24.2.12








Horóscopo para hoje dia 24 de fevereiro, sexta-feira

ÁRIES
Seja mais paciente e conseguirá ajuda de colegas para conquistar seus objetivos profissionais. Você chamará a atenção com suas palavras e ações.

Cor: amarelo.
TOURO
Cuidado com a impulsividade! Ouça o conselho de pessoas de sua confiança e analise com calma antes de alterar o curso de certos assuntos em sua vida.

Cor: branco.
GÊMEOS
Nas relações de amizade, não crie muitas expectativas nem se iluda com promessas feitas neste dia, pois decepções e mal-entendidos não estão descartados.

Cor: azul.
CÂNCER
O dia é favorável para colocar em prática aquelas mudanças que vinha planejando em sua vida profissional. Momento indicado para assumir novas responsabilidades.

Cor: preto.
LEÃO
No emprego, a originalidade e a criatividade vão falar mais alto. Será um bom dia para inovar! Mesmo assim, ouça os conselhos dos colegas e mantenha fé e confiança em seus objetivos.

Cor: verde.
VIRGEM
No setor profissional, o dia é favorável para o desenvolvimento de tarefas individuais. Evite ficar na dependência de terceiros para concluir suas atividades.

Cor: preto.
LIBRA
Concentre as energias em sua atividade profissional para conseguir superar seus concorrentes. No setor sentimental, crie novidades para agitar a rotina, principalmente em relacionamentos estáveis. Cor: verde-claro.
ESCORPIÃO
No trabalho, tome distância de conflitos. Tente, ao máximo, afastar-se de competições e rivalidades com os colegas de profissão, mantendo uma postura neutra.

Cor: cinza.
SAGITÁRIO
O dia promete ser agitado em seu ambiente de trabalho. Aproveite sua disposição para superar obstáculos ou começar novos projetos profissionais. Atividades físicas e contato com pessoas mais jovens favorecidos. Cor: roxo.
CAPRICÓRNIO
Mudanças em casa favorecidas. Que tal mexer na decoração? Assim, vai trazer mais vida e alegria para o seu lar. Porém, talvez seja preciso apartar discussões.

Cor: bege.
AQUÁRIO
No trabalho, mantenha a sua independência, principalmente se precisar fazer uma pequena viagem. Aproveite para tomar a frente de projetos, seja no campo profissional ou nos estudos.

Cor: bege.
PEIXES
Dê prioridade para desenvolver atividades que tragam um retorno financeiro mais rápido. Use e abuse da sua criatividade no contato com o par.

Cor: tons escuros.




Novelas para esta sexta, dia 24 de fevereiro

MALHAÇÃO
Alexia consegue convencer Gabriel a adiar o encontro com Moisés. Laura e Fabiano não conseguem se entender. Isabela convence Fabiano a comprar um móvel que gostou no brechó de Laura. Alexia sugere que Laura tenha se interessado por Fabiano, mas ela nega. Charlene não deixa Ziggy pegar as imagens das câmeras de segurança da lanchonete. Nelson desabafa com Aparecida por não ter conseguido um emprego em função da idade.
A VIDA DA GENTE
Cris tenta se reconciliar com Jonas. Júlia reclama de cansaço para Ana. Lourenço pensa em pedir a guarda compartilhada de Tiago. Lúcio leva Júlia para tomar sorvete. Francisco e Nanda pensam em um nome para o brechó. Lúcio estranha o desânimo de Júlia. Júlia conta para Manu que Eva a levou para fazer fotos em uma agênciaWilson dá um ultimato a Moema e a manda escolher entre ele e a faculdade. Rodrigo e Manu combinam de ir juntos a Gramado para falar com Eva. Dora diz para Marcos que ele precisa procurar um emprego. Rodrigo e Manu se deparam com o outdoor com a foto de Júlia. Renato procura Cícero na concessionária. Lourenço leva Tiago até o apartamento de Cris. Iná expulsa Eva de sua casa.
AQUELE BEIJO
Estela diz para Olga deixar Otília no quarto. Raul vai à quermesse. Maruschka e Grace Kelly fecham acordo para arrancar dinheiro de Deusa. Amália se desculpa com Claudia. Olga entrega as senhas de Sebastião e Raíssa para Violante. Damiana se recusa a casar com Valério, mas Felizardo insiste em unir os dois. Tibério tenta falar com Ana Girafa, mas ela o despreza.
Belezinha sugere que Agenor fique com Brigitte. Dalva pede para falar com Otília e Olga a impede. Deusa vai ao quarto de Otília. Ricardo se aproxima de Camila e a elogia. Marigona apresenta seu show de dublagem na quermesse. Raíssa encontra Sebastião caído no Covil do Bagre e fica furiosa. Alberto vai à casa de Maruschka falar com Rubinho. Otília entra em coma depois de golpe de Estela e Olga.
FINA ESTAMPA
Tereza Cristina revela o segredo do cofre para Pereirinha. Teodora lembra-se saudosa de quando era casada com Quinzé e pede para o ex-marido aceitá-la de volta. Dagmar enfrenta Zuleika e a deixa intimidada. Baltazar se descontrola no palco após flagrar Solange dando show. René observa a casa de Griselda. Daniel e Vilma vibram com o resultado do vídeo que editaram sobre Solange.René oferece o bufê do Brasileiríssimo como presente de casamento a Amália, mas Griselda não aceita.
Antenor pede Patrícia em casamento, mas ela recusa. Crô avisa a Tereza Cristina que viu seu ex-marido sair da casa de sua rival. Celina fala para Beatriz que Esther concederá uma entrevista exclusiva para Beto Junior na Fio Carioca. Henrique convence Beatriz a desistir de aparecer na Fio Carioca. Carolina elogia o vídeo de Solange e Vilma e Daniel comemoram. René lembra da conversa que teve com Griselda. Teodora pensa no ex-marido. Quinzé vê a mulher que o dopou conversando com Ferdinand.








Eliana Tranchesi, dona da Daslu, morre em São Paulo


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120224015547.jpg
A empresária Eliana Tranchesi, 56 anos, faleceu no início da madrugada desta sexta-feira (24) em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria do hospital Albert Einstein.
Eliana estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde travava uma longa batalha contra um câncer, desde 2006. Ela comandou por anos a Daslu, ícone do consumo do País, fundada por sua mãe Lucia Piva, há 53 anos.
O velório da empresária acontece no hospital até às 14h desta sexta-feira. O enterro será no início da tarde, no cemitério do Morumbi, em São Paulo.
A empresária foi casada com o médico Bernardino Tranchesi, com quem teve três filhos: Bernardino, Luciana e Marcela Tranchesi.
Repercussão
No Twitter admiradores da Daslu lamentaram a morte de Eliana. Os nomes "Daslu" e "Eliana Tranchesi" já estavam entre os mais comentados na rede de microblog momentos depois do anúncio do falecimento da empresária.
Prisão
Eliana Tranchesi se envolveu em um escândalo que culminou em sua prisão após denúncias de sonegação fiscal, em julho de 2005. Ela foi liberada logo após prestar depoimento.

Três anos depois, em meados de março de 2009, ela foi presa novamente em sua casa durante uma operação da Polícia Federal, que buscava indícios de crimes por formação de quadrilha envolvendo os sócios da loja Daslu. Um dia depois da sua prisão, a defesa da empresária conseguiu um habeas corpus e Tranchesi foi libertada.
Fonte-site uol




Fátima Bernardes vai moderar no merchandising

Merchandising com parcimônia
Fátima Bernardes fará merchandising em seu programa, que estreará no segundo semestre. Como deixou a Central Globo de Jornalismo (onde o jornalista é proibido de fazer comerciais) e está agora na Central Globo de Produções, não há mais restrições. Mas a Globo decidiu que, para não chocar o desacostumado telespectador, o merchandising será introduzido aos poucos.









Tire suas dúvidas sobre endometriose

Saiba como identificar a endometriose e conheça os tratamentos


Thais Harari
Conteúdo do site VIVA!MAIS
endometriose
Fique atenta: o diagnóstico precoce da endometriose, porém, evita muitas complicações!
Foto: Dreamstime
Você costuma ter cólicas menstruais fortes? A medicação faz pouco efeito e a cada mês o quadro parece piorar? Procure um médico. Você pode sofrer de endometriose, doença que acomete um tecido da parte interna do útero.

O problema atinge de 10 a 14% das mulheres em fase reprodutiva (entre 19 e 44 anos) e pode levar à infertilidade. O diagnóstico precoce, porém, evita muitas complicações. A seguir, entenda a doença e conheça os tratamentos.

Entenda o problema

A doença está relacionada ao endométrio, tecido que reveste a parte interna do útero e tem como função preparar o órgão para receber o embrião quando a mulher engravida. Quando o óvulo não é fecundado, ele descama e é eliminado pela menstruação. "Na endometriose, porém, em vez de ser totalmente descartado, o tecido vai para outras partes do corpo, como trompas, ovários, intestino delgado, bexiga, peritônio (membrana que reveste o útero), parede da pélvis, tecido entre a vagina e o reto", explica o ginecologista Edilson Ogeda. A cada menstruação, haverá sangramento nos lugares em que houver endométrio.

Quais são os sintomas?

· Dor pélvica (na parte inferior da barriga, um palmo abaixo do umbigo). A intensidade da dor pode aumentar próximo ao período menstrual.

· Cólicas menstruais muito fortes. A cada mês, a intensidade da dor aumenta.

· Dor durante a relação sexual, principalmente quando há penetração mais profunda.

· Sangramento e dor ao urinar.

· Desconforto ao evacuar.

· Infertilidade.

Diagnóstico

O médico fará um exame de toque no abdome para identificar áreas mais sensíveis à dor, ovários aumentados e mobilidade do útero. Poderá também solicitar outros exames, como ultrassom transvaginal, ressonância da região da pélvica, exame de sangue e colonoscopia.

Tratamentos

Para casos iniciais ou leves, com poucos focos da doença

· Ingestão de pílula anticoncepcional tomada sem pausa. "Como não é estimulado, com o tempo, o tecido endometrial vai atrofiando", explica o ginecologista Eduardo Schor.

· Aplicação de DIU de progesterona, a fim de parar a menstruação. O dispositivo deve ser trocado a cada três anos.

· Ingestão de análogo GNRH, remédio mais forte do que a pílula, que também inibe a menstruação. A paciente toma a medicação por seis meses e, então, passa para a pílula anticoncepcional, tomada sem pausa.
Para casos ainda mais graves, com muitos focos da doença

· Laparoscopia, isto é, cirurgia que retira o tecido endometrial de partes indevidas.










“É teu, Mama”. Foi com essas palavras que Jonas resolveu desistir da prova do líder que valia a liderança no “Big Brother Brasil 12”. Assim, Fabiana é a nova toda-poderosa do programa.
Ela agradeceu muito, dedicou a vitória ao filho, Igor, e foi abraçada pelos brothers.
A prova do líder durou pouco mais de quatro horas, e foi disputada apenas por seis confinados, que tinham que ficar em pé numa colher gigante, que se movia para frente e para trás. Como de costume, o último resistente ganhava a liderança. Monique e Rafa foram os vetados por Jonas, que tinha o Poder do Não. E Fael não disputou porque, no “BBB 12”, um confinado não pode ser líder duas vezes seguidas.
Em menos de meia hora, Renata desequilibrou e foi a primeira eliminada. Logo depois, Kelly caiu. Depois de três horas, João Carvalho desistiu reclamando que os pontos da cabeça estavam coçando por causa do capacete. Pouco tempo depois, Yuri saiu, também dizendo que estava com dores.
Sozinhos na prova, Jonas e Fabiana especularam sobre possíveis votos, e os dois garantiram que não vão votar em Yuri (o lutador também falou que nenhum dos dois é sua opção de voto esta semana). Até que o modelo pulou da estrutura, dando a vitória para Mama.

Caiu na internet a primeira foto da gravação do casamento de Amália (Sophie Charlotte) e Rafa (Marco Pigossi) em "Fina estampa". Na imagem, vários atores do elenco aparecem em clima de descontração nos bastidores. No Facebook, rede social em que a foto foi postada, os usuários elogiaram o figurino de Sophie para a cerimônia na ficção. As cenas do casório irão ao ar nos primeiros dias de março.

Nenhum comentário: