27.5.09


Estrela da temporada de 2007 de 'Malhação', Thaila Ayala vai entrar em 'Caminho das Índias'. Sua personagem fará par com Bahuan (Márcio Garcia). É que Maya (Juliana Paes) tem Raj (Rodrigo Lombardi), e Duda (Tânia Khalill) agora terá Lucas (Murilo Rosa). Faltava Bahuan se sair bem do grande desencontro amoroso que une a trama do Brasil à da Índia. Pelo visto, não falta mais. A atriz começa a gravar nos próximos dias.






Vendo Juliana Paes no ar em 'Caminho das Índias', parece que ela passa horas no camarim sendo penteada e maquiada. Na verdade, ela gasta apenas pouco mais de uma hora para se transformar em Maya. Isso porque enquanto o cabeleireiro Rubinho a penteia, é a própria atriz que faz sua maquiagem. Até as pedrinhas que a personagem usa no rosto em cenas de festa são obra de Juliana. É que Juliana tem técnicas de desenhista profissional (o desenho abaixo, é dela). Faz tudo com rapidez e traço firme.

- Só peço ajuda para colar os cílios postiços - admite. - Brinco que vou roubar o emprego dos maquiadores. Às vezes vem gente dos outros estúdios me ver fazer aquele olho da Maya. Eu adoro. Estudei desenho por muitos anos. Pintei até telas, mas comecei desenhando com lápis, acho que é por isso que sei me maquiar. Com o grafite a técnica é parecida, a gente esfumaça o traço.

Decorar o texto, atuar e ainda fazer a maquiagem não são as únicas tarefas de Juliana, que ainda ensaia as cenas de dança em casa.

- Às vezes danço de madrugada - conta ela. - Não páro de pensar em Maya um minuto.

Tanta entrega à personagem vem trazendo muitas compensações:

- Estou realizadona.








Será uma cerimônia "para poucos e bons amigos". Segundo Sandra, mãe de Sthefany Brito, o casamento da filha com o craque do Milan, Alexandre Pato, não "lotará" o Copacabana Palace, onde acontecerá a união, no dia 7 de julho. A atriz (na foto com Pato, na casa dele em Milão) embarcará hoje (dia 28 de maio) para a Itália, onde se encontrará com o noivo. Sandra diz ainda que Sthefany ainda não sabe se usará um vestido de um estilista brasileiro ou italiano.

- Ela ainda está na dúvida. Não bateu o martelo sobre o que usará. A única coisa certa é que, diferentemente do que disseram, a festa não será para 1 mil e 500 convidados. Imagina! Ao contrário. Só estarão presentes os amigos mais íntimos - diz Sandra.




Depois de Chitãozinho e Xororó, a Globo informa novas participações especiais em “Paraíso”. Todos participando do concurso promovido pela “Rádio A Voz do Paraíso”.
Os sertanejos Victor e Léo, Bruno e Marrone, Zé Henrique e Gabriel, e João Bosco e Vinicius estarão no Projac gravando a novela.







Depois de analisar os números deste fim de semana, executivos do SBT decidiram que o melhor é deixar a garota Maísa fora do “Programa Silvio Santos”, acatando a decisão da Justiça de Osasco. Informalmente, o que se comenta nos corredores da Anhanguera é que uma briga judicial para mantê-la no PSS poderia expor a menina e tirá-la definitivamente do ar. Assim, está preservada sua presença nos infantis exibidos aos sábados e domingos. Neste fim de semana, “Programa Silvio Santos” registrou 09 pontos de média, manteve-se na vice-liderança e obteve um desempenho semelhante às semanas anteriores com a pequena Maísa.











Chega a resposta da Xuxa

Em relação ao comentário da coluna sobre a mudança de gravadora que envolveu Xuxa Meneghel, a assessoria da apresentadora finalmente se pronuncia.

Diz que ela assinou contrato com a Sony-BMG para o lançamento de dois novos produtos.

Importante: a Som Livre, braço fonográfico da Rede Globo, continuará distribuindo toda a discografia de Xuxa produzida nos últimos 23 anos, inclusive as 8 edições da coleção “Só Para Baixinhos” e dois shows gravados ao vivo. Aliás, pela nova gravadora, a Sony-BMG, vem aí um novo “Xuxa Só Para Baixinhos”.

Quanto às novidades do programa nas manhãs de sábado da Globo, a ordem é apostar no concurso “Procura-se um príncipe”, que devido ao sucesso, terá final num programa ao vivo, dia 6. Serão 3 finalistas e o público escolherá o príncipe do novo filme de Xuxa.

Esquema diferente

Na “Fazenda” da Record, os indicados para o “paredão”, que lá certamente deve levar outro nome, serão conhecidos nos programas das quartas-feiras, para eliminações aos domingos.

Serão 4 dias para o público se manifestar, inclusive pelo telefone.

E mais: é bem provável que nessas próximas horas, a exemplo do que acontece no “Big Brother” da Globo, a Record anuncie o lançamento do sistema pay per view.

CQC gravado

Na última segunda-feira, o “CQC” deixou de ser apresentado ao vivo na Bandeirantes, como sempre aconteceu, desde a sua estreia.
Divulgação

Foi gravado no mesmo dia, às 7 da noite, três horas antes de entrar no ar. Tudo como se fosse ao vivo. Direto e sem cortes.

A Comunicação da casa informa que desconhece qualquer tipo de pressão. Interna ou externa. Essa mudança, em termos oficiais, foi determinada por “um problema operacional”.

Todas as respostas às dúvidas que ainda existem serão respondidas a partir das próximas edições.

Are baba

Dá dó ver a Cissa Guimarães num papel tão inexpressivo de “Caminho das Índias”. Depois de quase 3 semanas sumidas, ela reapareceu dia desses, numa cena que não teve mais de 4 ou 5 segundos.

Entrou muda e saiu calada.

Números

Segundo o Projeto Intermeios, a televisão aberta teve no primeiro trimestre de 2009 um crescimento de 8,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
Faturamento muito próximo de 2,6 bilhões de reais.

A Globo, como sempre acontece, ficou a maior fatia. Cerca de 75% desse valor.

Data provisória

Ainda não é oficial, mas internamente a Globo trabalha com o dia 21 de setembro como data de estreia de “Viver a vida”, de Manoel Carlos, que terá Tais Araújo como protagonista.

É a substituta de “Caminho das Índias” na faixa das 21 horas.

Novas aulas

A Bandeirantes, em silêncio, prepara edições inéditas de “Uma Escolinha Muito Louca” para exibição aos sábados e domingos.

O programa, que já sofre desgaste na grade diária, terá espaço também no fim de semana. Difícil saber aonde vai parar.

O vencedor do concurso de humor do programa “Toda Sexta”, de Adriane Galisteu, será contratado pela Bandeirantes e fará parte do elenco fixo da “Escolinha”.

Mão na massa

Depois de pesquisar locações na região da Toscana, Itália, em companhia da diretora Denise Saraceni, com quem formou dupla em “Belíssima”, Silvio de Abreu está em Nova York.

E, agora sim, começando a escrever a sua novela, mas ainda sem muita pressa. Ele só vai estrear depois do Manoel Carlos.

Sinal de alerta

A direção da Record está jogando todas as suas fichas na “Fazenda”, estreia de domingo, para que as suas edições diárias alavanquem os índices das novelas.

As audiências continuam muito ruins. Na segunda-feira, “Promessas de Amor” marcou 9 de média, “Poder Paralelo” 10, e o seriado “A Lei e o crime” não passou de 8 pontos.

Futebol

A Bandeirantes anuncia transmissão ao vivo de 12 jogos da Copa das Confederações, que acontece em junho, na África do Sul. Nos dias 15, 17 e 18, excepcionalmente, a emissora exibirá dois jogos, de manhã e à tarde. Programas como “Dia Dia” e “Márcia” serão afetados.

Escala da Globo

Consultada, a respeito da sua equipe na Copa das Confederações, Globo avisa que contará com os trabalhos de Galvão Bueno, Falcão, Arnaldo César Coelho, Eric Faria, Tino Marcos e Mauro Naves.

Renato Ribeiro, correspondente da emissora na África, já produz material sobre o evento.

Turma do contra

Somente a partir de 4 de junho, com a exibição do humorístico “Louca Família” nas noites de quinta-feira, a Record poderá saber se acertou o alvo. Ou deu um tiro no pé. Na emissora, há quem defenda que o melhor dia seria sexta-feira, para aproveitar a fragilidade do seriado “Tudo Novo de Novo”.

SBT mudou

“Vende-se um véu de noiva”, novela de Janete Clair, teve a sua data de estreia alterada pelo SBT.

Não será mais na quarta-feira, 17 de junho, como a princípio se anunciou.

Agora, e parece que está confirmado, será no dia 16, terça.

C´est fini

A Globo anuncia o lançamento do novo quadro da Regina Casé, “Vem Com Tudo”, dia 7, no Fantástico.

A produtora Cravo & Canela , a convite da Turner International, ficará responsável pelo programa “Música e Moda: uma relação intensa”. Serão 13 episódios e apresentação de Gastão Moreira. Exibições na Fashion TV.








Onze dos quatorze participantes de A Fazenda já estariam confirmados
A coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, revelou o nome de onze participantes que já estariam confirmados na atração. Na lista, quase nenhuma surpresa em relação aos nomes que a imprensa especializada em TV vinha noticiando.

O lado feminino da casa teria confirmadas as participações de Babi Xavier, Mulher Samambaia, Scheila Carvalho, Mirella Santos e Franciele Freduzesky.

Já entre os homens, entrariam Carlos Alberto Silva (o Mendigo), Théo Becker, Dado Dolabella, Thiago (sertanejo filho de Leandro), Kiko do KLB e o DJ Zé Pedro. Este último desmentiu recentemente sua participação no programa.

Ainda restam três vagas no programa: duas mulheres e um homem. A Fazenda estreia no próximo domingo às 20h30 na Record.

Nenhum comentário: