8.5.09



Nove alimentos que são verdadeiros aliados da beleza
Azeite de oliva, banana, mel e até vinho trazem benefícios para a pele e para os cabelos



Quer deixar os creminhos de lado um dia desses? Apostar em frutas, verduras, no mel e até no vinho para se embelezar é garantia de um dia dedicado a sua beleza e bem-estar. O dermatologista Ademir Jr, de São Paulo, entrega receitinhas que são um sucesso para o visual. Aposte no:

1. Azeite de oliva
Para sarar a inflamação na unha:
Se a manicure ao cortar a sua cutícula, tirou aquele famoso "bife" e a unha inflamou, ficou dolorida ou rachada, massageie o local com azeite de oliva, que é hidratante e anti-inflamatório. A irritação vai embora, e de quebra, o lugar fica macio.



2. Banana
Para amaciar os cabelos secos. Amasse uma banana-prata e peneire até formar um creme. Acrescente 1 colher (café) de vaselina e misture bem. Aplique nos cabelos limpos e secos. Deixe agir por 30 minutos e enxágue.

3. Chocolate amargo
Para hidratar a pele. Derreter 30g de chocolate ao leite. Misturar com ½ copo de iogurte natural. Aplicar na pele por 20 a 30 minutos. Enxaguar depois.

4. Hortelã
Ótima para combater a oleosidade da pele e do cabelo. Para controlar a caspa: bata no liquidificador um maço de hortelã e um copo d'água. Depois de coar, friccione por todo o couro cabeludo.

5. Limão
Para deixar os cotovelos lisinhos, a cada 15 dias, esfregue os cotovelos com a metade de um limão. Isso os deixará claros e macios. Repita a operação nos joelhos, se quiser.

6. Mamão
Peeling caseiro de mamão e alecrim.
Ingredientes:
1 copo de iogurte desnatado sem sabor
2 colheres (de sopa) de aveia em pó
1 colher (de sopa) de polpa de mamão papaia passada na peneira
Folhas frescas de alecrim

Misture levemente a aveia em pó e a polpa de papaia ao iogurte. Aplique no rosto limpo uma camada espessa e homogênea. Cubra as folhas de alecrim. Fique em repouso por 20 minutos, deitando com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retire a máscara com água fria e lave bem o rosto. Enxugue a pele e complemente o tratamento aplicando algum creme hidratante natural. O ideal é fazer esse peeling a cada 15 dias.

7. Mel
Máscaras faciais para pele:
Mista
Misture uma colher (sobremesa) de iogurte natural e uma colher (sobremesa) de mel. Aplique no rosto e deixe vinte minutos. Remova com água e passe creme hidratante.

Normal
Passe um pouco de mel puro no rosto previamente lavado com água e sabão neutro. Toque suavemente o rosto com as pontas dos dedos até o mel ficar consistente como uma cola. Continue massageando por quinze minutos e enxágüe com água fria.

Oleosa
Bata uma clara em neve, adicione uma colher de mel. Misture bem. Aplique no rosto e, depois de quinze minutos, enxágue com água fria.

8. Vinagre de maçã
Contra varizes: enrole ao redor das pernas e sobre as varizes uma bandagem umedecida com o vinagre de maçã. Mantenha as pernas erguidas e apoiadas por pelo menos uma hora. Faça duas vezes ao dia. Os resultados aparecem após seis semanas.

Para acabar com as pontas duplas
Junte uma gema de ovo, 1 colher (sopa) de vinagre de maçã e 2 colheres (sopa) de mel. Bata com um garfo até ficar espumante. Aplique primeiro nas pontas, depois massageie bem o couro cabeludo. Cubra com papel-alumínio ou touca plástica e espere 20 minutos. Lave bem a cabeça para eliminar o cheiro do ovo e do vinagre.

9. Uva
Máscara antioxidante e iluminadora da pele: misture duas colheres de sopa de vinho tinto seco com duas colheres de sopa de iogurte natural e cinco gotas de suco de limão. Aplicar na pele por 20 a 30 minutos. Depois enxágüe com água morna.







Achei ótimo este comentário do jornalista Tutty Vasques:

A julgar pelas notícias que chegam do Ministério da Saúde, os quatro primeiros pacientes de gripe suína no País estão passando melhor que qualquer outro brasileiro que tenha procurado esta semana a rede pública hospitalar.

Quem dera todos os doentes fossem tratados como eles.

* E não é que é verdade? Pra ser bem tratado quando você estiver doente, chegue no posto de saúde e diga que está com sintomas da Gripe A. Será atendido na hora e ficará famoso.

Nenhum comentário: