8.2.10



A maioria das pessoas organizadas segue algumas regras simples. Apresentamos abaixo os 7 hábitos das pessoas muito organizadas.

1. Elas possuem um lugar para cada coisa.
Cada item que possuem tem um local adequado, uma "casa". Os livros estão na estante de livros. O lugar dos brinquedos é no quarto de brinquedos ou no armário próprio para eles. Os CDs estão caixas, gavetas ou em porta CDs, organizados por gênero ou artista por exemplo. Os documentos estão em pastas de arquivo, etc.

2. Elas colocam as coisas de volta no lugar.
Uma vez que um objeto qualquer não será mais utilizado, eles não ficam vagando por lugares temporários. Estes objetos, após serem usados, retornam imediatamente à sua "casa", ao seu local de origem.

3. Elas anotam suas tarefas e lembretes.
Pessoas organizadas costumam anotar seus compromissos, tarefas e listas de lembretes. Isto é feito de forma constante e consistente, em suas agendas (de papel, computador ou computador de mão). Elas não se arriscam a se esquecer das coisas. Elas sabem que suas memórias não são confiáveis e que suas agendas estão ali exatamente para cumprir esta função.

4. Elas não acumulam papéis.
Papéis e documentos que devem estar guardados, são arquivados diariamente. Correspondências são abertas perto do lixo, e papéis desnecessários são descartados imediatamente. Contas são colocadas na pasta de contas a pagar, revistas são lidas e guardadas por uma semana ou duas, depois doadas ou descartadas.

5. Elas não deixam as coisas para depois.
Quando alguma coisa deve ser feita, as pessoas organizadas costumam agendar, planejar ou simplesmente executar a tarefa o quanto antes. Desta forma evitam acumulo de serviço, prazos apertados e outros problemas causados pela procrastinação (procrastinar é voluntariamente deixar para depois o que deveria ser feito agora).

6. Elas possuem prazos e objetivos.
Pessoas organizadas sabem que para obterem resultados, precisam saber claramente aonde querem chegar e em que prazo. Elas fazem revisões periódicas em seu planejamento.

7. Elas procuram manter apenas as coisas necessárias.
Pessoas organizadas não acumulam coisas. Não ocupam espaço com objetos inúteis, roupas que não utilizam há anos, revistas antigas e outras tranqueiras. Apenas as coisas que lhe são úteis ou proporcionam algum prazer, são mantidas. Estas pessoas acreditam na simplicidade. Elas respiram mais facilmente se puderem circular em seus espaços sem ter que esbarrar em caixas ou mergulhar em armários abarrotados.





Saiba como tornar sua vida mais fácil na hora de realizar tarefas na cozinha através de dicas simples de serem seguidas, na organização dos utensílios.

Talheres
Utensílios como talheres e até mesmo temperos devem estar sempre perto do fogão, de preferência em gaveteiros com divisórias adequadas para cada objeto. Se você não tiver muito espaço, você pode utilizar porta talheres que protegem, organizam e economizam espaço.


Louças

Não deixe a louça acumular na pia. Se der preguiça de lavar tudo em seguida, jogue todo o resto de comida fora e coloque os pratos e talheres dentro da pia. Encha-a de água e detergente. Isso evita o mau cheiro no dia seguinte. Ao lavar a louça, use um protetor de pia para evitar que utensílios entrem em atrito com a pia.

Pano de prato

Reserve um pano só para secar a louça e outro só para enxugar as mãos.

Pia
O local da barra do sabão deve estar sempre seco. A palha de aço, depois de usada e enxaguada, deve ficar guardada ensaboada. Sabe aquele paninho da pia? Jamais o deixe todo dobrado. Ele precisa estar sempre estendido, o que evita que ele se torne local ideal para mais bactérias. Para facilitar a organização desses itens, utilize um organizador de pia.

Armários
Separe o que mais usa daquelas coisas que só vão à mesa em ocasiões especiais, evitando o trabalho de tirar um monte de coisas para pegar o que está embaixo. Além disso, armário em que se mexe demais precisa ser limpo uma vez por semana. Por exemplo: para talheres e louça usados somente em dias festivos, utilize capas protetoras. Existe no mercado capas organizadoras para talheres, capas para baixelas e capas protetoras de louça.



Potes de plástico não são os mais adequados, por concentrarem muita gordura. Prefira os potes de vidro, que desengorduram com um pouco de água quente e detergente e são mais higiênicos. Utilize potes organizadores de tampas para organizar os potes de vidro e economizar espaço.

Despensa
Organize por fileiras. Faça uma carreira só com caixas de leite, outra de sabão em pó, água sanitária e assim por diante. Separe o material de limpeza dos comestíveis. Isso ajuda na hora de fazer a lista de compras e também auxilia a localizar rapidamente os produtos. Facilite a organização dos objetos utilizando mini-prateleiras, que funcionam como um degrau e facilitam a visualização, principalmente, de enlatados.

Geladeira
Deve ser limpa toda semana com pano molhado e álcool.
Para evitar um cheiro desagradável na sua geladeira, coloque um pedaço de carvão dentro dela. Se preferir, utilize anti odores próprios para uso em geladeira.

Antes de irem para a geladeira, as compras precisam de um bom banho de água e sabão.



As verduras são as únicas que escapam. Devem ser guardadas do jeito que chegam do mercado na geladeira.











DICAS PARA ATRAIR BOAS ENERGIAS PARA SUA CASA


1- Doe tudo que já não usa há algum tempo. defende que deve-se abrir espaço para conquistar coisas novas e para isso basta livrar-se de tudo que não funciona mais e doar o que não se usa.

2 - Não deixe relógios parados - nem mesmo aquele que ganhou da sua mãe há 15 anos atrás. Se não quiser doá-lo, faça funcionar, já que relógios parados influenciam na não realização dos seus planos.

3 - Tudo o mais que não estiver funcionando ou quebrado/ queimado, deve ser consertado ou reposicionado. Os pés do fogão quebraram? Tem lâmpadas queimadas? A torneira do jardim está vazando? Tudo precisa estar funcionando corretamente para atrair e manter boas energias na sua casa, se não acontece o contrário e atrai o que não se quer tornando várias áreas da sua vida também estagnadas.

4 - Deixe sempre sua casa bonita arrumada. Isso trás alegria e a casa arrumada é sempre motivo de atrair coisas boas para sua vida. Comprar algo novo é interessante, já que mostra o quanto sua casa é querida pra você e ela agradece com positividade.






O poder do sal.


Você sabia que você pode limpar o seu tapete usando sal? O sal é um agente extraordinário de limpeza e desodorização para toda sua casa. Listaremos algumas receitas para soluções caseiras de limpeza que podem competir com muitos produtos comerciais atuais.

Encha o armário de sal e esteja pronto para enfrentar a limpeza mais difícil da sua casa.

Pias
Faça uma pasta de aguarrás com sal para restaurar fixações esmaltadas brancas que amarelaram. Use em pias, banheiras ou vasos sanitários. Aplique, deixe descansar por 15 minutos e, em seguida, passe uma esponja úmida.

Tapete
As manchas de tapete são muito difíceis. O sal está aí para ajudar.

Mancha gordurosa
Para uma mancha gordurosa no tapete, remova primeiro o máximo de líquido possível, cobrindo a mancha com sal. Isso evitará que a mancha de gordura se espalhe. Em seguida, siga as instruções do fabricante de tapetes. Pode ser necessária uma solução de limpeza a seco ou um detergente de enzimas.

Gordura
Remova manchas de gordura de um tapete com uma mistura de uma parte de sal para quatro partes de álcool. Esfregue bastante, indo na mesma direção da felpa do carpete e, em seguida, enxágüe com água.

Vinho tinto
Retire imediatamente toda a umidade do vinho derramado e pulverize a área com sal. Deixe a mancha descansar por 15 minutos. O sal deverá absorver qualquer vinho remanescente no tapete (tornando-se rosa, como resultado) Em seguida limpe toda a área com a mistura de uma xícara de vinagre e uma xícara de água.

Revitalize sua mobília
A mobília pode durar mais quando você consertá-la, especialmente quando o sal é utilizado.

Vime
Evite que a mobília de vime branco amarele, escovando-a com uma escova dura, umedecida com água salgada. Escove e deixe secar no sol.

Madeira
Quando um prato quente ou água tiver estragado a superfície de uma mesa de madeira, tire a mancha com uma pasta fina de óleo de cozinha e sal. Limpe com a pasta e esfregue levemente com um tecido macio.

Estanho
O estanho deve ser limpo delicadamente, pois é um metal delicado, que pode ser facilmente danificado. Adicione farinha à mistura de uma colher de sopa de sal e uma xícara de vinagre, até que se torne uma pasta lisa. Aplique a pasta à peça de estanho. Deixe secar por meia hora e enxágüe com água quente. Passe um pano macio seco, tendo o cuidado de remover o resíduo da pasta de todas as ranhuras ou áreas escondidas.

Metal
Para limpar superfícies brilhantes de cobre ou latão, faça uma pasta com partes iguais de sal, farinha e vinagre. Esfregue com um tecido macio e deixe descansar por uma hora. Depois, esfregue com um pano macio e limpo.

Limpe manchas de peças decorativas de cobre espirrando vinagre e sal nelas. Esfregue as peças com uma esponja e enxágüe cuidadosamente, verificando se removeu todos os rastros sal. Repita, se necessário.

Limpe latão ou cobre levemente manchado com um pedaço de limão mergulhado no sal. Enxágüe quando tiver terminado.














Só para meninas...
















Não será apenas com Dora (Giovanna Antonelli) que Marcos (José Mayer) terá recaídas em “Viver a vida”. O empresário também vai reviver os velhos tempos com a ex-mulher, Tereza (Lilia Cabral), que, ainda apaixonada, não vai resistir ao charme dele. O autor Manoel Carlos já pensa em como o ex-casal vai repetir a dose.

— Sem dúvida existe a possibilidade desse revival — garante o autor, avisando, porém, que o empresário garanhão ainda terá mais escapadelas com Dora: — Marcos não controla seu desejo por Dora, e vice-versa. E, pelo que tudo indica, eles ainda terão alguns encontros.

Mas Maneco conta que antes de Tereza e o empresário reviverem a antiga paixão, a ex-modelo se envolverá com um novo amor. Já se especulou que Felipe (Rodrigo Hilbert) seria o escolhido mas, pelo visto, ele está descartado por estar cada vez mais envolvido com Renata (Bárbara Paz). Com isso, Maneco está quebrando a cabeça para decidir quem será o pretendente da mãe de Luciana (Alinne Moraes).

— Estou ainda procurando o ator para esse papel. Só então definirei como ele entrará na história. Tenho algumas surpresas reservadas para a personagem — diz, misterioso, o autor.

Briga no hospital

E Tereza está mesmo precisando de alguém para alegrar seu coração. Sem vida pessoal e com os olhos voltados apenas para Luciana, ela vai se indispor com Jorge (Mateus Solano). No capítulo de hoje, a ex-modelo impede que o genro conte à na-morada que Miguel (Miguel Solano) está afastado de seu caso e aparta uma briga dos irmãos, mandando o arquiteto ir embora do hospital.

Nenhum comentário: