18.9.10


A farinha de banana verde tem apresentado ótimos resultados paras as pessoas que desejam perder alguns quilinhos e conquistar a silhueta dos sonhos. Após alguns estudos, especialistas constataram que a banana verde é mais rica em fibras do que a versão madura. Depois disso tiveram a idéia de aproveitar esses benefícios transformando-a em farinha para auxiliar no emagrecimento.
A farinha de banana verde emagrece porque contém um tipo de carboidrato presente na casca da fruta, o amido resistente,consegue passar intacto pelo intestino delgado e só é fermentado ao chegar ao intestino grosso.
Os benefícios são muitos entre eles a melhora o funcionamento do trânsito intestinal e maior sensação de saciedade. Vale lembrar ainda que o amido resistente retarda a absorção de glicose e de gorduras. Os resultados do emagrecimento começam aparecer em média, após duas semanas de uso.
A farinha de banana verde também trás outros benefícios para o organismo ,é excelente para prevenir o diabetes do tipo 2. A farinha de banana verde ainda é rica em vitaminas do complexo B, vitamina C, que tem poderosa ação antioxidante; e vitamina A, importante para a saúde da pele.
Como deve ser consumida a farinha de banana verde para emagrecer?
Devem-se consumir apenas 2 colheres (sopa) da farinha de banana verde ao dia. O ideal é que essas porções sejam incluídas no almoço e no jantar. A farinha ainda pode ser diluída em água e bebida duas vezes ao dia nas quantidades descritas acima.

Contraindicações:
não existem contraindicações para o consumo da farinha de banana verde . A única ressalva é aumentar a ingestão de líquidos, pois sem hidratação o alto consumo de fibras pode gerar prisão de ventre e ressecamento nas fezes.
A farinha de banana verde pode ser encontrada facilmente à venda em lojas de produtos naturais ou até mesmo comercializadas em algumas farmácias e drogarias . Mas nada impede que você faça em casa a receita , basta seguir corretamente o passo a passo abaixo é simples.
Receita de como fazer a  farinha de banana verde para emagrecer – Passo a Passo :
Ingredientes :
bananas verdes de preferência tipo prata
Modo de Preparo :
Escalde as bananas em água fervente, por dois minutos. Descasque e corte em tiras. Coloque em um tabuleiro, dispostas lado a lado. Leve ao forno e deixe torrar até ficarem esturricadas, quebradiças e esfarinhando na mão. Passe em uma máquina de moer ou liqüidificador e depois passe em uma peneira fina.
Fonte da receita : Embrapa


Se você gosta de panqueca doce então deve fazer essa receita que encontramos no site da Ana Maria Braga . Fizemos a receita aqui e aprovamos ! A receita além de deliciosa é muito rápida e fácil de fazer . Com  poucos ingredientes você faz uma deliciosa panqueca doce ideal para servir no lanche da tarde .
Vale apena anotar os ingredientes e por a mão na massa literalmente !
Receita de panqueca doce – Fácil de fazer:
Ingredientes:
Massa
1 ½ xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
150g de rosquinha sabor nata
3 ovos
Recheio
1 embalagem de creme de leite (200g)
300g de chocolate ao leite picadinho ou ralado
Molho
200g de morango picado
½ xícara (chá) de açúcar

Modo de Preparo:

Massa

Bata no liquidificador todos os ingredientes. Passe para uma tigela. Reserve. Aqueça uma frigideira pequena (14cm de diâmetro) untada com manteiga. Coloque uma porção de massa de forma a cobrir todo o fundo. Deixe dourar e vire para dourar do outro lado. Repita a operação até terminar a massa. Reserve.
Recheio
Aqueça o creme de leite no microondas por 2 minutos na potência média, mexendo na metade do tempo. Junte o chocolate aos poucos e misture bem, até derreter. Passe uma porção nas panquecas reservadas e enrole ou faça um cone ou dobre 2 vezes, como preferir. Reserve.
Molho
Leve ao fogo (baixo) o morango com o açúcar e deixe até amolecer um pouco. Espere esfriar e sirva com a panqueca reservada
Rendimento:
20 panquecas




Se você anda achando que esta grávida sabe que existem vários testes de gravidez, tanto de farmácia que podem ser encontrados em diversas marcas, e também os testes realizados em laboratório que são os mais seguros. Mas se a ansiedade não deixar esperar até fazer o exame laboratorial então não peca tempo , vá até uma farmácia e compre um teste de gravidez rápido , e tire a sua duvida.
Mas caso não leve fé em testes de farmácia então a única maneira é ir até o laboratório e realizar um exame de sangue rápido para ter a certeza da suposta gravidez ou não !
No tempo da vovó,descubrir se estava ou não grávida não era uma tarefa das mais fáceis. Na maioria das vezes eram apenas observados os sintomas da gravidez como o atraso da menstruação, vômitos , enjôos entre outros sintomas.
Algumas mulheres faziam testes de gravidez caseiros , que nem sempre era garantia .
Confira abaixo os testes de gravidez caseiros mais comuns :

A mulher que suspeitava estar grávida colocava um pouco de sua urina numa panela e colocava para ferver no fogo, Após levantar a fervura era retirada a panela do fogo. E caso formasse uma espécie de  nata por cima da urina que foi fervida ,era  sinal de positivo, caso contrario era  negativo.
Outro teste de gravidez caseiro que era bastante usado no tempo da vovó era bem simples, bastava colocar a primeira urina do dia dentro de um copo e misturar um pouco de cloro e misturar . Caso a urina mudasse de cor era positivo se não mudasse era negativo.
Porém com a evolução dos testes de gravidez de hoje em dia , não temos mais a necessidade de viver nessa incerteza . Afinal com o avanço da medicina e das facilidades que atualmente encontramos ,o melhor mesmo é fazer um teste seguro 100% confiável .




Quando o assunto é cuidar dos cabelos temos que entregar as nossas madeixas nas mãos de quem realmente entende do assunto .Então que tal conhecer o trabalho do Rodrigo Cintra, um dos mais conceituados cabeleireiros brasileiros, que participou do reality show Esquadrão da Moda, do SBT.
O cabeleireiro Rodrigo Cintra é formado por algumas das principais instituições do mundo, como o Instituto Llongueras (Espanha) e a Academia Vidal Sasson (Inglaterra), atualmente é sem dúvida nenhuma um dos profissionais brasileiros mais respeitados no mercado da beleza. Com 16 anos de profissão.

Rodrigo Cintra ministra palestras e workshops para cabeleireiros em todo o país, representando as principais empresas do segmento profissional, não só do Brasil, mas também multinacionais. Além disso, o hairstylist presta consultoria capilar para os principais editoriais de beleza, incluindo jornais e revistas, de todo o país.
Rodrigo Cintra esta atendendo as suas clientes ao lado de Wanderley Nunes no salão Studio W do shopping Iguatemi.
Conheça o site do cabeleireiro Rodrigo Cintra e toda a sua agenda de cursos e trabalhos acessando : www.rodrigocintra.com


A Coleção de Primavera /verão 2011 da Luz da Lua já está nas lojas. A nova coleção está repleta de novidades e aposta na confecção de várias peças e acessórios com materiais exclusivos, cores únicas e texturas diferenciadas.
Para a temporada do dias quentes da Primavera Verão 2011, a it bag promete ser o hit da estação e forte tendência. A it bag já faz parte da coleção de várias marcas famosas para o verão 2011, A bolsa-baú ou it bag da grife Luz da Lua aparece na coleção de verão 2011 em tons pasteis, coral e animal print como a pele de cobra para dar um charme todo especial a peça.
Outros modelos de bolsas também aparecem nesse verão as bolsas de tamanho pequeno prometem ser peça chave para ocasiões especiais  e requintadas. A Marca Luz da lua além de bolsas conta com calçados, carteiras, cintos,e mini acessórios todos seguindo as últimas tendências da moda.

Para conhecer a coleção completa Luz da Lua primavera verão 2011, acesse o site Luz da Lua www.luzdalua.com.br.




Felizmente a moda para as gordinhas tem chamado a atenção das grifes de roupas e a necessidade de repensar em criar modelos cada vez mais bonitos e criativos para deixar as mulheres que estão com alguns quilinhos extra muito mais bonita e elegante para qualquer ocasião do seu dia.
Várias marcas já estão apostando nas modelagens plus size .A Felline moda feminina é assim , uma grife especializada em roupas joviais e modernas para gordinhas, ou manequim especiais.
Todas as peças possuem caimento perfeito e muita qualidade para valorizar a silhueta de qualquer mulher independente do seu manequim.
Vale lembrar que as roupas confeccionadas pela Felline Moda feminina seguem as útlimas tendências da moda nacional e internacional tudo isso para deixa-la sempre vestida com extremo bom gosto.

Então se você está procurando roupas tamanho grande e com qualidade e variedade de modelos já sabe aonde comprar . Afinal para a Felline moda feminina  não importa quais são as suas medidas , o importante é deixa-la bonita e prontíssima para arrasar em qualquer ocasião.
A felline moda feminina ainda Confecciona diversos modelos Sob-Medidas em qualquer que seja seu manequim.E conta com uma tabela padrão que vai  do PP ao 5G (38 ao 58) .Na Feline moda feminina você encontra varidade de vestidos longos, em malhas, de festas e outros.
Para conhecer todos as roupas e aonde comprar roupas femininas tamanho grande acesse o site da Felline Modas – www.felline.com.br






A maioria da mulheres sofrem com a TPM , e não existe nada mais irritante do que essa sensação parece que nada esta bom , fora as dores de cabeça e o mal humor insuportável . Sem falar que o namorado ou marido acaba não entendendo porque estamos tão nervosas e acham que tudo é frescura de mulher. Mas, você sabia que alguns alimentos podem aliviar os sintomas da TPM?
Basta algumas pequenas mudanças nos hábitos alimentares para começar a sentir a diferença quando a TPM se aproximar novamente. Alguns alimentos possibilitam o estímulo da serotonina, substância calmante que promove o bem-estar e proporciona mais ânimo sendo assim eles afastam o mal humor e aliviam a TPM.
Confira abaixo a lista dos alimentos  para os dias de TPM :

- frango, feijão, batata e banana são ricos em vitamina B6, que contribui para evitar perturbações nervosas;
- frutos do mar e castanha-do-pará trazem selênio, que diminui a ansiedade e ajuda a afastar a depressão;
- massas, cereais e pão integral são fontes de carboidrato e aumentam a energia e a disposição;
- leguminosas e nozes possuem triptofano, aminoácido que dá sensação de tranquilidade.
- Azeite: 1 collher de chá durante as refeições
- queijo de soja (tofu):à vontade
- leite de soja
- extrato de soja: misture aos alimentos
- chá de cavalinha, 3 xícaras por dia
- 2 maçãs
- lentilhas
- linhaça
Nota: O ideal é consumir esses alimentos pelo menos uma semana antes da mentruação, ou melhor inclua eles em sua rotina alimentar afinal são alimentos excelentes para o nosso organismo e só fazem bem para a saúde!




A receita que hoje você vai aprender aqui no blog é apreciada por muitas pessoas e conhecida internacionalemte e quem provou jamais esqueçe é a nossa deliciosa feijoada .
Esse prato típico da culínária Brasileira surgiu nas senzalas de grandes fazendas na época da escravidão, quando os negros utilizavam os ‘restos’ do porco desprezados pelos seus senhores. Confira abaixo a receita e os ingredientes e faça uma deliciosa feijoada simples.
Receita de Feijoada Simples :
Ingredientes:
- 1,5 kg de feijão preto
- 450 g de carne seca
- 450 g de lombo de porco salgado
- 300 g de orelha de porco salgada
- 300 g de pé de porco salgado
- 500 g de costelinha de porco salgada
- 500 g de paio
- 500 g de linguiça portuguesa
- 500 g de linguiça de lombo
- 300 g de bacon magro picado
- 1 cebola grande picada
- 4 dentes de alho picados
- 2 folhas de louro
- sal a gosto
Modo de Preparo

1. Lave as carnes, colocando as salgadas de molho por pelo menos 48hrs, na geladeira, trocando a água frequentemente. Depois de dessalgadas, levante uma fervura nas carnes e escorra fora a água.
2. Na véspera, coloque o feijão de molho. No dia seguinte, leve-o ao fogo, deixe levantar uma fervura e escorra fora toda a água.
3. Numa panela grande, cozinhe o feijão, juntando primeiramente as carnes mais rijas. Coloque bastante água e deixe cozinhar. Incorpore por último as carnes mais tenras como as linguiças e a língua defumada.
4. Continue o cozimento até os grãos ficarem bem macios. Se necessário, pingue água durante o cozimento para o caldo não secar.
5. Em outra panela, faça um refogado com o bacon, a cebola e o alho picados. Deixe dourar, coloque as folhas de louro e junte esse refogado ao feijão.
6. Ajuste o sal e, na hora de levar a mesa, separe as carnes do feijão e corte-as em pedaços menores. Sirva o feijão bem quente, junto com os acompanhamentos (arroz branco, bistequinha de porco grelhada, torresminhos, couve refogada, farofa ou apenas farinha de mesa, laranja em rodelas e caldinho de feijão temperado com molho de pimenta).

Rendimento:
Serve de 10 a 15 porções.

Nenhum comentário: