14.3.08


Ser um Anjo

Queria realmente ser um anjo
Ser o anjo que vela, o anjo que guarda, o anjo que proteje
Quebrar todas as barreiras elementais e ser apenas
Um anjo

Mas não é permitido, a um anjo
Amar a uma única pessoa
Seu amor não pode ser exclusivo
Seu amor deve ser extensivo
Não é permitido a um anjo
Chorar por todas as pessoas
Seu pranto é exclusivo
Suas lágrimas devem regar, uma por vez
As flores que brotam em cada alma humana

Que anjo posso ser?
Que amor poderei dar?
Que olhos irão me ver? A quem irei amar?

Queria realmente ser um anjo
Ter a bondade nas faces, a sabedoria no olhar
Saber sorrir, saber confortar
Saber entender aos aflitos, saber ensinar
Ir ao encontro de todos
E a todos, amar

Queria realmente ser um anjo
Um anjo qualquer, um anjo comum
Atender as preces dos necessitados
Atender a procura de afeto de uma criança
Um anjo que aprende com a dor, um anjo que aprende com o amor

Queria realmente ser um anjo
Sorrir ao ver a ventura do vencedor
Se emocionar com o desespero do perdedor
Beijar a face daquele que suplica
E aplacar a raiva do inimigo cruel

Por fim, queria realmente ser um anjo
E poder quebrar todas as regras celestiais
Sentir o amor único e exclusivo
E chorar por todos os demais
Queria somente ser, um anjo
Que ama a você, e nada mais.






Livro da vida



Entre a consciência e o sonho, me deparei com uma grande porta.
Ao me aproximar,
- Ninguém pode entrar nesta sala.
Aqui estão guardados os "Livros da Vida".
Aquele que conseguir passar por esta porta poderá ter acesso
ao seu livro e modificá-lo ao seu gosto.
Minha curiosidade era grande!
Afinal, poderia escolher o meu destino.
Insisti muito e o guardião resolveu ceder:
- Está bem. Dou-lhe cinco minutos, e nem mais um segundo.
Eu nem podia acreditar!
Poderia apagar e acrescentar o que eu quisesse no "Livro da Minha Vida".
Entrei e a primeira coisa que vi foi o Livro da Vida do meu pior inimigo.
Não agüentei de curiosidade.
O que será que estava escrito no Livro da Vida dele?
O que será que o destino reservava para aquela pessoa que eu não suportava?
Abri o livro e comecei a ler.
Não me conformei...
Verifiquei que sua vida lhe reservava muita coisa boa e não tive dúvidas!
Apaguei as coisas boas e reescrevi o seu destino com uma porção de coisas ruins.
Logo vi outro livro...
Era de outra pessoa que eu não gostava.
Fiz a mesma coisa...
De repente me deparei com meu próprio livro!
Nem acreditei.
Este era o momento...
Cinco minutos eram mais do que suficientes para que eu pudesse
decidir o resto da minha vida...
percebi um guardião, que me disse:
Iria mudar meu destino,
apagaria todas as coisas ruins e reescreveria só coisas boas.
Seria a pessoa mais feliz do mundo!
Quando peguei o livro, eis que alguém bateu no meu ombro:
- Seu tempo acabou! Pode sair.
Fiquei atônito!
- Mas eu nem tive tempo de ver o meu livro!!!
- Pois é, disse o guardião.
Eu lhe dei cinco minutos preciosos e você poderia ter modificado o seu livro,
mas só se preocupou com a vida dos outros e não teve tempo de ver a sua.
Abaixei minha cabeça, cobri minha face com as mãos...
E saí da sala...

(A.D.)



Dica de hoje...
6 razões que vão convencer você a começar uma dieta
Emagrecer favorece novas amizades, melhora a saúde e aumenta a auto-estima

Abrir mão de um bolo de chocolate ou daquela lasanha com queijo repuxando só mesmo por um grande motivo. Vestir aquela calça linda (e que está encostada no guarda-roupas há meses), ter prazer em se olhar no espelho ou receber um elogio médico, ao controlar as taxas de colesterol e glicose, são alguns deles.
Essas pequenas conquistas são um grande estímulo para quem está iniciando um regime. Sabendo disso, montei uma lista que pode ajudar você a deixar a preguiça de lado e começar já uma dieta. Mas essas são só algumas idéias. Que tal você montar a sua própria lista devantagens e pregar num lugar bem visível? Tenho certeza de que, com elas por perto e com a ajuda de um bom programa alimentar, você vai emagrecer mais rápido do que imagina. 1- Melhora a imagem corporal: com o emagrecimento, a aceitação do corpo passa a ser maior. A melhor percepção de que o emagrecimento está ocorrendo vem com as roupas ficando larguinhas, a diminuição do número da calça jeans e a sensação (deliciosa!) de entrar naquela roupa tão sonhada. Para muitas pessoas, esse é o maior motivo e estímulo para emagrecer.

2- Aumenta a disposição: o excesso de peso faz com que a vontade de fazer algum tipo de atividade física e enfrentar alguma situação específica fique diminuída. Até pequenas atividades, como calçar um sapato e agachar, ficam dificultadas com os quilos a mais. Com uma pequena redução de peso, o aumento na disposição já será percebido

3- Equilibra as relações pessoais: pessoas que aceitam melhor o seu corpo e apresentam uma maior auto-estima, têm uma melhor relação com as pessoas e ficam mais abertas em fazer novas amizades e contatos profissionais. Além de aumentar o leque de amigos, novas oportunidades poderão surgir..

4- Resgata a auto-estima: frustração, culpa, rejeição, insegurança e a necessidade de agradar a todos podem surgir em pessoas que tem um histórico de excesso de peso ediversas tentativas frustradas em conseguir emagrecer. Com a perda de peso, a imagem que você tem de si mesmo é melhorada e fica fácil se gostar mais.

5- Restaura a saúde: pessoas com taxas desreguladas de colesterol e glicose sangüínea, além de pressão alta, perceberão melhoras com o emagrecimento. Pessoas com obesidade, quando o IMC está acima de 30, reduzindo 10% do peso inicial já perceberão redução significativas dessas alterações.

6- Favorece atitudes positivas: com o emagrecimento, há uma atitude positiva para enfrentar os problemas e as dificuldades do dia-a-dia, decorrente do aumento da disposição e da auto-estima.

Nenhum comentário: