20.3.08


Não abuse do alicate

Você pode achar que não mas uma leve brincadeira de manicure em casa pode lhe causar sérios problemas.

Para não correr nenhum risco de infecção é recomendado que você deixe os seus instrumentos de manicure sempre limpos como, alicates, espátulas, etc.




Outra dica para evitar problemas é não “cutucar” as cutículas ou retirar sem necessidade os cantos das unhas, essa brincadeira pode lhe trazer problemas como a “Paroníquia”.

A “paroníquia” é uma inflamação que aparece ao redor do dedo e perto da unha, ela acontece quando você provoca algum tipo de lesão no dedo. Se você não tem pratica em retirar a cutícula na hora de fazer as unhas é melhor nem tentar, deixe a cutícula lá e assim que possível vá a manicure.

Os sintomas da “paroníquia” são: inchaço do dedo, calor, dor, e acumulo de pus.

No caso desses sintomas é recomendado que você deixe o dedo na água morna durante 15 minutos e depois repetir esse processo de 3 à 4 vezes por dia. É importante deixar o dedo na água morna pois assim você conseguira drenas o pus que ficou concentrado no local. E se o inchaço continuar por muito tempo você tem que procurar um dermatologista, e se mesmo assim o caso não melhorar com remédios o dermatologista terá que fazer um micro corte no dedo para poder retirar todo o pus.

Viu como uma simples brincadeira de retirar as cutículas em casa pode trazer um problemão para você?!

E o caso fica ainda pior para quem tem diabetes.

Ah! E se você que tem o costume de roer as unhas está ai comemorando, pode parar, porque quem roe as unhas também tem grandes chances de contrair a “paroníquia”.






Sempo que busco a cor perfeita de esmalte, eu gosto bastante de cores claras e mais branquinhas.

Mas toda vez que vou fazer a mão e o pé a manicure nunca acertava na cor, sempre ficava muito claro, bem estranho, mas desta ultima vez deu tudo certo e finalmente consegui a cor desejada a muito tempo, e é claro que peguei o nome dos esmaltes para deixar aqui para vocês.
A cor não chega a ficar branco puro, é um branquinho lindo e discreto!Bom vamos lá!

A manicure passou primeiro o esmalte Samba da Risque, a cor é cintilante, você pode achar que não vai dar certo ou que vai ficar horrível, mas fica realmente muito bom.

Para finalizar ela passou por cima deste esmalte cintilante o Leite de Coco da Colorama.





Faça a diferença: Use batom!

Dicas para valorizar o batom da sua maquiagem:

- O batom nunca deve ser combinado com a roupa e sim ser um diferencial para chamar a atenção.
- Para aumentar a duração do batom aplique corretivos em toda a boca, pó compacto e depois o bastão.
- A diferença entre os batons líquidos e em bastão são as texturas e fixação. Os líquidos duram menos por ser mais leve, enquanto o bastão permanece mais tempo por ser mais denso.
- A vantagem de pintar os lábios com pincel é poder visualizar o verdadeiro tom do batom.
- O gloss transparente deve ser usado se o batom for com cor. No entanto, se não houver batom o gloss deve ser colorido para realçar a boca.



Saiba como afastar os maiores inimigos de um relacionamento



Os inimigos do amor:

» 1. A televisão
» 2. Deixar de sair
» 3. Falta de tempo
» 4. Relaxar demais
» 5. Falta de atenção
» 6. Ciúme excessivo
» 7. Abstinência sexual
» 8. Política familiar
» 9. A falta de projetos
» 10. O silêncio



Não existem fórmulas mágicas para um namoro funcionar, mas se você pode evitar certos problemas que ao longo do tempo podem desgastar um relacionamento, melhor. Confira um pequeno guia das manias que você deve evitar a todo custo.

Estas manias são as maiores inimigas de qualquer namoro ou casamento. Se você conseguir evitá-las desde o começo, terá mais possibilidade de manter a magia com o seu namorado e desfrutar de muitos e muitos anos de paz e muito
clima de romance no ar.

Nenhum comentário: