5.2.10


Bolo de leite condensado

Ingredientes:

4 ovos

1 lata de leite condensado

150g de manteiga derretida

180g de farinha

1 c. de sobremesa de fermento em pó

Preparação:

Numa tigela bata o leite condensado com as gemas. Misture a manteiga derretida e envolva bem. Adicione a farinha misturada com o fermento e por fim envolva as claras batidas em castelo. Coloque a massa numa forma de buraco previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha e leve a cozer em forno moderado durante aproximadamente 30 minutos.









Blush versátil




A escolha da cor e a maneira de passar podem deixar sua aparência saudável, sofisticada ou bronzeada



Ele está disputando com o batom a categoria de indispensável no nécessaire. Basta um toque de cor nas bochechas para a sua aparência mudar. “O produto ainda ajuda a afinar o rosto”, explica a maquiadora Penélope Beolchi, que ensina quatro maneiras diferentes de usá-lo:

Sofisticada

O blush marcado afina os traços e ilumina os olhos. É perfeito para festas. Passe-o da maçã do rosto em direção à orelha. Dê preferência aos tons de cobre, dourado ou marrom brilhante.
Saudável

Para conseguir o efeito, aplique o produto – os cremosos ou líquidos são melhores – no centro das maçãs do rosto. Não ultrapasse a linha do canto externo dos olhos. Aposte nos tons de rosa, cereja e pêssego.
Bronzeada

Faça uma linha horizontal da bochecha direita em direção à esquerda, passando pelo nariz. Essas são as regiões onde você se bronzeia. Terracota, marrom e tons alaranjados, todos sem brilho, são as cores ideais.
Glamourosa

• Passe uma base, um corretivo e uma sombra suave nos olhos. Cole cílios postiços e capriche no rímel.
• Aplique o blush com pincel. Passe aos poucos até chegar no
tom desejado.
• Finalize com batom cor de boca para não pesa








Tipos de corretivo

Essencial para cobrir manchas, espinhas e olheiras, o corretivo deveria ser obrigatório na nécessaire de qualquer mortal. Conheça todas as opções disponíveis e não fique sem o seu!

*

* Líquido: por ser mais fluido, é o mais indicado para a região dos olhos. Seu efeito é mais sutil e, por isso, cobre naturalmente olheiras suaves e cravos.
Indicado para: todos os tipos de pele.
* Cremoso: é o mais comum. Geralmente na forma de bastão, tem textura espessa, o que o torna perfeito para esconder olheiras mais escuras e manchas.
Indicado para: peles seca e mista.
* Lápis ou caneta: é o melhor para esconder espinhas. Mas não exagere: como a textura é mais seca e firme, passar muito só vai chamar ainda mais atenção para o problema. Use somente nos pontos com espinhas ou manchas pequenas. Os com ácido salicílico na forma ainda funcionam como secativos para acne. Evite espalhar em grandes áreas do rosto para o efeito não ficar artificial.
Indicado para: todos os tipos de pele, já que o uso é pontual.
* Mineral: ele leva esse nome porque é feito com minerais extraídos da natureza. A textura é muito leve e o resultado é bem natural, sem acumular nos vincos da pele. Como é um pó solto, deve ser aplicado com o dedo ou com um pincel para sombra.
Indicado para: peles mista, oleosa e sensíveis, já que os makes minerais são livres de substâncias que provocam alergias.

Dica: prefira aplicar o corretivo com um pincel específico, que deve ser achatado, fino e menor que o usado para base.






O que fazer quando surge uma espinha?

A regra geral é não mexer jamais nas espinhas! Mas, se você tem uma super festa e precisa logo dar um sumiço nela, a gente ensina o jeito certo de disfarçá-la!

Veja o que fazer de acordo com o seu caso!
Se a espinha está inflamada e vermelha

Tentar espremer só vai piorar - e muito! - o problema. Por isso, o melhor aqui é disfarçar:

1. Depois de passar a base, use a pontinha do dedo para aplicar um pouquinho de corretivo somente sobre a espinha, dando batidinhas beeeem leves.
2. Passe pó por cima para fixar o corretivo. Continue seu make normalmente.

Dica: se você sempre tem uma espinha ou outra, invista num corretivo-secativo. Geralmente esse produto têm peróxido de benzoíla ou ácido salicílico na fórmula, o que já vai tratando o problema, além de disfarçar a vermelhidão.
Se a espinha estiver bem na superfície da pele e amarelinha

Okay, você tem uma festa incrível pra ir e a espinha está bem na superfície da pele, quase estourando? Nesse caso vale espremer, mas tomando os seguintes cuidados:

espremendo-espinha

1. Molhe um pedaço de algodão em água quente e coloque por um minuto em cima da espinha. Assim ela amolece e será mais fácil tirar a parte com pus sem agredir demais a pele.
2. Enrole os dedos numa gaze e esprema em devagar, sem fazer muita pressão. Cuidado! Não use os dedos ou as unhas diretamente na espinha na hora de espremer. As bactérias na sua mão podem infeccionar a pele e piorar o que já estava ruim.
3. Depois de espremer a espinha, lave bem o rosto com água e um sabonete adequado ao seu tipo de pele (isso é importante para que não fique nenhum resíduo com bactérias!).
4. Aplique uma loção secativa, espere a pele dar uma “acalmada” (desinchar um pouco, ou sair a vermelhidão) e faça seu make normalmente a partir daí.

Nenhum comentário: