
Água é a melhor solução: ajuda a hidratar o corpo e eliminar o álcool do sangue. Não caia naquela história do “nada como outra bebida para curar a ressaca”.
Banho frio ativa a circulação sanguínea e melhora a sensação de corpo “quebrado”.
Para a dor de cabeça, evite analgésicos à base de ácido acetilsalicílico (como a aspirina). A mucosa do estômago já está bastante irritada. Os que contêm paracetamol (Tylenol) ou dipirona (Novalgina) são menos prejudiciais.
O café, uma das soluções caseiras mais adotadas, ajuda a contrair os vasos sanguíneos, mas em altas doses causa gastrite.
O corpo já está bastante desidratado. Fique em repouso e não pratique exercícios físicos.










Comer bolo de chocolate no café da manhã ajuda a perder peso


Em um regime, comer uma fatia de bolo de chocolate no café da manhã pode parecer uma fantasia. Mas um café da manhã completo, que inclua algum doce, pode contribuir para a perda bem sucedida de peso.
Uma equipe da Universidade de Tel-Aviv, em Israel, descobriu que comer pudim como parte de uma café da manhã balanceado, de 600 calorias, que também inclua proteínas e carboidratos, pode ajudar a perder mais peso. Para os especialistas, o segredo está em saciar-se de manhã, quando o metabolismo do corpo está mais ativo e mais aptoa queimar as calorias no restante do dia.
Por outro lado, tentar abster-se completamente de doces pode levar ao vício psicológico desses alimento a longo prazo. Durante o estudo de 32 semanas, publicado pelo jornal “Steroids”, os participantes que acrescentaram sobremesas às suas refeições matinais – biscoitos, bolo, chocolate etc – perderam mais peso do que aqueles que evitaram tais alimentos.
A refeição matinal fornece energia para as tarefas do dia, auxilia no funcionamento do cérebro e inicia o metabolismo do corpo, tornando-se crucial para a perda de peso e sua manutenção. Além disso, os pesquisadores explicam que o café da manhã é o principal regulador de grelina, o hormônio da fome.
Baseando seu estudo nesse fato, os pesquisadores esperaram poder determinar se o horário e a composição das refeições poderiam influenciar na perda de peso ou se isso era uma simples questão de contagem de calorias.







Acelerando o metabolismo
A alimentação é a nossa principal fonte de saúde, por isso é tão importante levar em consideração os alimentos que possuem benefícios para o nosso organismo. Além de melhorar a nossa condição de vida, uma nutrição saudável também pode garantir mais energia e, ainda, auxiliar na perda de peso, quando esse é o seu objetivo.
Para que tudo isso aconteça, é preciso estimular o nosso metabolismo, que por vezes anda bem preguiçoso. Alguns alimentos têm o poder de proporcionar energia para o organismo, acelerando esse metabolismo, o que facilita a prática de muitas atividades e o processo de emagrecimento. Vejam alguns deles:






Azeite de oliva – alimento rico em ácidos graxos insaturados, seu consumo é recomendado devido a sua boa quantidade de antioxidantes e os efeitos positivos de seus ácidos graxos monoinsaturados sobre a hipertensão arterial e perfil lipídico.
Chá verde – apresenta poder antioxidante, possui compostos que colaboram na redução do LDL. Podendo contribuir na redução do risco de câncer e doenças cardiovasculares.

Frutas e vegetais amarelos, laranja e vermelho - mamão, batata doce, manga, cenoura, tomate, laranja. Atuam como poderosos antioxidantes.

Frutas e vermelho azulados, como repolho roxo, uva roxa, vinho tinto – possuem flavonóides que combatem os radicais livres, protegendo os tecidos da sua ação.

Soja – os fitoestógenos presentes na soja atuam como antioxidantes bloqueadores de carcinógenos e, podem ajudar a prevenir câncer como o de mama, ajuda a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares, colabora nos incômodos da menopausa.

Peixes - os peixes ricos em ômega 3, como a sardinha, o bacalhau e o salmão, previnem infartos e derrames, ao baixar os níveis de triglicérides e de LDL.



Caindo na folia com estilo











A marca Adidas acaba de lançar mais um tênis em parceria com Jeremy Scott. O famoso tênis de asa, em versão jeans é chamado de JS Wings Denim. A lavagem chama a atenção e até o cadarço é feito de jeans, o valor gira em torno de 350 reais. Diferente e estiloso!

Imagem: Reprodução





Mulberry acaba de lançar um novo modelo, inspirado na famosa e tão cobiçada Alexa Bag. O acessório com nome de Travel Day Bagestará disponível em dois tamanhos, e diversos acabamentos, como estampa de lagarto e pele de cordeiro. O valor, um item básico, varia em torno de 1.100 e 2 mil libras. O que você acha, ela será uma nova It Bag?



Imagens: Mulberry 




Pudim de Leite






Ingredientes

1 lata de leite moça
2 latas de leite
4 ovos inteiros
1 colher rasa de maizena
3 colheres de açúcar para caramelizar a forma 

Modo de fazer


1. Antes de tudo é necessário caramelizar a forma, coloque as três colheres de açúcar na forma, e a leve para o fogo, deixando o açúcar caramelizar. Deixe esfriar, e após limpe a forma.
2. Bata todos os ingredientes (leite moça, leite, maizena) no liquidificador e derrame sobre a forma. 
3. Coloque a forma com todos os ingredientes em banho maria para cozinhar por 30 minutos. 
4. Coloque a forma na geladeira por alguns minutos para ele ficar geladinho.
5. É hora de se deliciar a vontade!! 








O dia dos namorados nos Estados Unidos é comemorado no dia 14 de fevereiro. Com isso, muitas marcas estão criando coleções especiais para a data dos apaixonados. A Prada, lançou uma mini coleção fofa para hoje, são chaveiros, mini-bolsas e capas para iPad cheios de asas, e corações. Tudo super fofo e lindo! 



Imagens: Reprodução







Imagem: Reprodução

Sem muitas palavras para Olivia Palermo, sempre linda, elegante e ousada.







Você tem um sapato vermelho?




Santa Lolla

Giuseppe Zanotti


Schutz

Valéria Prado

Vizzano

Via Marte

Charlotte Olympia






Olhos de Fera muito fofo...































Patrícia Pillar será uma viúva rica em 'As brasileiras'. Veja foto

Patrícia Pillar, que está longe das novelas desde que viveu a vilã Flora em "A favorita", vai protagonizar um episódio da série "As brasileiras". A atriz será Ludimila, uma viúva jovem, bonita, rica e fiel à memória do marido, Justos Barreto. 
O diretor do programa, Daniel Filho, fará uma participação na história, intitulada "A viúva do Maranhão", como o marido morto da personagem. Ele aparecerá numa pintura exposta na sala da Ludimila (foto). O episódio deve ir ao ar no próximo dia 23.








Lourenço reatará com Celina após ganhar guarda. Leona Cavalli conta

Em "A vida da gente", Lourenço (Leonardo Medeiros) conseguirá ganhar na justiça a guarda de Tiago (Kaic Crescente). O professor, que vendeu seu sêmen para o irmão, Jonas (Paulo Betti), com o objetivo de fertilizar a cunhada, Cris (Regiane Alves), provará que tem mais condições de cuidar da criança. Com essa atitude, ele acabará comovendo a ex-mulher, Celina (Leona Cavalli). A médica irá ao encontro de Lourenço, os dois se beijarão e voltarão a sair juntos, como conta Leona Cavalli, em entrevista exclusiva ao blog:
- O legal é que eles se reencontram de uma nova maneira. Os dois estão transformados. Se amam de verdade, mas não deixaram de seguir em frente. Ela, que tinha o sonho de ter um filho, ficou grávida. E ele esperou até estar certo de que poderia assumir uma criança.
Lourenço derrotará o casal Cris e Jonas com a ajuda dos depoimentos da sobrinha, Nanda (Maria Eduarda), e da ex-babá de Tiago, Lorena (Júlia Almeida). Depois da vitória, o professor vai levar o filho para morar com ele.








Adriana Birolli posa para ensaio e diz que Caio Castro é 'só amigo'

No ar como Patrícia, em "Fina estampa", Adriana Birolli posou com um figurino bem diferente do usado por sua personagem. Na próxima edição da revista "Be fashion", ela aparecerá em ensaio fotográfico inspirado na atriz Elizabeth Taylor. Em entrevista à publicação, Adriana disse que está curtindo a boa fase na carreira e também na vida pessoal. Namorada do ator e diretor Alexandre Contini, ela revelou que ainda não pensa em casamento. E também negou que já tenha saído com o parceiro de cena Caio Castro, o Antenor da trama.
- Caio é meu amigo. Só isto - disse a atriz.
Vaidosa, ela contou que adora usar salto e que cuida do corpo apenas com uma alimentação equilibrada: come de tudo, mas em poucas quantidades e em intervalos pequenos.
- Por sorte, não tenho tendência a engordar e nunca precisei fazer dieta - contou a atriz, que gosta de andar de bicicleta e caminhar.







Na reta final de "A vida da gente", Manu (Marjorie Estiano) e Ana (Fernanda Vasconcellos) vão protagonizar o maior barraco da novela. A treinadora vai à casa da irmã levar o convite de seu casamento com Lúcio (Thiago Lacerda) e a visita acaba em discussão.
Manu acusa a irmã de infantil e covarde. "Estou falando de você ter destruído a minha relação com o Rodrigo para nada. Porque nem coragem pra bancar a sua decisão você teve. Quando eu decidi ficar com ele lá atrás, todo mundo dizia que o teu coma não tinha mais volta, mas... Ainda assim foi difícil demais bancar a decisão de me casar com o Rodrigo, mas... Eu banquei... E você sabe por quê? Porque eu sou adulta, porque eu não daria um passo pra frente numa decisão desse tamanho, envolvendo a Julia (Jesuela Moro), para depois amarelar e voltar tudo para trás", explode Manu.
Ana diz que não vai levar em consideração o que a doceira está falando porque sabe que ela ainda está magoada, mas Manu continua acusando a irmã pelas desgraças que aconteceram em sua vida. Por último, ela diz que Ana está usando Lúcio. "A vítima da vez agora é Lúcio". Ana se revolta, fala que tudo tem limite e que não vai admitir que a irmã fale dessa maneira. Manu, então, dá sua última cartada: "Libera ele. Lúcio não merece ser usado por alguém como você". Ana fica destroçada com as palavras de Manuela e decide não se casar com o namorado.
Nesse momento Ana se descontrola e chama a irmã de covarde por ter abandonado Júlia (Jesuela Moro) no momento em que ela mais precisava. Manu não quer ouvir, mas Ana não volta atrás: "Essa casa deveria ter sido a minha, e essa vida deveria ter sido minha também. E a Júlia é minha filha; minha, não sua, você ouviu bem? A minha história com o Rodrigo foi abortada duas vezes: primeiro pela minha mãe, e agora por você, que impediu que a gente tentasse de novo mas... Quer saber, não adianta, porque mesmo que a gente não fique juntos, mesmo que o mundo inteiro impeça, o amor da gente vai continuar existindo e...".
Manu aproveita a deixa e sugere que Ana libere Lúcio para ser feliz, já que acabou de admitir que ainda ama Rodrigo (Rafael Cardoso). Completamente desorientada, Ana deixa a casa da irmã aos prantos e decide não casar mais com o namorado.

Nenhum comentário: